Grande Nuno Borrego

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Grande Nuno Borrego

#196331 | zamot | 14 mai 2008 08:48

Parabens Nuno por mais esta produção

As Edições Casa da Prova anunciam a publicação das Famílias de Portugal, de Jacinto Leitão Manso de Lima, um dos mais notáveis genealogistas do século XVIII. Esta obra do Beneficiado da Sertã, que, no original, ocupa 52 grossos tomos, à guarda da Biblioteca Nacional, é considerada um dos mais importantes Nobiliários portugueses, pela preocupação de rigor e profusão de referências detalhadas a documentos das chancelarias reais e dos registos notariais.

A leitura, verificação, organização do texto e índices foi feita por Nuno Borrego, autor de trabalhos fundamentais sobre fontes de interesse para a Genealogia, Heráldica e História em geral.

Este investigador dedicou-se nos últimos quatro anos à leitura da extensa obra de Manso de Lima e, tendo detectado ínúmeras gralhas e deficiências de interpretação na edição policopiada dada à estampa por um conjunto de investigadores nos anos 20 do século passado - que, além do mais, foi somente editada até ao Título de Noronhas, optou pela leitura nova de toda a obra, introduzindo correcções, emendas e fixando um novo texto de todos originais existentes na Biblioteca Nacional, contando com o apoio científico de um grupo de conhecidos genealogistas.

Como escreve Augusto Ferreira do Amaral no Prefácio, "Nuno Borrego é um dos mais notáveis genealogistas portugueses contemporâneos, com abundante obra publicada, não apenas linhagística, mas também de recolha, leitura, ordenação e publicação de extractos de factos obtidos a partir de fontes simples, que são decisivos para o conhecimento do passado genealógico, heráldico e histórico-militar dos portugueses.

A sua bibliografia impressiona e contém já obras incontornáveis para todo aquele que se dedique à investigação histórica a sério no nosso País.

Fica-lhe bem entregue a tarefa benemérita de editar em forma moderna a totalidade de um dos maiores nobiliários produzidos pelos nossos genealógicos – o célebre “Manso de Lima”. O serviço que presta à cultura assume tanto maior relevância, quanto o manuscrito (o único exemplar que se conhece) é de difícil acesso, suportado em microfilme de árdua decifração, e quanto a única edição até agora feita desta obra, por Frederico Perry Vidal, nas 2ª e 3ª décadas do séc. XX, ficara longe de completar-se, fora policopiada, graficamente rudimentar, em formato pouco cómodo para a consulta e restrita a umas dezenas de exemplares".

A publicação de Famílias de Portugal é um importante acontecimento editorial. Responde finalmente à preocupação de Júlio de Castilho, o famoso autor oitocentista que, olhando os numerosos volumes do manuscrito de Manso de Lima, «se confrangia por dia a dia se irem perdendo, sem achar quem os publicasse”, tal como refere Frederico Perry Vidal no estudo que elaborou sobre Manso de Lima e a sua obra.

As Edições Casa da Prova prevêem publicar este ano os primeiros cinco volumes desta obra, sendo os restantes dados à estampa durante o ano de 2009. Cada volume da presente edição corresponde a quatro tomos do manuscrito original, o que totalizará 13 volumes, a que se juntarão mais dois com os índices de toda a obra.

Com uma edição extremamente cuidada, cada volume terá o formato de 17x24 cm, será encadernado em capa dura e terá entre 900 e 950 páginas. A tiragem inicial será de 300 exemplares e o preço de cada volume é de 50 €.

O 1.º volume compreende os seguintes títulos genealógicos:

Abelha – Abelho – Aboim – Abrantes – Abreu – Acciaioli – Afonso – Aguiã – Aguiar – Águila – Aguilar – Alenquer – Alarcão – Albernoz – Albuquerque – Alcáçova – Alcobia – Alcoforado – Aldana – Almada – Almendra – Alpoim – Almeida – Alte – Altero – Alvarenga – Alvarado – Alvarinho – Alvelos – Álvares – Alvim – Alvo – Amado – Amador – Amaral – Ambrões – Amorim – Ampurias – Andeiro – Andrade – André – Angel – Anaia – Antas – Aragão – Aranha – Araújo – Arca – Arêde – Arellano – Arez – Arnaut – Arraes – Arruda – Artiaga – Asures – Astúrias – Ataíde - Atouguia

A obra é prefaciada pelo Dr. Augusto Ferreira do Amaral, ilustre investigador, que fará também a apresentação no lançamento que terá lugar na York House, Rua das Janelas Verdes, em Lisboa, na primeira semana de Junho em dia e hora a anunciar neste espaço.

Atendendo às características particulares desta obra e à limitação da tiragem, a Editora apenas poderá assegurar a entrega dos livros às inscrições confirmadas pelo pagamento que poderão ser feitas a partir deste link: http://www.guardamor.com.pt/livro.php?id=1030.

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196415 | chartri | 14 mai 2008 19:48 | Em resposta a: #196331

Meu caro Zamot,

Pois o Nuno Barrego está de parabens mas nós todos tambem, pois o trabalho que ele realiza e publica (e o que o Geneall igualmente faz ) facilita-nos os nossos trabalhos.
Não ha muito tempo, um genealogista fazia uma obra durante a sua vida. Hoje, graças a trabalhos como o do Nuno (e á internet e outras modernices como o arquivo de todos os registos paroquiais na TT ou nos Arquivos Distritais e não mais nas sacrestias das igrejas, o que nos obrigava saltar de igreja em igreja e ficar preso na boa vontade e tempo do paroco) é nos possivel produzir. è possivel publicar mais de um livro durante a nossa vida (tambem duramos mais, eu sei).
Mas o Nuno permite-nos e facilita as nossas investigações.

No entanto começo a estar preocupado pois o Nuno Borrego publica um primeiro volume e os outros não saiem tão rapidamente como gostariamos.

Por exemplo:

As Ordenanças e as Milícias em Portugal-Subsídios para o seu Estudo - 1º Vol

Habilitações nas Ordens Militares - Ordem de Cristo - Tomo I

e agora as Famílias de Portugal, de Jacinto Leitão Manso de Lima de que sai um volume de de 52 !

Aqui fica o apelo que o Nuno Borrego procure que sejam publicados RAPIDAMENTE os volumes subsequentes destes 3 que acima indico. Pois estas obras incompletas são-nos muito menos uteis. Lembro o tempo que levou a serem publicados os volumes III e IV (falta ainda o V) do Anuario da Nobreza de Portugal. Neste caso a responsabilidade não é do Nuno Borrego.

Eu sei que publicando a conta gotas, gastamos menos dinheiro, que nos tempos que correm, não é mau!

Ja agora lembro-vos que o I Volume da História Genealógica da Casa Real Portuguesa de Caetano de Sousa (http://www.guardamor.com.pt/livro.php?id=1020), na página 223 ( § 221) refere que Jacinto Leitão Manço, natural da Sertã, tinha escrito 2 volumes com o título "Sertã enobrecida", não referindo esta obra que agora se anuncia. Foi obra produzi-la, em segredo, pois o Caetano de Sousa não soube, e chegar a meia centena de volumes.

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196430 | alentejo | 14 mai 2008 20:27 | Em resposta a: #196415

Caro Ricardo,

Agradeço o seu sempre atento comentário.

Sobre as Ordenanças ando a recolher informaçoes, nas chancelarias régias, nas da Casa do infantado, rainhas e de Bragança, mais as informaçoes existentes no Conselho de Guerra. Está com 800 páginas, de momento.

As Habilitaçoes nas Ordens Militares é para publicar no corrente ano, em Junho estará pronto o volume das letras G a J, com mais 700 págs.

Tenho mais 300 cartas de brasao inéditas para publicar, quando tiver número suficiente que, quanto a mim, mereça publicaçao


O Manso de Lima será publicado na íntegra até final do próximo ano, porque nao me parece razoável editar obras destas, com valores "proibitivos", de uma só vez. Há que nao possa pagá-las :o)

Acresce que aquilo que, modestamente, vou publicando é investigado e escrito por mim (nao tenho secretárias), o dia só tem 24 horas, etc. etc.

O ANP levou 20 anos, acho que as Ordenanças sao de 2006 e a Ordem de Cristo de Março deste ano, há alguma diferença ...


Um Abraço Amigo,

NB

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196434 | chartri | 14 mai 2008 20:58 | Em resposta a: #196430

Caro Nuno

A minha provocação funcionou.

Assim sabemos que as "coisas" estão bem encaminhads.

E por outro lado sabemos, pois ja verificamos, que a qualidade é garantida. E isso é muito importante.

Ca fico á espera dos tomos: já coloquei de lado as verbas necessárias. Mas como não tenho filhos, posso ter "vícios" e comprar livros.

Um abraço amigo e bom trabalho

Ricardo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196487 | Lobo | 15 mai 2008 07:55 | Em resposta a: #196430

Caro Nuno

Sempre na "brecha". Bem haja vá continuando.

Um abração,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196525 | loureiro | 15 mai 2008 17:18 | Em resposta a: #196331

Parabéns Nuno!

Recebi o anúncio da publicação das Edições Casa da Prova através do Guarda Mór e também da Dislivro Histórica.

Estranho que sejam feitos 2 lançamentos da mesma obra, quase simultâneos, embora me pareça que o preço no fim seja o mesmo, a Dislivro apresenta mais um volume e cada volume tem menos páginas.

Trata-se da mesma edição ou são edições diferentes? Alguém saberá informar?

Se forem diferentes, em princípio prefiro a edição revista pelo Nuno Borrego...

Obrigado,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196530 | Genea_Portugal | 15 mai 2008 17:42 | Em resposta a: #196525

Caro José de Castro Canelas

Trata-se efectivamente de duas edições da mesma obra. A edição da Casa da Prova que o Guarda-Mor está a distribuir é coordenada por Nuno Borrego.

Cumprimentos
Luis Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196567 | loureiro | 16 mai 2008 00:47 | Em resposta a: #196530

Caro Luís Amaral

Agradeço o seu esclarecimento.

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#196608 | Vínculo | 16 mai 2008 11:08 | Em resposta a: #196331

Como seria de esperar! O Nuno sempre a surpreender.
Há sempre um novo coelho a sair da cartola.
Faço votos para que assim possa continuar para bem da investigação e dos curiosos
do Passado.
Cada vez mais sentimos necessidade de conhecer o PASSADO para podermos defender o futuro.São palavras ditas e reditas, mas que não podem ser esquecidas
para não corrermos o risco de nos desenraizarmos.

O meu Bem Haja ao Nuno, ao Genea e aos Editores.

Força, força, camarada Nuno.

Grande ABRAÇO

Amiel

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#207946 | Krause | 10 set 2008 18:56 | Em resposta a: #196430

Caro Nuno Borrego, já estamos em setembro e nada do 2o volume das Habilitações das Ordens Militares. O senhor tem alguma previsão de quando sairá?

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#248799 | Bento Miguel | 29 jan 2010 21:49 | Em resposta a: #196608

Caros Confrades

Adorava poder entrar em contacto com o Sr. Nuno Borrego, estou a fazer um trabalho que aborda a Heráldica na Cidade da Guarda.

Agradecia uma possível ajuda

Fica o meu contacto
daquenielarrobahotmailpontocom

BEM HAJAM

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#248824 | alvim | 30 jan 2010 12:49 | Em resposta a: #196331

Lamento contrariar os elogios mas até hoje só recebi o 1.º volume e ninguém justificou a razão pela qual ainda não sairam os retantes. Razão tem o Eduardo Barroso da Livraria Esquina que só adquire as publicações após estar a obra totalmente publicada. Já agora interrogo-me também para quando sai o 3.º volume das Habilitações nas Ordens Militares?. O que se passa é o descrédito deste modo de nefectuar as publicações. Passarei a adquiri-las só após estarem todas publicadas
Pedro Taveira Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#248959 | AAF | 01 fev 2010 22:13 | Em resposta a: #196434

Caro Ricardo Charters,

Atendendo a que tem em seu poder o vol. I de "Famílias de Portugal", poderia informar-me que regiões do país são abrangidas no apelido Aragão?

Antecipadamente grato, com os melhores cumprimentos

António Franco

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#248960 | chartri | 01 fev 2010 22:31 | Em resposta a: #248959

Caro António Franco

Difícil de dizer, pois começa na página 785 e vai até 811 e tem referencias a Aragão, Navarra, Roma Chipre, uma referencia, Celorico, etc.

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#248961 | AAF | 01 fev 2010 22:35 | Em resposta a: #248960

Caro Ricardo Chartes d'Azevedo,

Obrigado, de qualquer forma.

Cumprimentos,

Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249023 | PauloBraga | 02 fev 2010 21:08 | Em resposta a: #248824

Caros confrades,

"Grande Nuno Borrego" só se fôr em tamanho. Estou à mais de um ano esperando pelos restantes volumes das " Famílias de Portugal" de Manso Lima, e quer o sr. Nuno Borrego, quer a Casa da Prova nada dizem sobre o assunto; apenas eu e muito mais pessoas que subscreveram a obra continuam "penduradas" sem uma simples palavra, um pedido de desculpas, nada. É uma vergonha sem tamanho, em que a culpa mais uma vez morre solteira e sem culpados. Era um volume por mês...

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249044 | JMCM | 03 fev 2010 09:24 | Em resposta a: #249023

Mais um a espera ...

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249047 | joão pombo | 03 fev 2010 10:14 | Em resposta a: #249023

Há uma coisa que não percebi:

Aqueles que se estão a queixar (isto sem qualquer conotação negativa), pagaram previamente os restantes volumes ou não?
É que se efectivamente pagaram os restantes volumes e não os receberam, mais vale accionarem já os tribunais ou tomarem outras providências, quanto mais não seja para que de uma próxima vez, quem quiser publicar obras destas, pense duas vezes antes de anunciar dezenas de volumes...
Eu não conheço a publicação de que se fala, mas tratando-se de uma obra em vários volumes, obviamente que a maioria das pessoas não tem interesse num único volume, mas na colecção toda.
Não tenho qualquer interesse nesta questão, nem sequer na publicação em causa, mas faz-me alguma confusão estar a ler este tipo de queixas que, infelizmente e se não forem tomadas as providências que o caso requer, acabam por cair em saco roto...

João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249049 | alvim | 03 fev 2010 10:38 | Em resposta a: #249047

Paguei de acordo com o que me foi pedido, isto é, subscrevi a obra, tendo pago o 1.º volume e iria pagando os restantes à medida que os recebia. Ninguém pediu para pagar a obra adiantada! Seria então bonito... A resposta que me é dada remete-me para o início deste tópico datado de 14/5/2008. Estou de acordo com o Senhor Paulo Braga quando refere "É uma vergonha sem tamanho, em que a culpa mais uma vez morre solteira e sem culpados. Era um volume por mês..."" Fico à espera que alguém responsável me informe a data prevista para a saída do 2.º volume e a perioricidade da saída dos restantes. O recurso a Tribunal seria uma boa solução num País desenvolvido não no nosso.
Pedro Taveira Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249050 | alvim | 03 fev 2010 10:50 | Em resposta a: #196331

Já agora e vem a propósito do "GRANDE NUNO BORREGO" que não tenho o prazer de conhecer pergunto para quando a publicação do 3.º volume DAS HABILITAÇÕES NAS ORDENS MILITARES da autoria do mesmo Senhor. 1.º Volume e 2º saíram em 2008, o último foi "esquecido". Para quem não saiba o autor é o "Grande Nuno Borrego". Mais uma obra que vai ficar incompleta. É simplesmente uma vergonha. Aguardo uma resposta que não me remeta para um qualquer tópico de 2008 ou 2009.
Pedro Taveira Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249051 | Nuno | 03 fev 2010 11:18 | Em resposta a: #249050

Realmente o título deste tópico não é muito feliz. Também eu, e por outros motivos, deixei de ter qualquer consideração pelo Nuno Borrego.

Nuno Ponces

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249052 | Augusto Tavares | 03 fev 2010 11:22 | Em resposta a: #249050

Ex.mo Senhor Pedro Taveira Leite Pereira,

Embora compreendendo a ansiedade com que provavelmente aguarda a publicação do livro a que se refere, permita-me discordar do tom da mensagem de V.ª Ex.ª e da crítica implícita ao seu Autor que também não conheço, mas que, pelos seus méritos científicos e de investigação, me merece a maior consideração.

O "grande Nuno Borrego" (a expressão não é minha, mas considero-a adequadíssima) é, tão-só, a pessoa que mais se tem esforçado no sentido da divulgação de muitas fontes às quais muitos dos investigadores não teriam acesso sem a sua grande obra. As Habilitações das Ordens Militares é somente um desses exemplos. Mas podemos acrescentar: a magnífica colectânea de CBA, o livro sobre as Ordenanças e Milícias de Portugal, ou o outro sobre a Mordomia-Mor da Casa Real - obras que, para além do seu interesse como fontes - primam pela excelência e pelo rigor científicos.

Não sei se V.ª Ex.ª se dedica à investigação, mas, mesmo que o não faça, saberá, com certeza, que obras daquela envergadura não se fazem, bem feitas, em meia dúzia de dias. Por isso, e se queremos rigor, temos de ser pacientes. As obras aparecerão, com certeza.

Com os meus cordiais cumprimentos,

Augusto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249068 | joão pombo | 03 fev 2010 14:53 | Em resposta a: #249051

Caros Confrades,

Não gosto de meter a foice em seara alheia, mas parece-me que devem apontar as vossas armas à editora da publicação e não ao seu autor.
Não me parece correcto estarem a atacar o autor, num tópico que se destinou a elogiar o seu trabalho e ainda por cima não estando o mesmo aqui presente.

João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249070 | Vínculo | 03 fev 2010 15:16 | Em resposta a: #249068

Caro João Pombo

Concordo em absoluto consigo.

É fácil criticar desconhecendo o que o Nuno tem feito.

Por vezes é demasiado crédulo e esquece-se dos problemas da edição.

De qualquer forma este tópico foi criado para elogiar o trabalho de investigação

e recolha que o Nuno tem publicado.

Cps

Amiel Bragança

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249071 | Nuno | 03 fev 2010 15:17 | Em resposta a: #249068

No sei se foi engano, mas o seu post aparece com resposta ao meu.

A minha afirmação não está relacionada com o livro em questão, mas com ele pessoalmente, embora relativa à sua vida profissional como geneologista.

Quanto ao facto de ele não estar presente, é uma opção dele(lá deve ter as suas razões...).

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249073 | Nuno | 03 fev 2010 15:23 | Em resposta a: #249070

Ninguém está a criticar a qualidade das suas investigações, creio eu, mas sim a falta de cumprimento de determinadas promessas.

Nuno Calheiros Ponces

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249074 | Nuno | 03 fev 2010 15:30 | Em resposta a: #249073

Mas já que acham que este tópico é só para elogiar o Nuno Borrego, proponho a criação de um outro para se falar do incumprimento de promessas.

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249075 | alvim | 03 fev 2010 15:30 | Em resposta a: #249071

Tive o cuidado de abrir um tópico sobre a questão que levantei. A resposta que obtive remeteu-me para este tópico razão pela qual insisti na questão. Se algo está errado não é da minha parte, pois repito levantei o problema noutro tópico e remeteram-me para ested.
Não sei se o autor tem ou não culpa. O certo é que se trata de 2 obras com editores diferentes ( uma Edição Guarda-mor, Edição de Publicações Multimédia, lda. e a outra Edições Casa da Prova). Pelos vistos o autor tem azar com as editoras pois quaisquer das duas publicações que referi estão ambas por sair.
Se o autor não tem culpa ficar-lhe-ia muito bem dar uma justificação a quem subscreveu as duas obras e agora vê-se confrontado com obras incompletas.
Pedro Taveira Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249076 | Nuno | 03 fev 2010 15:32 | Em resposta a: #249075

Ora nem mais.

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249078 | alvim | 03 fev 2010 15:36 | Em resposta a: #249076

Conforme referi já abri um tópico sobre o incumprimento de promessas e fui remetido para este. Sinto que alguém me deve dar uma justificação.
Repito: 2 obras com 2 editoras diferentes e uma das obras falta 1 volume e a oputra faltam só 14
Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249083 | Nuno | 03 fev 2010 16:14 | Em resposta a: #249078

Tem toda a razão.

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249086 | joão pombo | 03 fev 2010 18:22 | Em resposta a: #249071

Foi efectivamente engano da minha parte, pois o meu post não era em resposta ao seu.

Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249217 | alvim | 04 fev 2010 23:26 | Em resposta a: #249086

Dou por encerrado o assunto que levantei sobre o atrazo das publicações do Senhor Nuno Borrego devido à intervenção do "lápis azul"

Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249332 | PauloBraga | 06 fev 2010 17:30 | Em resposta a: #249086

Caros confrades,

estou eu à espera do 2º volume das "Famílias de Portugal" à cerca de um ano e meio, quando devia ser um por mês; o sr. Nuno Borrego podia dar alguma explicação do que pode estar a acontecer, mas ao invés disso nunca nada disse sobre o assunto e eu não acho correcto. Como responsável da publicação com a Casa da Prova, pensava eu dar alguma justificação, até por atenção aos subscritores e ZERO. Se acham bem, muito bem, mas eu não faria assim se o meu nome estivesse em causa. O sr. escondeu-se, nunca explicou nada do que se passava, com total desrespeito pelos subscritores, porque tenho eu que o glorificar por causa das outras obras que publicou. Se precisava de mais tempo falasse, se é falta de dinheiro falasse, mas assim, não o respeito, pois o respeito não é assim que se conquista. Ele que se justifique apenas, custa muito? Pelos vistos custa...
Eu subscrevi a obra porque precisava e preciso dela em casa para os meus estudos e não podendo estar parado à espera, penso nela. Sei que está na BN, mas trabalhando eu, não tenho horas para lá ir, portanto desejo-a na minha estante, onde já devia estar.
Soube pela Ferin, que se falava em publicar 3 ou 4 de uma vez, mas se isso é verdade ou não, não sei, vamos ver, mas já pouco acredito.


Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249389 | alvim | 07 fev 2010 11:30 | Em resposta a: #249332

Teve sorte em não aparecer o lápis azu. Fiz a mesma crítica mas o meu post foi retirado

Seria bom que antes de pensarem em publicar seja o que for e se comprometerem com programações que avaliassem a disponibilidade de tempo que têem e os repectivos custos. Deu um passo maior que a perna e desculpas NADA

Leite Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249408 | Vínculo | 07 fev 2010 14:56 | Em resposta a: #249389

Pelo menos criaram expectativas. Doutra forma nem sequer as tinham. Restava-lhes um alfarrabista, com outro preço.
l
Se não houver procura não é possível editar. Talvez ainda tenham sorte.

Seriam prejudicados se tivessem pago com antecedência. Julgo que receberam o que pagaram.

De qualquer forma dou-lhes razão quanto ao haver qualquer explicação.

Cps

Ab

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249431 | PauloBraga | 07 fev 2010 21:04 | Em resposta a: #249408

Caro Vínculo,

nós é verdade, recebemos o que pagámos, mas quando paguei o 1º volume pensava também pagar todos os outros. Se soubesse que ia pagar apenas um não o comprava porque queria todos eles. É uma colecção de vários volumes, tipo enciclopédia, ou seja, de tal a tal, portanto qual é o valor de ter um só, nenhum ou quase nenhum.
Eu por exemplo, preciso do 2º volume e uns mais para o meio da obra, portanto continuo sem consultar o que preciso realmente.

Cumprimentos,

PauloBraga

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249433 | chartri | 07 fev 2010 21:17 | Em resposta a: #249431

Caro confrade

Um dos problemas é o de não se comprarem os volumes editados. Veja por exemplo em: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=249419#lista que em vez do confrade ir comprar o volume, colocar aqui a questão e haver quem lhe responda. Ao responder, indicando o que consta de um livro do Nuno Barrego, está a prestar um mau serviço pois não havendo venda, não haverão mais edições.
eSpero que concorde comigo
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249435 | FBrito | 07 fev 2010 21:43 | Em resposta a: #249433

Caro Ricardo Charters d'Azevedo,

As coisas não são assim tão simples...Os pedidos de consulta até podem ser uma forma de publicitar os livros. Eu fiz um pedido de consulta para o livro das Ordenanças, obtive resposta, a matéria interessou-me e, mais tarde, acabei por comprar o livro...Imagino que quem tenha mesmo interesse nestas matérias faça o mesmo...


Cumprimentos,
Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Grande Nuno Borrego

#249476 | alvim | 08 fev 2010 09:57 | Em resposta a: #249435

Depois de toda esta questão sobre os livros não publicados não acham que alguém deveria dar uma justificação?
Leite Pereira

Resposta

Link directo:

Grande Nuno Borrego

#391659 | cardosodoamaral | 01 mai 2018 17:24 | Em resposta a: #196430

Exmo. Sr. Nuno Borrego

Espero estar a enviar para o sítio certo a minha pretensão.

Ela é simples. Somente perguntava o que diz sobre Francisco José Delgado pág. 48 do Índice onomástico e toponímico.

Foi daqui que retirei ...[PDF]Índice Onomástico e Toponímico - Nuno Borrego
www.nunoborrego.pt/wp-content/uploads/2016/05/indice-avis-e-santiago.pdf
Antónia Maria de São João Baptista 221. Antónia Nunes 213. Antónia Perdigão 148. Antónia Pereira 173, 296 ..... Cantanhede 139. Caparica 70, 159, 184, 286, 291, 321. Carapito do Salvador 274. Carcavelos 259 ...... Francisco José de Sousa Rebelo 89. Francisco José de Sousa Vahia 89. Francisco José Delgado 48.

Procuro um Francisco José Delgado, que presumivelmente nasceu em São Salvador de Rossa, da atual Vieira do Minho.

Grato pela atenção

Cordiais cumprimentos

Ao dispor

Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

Grande Nuno Borrego

#391660 | cardosodoamaral | 01 mai 2018 17:25 | Em resposta a: #391659

Exmo Sr. Nuno Borrego

Deixo aqui ficar o meu mail

cardosodoamaral@gmail.com

Grato mais uma vez

Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

Judeus de Lamego, de João Manuel Braz, à venda na Amazon

#420863 | elsonfreire | 20 jan 2020 14:25 | Em resposta a: #196331

Caros Confrades,

Informo aos interessados que o livro publicado por Nuno Borrego em Portugal

Judeus de Lamego e outros cristãos-novos do Alto Douro [Séculos XV a XVIII] já está à venda na Amazon em formato e-book Kindle, e logo estará à venda também com impressão sob demanda em capa simples.

Na minha humilde opinião, essa obra tem um valor fantástico para identificar registros e genealogias judaicas e cristãs-novas dessa região, de onde vieram muitos para o Brasil e outras partes do mundo, graças ao trabalho do Autor.

Consultar sumário e índice onomástico:
http://www.nunoborrego.pt/loja/judeus-lamego-outros-cristaos-novos-alto-douro-sec-xviii/?v=19d3326f3137

Link para aquisição do livro:
https://www.amazon.com/-/pt/dp/B0841RTB1G/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=jews+of+lamego%2C&qid=1579529943&sr=8-1

Agradeço ao notável Nuno Borrego pela confiança de nos permitir disponibilizar essa valiosa obra de sua coleção de estudos judaicos em escala global.

Obs.: Vendas de impressos para Portugal continuarão a dar-se pelo site do próprio Nuno Borrego/NB (mesmo disponibilizado acima).

Abraços a todos!
Elson Freire

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 15:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen