familia Angeja

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Angeja

#188605 | angej | 16 mar 2008 18:43

Olá. O meu apelido é Angeja, mas nao consigo perceber de onde vem este nome. Alguém me saberá dar algumas informacoes sobre a origem desta família?
Muita obrigada.
Carmen Angeja

Resposta

Link directo:

RE: familia Angeja

#188608 | João Mamed | 16 mar 2008 18:58 | Em resposta a: #188605

Existe uma freguesia pertencente ao concelho de Aveiro chamada Angeja.
Também conheci um Major com esse apelido quando cumpri o serviço militar no Batalhão de Infantaria de Aveiro.

Meus cumprimentos,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: familia Angeja

#188611 | angej | 16 mar 2008 19:11 | Em resposta a: #188605

Olá Joao, a freguesia de Angeja também conheco. Andem por lá a pesquisar mas nao cheguei a conclusao nenhuma. Falei com residentes e pessoas idosas mas ninguém sabia nada sobre a origem do nome. No entanto, muito obrigada pela resposta. Pelo menos fiquei a saber que há/houve um capitao com este apelido.
Cumprimentos
Carmen

Resposta

Link directo:

Angeja

#188732 | salen | 17 mar 2008 21:44 | Em resposta a: #188605

Cara Carmem Angeja,
O seu apelido é quase certo ter sido adoptado a partir do nome dessa terra. Quando? Só a sua pesquisa de ancestrais poderá revelar.
Os nomes das terras, apesar de terem um significado, nem sempre têm um significado «conhecido». Na maior parte das vezes o significado original é tão antigo que foi esquecido, deturpado, reinterpretado a partir da deturpação, e mais uns tantos percalços possíveis.
É natural que ninguém hoje atine com o significado certo de Angeja.
O site de Angeja aponta apara antigas grafias e avança mesmo com uma origem para o topónimo: do grego 'angeios' ou o lugar para onde se espraiam as águas, estuário (naquela época). Visite o(s) site(s), bastando para isso escrever Angeja num bom motor de busca.
Boas pesquisas.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Angeja

#188821 | angej | 18 mar 2008 20:33 | Em resposta a: #188732

Estou-lhe imensamente agradecida pela resposta. Finalmente tenho algo de concreto. Todos os elementos da minha família se consideram amarquesados por ter existido um Marquês de Angeja, etc, etc, esquecendo-se que Marquês era um título e nao um apelido.
Já agora, para poder continuar a pesquisa, poderia indicar-me "um bom motor de busca"?!
Fico, extremamente agradecida.
Cumprimentos
Carmen Angeja

Resposta

Link directo:

Angeja

#188836 | salen | 18 mar 2008 21:56 | Em resposta a: #188821

As regras deste Forum não permitem a divulgação de sites externos.
Pelo menos expressamente.
Mas se lhe disser que 'um bom motor de busca' pode ser um que começa por 'G', tem dois 'ós' e mais umas letrinhas, percebe logo qual é, não?
Ou então experimente um 'sapo' qualquer.
Cumprimentos e boas pesquisas.
Do VFerreira

P.S.: Muito antes de haver um Marquês (por acaso também Noronha e Albuquerque) já um Albuquerque era Senhor da terra lá por 1400. Os apelidos têm sido muito móveis ao longo dos últimos 600 anos nesta terra, mas tem razão em desconfiar do amarquesamento por adopção do nome da terra. Por essa ordem de ideias, o Diamantino Viseu também seria meio-Duque, a Cesária Évora meio-Deusa romana e o Teófilo Braga meio-Arcebispo ...

Resposta

Link directo:

RE: Angeja

#188868 | angej | 19 mar 2008 05:41 | Em resposta a: #188836

Achei graca à sua resposta, sobretudo da Cesária Évora.
Sobre os Noronha Albuquerque já perquisei muito. Vou entao dedicar-me a procurar mais no dois "ós".
Muito obrigada. Páscoa Feliz.
Carmen Angeja

Resposta

Link directo:

familia Angeja

#429650 | john5484 | 11 dez 2020 09:53 | Em resposta a: #188605

We are a team of highly experienced and well trained, those who provide a solution related to:
[url=http://tplinklogins.com]TP Link Login[/url]

Resposta

Link directo:

familia Angeja

#451702 | ash26 | 03 jan 2024 13:38 | Em resposta a: #188605

Unlock academic success with our premium dissertation writing services! At university of phoenix dissertations, we understand the significance of a well-crafted dissertation in shaping your academic journey. Our team of experienced writers, scholars, and editors is dedicated to delivering top-notch, custom-tailored dissertations that meet the highest standards. Whether you're a graduate student navigating the complexities of research or a doctoral candidate aiming for excellence, we offer meticulous research, insightful analysis, and impeccable writing. With our confidential and pay to do dissertation, you can confidently submit a dissertation that stands out. Elevate your academic prowess can you write my dissertation for me —where expertise meets excellence in every word.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 19:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen