Família Boneca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Boneca

#192642 | franciscamoreira | 15 abr 2008 17:57

Será que alguém tem alguma informação sobre a família Boneca de Moncarapacho ou Loulé?

Obrigada

Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#192643 | A-Pereira | 15 abr 2008 18:05 | Em resposta a: #192642

Cara Francisca.

Sou muito amigo do Dr. Amândio Boneca, que já tem dito que é de famílias de Moncarapacho. Terei muito gosto de vos pôr em contacto se ambos concordarem. Hoje ou amanhã irei estar com a sua esposa ( o Dr. Amândio está enste momento hospitalizado devido a um acidente que sofreu) e já lhe comunicarei a sua mensagem.


Cumprimentos e aguardo notícias suas

António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#192670 | franciscamoreira | 15 abr 2008 19:30 | Em resposta a: #192643

caro António,

O Dr. Amândio Boneca é médico? É que se é ,é primo direito. Vivia emPortimão

Gostaria muito de marcar encontro com ele. Pode dizer-lhe que sou a mulher do João Nascimento, filho da Leopoldina e do João Pedro.

O meu ex-marido a quem já reportei isto, ficou super entusiasmado em o rever.

Se puder marcar um encontro era óptimo. A propósito, que acidente teve ele?

Se não quiser responder para o forum, o meu mail é o seguinte: mfranciscamv@sapo.pt


Cumprimentos

Maria Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#201998 | franciscamoreira | 01 jul 2008 10:34 | Em resposta a: #192643

Caro António,

Desculpe voltar a este tema consigo, mas afinal depois do contacto que tive com os seus amigos e familiares directos do meu ex-marido, acabei por não saber se eles também se interessam por genealogia. Isto porque ,se assim for ,talvez tenham o registo nascimento de Manuel Boneca ao que penso avô deles e de meu marido. É que o registo de Faro, pedui-me 36 euros para mo enviar,e para mim ,isto é muito dinheiro só para um registo com todos os dados.


Cumprimentos

Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#202007 | A-Pereira | 01 jul 2008 13:20 | Em resposta a: #201998

Cara Francusca

Posso perguntar ao amio Amândio e ele possui esse registo. Mas diga-me, por favor: quem é que lhe pede 35 €? o Regiso Civil ou o Arquivo Distrital? É que se for o arquivo eu vou muitas vezes a Faro e posso la ir buscá-lo. Mas calculo que o que se passa e que a certidão deve te aquio a que se chama "elemento discriminatório", o que é efectivamente uma palermice dos nosso registos. Mas é o que temos.

Dou-lhe notícias dentro em breve


Cumprimentos
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#202009 | josécyr | 01 jul 2008 14:10 | Em resposta a: #192642

Caros Confrades;
Pedindo-lhes as minhas desculpas pela intromissão no tópico, segundo julgo, mas não descartando a possibilidade de nos finais do Sec. XIX e Inícios do XX o apelido "Boneca" aparecer em Moncarapacho (mas que nunca vi), julgo que a família/nome (que provém de alcunha) seja oriunda de gentes de Quelfes ou até mesmo de São Bartolomeu de Pechão.

Conheço em Faro, pelo menos uma pessoa descendente de um/uma “Boneca” da zona referida de Quelfes.
Cumprimentos,
José cabecinha

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#202012 | franciscamoreira | 01 jul 2008 16:00 | Em resposta a: #202007

É o Arquivo Distrital . E a razão ,segundo parece é que não encontram embora tenha dado todos os dados que vêm na certidão do filho João Pedro .

Obrigada
Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#202013 | franciscamoreira | 01 jul 2008 16:04 | Em resposta a: #202009

Sr. José Cabecinha,

Efectivamente este apelido vem de uma alcunha.Mas,diga-me onde são essas terras de que fala?
Estes nossos ,são efectivamente de Moncarapacho,segundo os registos e os familiares vivos

Cumprimentos
Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#202016 | josécyr | 01 jul 2008 16:54 | Em resposta a: #202013

Cara Francisca,
As Freg.ªs a que me refiro ficam muito perto de Moncarapacho, cerca de 4 a 5 km.
Se lhe for possivel e o desejar mande-me o que tem (de mais antigos deles) pois talvez a possa ajudar uma vez que tenho na minha base de dados, cerca de 99% dos casamentos realizados em Quelfes, até 1830 e de Moncarapacho entre 1560 e 1830.
nada lhe garanto, mas....
O meu e-mail é jcabec@hotmail.com
José Cabecinha

Resposta

Link directo:

RE: Família Boneca

#202049 | A-Pereira | 01 jul 2008 20:43 | Em resposta a: #202012

Cara Francisca

Se é do arquivo Distrital, então quando for a Faro posso tentar encontrar o registo. Para isso, basta dar-me os dados. Se quiser pode escrever prar o meu e-mail:

a3p1 arroba sapo ponto pt

de qq maneira, vou falar com o amigo Amândio, na espectativa de que tenha alguma informação em seu poder.
Cumprimentos

António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen