Barcarena - Pará

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Barcarena - Pará

#187306 | leno | 07 mar 2008 18:00

Gostaria que me ajudassem a achar imagens, documentos ou publicações que falassem da família de Fortunato Alves de Sousa, ficaria muito grato.

Resposta

Link directo:

RE: Barcarena - Pará

#187603 | CBBC3 | 09 mar 2008 23:17 | Em resposta a: #187306

Leno,
De onde você escreve? De Barcarena, ou você procura informações da família de Fortunato, em Barcarena? Esclareça e vou ver se consigo alguma ajuda para você. Embora esteja em Belém e não em Barcarena, caso ele seja português e você tiver conhecimento de alguma data que possa orientar, pode ser que nas pesquisas que ora realizo encontre algo.

Resposta

Link directo:

RE: Barcarena - Pará

#187722 | leno | 10 mar 2008 18:05 | Em resposta a: #187603

Certo, lhe agradeço pela anteção
Deixe eu esclarecer, eu estou em Barcarena-Pará e, gostaria de ter informações sobre a Família de Fortunato Alves de Sousa.
O que sei é que ele teve uma propriedade em minha cidade chamada Sant'Ana do Cafezal, por volta de 1863-1871. Neste local, além de engenhos e Casa Grande foi sócio com o seu cunhado Joaquim Roberto da Silva, com o qual constituiram uma firma chamada Sousa & Silva, sendo liquidada em 1871 e seus bens adaquiridos pelo dito Fortunato Alves de Sousa.
Mas além destas informações não consigo ir adiante:
Localizei aqui em geneall uma quadro com sua família, onde estão, sua mulher Mariana Jacinta, seus filhos e netos. Porém ainda nada sei deste cidadão em Portugal e mesmo de sua permanencia no Estado do Pará, se possivel, gostaria de informações, tais como:
Fortunato Alves de Sousa era um português de que cidade Portugal?
É possível localizar informações sobre sua vinda para o Brasil?
Em portugal que tipo de atividades ele desenvolvia? Já possuía títulos de distinção, como a de Comendador?
Ai, em geneall, há uma foto de Fortunato Alves de Sousa, que é uma recorte de uma fotografia maior, há possibilidade de eu ter cesso a esta imagem completa ou outras?
Algum estudo já foi feito sobre a família de Fortunato, que eu possa ter acesso?

Desculpe, a minha ansiedade, mas fico muito agradecido de obter contato para investigar sobre este tema, obrigado
Leno

Resposta

Link directo:

Alves de Sousa

#187756 | S.João de Rei | 10 mar 2008 22:53 | Em resposta a: #187722

Tente por exemplo:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=186788
Sousa - Joao Baptista Alves de – soldado
É um começo...
Cumprimentos

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 04:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen