Freguesias Coimbra - Troca de Informações

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#189274 | ICurate | 22 mar 2008 21:27

Os meus antepassados são maioritariamente do distrito de Coimbra, nomeadamente das seguintes freguesias :
Abrunheira (Reveles), Anobra, Ameal, Antanhol, Arganil
(Benfeita, Coja, Celavisa, Folques), Arzila, Avô (Oliveira de Hospital), Cadima, Pereira, São Silvestre, Sebal (Condeixa), Taveiro.
Se alguém tiver antepassados nestas freguesias e noutras do distrito de Coimbra estou diponível para trocar informaçao.
Ana

Resposta

Link directo:

Familia Martelo de Cadima

#189275 | João Mamed | 22 mar 2008 21:49 | Em resposta a: #189274

Cara Ana,

Obrigado pela sua disponibilidade.
Há uns tempo andei à procura de uns antepassados de apelido Martelo, da freguesia de Cadima, Murtede. Gostava de saber se tem alguma informação desta familia.
Gostava também de a poder ajudar, mas apenas possuo algumas informações da freguesia de Murtede, Cantanhede.

Meus cumprimentos,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#189279 | ICurate | 22 mar 2008 23:05 | Em resposta a: #189275

Caro João,

Não tenho esse apelido nem Murtede nos meus registos. Os apelidos mais comuns dos meus antepassados de Cadima (Seixo e Zambujal) são Monteiro Gil. Agradeço também a sua disponibilidade. Se me cruzar com alguém com apelido Martelo darei notícias.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#189299 | João Mamed | 23 mar 2008 09:21 | Em resposta a: #189279

Cara Ana,

de qualquer modo obrigado.

Cumprimentos,

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#189303 | palotas | 23 mar 2008 11:57 | Em resposta a: #189274

Caro Amigo,

O meu Trisavô Francisco José Simões nasceu em Coimbra em 1800 na freguesia de Santo Estevão de Valpaços. Não consigo descobrir de que freguesia se trata para pedir o assento.

Poderá saber alguma coisa ?

Cumprimentos.


João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#189306 | acardote | 23 mar 2008 13:31 | Em resposta a: #189274

Cara Ana,

Gostaria de saber a que freguesia pertence a Quinta do Machado, no ano de 1728 a sua localização era no campo de Coimbra.

Um abraço,

Antonio Cardote

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#189539 | ICurate | 25 mar 2008 20:02 | Em resposta a: #189303

Caro João,

Em Coimbra, Penela, existe uma freguesia chamada Santo Estevão. Santo Estevão de Valpaços não encontrei em lado nenhum. Lamento não poder ajudar.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#189559 | palotas | 25 mar 2008 22:54 | Em resposta a: #189539

Cara Amiga Ana,

Eu enganei-me e trata-se da freguesia de Santo Estevão de Paços, do Bispado de Coimbra.

Peço-lhe desculpa.

Será que me pode indicar onde poderei solicitar o assento de nascimento ?

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#192918 | kneif | 17 abr 2008 15:59 | Em resposta a: #189274

Caro
Icurate
Estou tentando saber sobre minha avo ele chegou ao Brasil e declarou coimbra-salgueiro seu nome Maria Gonçalves da Silva talves este silva nao exista pois era comum no brasil acrescentar esse sobrenome mas nao estou certa disso, pois seus pais eram Manuel Gonçalves da Silva e Joaquina Pires. Ela nasceu por volta de 1905 ou 1908, mas nao tenho referencia pois coimbra salgueiro voce ja ouviu este tipo de informaçao salgueiro, deve ser algum lugar mas nao sei .
Atenciosamente
Adriana

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#192944 | roz | 17 abr 2008 18:21 | Em resposta a: #192918

Cara Adriana,

Ha um Salgueiro perto de Arganil que pertence ao distrito de Coimbra. Envie um mail para o Arquivo Distrital de Coimbra pois pode ser que ja tenha ido para la'. O mail 'e: auc@ci.uc.pt
Mande igualmente para a conservatoria do registo civil de Arganil porque talvez o registo ainda la esteja. O mail 'e: crcpcom.arganil@dgrn.mj.pt.
De-lhes o nome da sua avo, o nome dos pais dela, que era natural de Salgueiro e que nasceu 'a volta de 1905 a 1908.
Eles logo lhe dirao se esta' la' ou nao.
Cumprimentos
Rosario

Resposta

Link directo:

Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#192989 | Marggo | 18 abr 2008 02:17 | Em resposta a: #189274

Boa noite:
Como tenho antepassados da Abrunheira (Revelles) será que possuí alguma informação sobre:
1-
Manuel de Freitas Garcia (Abrunheira Revelles)1820??

2 João Cardo (Vale Grande Abrunheira) 1771?

3- Clara Martinho Costa (Abrunheira Revelles) 1822??

Agradeço qualquer informação pois é um ramo da familia paterna .
A familia materna é Algarvia e Alentejana se precisar algo daí que possa ajudar disponha
Cumprimentos
Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#193162 | ICurate | 19 abr 2008 14:44 | Em resposta a: #192989

Olá Margarida,
Infelizmente esses nomes não constam dos meus registos.
Tenho antepassados de Vale Grande por volta de 1770, mas com apelido Rodrigues Contente. Se me cruzar com algum dos apelidos dos seus antepassados informo-a.
Cumprimentos
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#193301 | Philippe-Emmanuel | 20 abr 2008 12:20 | Em resposta a: #193162

Caros confrades,

Apenas tenho Cadima nos meus registos e para o apelido Cardoso, Rodrigues e Carvalheiro. Especialmente Feitozo, Moinhos da Fervença da freguesia de Cadima

Se me cruzar com alguns dos apelidos supracitados para as respectivas zonas geogràficas terei o maior gosto em informà-los

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#193311 | ICurate | 20 abr 2008 12:48 | Em resposta a: #193301

Caro confrade,

Tenho uma Isabel Rodrigues, filha de Manuel Rodrigues Vilanova e de Maria Rodrigues. Casou com Manuel Monteiro Gil a 6 de Agosto de 1708, em Cadima.
Nos meus registos aparece sobretudo o Seixo, Zambujal e Cadima.

Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#193336 | Marggo | 20 abr 2008 16:34 | Em resposta a: #193162

Olá Ana

Muito obrigado pela vossa informação.
Pode ser que apareça.
Cumprimentos
Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#198999 | LS | 02 jun 2008 19:46 | Em resposta a: #193301

Bon dia,

Tenho uma duvida se foi uma mulher que se chamava Barbara Cardoso de Cadima uma trisavo minha.
Gostava verificar mais uma vez se ela casou com meu trisavo José Gomes Carvalheiro de Cadima (nos anos 1800). Alguem teria algums dados sobre ela ou ele ?
Ese meu trisavo teve um filho que se chamava Joaquim Gomes Carvalheiro.

Um dos meus bisavos tambem se chamava Manuel Rodrigues de morais e era de Cadima mas não sei se Rodrigues era nome ou sobrenome.

Agradeço por qualquer informação.

Cumprimentos,

LS

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#199018 | Philippe-Emmanuel | 02 jun 2008 21:23 | Em resposta a: #198999

Caro LS,

cofirmo: tenho barbara cardoso de cadima, josé gomes carvalheiro também como antepassados meus. sao seus antepassados?

Maria cardoso cc. José domingues francisco Carvalheiro 1759. A Maria Cardoso era mae de Barbara Cardoso nascida cerca de 1800. Tudo concelho de Cadima. Não hà duvida que são parentes. O josé domingues francisco Carvalheiro é filho de Antonio Gomes Carvalheiro é creio que é aqui que se entronca com o seu?

a Maria Cardoso é filha de Teresa Cardoso, baptizada em 1705. Tudo Cadima.

deixo o mei endereço electronico: filipecardosopereira@gmail.com

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#199059 | LS | 03 jun 2008 04:35 | Em resposta a: #199018

Sr Philippe-Emmanuel

Eu não tinha Encontrado os pais deles, muito obrigada !
O que se passou e que na minha primeira perquista encontrei o nome de Barbara Cardoso (vou tentar de procourar amanha em qual assente era),
mas depois recentemente encontrei no assento de casamento de Joaquim Gomes Carvalheiro com Ana da Conceição que Joaquim Gomes era filho de José Gomes Carvalheiro com Maria Gomes (achei estranho porque era o mesmo sobrenome). Sera que Barbara Cardoso se chamava tambem Maria ou foi engano do padre ?

Joaquim Gomes Carvalheiro e ela tiveram Maria da Conceição que casou com Luiz de Oliveira Simões pais da minha avo que se chamava Maria da Gloria da Conceição.

Onde para seu parentelo comigo ?!!
Desde jà agora sei que tinha razão de guardar qualquer duvida, muito obrigada !

Sei que a minha avo tinha um irmão acho que se chamava Manuel da Oliveira Simões e gostava muito de conheçer mais sobre familia dele e pais da minha avo que foi a unica avo que bem conheçi e tenho muitos primos que adoro.

Um abraço forte e cumprimentos,
Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#199060 | LS | 03 jun 2008 04:39 | Em resposta a: #199059

Sr Philippe-Emmanuel

No segundo paragrafe queria dizer que Joquim Gomes Carvalheiro e Ana da Conceição tiveram Maria da Conceição...

Cumprimento,

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#199066 | Philippe-Emmanuel | 03 jun 2008 09:33 | Em resposta a: #199059

Estimada Sylvia,

parece-me haver engano relativamente à conjuntura cronologica: os dados não coincidem. Apesar de haver nomes similares, a toponimia é de facto elevado devido a laços elevadissimos de consanguinidade, estou em crer que sao todos primos. Para que datas e anos se refere?

Melhores cumprimentos
(perdoem a falta de accentos: meu teclado é azerty e não qwerty)

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#199078 | LS | 03 jun 2008 12:31 | Em resposta a: #199066

Bondia,

Porque diz que deve ter engano relativamente à conjuntura cronologica, ja que os nomes que me deu coincidam com os meus ?
Lhe de o nome do meu trisavo José Gomes Carvalheiro que teve um filho Joaquim Gomes Carvalheiro e depois vos de o nome das duas géraçõ a baixo.
Se calhar me exprimi mal e não deu para compreenção e seria melhor eu lhe enviar meus dados por email de novo ?

Desculpe mas não vejo nada que permite de dizer que são todos primos ? Mesmo se sei que era coisa muite corrente nesses tempos familia casar entre eles, e nas minhas procouras estou atento a isso pode crer, não vi nenhum casamento entre primos neste ramo !

As datas que tenho vão de 1800 e tal até hoje (encontrei algums dos ramos vão até antes de 1600 mas em outro lugar). Este ramo e o ramo materno da minha bisavo e não estava completo por causa da duvida que lhe falei.
Na freguesia de Cadima, de grande dimensão demografica, as procuras se revelam dificeis por causa do volume dos livros de assentos paroquias (donde surge homonimias e penso que e de isso que fala) e o deficiente estado de conservação e não ricos em detalhes.

Gostaria que me desse mas detalhes sobre o que não coincidem.
Agradeço muito sua ajuda,
Cumprimentos,

Lourenço Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#199079 | LS | 03 jun 2008 12:42 | Em resposta a: #199078

Bondia,

Esteve ainda a olhar deste lado na minha arvore inteira (lado paterno e matero de avos) o nome que se ve mais e de Oliveira Simoões mas como tenho de 1800 até hoje constatei que nenhum desses homonimes tinham os mesmo pais e ha um ramo destes que desce de Montemor-o-velho.

Cumprimentos,

LS

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#199112 | jg15542 | 03 jun 2008 19:56 | Em resposta a: #189274

Estimada Ana

A freguesia de Janeiro de Baixo, é do concelho da Pampilhosa da Serra e por isso do distrito de Coimbra, por acaso tem informação sobre o pai do meu trisavô: de nome:

MIGUEL SIMÃO, natural do Esteiro, freguesia de Janeiro de Baixo, que terá nascido nos anos + ou - 1750...
Pais: Domingos Simão Campos, de Unhais-o-Velho, freguesia de S. Mateus; e de Francisca Antunes, desconheço a naturalidade...

Os registos destes meus ascendentes estarão certamente nos arquivos em Coimbra. Nos tempos mais próximos está fora de questão a minha ida a Coimbra para fazer investigação. Por esta razão, sem de modo algum querer abusar da sua amabilidade, gostaria de lhe perguntar se da sua parte exiate uma pequena possibilide que seja para me ajudar nesta investigação...
Desde já os meus sinceros agradecimentos.
Um abraço
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#199127 | ICurate | 03 jun 2008 22:10 | Em resposta a: #199112

Caro confrade,

As minhas pesquisas no AUC têm estado paradas porque estou a viver em Lisboa. Felizmente terei férias na próxima semana e pelo menos um dia irei ao arquivo, assim poderei tentar ver se descubro esse seu antepassado. Se me puder dizer o ano em que o Miguel casou, e se é referido com que idade, agradeço.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#199135 | jg15542 | 03 jun 2008 22:43 | Em resposta a: #199127

Cara Ana

O Miguel Simão foi casado com Maria Gonçalves aqui de Bogas de Cima que ao tempo pertencia à freguesia de Silvares. O meu bisavô, filho deste casal, nasceu no dia 3/02/1776, não sei se é o mais velho, se for, os pais terão casado em 1775. Nos registos da freguesia de Silvares, que existem em Castelo Branco, não encontrei, mas poderá ser desta freguesia e estar nos arquivos da Torre do Tombo em Lisboa. O casamento é provavel que se tenha realizado em Bogas de Cima ao tempo freguesia de Silvares...
Certamente só na Torre do Tombo em Lisboa se conseguirá encontrar.
Estimada Ana eu faço questão de suportar todos os custou que esta investigação lhe vier a acarretar!
Acredite, mesmo que não lhe seja possivel localizar informação sobre estes meus ascendentes, desde já lhe estou muito agradecido pela sua amável disponibilidade.
Muito obrigada

Um abraço
Joaquim Brás Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#200123 | ICurate | 11 jun 2008 23:01 | Em resposta a: #199135

Caro Joaquim,

Percorri os livros de Janeiro de Baixo (1737-1766) e Unhais-o-Velho (1735-1764) e não encontrei o registo de Miguel Simão nem o de irmãos.
Encontrei filhos de Domingos Simão e Maria Antunes, mas o primeiro não era de Unhais-o-Velho e aparentemente não tinham nenhum filho chamado Miguel. Tentei ver o livro de casamentos mas está a ser restaurado.
Era bom se encontrasse o casamento do Miguel ou mesmo o assento de um irmão do seu bisavô para confirmar nomes e locais.
Só devo voltar novamente ao AUC em Agosto, estarei disponível para qualquer pesquisa. Se conseguir alguma informação entretanto vá dando notícias.

Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#200999 | LS | 20 jun 2008 00:54 | Em resposta a: #199066

Bon dia,

Vôcé poderia me dar seus dados sobre a descendencia de Barbara Cardoso ?


Melhores cumprimentos.

LS

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#201013 | jg15542 | 20 jun 2008 08:51 | Em resposta a: #200123

Cara Ana

Só agora via a sua mensagem. Muito obrigada pelo seu esforço.
É provavel que o Miguel tenha outro nome antes do MIGUEL... Por enquanto só tenho esta informação que lhe forneci. É possivel que o registo do casamento se encontre nos registos da freguesia de Silvares, concelho do Fundão, e estes estejam na TT em Lisboa. Vou seguir o seu conselho, e tentar procurar mais informação.
Estou-lhe verdadeiramente gato.
Um abraço
Joaquim Brás Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#201025 | acamus | 20 jun 2008 11:08 | Em resposta a: #189274

Olá :)


Não tem "dados" de SERPINS?


Muito obrigado :)


fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202024 | cerego | 01 jul 2008 17:39 | Em resposta a: #189274

Prezada Ana,

Minha família é da freguesia de Cumieira, conselho de Penela, com os seguintes sobrenomes:
Estanqueiro Quaresma, Mendes Estanqueiro, Godinho e Jesus Quaresma.

Caso possa me ajudar com alguma informação, agradeço antecipadamente.

Obrigado
Claudio Estanqueiro so Rêgo.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202208 | abento | 03 jul 2008 16:14 | Em resposta a: #189559

Já cheguei aos Trisavós de FJS.

Distrito: Leiria
Concelho: Alvaiazere
Freguesia: Pussos
Orago: Santo Estevão

Abraço

António Bento

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202232 | palotas | 03 jul 2008 22:13 | Em resposta a: #202208

É pá, parabéns. Fico muito contente. Como tu és descendente directo deles, espero que ainda encontres nos caixões deles, em Pussos, alguns pregos e aneis de ouro nos dedos dos antepassados. Se encontrares diz-me, que fico muito contente por ti, pá.

Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202579 | palotas | 08 jul 2008 10:50 | Em resposta a: #202208

Então não encontasta nada nos caixões, pá ? Já descobriste entretanto alguma ligação dos nossos antepassados Simões, com o Carlos Magno, ou Hugo Capeto, ou Fernando I de Leão e Castela, ou Guilherme I de Inglaterra, ou D. Afonso Henriques, pá, para eu poder usar um anel real ? O meu neto Tomás já usa pá.

Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202585 | abento | 08 jul 2008 12:11 | Em resposta a: #202579

Já descobri algumas coisas com interesse.

Não tenho o seu telefone. Logo à noite ligue para mim s.f.f.

Abraço

António Bento

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202814 | palotas | 10 jul 2008 11:59 | Em resposta a: #202585

Só tenho interesse em saber porque razão o FJS abriu em 1825 uma casa de ferragens concorrente com a do seu tio, Ignácio José Fernandes, fundador dos Estabelecimentos J. B. Fernandes, em 12 de Janeiro de 1781.

Poderás explicar-me, pá ?

Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202882 | palotas | 10 jul 2008 22:09 | Em resposta a: #202585

É pá, já descobriste alguma coisa do tipo, pá. Não me digas que o gajo, o FJS, não só sacaneou os tios Fernandes, que lhe deram durante 10 anos, além de um bom ordenado, casa, comida e roupa lavada, como também a desgraçada da mãe, que tinha tanta fé e esperança, naquele seu único filho. Eu parecece-me pá, que foi do mau sangue Simões do pai dele, que até tirou o Paraízo do nome, pois não ficava bem com a sua consciência, pá. O que é que achas, pá ?

Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202888 | palotas | 10 jul 2008 23:08 | Em resposta a: #202585

É pá, há outras coisas que eu tinha interesse em saber por ti. Por que raio de razões tu puzestes nas Biografias de Francisco José Simões II, António Carlos Simões, Carlos Freitas Simões, Henrique Veiga Simões e José Manuel Simões, que foram gerentes e administradores da Francisco José Simões e Companhia Previdente, pá. Não conheço nenhuma obra ou aspecto importante que lá tenham feito, pá. Tu conheces, pá ? Se sabes diz-me, pá, pois posso estar enganado, pá.

Por outo lado, pá, como tu sabes, pá, a Francisco José Simões faliu em parte porque o teu tio e o teu pai, que tinham 25%, se juntaram com o AS, que tinha 33,33 %. Sabias disto pá ?

Um Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#202895 | palotas | 11 jul 2008 00:36 | Em resposta a: #202585

Então não respondes a nada pá ? Já estás a dormir, pá ? Se calhar andas sempre a dormir, não é, pá ?
Vasculha bem nos teus papéis, pá, para veres se descobres alguma coisa de interesse para mim, pá, porque eu sou muito curioso. Diz-me qualquer coisa, pá.
Telefona-me s.f.f, porque eu não tenho o teu telefone, pá.

Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#203124 | palotas | 14 jul 2008 00:06 | Em resposta a: #202208

Estás enganado na história que enviaste sobre o FJS ao RBF.

O teu avô enviou enviou um extracto do livro que tu tens, para o almoço de 1996, em que se diz :

1º O FJS vem para Lisboa com 15 anos, portanto em 1815.

2º O tio que o convidou para vir trabalhar em Lisboa na JBF foi o MJF, que não teve filhos, morreu em 1840 e tinha-o constituido como seu herdeiro universal.

Esclarece-me sobre estes assuntos, s.f.f.

Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#203133 | palotas | 14 jul 2008 08:10 | Em resposta a: #202208

P.S. Desculpa lá dizer-te, mas a última invasão francesa foi em 1810/1811, e o FJS, repito, foi convidadado pelo seu tio MJF, nascido em Alvaiázere, em 08/05/1770, para vir trabalhar para a JBF. Está escrito, pelo punho dele, no tal livro que tu tens.

Abraço

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#203167 | ctasl | 14 jul 2008 17:28 | Em resposta a: #189274

Boa Tarde,

Estou à procura do registo da minha avó - Miquelina da Silva, nascida em Cadima (Cantanhede) em 1911. Será que alguém me pode ajudar? Muito obrigada
Catarina

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#203615 | ICurate | 19 jul 2008 17:51 | Em resposta a: #201025

Caro Fernando,

Não tenho qualquer dado de Serpins.

Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#203616 | ICurate | 19 jul 2008 17:54 | Em resposta a: #202024

Caro Claúdio,

Não tenho dados sobre Penela. Sei que o confrade Lourval dos Santos têm antepassados nessa zona. Talvez ele possa ajudá-lo.

Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#203622 | cerego | 19 jul 2008 21:32 | Em resposta a: #203616

Prezada Ana,

Agradeço pela sua mensagem, vou tentar contato com Lourval dos Santos.


Obrigado,

Claudio Estanqueiros do Rêgo.

Resposta

Link directo:

Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#209297 | Filipe Manuel | 26 set 2008 19:01 | Em resposta a: #203167

Carissimos,

Apenas tenho Cadima nos meus registos e para o apelido Cardoso, Rodrigues e Carvalheiro. Especialmente Feitozo, Moinhos da Fervença da freguesia de Cadima

Se me cruzar com alguns dos apelidos supracitados para as respectivas zonas geogràficas terei o maior gosto em informà-los

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a ICUrate Freguesias de Coimbra

#209664 | Deisinha Cba | 02 out 2008 13:18 | Em resposta a: #192989

Olá,
Sou Deise Revelles, estou a procura de algum antepassado, tenho a informar que meu avô se chamava Manoel Revelles Pereira, nasceu em Figueira da Foz, veio para o Brasil com 17 anos e nunca mais regressou ao seu país.
Busco por noticias de algum parente dele.
Anraços

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#220297 | fcam | 03 fev 2009 15:24 | Em resposta a: #189274

Caros Confrades

Gostaria de saber onde fica a freguesia de Sta Marinha Bispado de Coimbra.


Melhores cumprimentos,

Fátima

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#220637 | ICurate | 07 fev 2009 16:36 | Em resposta a: #220297

Boa tarde Fátima,

Descobri o seguinte texto na internet e penso que seja a freguesia que procura:

Freguesia de Oliveira do Mondego - antiga freguesia de Santa Marinha de Cunhedo, já chamada de Oliveira de Cunhedo, pertenceu ao extinto concelho de Farinha Podre. Em 24 de Outubro de 1855 foi anexada ao concelho de Penacova.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#220697 | fcam | 08 fev 2009 13:50 | Em resposta a: #220637

Cara Ana (penso que é como se chama)

Obrigado pela informação, tb já tinha lido esse texto. A freguesia de Oliveira do Mondego pertence à Diocese de Coimbra o orago é Sta Marinha o distrito é Coimbra concelho de Penacova.

Cumprimentos,
Fátima

Resposta

Link directo:

RE: Arganil, freguesia de Moura da Serra

#220705 | luis262 | 08 fev 2009 15:23 | Em resposta a: #189274

Boa tarde,

Será que algum dos participantes deste fórum tem alguma informação, sobre gente nascida nesta freguesia ( cujos assentos ainda não estão disponíveis "online")?

Se a tiver e disser respeito a assentos do séc. XIX agradecia que contactasse comigo aqui neste tópico.

Cordialmente,

Luís piçara

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#220713 | fcam | 08 fev 2009 17:53 | Em resposta a: #220697

Cara Ana

O registo de baptismo que eu procuro é do "Francisco António D' Almeida" bap. em Santa Marinha, bispado de Coimbra, filho de "Bernardo José Godinho" e de "Anna Quaresma" cc "Mariana Luíza Pereira D' Almeida", soube através dos registos dos filhos. Eu não sei a data nem de nas. nem de bap. do Francisco.
Já enviei dois emails para o AUC responderam-me que em Coimbra não existe nenhuma freguesia Sta Marinha, e desconhecem haver alguma com o orago do mesmo nome.

Cumprimentos

Fátima

Resposta

Link directo:

RE: Freguesias Coimbra - Troca de Informações

#220727 | ICurate | 08 fev 2009 22:29 | Em resposta a: #220713

Cara Fátima,

Penso que terá de pedir para fazerem a pesquisa em Oliveira do Mondego. Infelizmente essa freguesia ainda não tem os assentos online. Eu tenho antepassados em Couço, Oliveira do Cunhedo (actual Oliveira do Mondego), mas ainda não fiz grandes pesquisas nesse ramo.

Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#312629 | clover779 | 28 ago 2012 00:11 | Em resposta a: #189275

Caro João Mamede,

não sei se ainda procura informações sobre os "Martelo" de Cadima. Tenho alguma informação, a partir de 1713, do casamento de António Luis Martelo, natural da Corujeira, freguesia de Mira, com Maria Monteira da Póvoa de Cadima.

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#321717 | LSV | 22 jan 2013 19:35 | Em resposta a: #312629

Nas minhas pesquisas encontro este mesmo casal, casados a 13.9.1713 em Cadima, ele filho de Manuel Luís Martelo e de Maria Francisca Cavaleiro, e ela filha de Manuel Monteiro e de Isabel Francisca.
verifico que estes personagens estão já aqui na base do Genea, mas eu não tenho acesso aos seus dados.
Tem informações acrescidas, nomeadamente sobre as suas ascendências que me possa fornecer?
Antecipadamente agradecido,
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#321718 | LSV | 22 jan 2013 19:36 | Em resposta a: #189275

Nas minhas pesquisas encontro o casal António Luís Martelo e Maria Monteiro, casados a 13.9.1713 em Cadima, ele filho de Manuel Luís Martelo e de Maria Francisca Cavaleiro, e ela filha de Manuel Monteiro e de Isabel Francisca.
verifico que estes personagens estão já aqui na base do Genea, mas eu não tenho acesso aos seus dados.
Tem informações acrescidas, nomeadamente sobre as suas ascendências que me possa fornecer?
Antecipadamente agradecido,
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#321725 | João Mamed | 22 jan 2013 21:20 | Em resposta a: #321718

Caro Luís Soveral Varella

Se me enviar o seu e-mail envio-lhe os dados que tenho.

Cpts.
joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#321726 | clover779 | 22 jan 2013 21:28 | Em resposta a: #321717

Caro Luís Soveral Varella,

no que respeita à ascendência do António Luís Martelo (filho de Manuel Luís Martelo e de Maria Francisca) não tenho mais informações pois ainda não pesquisei a freguesia de Mira, suspeito que fossem residentes no lugar da Corujeira (Mira).

O António Luís e sua mulher Maria Monteira tiveram pelo menos 4 filhos:
- Manuel, batisado em 16-jun-1715 (Póvoa, Cadima)
- João, batisado em 29-jun-1717, nasceu em 22-jun-1717 (Póvoa, Cadima)
- António, batisado em 24-mar-1719, nasceu em 23-mar-1719 (Lombo Folar, Cadima)
- Francisco, batisado em 24-mar-1719, nasceu em 23-mar-1719 (Lombo Folar, Cadima)

Suspeito (sem grandes certezas pelo registo estar incompleto) que a Maria Monteira tenha sido batisada em 22-mai-1679
, na Póvoa.

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#321737 | LSV | 22 jan 2013 22:27 | Em resposta a: #321725

Cá vai caro João
luissoveral@sapo.pt
Um abraço
Luís SV

Resposta

Link directo:

RE: Familia Martelo de Cadima

#321738 | LSV | 22 jan 2013 22:30 | Em resposta a: #321726

Caro Nuno Silva
Muito obrigado pela sua pronta resposta.
Estou ainda a "colceccionar" dados desta linha de um amigo a quem estou a ajudar na investigação. Assim que organizados os que tenho envio-lhe também.
Um abraço
Luís SV

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 18:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen