Habilitações nas Ordens Militares - Nuno Borrego

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Habilitações nas Ordens Militares - Nuno Borrego

#205032 | Krause | 08 ago 2008 20:01

Caros, olá. Meu nome é Thiago Krause, sou mestrando em História na Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro, Brasil). Estudo os pedidos e concessões dos hábitos das Ordens Militares na Bahia e Pernambuco no século XVII, durante e após a restauração portuguesa e expulsão dos flamengos. Acabei de receber aqui o utilíssimo 1o volume das "Habilitações nas Ordens Militares", de Nuno Borrego. Entretanto, estou na espera dos próximos 3 volumes. Sei que eles originalmente deveriam sair este ano, e o segundo estava previsto para julho, mas não tenho notícia alguma deles até agora. Vocês poderiam me informar quando sairão os próximos três volumes? Muito obrigado. E, se o Sr. Borrego estiver lendo, parabéns por esta iniciativa louvável.

Resposta

Link directo:

RE: Habilitações nas Ordens Militares - Nuno Borrego

#205074 | mafs | 09 ago 2008 21:49 | Em resposta a: #205032

ex.mo sr

gostaria de saber se tem algum trabalho de Ivolino de Vasconcelos nomeadamente algum refeente a Luis Gomes ferreira autor erario mineral.

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Habilitações nas Ordens Militares - Nuno Borrego

#220370 | Samuel C O Castro | 04 fev 2009 12:19 | Em resposta a: #205032

Prezado Thiago Krause,

Pesquisando um elemento que faz parte de minha grande base que estou a montar da família Castro, achei na NET que ele consta no livro "Habilitações nas Ordens Militares" – Tomo I, Ordem de Cristo – vol I, pg 230.

Peço sua especial gentileza, se possível, informar o que ali consta sobre "Rodrigo de Freitas e Castro". Creio ser ele o próprio, ou o avô deste, que deu nome à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Fico-lhe muito agradecio no que for possível informar. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 06:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen