Herois de Chaimite,Alferes Couto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos

Herois de Chaimite,Alferes Couto

#190155 | carlos cg | 29 mar 2008 06:19

Caros confrades:

estou aqui para vos pedir nformações sobre a família Couto de Tavira De onde era natural o meu bisavô Manuel José da Costa Couto, Ajudante de campo de Mouzinho de Albuquerque na tomada de chaimite e consequente prisão de Gungunhana.

Agradeço qualquer informação
Carlos Couto Guimarães

Resposta

Link directo:

Alferes Couto

#190297 | salen | 30 mar 2008 13:20 | Em resposta a: #190155

Caro Carlos Guimarães,
Veja em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=178383
que é o mesmo que
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=636491
Cumprimentos. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Alferes Couto

#190725 | carlos cg | 02 abr 2008 15:17 | Em resposta a: #190297

Caro Victor Ferreira

Agradeço-lhe a informação mas eu já conheço essas páginas.
O que eu pretendo saber é a ascendência a partir dos meus trisavós (pais do Alferes)
porque a que consta aqui no geneall é a da minha bisavó casada com o Alferes Couto.


Cumprimentos Carlos Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#190758 | jvaldeira | 02 abr 2008 17:31 | Em resposta a: #190155

Caros amigos
Também procuro informações sobre um dos homens de Chaimite, Joaquim Marreiros que posteriormente foi Tenente-Coronel.
Se alguém "tropeçar" em alguns dados, agradeço que me informem.
Cumprimentos
J.Valdeira

Resposta

Link directo:

RE: Alferes Couto

#190858 | joseccouto | 03 abr 2008 08:57 | Em resposta a: #190725

Carlos:

Eu tenho as informações que pretendes. Ainda não as enviei para o Geneall porque estou à espera (Há bastante tempo, diga-se de passagem) que o Geneall una as duas páginas em que o nosso bisavô Manuel José da Costa Couto aparece. Já agora informo que o nosso bisavô na altura da tomada de Chaimite (28.12.1895) não era Alferes mas Tenente graduado. Voltando ao nosso assunto: se quiseres fazer o favor de me enviares o teu E-mail eu enviar-te-ei as informações que procuras. Em todo o caso deixo aqui o meu telemóvel (969113617) para o caso de quereres entrar em contacto.
Um abraço para o ti e para o teu irmão Miguel.

O teu primo,
Zé Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#190859 | joseccouto | 03 abr 2008 09:08 | Em resposta a: #190758

Caro J. Valdeira:

Eu não tenho informações sobre o Tenente-Coronel Joaquim Marreiros, mas talvez o possa ajudar assim: se telefonar para o Museu Militar e pedir para falar com o seu Director, Sr. Coronel Ribeiro de Faria a dizer o que pretende, talvez ele o possa pôr em contacto com o Dr. Miguel Sanches de Baena, que creio é a pessoa indicada para lhe dar as informações que pretende.

Com os melhores cumprimentos,
José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#195044 | jvaldeira | 02 mai 2008 20:06 | Em resposta a: #190859

Caro J.Carlos Couto

Obrigado e as minhas desculpas pela resposta tardia!

Cumprimentos,
J.Valdeira

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#306371 | marreiros1949 | 20 mai 2012 18:35 | Em resposta a: #195044

Caro J.Valdera só agora por um acaso tomei conhecimento deste forum pois esse senhor Joaquim Marreiros era irmão da minha avó portanto tio do meu pai ainda o conheci talvez com os meus quatro ou cinco anos tenho uma ideia muito vaga do sr depois por motivos de saude familiar fomos perdendo o contacto até hoje que já todos os mais directos morreram mas sei e já vi a espada dele no museu militar de Lisboa caso consiga dados dele agradecia o contacto

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#320744 | jvaldeira | 14 jan 2013 22:41 | Em resposta a: #306371

Caro Marreiros1949,

Só agora vi a sua mensagem.

Não conheço toda a família deste Joaquim Marreiros, apenas a sua irmã Ana de Jesus. Será por acaso a sua avó?

Ela e Joaquim são filhos de Francisco José Marreiros e Ana de Jesus Marreiros casados em Odiáxere em 1863 e moradores na Meia-Praia, certo?

Se precisar de informação sobre os antepassados deste casal disponho de muitos dados (várias geraçãos e muitas dezenas de nomes). E também agradeço que me faculte aquilo de que disponha. Por exemplo, da espada no Museu não sabia nada!

Cumprimentos,
JValdeira

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#327744 | jvaldeira | 20 abr 2013 19:35 | Em resposta a: #306371

Caro Marreiros 1949

Perdoe-me a insistência, certamente não viu a minha nota.

Obrigado
Jvaldeira

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#327749 | marreiros1949 | 20 abr 2013 22:17 | Em resposta a: #320744

Caro amigo pois o que me disse está quase certo excepto o nome da minha avó que era Maria Isabel Marreiros e foi criada com uns padrinhos que não tinham filhos na Meia Praia e o meu pai veio trabalhar para as oficinas da CP em Campolide e até se casar viveu em casa desse tio Joaquim Marreiros tenente coronel em Lisboa eu pessoalmente tenho uma vaga ideia dele pois fui uma vez a casa dele devia ter uns quatro ou cinco anos e nesse tempo ele deu-me vinte escudos era uma nota já grauda infelizmente o meu pai já faleceu portanto mais coisas em pormenor só ele saberia . Fiquei bastante satisfeito por saber mais coisas sobre a minha familia e peço desculpa por não ter respondido á mais tempo mas deve ter passado despercebida a sua msg não lhe vou roubar mais tempo ficando á espera que possamos trocar mais umas informações sobre este familiar termino desejando tudo de bom

Resposta

Link directo:

RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto

#329753 | jvaldeira | 25 mai 2013 12:45 | Em resposta a: #327749

Não recebi notificação da sua mensagem e por isso só hoje a li.
Se bem percebi caso Francisco José Marreiros e Ana de Jesus Marreiros são seus bisavós, certo?
Se assim for e se pretender informação sobre os sues antepassados peça por favor o meu email aos moderadores do forum e terei todo o gosto em enviar-lhe.Tenho mais umas 7 gerações para trás e com bastante detalhe.
Cumprimentos
Jvaldeira

Resposta

Link directo:

Herois de Chaimite,Alferes Couto

#404020 | mado | 12 jun 2018 12:12 | Em resposta a: #190155

Que informação queres, precisamente, primo?
Entra em contacto comigo. Sei bastante e posso ajudar-te.
O tenente Couto era pai do meu avô Armando (o primogénito de 4 filhos). Era também pai da tua avó Manuela, a mais novinha dos 4.
Maria Madalena Couto (de Almeida Gonçalves)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 15:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen