Cidadania Portuguesa - Erro de sobrenome

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil | Arquivos | Direito

Cidadania Portuguesa - Erro de sobrenome

#203836 | MirnaCampos | 22 jul 2008 21:52

Olá,
Iniciei a busca de documentação para futuramente solicitar dupla cidadania para meu pai e posteriormente para mim. Sou neta de português. Meu avô nasceu em campo de víboras e imigrou para o Brasil em 1909, casando com uma brasileira.Ambos são falecidos. Consultei o arquivo distrital de bragança, que enviou-me a certidão de nascimento do meu avô. No entanto, descobrimos que o sobrenome (apelido) nos documentos no Brasil do meu avô quanto de toda a família, está errado. Somos registrados com sobrenome de Pedrão enquanto na certidão de Nascimento do meu avô está Padrão. A certidão de casamento além de constar o sobrenome errado também não consta a data de nascimento e nem a cidade de nascimento em Portugal do meu avô. Entendo que tenho que solicitar uma retificação desses registros civis dos dados do meu avô para que o consulado possa aceitá-los. Alguém poderia me ajudar, dizendo como é que eu tenho que proceder de agora em diante e a quem recorrer? Tenho que contratar serviços advocatícios ou posso fazer por conta própria? Agradeço a ajuda. Cordialmente, MIrna

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa - Erro de sobrenome

#205180 | chcoelho | 11 ago 2008 22:21 | Em resposta a: #203836

Mirna , vá com a certidao de nascimento de seu avô no cartório e peça uma correção de sobrenome , o processo leva uns 3 semanas e custa em torno de R$ 70,00.
Algum documento a mais o juiz pode solicitar . Não precisa de advogado.
Lembre que na certidao d ecasamento está o nome dos pais de seu avô, por isso é possivel que nao aja problemas.
Boa sorte
Christina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 15:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen