Moura Pinto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Moura Pinto

#192540 | Filipe PC | 14 abr 2008 21:01

De modo a tntar dar uma ajuda a uma grande amiga e não tendo grandes informações procuro saber acerca de uma senhora de nome JOANA DE MOURA PINTO qe nasceu ou viveu em Lamego ou no Porto. Casou com um indivíduo de apelido Almeida e uma sua neta casa com um Elias da Costa, da Covilhã de quem nasceu o pai da minha amiga em 1914 em Lisboa.

Bem sei que é pouco e presumo que a dita senhora tenha nascido por meados do século XIX

Qualquer contributo e bem vindo com tão pouca informação.
Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Moura Pinto

#192548 | MariaDavid | 14 abr 2008 21:56 | Em resposta a: #192540

Caro Filipe

Já tive oportunidade de lhe falar sobre esse assunto e pedi-lhe, na altura, que me indicasse o nome do pai da sua amiga.

Posso, eventualmente, ter algum dado que lhe interesse mas sem saber o nome....é impossível.

Fale com a sua amiga e ela que lhe transmita os nomes dos pais e, sendo possível dos avós. Mas para arrancar, é importante o nome do pai, já que nasceu na Covilhã e descende dos Elias da Costa.

Fico a aguardar a sua mensagem para v er se podemos ajudar essa sua amiga.

Os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Moura Pinto

#192556 | MariaDavid | 14 abr 2008 22:47 | Em resposta a: #192540

Caro Filipe

Acabei de ver a sua mensagem na minha caixa de correio, já depois de ter postado aqui a minha observação anterior.

Pela sua mensagem, parece-me haver qualquer coisa trocada nos dados que lhe deram.

Do ramo dos Elias da Costa que dizem respeito à sua amiga, do casamento do Francisco da Costa Elias (filho de João da Costa Ferreira e Ana Albertina) com Maria Raquel Henriques da Silva, em 23.03.1841, nasceram oito filhos, de entre os quais Carlos Elias da Costa (n 12.04.1857, o10.03.1916) que casou com Ermelinda Amélia Nunes, falecida em 18.02.1897. O casal teve, por sua vez, 13 filhos, um dos quais é o tal Albero Elias da Costa, que teve outro irmão antes dele com o mesmo nome mas que faleceu.
É sobre este Albero que temos que investir na pesquisa, pois ele nasceu em novembro de 1886. E será um filho dele que dará origem à sua amiga, pois a sua informação diz que nasceu em 1914 e que se chamava Alberto.

Bom, como lhe disse na outra mensagem, vou ver os papéis velhos dos Elias da Costa para tentar encontrar alguma coisa sobre o Alberto e o respectivo casamento com essa senhora do norte. Que pena este lado ser bem colateral do meu. Se fossem outro irmão do Alberto, que cruza com o meu lado, já abundariam mais dados.

Vou investigar.

Os meus melhores cumprimentos

maria

PS: A título de curiosidade, para dar à sua amiga, este Alberto de quem tratamos foi irmão do conhecido capitão Artur Elias da Costa, já várias vezes aqui referenciado no Forun, sobretudo pelo nosso confrade Paulo Valadares.

Resposta

Link directo:

Moura Pinto

#412683 | Ari Elias da Costa | 26 fev 2019 11:01 | Em resposta a: #192540

Bom dia,
Sou bisneto do Alberto de Almeida Elias da Costa.
Se ainda necessitar das informações sobre este ramo, posso fornecer.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Moura Pinto

#412686 | Ari Elias da Costa | 26 fev 2019 11:08 | Em resposta a: #412683

Correção: bisneto de Alberto Elias da Costa casado com Maria dos Anjos Pinto de Almeida Costa (O filho mais velho, meu tio-avô, é que se chama a Alberto Almeida Elias da Costa). Não tem qualquer descendente com o nome Joana.

Resposta

Link directo:

Moura Pinto

#412687 | Ari Elias da Costa | 26 fev 2019 11:14 | Em resposta a: #192540

O Alberto teve 2 filhos: Alberto e Ary, meu avô que chegou a ser Juiz em Lamego.
Cada um deles teve duas filhas, sendo que o Alberto fixou-se em Chaves e o Ary no Porto.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jun 2024, 10:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen