Familia Afonso, de Tras-os-Montes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205063 | celafonso | 09 ago 2008 19:29

Vivo em Lisboa e como é dificil deslocar-me a Tras-os-Montes para obter informações venho pedir ajuda para o seguinte:

Não conheço a familia do meu pai : António José Afonso, nasceu em Miranda do Douro em 17/05/1917, filho de António Maria Afonso, nascido em 1886, natural da freguesia de Miranda do Douro, Concelho de Miranda do Douro,e de Alexandrina de Jesus Antão, nascida em 1896, na freguesia do Peredo, concelho de Macedo de Cavaleiros. Os avós paternos são Jose Maria Afonso e Antónia Joaquina Soares e os avós maternos são Manuel Antonio Antão e Isabel Vicente.

Não sei se está confuso, mas são as informações que tenho numa certidão de nascimento do meu pai. Já tentei pedir umas certidoões dos meus avós para Bragança, mas alguma coisa correu mal porque não me responderam.

Por onde devo começar para saber mais informações. Alguém me pode ajudar?
Obrigada
Celeste Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205084 | cipa | 10 ago 2008 10:51 | Em resposta a: #205063

Cara Celeste

Eu também pertenço a uma família Afonso de Trás-os-Montes. Já pesquisei antepassados até ao século XVII e continuo a encontrar Afonsos. Os meus antepassados são dos concelhos de Bragança e de Vinhais.
Diz que pediu as certidões para Bragança e que não lhe responderam. Pediu pelo site do ADBragança ou por email? Há um ano que tenho pedido por email e têm respondido. O email é adbgcarrobaadbragancapontoianttpontopt

Se precisar de mais alguma informação, diga.

Cumprimentos

Carla Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205099 | celafonso | 10 ago 2008 17:05 | Em resposta a: #205084

Obrigada pela resposta. O email é mesmo assim com estas letras todas?
Vou tentar, se tiver alguma duvida pergunto.
A minha familia é dos concelhos de Miranda do Douro e de Macedo de Cavaleiros.

Obrigada e cumprimentos
Celeste Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205102 | cverde | 10 ago 2008 17:58 | Em resposta a: #205099

Cara Celeste

Desculpe a intromissão mas é apenas para dizer que no email que lhe indicaram deve substituir "ponto" por "."

A maneira como foi escrito foi apenas no sentido de respeitar as regras fórum não utilizando "links" para outras páginas.

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205106 | celafonso | 10 ago 2008 19:04 | Em resposta a: #205102

Obrigada, depois de ter escrito a mensagem percebi que devia ser isso. Sou nova aqui e desconhecia essa regra de não utilizar links. Entretanto já indiquei dois sites que fazem exames de ADN. Espero que não haja problema.

Cumprimentos
Celeste Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205107 | mariacasas | 10 ago 2008 19:16 | Em resposta a: #205106

Cara Celeste Afonso

tenho antepassados na minha família que são da família Afonso, ainda hoje tenho primos direitos Afonso estes do Porto e de Vimioso. Pedindo ao AD Bragança TT (Torre do Tombo) o director é o DR. Belarmino Afonso, tenho a certeza que encontra o que pretende, contudo o que tenho dos meus antepassados poderei também ajudar.

Cumprimentos

Maria Casas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205174 | celafonso | 11 ago 2008 21:11 | Em resposta a: #205107

Obrigada pela sua informação que vou utilizar. Algum dos seus familiares é de Miranda do Douro ou de Macedo de Cavaleiros?

Cumprimentos
Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#205189 | mariacasas | 12 ago 2008 00:00 | Em resposta a: #205174

Sim.

Atenciosamente

Maria Casas

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes e Almeida

#208023 | pbrehm | 11 set 2008 16:27 | Em resposta a: #205107

Caros Confrades,

Apenas uma nota para referir que existe uma aparentemente vasta família "Afonso" na região de Almeida. Ao que soube, houve já inclusivé reuniões de pessoas com esse apelido julgo que mesmo em Almeida.

Não possuo dados sobre essa família mas, em todo o caso, lembrei-me de deixar aqui esta informação para quem se esteja a dedicar à genealogia de famílias "Afonso".

Eu próprio tenho ascendentes Afonso, precisamente de Almeida, embora ainda não me tenha dedicado ainda a este ramo.

Cumprimentos,
Paulo B rehm

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#208978 | GLAUCESARAIVA | 23 set 2008 00:23 | Em resposta a: #205084

Cara Carla,
desculpe-me a intromissao no topico mas e que sou brasileira e estou precisando muito de uma ajuda com relacao a pesquisa para a solicitacao de certidao de nascimento e/ou batismo do meu bisavo GUILHERMINO AUGUSTO. Nos documentos que temos dele constam que o seu nome e GUILHERMINO AUGUSTO, natural da Freguesia de VINHAIS OU VINHAS, BISPADO DE BRAGANÇA, TRAS-OS MONTES, filho de DOMINGOS ANTONIO GONÇALVES E ALEXANDRINA MARIA (DA PURIFICACAO??? NAO TENHO CERTEZA DESSE ULTIMO SOBRENOME), DATA DE NASCIMENTO 15 DE JULHO DE 1883, SOLTEIRO.
Imigrou para o Brasil em março de 1908 por um navio do Mala Real Inglesa desembarcando pelo Porto de Santos Sao Paulo - Brasil.
Se pudesse pesquisar junto ao Arquivo Distrital de BRAGANÇA nos registos de baptismo, nascimento e/ou registos de emissao de passaporte com destino ao Brasil ou me auxiliar como proceder essa pesquisa eu seria muito grata. ja enviei um e-mail a eles mas nao obtive resposta ainda.

Se você necessitar qualquer coisa mais, deixe-me saber.
Melhores Cumprimentos,
Glauce Saraiva.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#214465 | aifosana | 01 dez 2008 18:59 | Em resposta a: #205084

olá! chamo me ana sofia e pertenço a 1 familia afonso d tras-os-montes (1 dato peculiar da minha familia é q o meu bisavó tinha como apelido afonso(logicamente!) so que colocou a uns filhos o apelido afonso e aos outros o apelido baltazar, o meu apelido é baltazar já q o meu avó foi 1 dos q ficou com este apelido). O meu bisavo viveu durante quase toda a sua vida em 1 aldeia d concelho d bragança q s chama sanceriz, perto da vila de Izeda(cerca d 20 quilometros d bragança). já tentei fazer a arvore genealogica da minha familia mas só consegui chegar aos meus trisavós! como gostaria d chegar mais longe na minha pesquisa gostaria de lhe colocar umas pequenas questoes sobre a sua pesquisa: como conseguiu obter tanta informaçao sobre os seus antepassados a pontos de chegar ao seculo XVII? q passos seguiu? a q instituiçoes a q s dirigiu? em q sitios pesquisou?



1 mt obrigado

ana sofia fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#214672 | cipa | 04 dez 2008 12:09 | Em resposta a: #214465

Olá Ana Sofia.

Quero primeiro dizer que já ando a fazer a árvore genealógica da minha família desde 2001. Comecei pela certidão de nascimento do meu bisavô - 1863, depois pedi ao Arquivo Distrital de Bragança para pesquisarem o casamento dos meus trisavós. Foi difícil porque a minha trisavó foi alterando o seu nome ao longo dos tempos. Ao mesmo tempo pesquisava no site da Torre do Tombo e descobri inventários de menores relacionados com os meus trisavós e tetravós. Aí consegui saber quando tinham falecido e quantos filhos tinham à data da sua morte. Continuei a pedir assentos de casamento e nascimento ao Arquivo Distrital de Bragança. A seguir descobri que alguns dos meus antepassados vinham de Santa Cruz - concelho de Vinhais e que o arquivo que possui informação sobre essa freguesia é o Arquivo da Diocese de Bragança-Miranda. O Director é o Dr. Carlos Prada de Oliveira e o mail é tomboarrobaiolpontopt.
Fui sempre pedindo para me pesquisarem e neste momento estou também a pesquisar num centro de história familiar dos mórmons o microfilme da Paróquia de Carragosa para poder completar mais a árvore: descobrir primos do meu bisavô e da minha avó.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação, pode enviar mensagem para carlaipafonsoarrobaiolpontopt

Cumprimentos
Carla Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#216855 | Jose.affonso | 30 dez 2008 22:03 | Em resposta a: #214672

Estou procurando meus parentes em Tras-Os-Montes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#216987 | ledinha | 01 jan 2009 18:45 | Em resposta a: #205084

Cara Carla Afonso

Desculpe a intromissão, mas tenho Affonsos ou Afonso em meus antepassados. Em suas pesquisas, não tera´noticia de algum ramo que tenha emigrado para o Brasil, muito provavelmente por volta de 1840? Tenho uma pesquisa bastante razoável, mas infelizmente não consigo chegar ao antepassado portugues. Por mais que procure esbarro em um nome. Um certo Francisco Antonio Affonso, já nascido no Rio de Janeiro. tenho todos os dados e entroncamentos a partir dessse nome. ( filhos, casamentos, etc). Mas não consigo recuar mais. É como procurar uma agulha no palheiro.

Agrdeço muito qualquer informação

Leda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#224618 | celafonso | 22 mar 2009 16:48 | Em resposta a: #205189

Boa tarde

AINDA NÃO CONSEGUI SABER MAIS NADA DA MINHA FAMILIA AFONSO DE TRAS-OS-MONTES. ALGUM DOS NOMES QUE INDIQUEI NA MINHA PRIMEIRA MENSAGEM É COINCIDENTE COM ALGUÉM DA SUA FAMILIA E QUE ME POSSA DAR UMA AJUDA?

AGRADEÇO QUALQUER INFORMAÇÃO

CUMPRIMENTOS
CELESTE AFONSO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#238627 | Jose.affonso | 10 set 2009 00:38 | Em resposta a: #224618

BOA NOITE CELESTE ME PARECE QUE NOS SOMOS FAMILIARES POIS MINHA AVO SE CHAMAVA MARIA ADELAIDE AFFONSO, MINHA TIA AVO SE CHAMAVA MAGARIDA AFFONSO ,MEU TIO SE VALDEMAR AFFONSO, TEM MAIS PESSOAS DA FAMILIA JA FALECIDAS.TENHO ALGUMAS CERTIDOES DOS MEU AVOS. VOU PROCURAR MAIS INFORMACOES NAS PAPELADAS QUE MINHA AVO TEM POIS TEM MUITAS CARTAS DE PORTUGAL PARA O BRASIL VINDA DE TRAS OS MONTES, ESPERO MAIS INFORMACOES DE VOCES AI EM PORTUGAL, NAO CONHECO NENHUM PARENTE MEU AI EM PORTUGAL. MUITOS ABRAÇOS, ESPERO NOTICIAS.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#238633 | LLR | 10 set 2009 02:36 | Em resposta a: #216987

Caros Confrades

Tenho conhecimento duma famíiia Sanches Afonso de Carrazedo de Ansiães, Trás os Montes.
Se for necessário, posso providenciar o contacto de um dos elementos mais jovens, seguramente
disposto a colaborar nesta pesquisa.

Com cumprimentos

Luis Leote do Rego

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#238637 | A. Miranda | 10 set 2009 08:52 | Em resposta a: #205102

Caro Confrade:

Sabe algo dos "Afonso" de Penas Roias? A minha trisavó era de lá e chamava-se Leocádia Maria Afonso e teve depois uma neta com o mesmo nome que nasceu em Vale da Madre.

Atentamente

A. Miranda

(Ana Miranda Figueira)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#238638 | valboa | 10 set 2009 09:34 | Em resposta a: #238637

Bom dia

Existem ''Afonso '' em Valpaços e em Vinhais. Vivem também em Mondim de Basto e Porto primos desses de Valpaços.
Existe mesmo em Vinhais uma farmácia ' AFONSO '.

cumprimentos
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#247539 | lhzuza | 11 jan 2010 23:21 | Em resposta a: #238633

Olá !!
Minha avó é da familia Affonso de Tras-os-Montes, não tenho aqui os nomes dos pais dela (meus bisavós), quero muito ter mais informações...
Como posso encontrar??
Agradeço!!!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254300 | canomila | 06 mai 2010 16:32 | Em resposta a: #205063

Olá Celeste,

Também tenho andado à procura do vosso contacto, pois desde que o meu pai morreu (faz 31 Maio -11 anos) que não sei nada de voces : Albertina e Luisa inclusivé.
Vi a tua mensagem e só hoje tive acesso à senha e estou a responder-te:
Eu sou a tua prima : Maria Odete Afonso, filha do irmão do teu pai - Cândido Augusto Afonso, que tu conheceste muito bem.
Gostaria que me contactasses , pois tenho conhecimento de mais familiares, além dos irmãos e irmâs do teu pai, dos quais so são vivos a tia Albertina e a tia Maria de Jesus,
Bem , o melhor é falar mesmo contigo.
O meu numero de telefone : 212594880 e o meu mail : mariaodete@netcabo.pt
Aguardo ansiosa o teu contacto, principalmente porque gostaria de saber das tuas irmâs.
Um abraço
Maria Odete Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254383 | canomila | 08 mai 2010 09:20 | Em resposta a: #205063

--------------------------------------------------------------------------------
Olá Celeste,

Também tenho andado à procura do vosso contacto, pois desde que o meu pai morreu (faz 31 Maio -11 anos) que não sei nada de voces : Albertina e Luisa inclusivé.
Vi a tua mensagem e só hoje tive acesso à senha e estou a responder-te:
Eu sou a tua prima : Maria Odete Afonso, filha do irmão do teu pai - Cândido Augusto Afonso, que tu conheceste muito bem.
Gostaria que me contactasses , pois tenho conhecimento de mais familiares, além dos irmãos e irmâs do teu pai, dos quais so são vivos a tia Albertina e a tia Maria de Jesus,
Bem , o melhor é falar mesmo contigo.
O meu numero de telefone : 212594880 e o meu mail : mariaodete@netcabo.pt
Aguardo ansiosa o teu contacto, principalmente porque gostaria de saber das tuas irmâs.
Um abraço
Maria Odete Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254440 | Rui2010 | 09 mai 2010 03:52 | Em resposta a: #205084

Boa noite Carla Afonso,

Eu sou descendente da familia Afonso, do concelho de Vinhais. Mais concretamente, da aldeia de Fresulfe.
O meu avô chamava-se António Manuel Afonso, e eram 8 irmãos. O meu bisavô - Manuel António Afonso - viveu na Argentina, tendo o meu avô lá nascido.
Conheço pouco este ramo da minha familia, e gostava de conhecer melhor as minhas raizes.

Cumprimentos,

Rui Afonso de Morais

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254466 | cipa | 09 mai 2010 14:06 | Em resposta a: #254440

Boa tarde,
os meus antepassados de Vinhais são de Santa Cruz, Moimenta e Lagarelhos. Não são os meus antepassados mais próximos, já que são os meus 4º, 5º, 6º, 7º avós (séc. XVII e XVIII).

Os meus trisavós, bisavós e avós já são de Carragosa, concelho de Bragança. A informação que tenho dos antepassados de Vinhais não abrange irmãos ou filhos que possam ter tido para além dos que eu procurava. Não investiguei ainda isso.

Cumprimentos
Carla Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254479 | Rui2010 | 09 mai 2010 19:38 | Em resposta a: #254466

Boa tarde,

Falei agora com a minha mãe, e também se recorda de parentes em Santa Cruz, Moimenta e Lagarelhos.

Portanto, ainda devemos ter algo em comum.

Prazer em conhecê-la.


Um abraço,

Rui Morais

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254511 | cipa | 10 mai 2010 14:01 | Em resposta a: #254479

Caro Rui,
aqui ficam as informações que tenho dos meus antepassados Afonso.

1 - DOMINGOS AFFONSO, natural de Lagarelhos. Casou com MARTA FERNANDES (1). Sei que tiveram: 2) ANTÓNIO AFFONSO

2 - ANTÓNIO AFFONSO, natural de Lagarelhos. Casou em Santa Cruz no dia 24/12/1735 com MARIA FERNANDES. Sei que tiveram: 3) JOSÉ AFFONSO

3 - JOSÉ AFFONSO nasceu no dia 1/8/1741 em Santa Cruz. Casou em Espinhosela no dia 25/3/1770 com MARIA RODRIGUES. Tiveram em Espinhosela o filho ANTÓNIO AFFONSO (4)

4 - ANTÓNIO AFFONSO nasceu no dia 27/3/1775. Casou em Carragosa no dia 11/1/1815 com ANNA MARIA SENDINA. Faleceu em 24/4/1837. Tiveram os seguintes filhos:

5) ALEXANDRINA MARIA AFFONSO, nascida em 2/5/1816
5) RITA ROSA AFFONSO, nascida em 9/5/1818
5) FRANCISCA ANGELINA, nascida em 3/10/1820
5) FRANCISCO ANTÓNIO AFFONSO, nascido em 1/2/1823
5) LOURENÇO JOSÉ AFFONSO, nascido em 23/3/1825
5) DELFINA DA CONCEIÇÃO AFFONSO (minha trisavó), nascida em 17/5/1827, que segue
5) JOSÉ MIGUEL AFFONSO, nascido em 10/10/1835

5 - DELFINA DA CONCEIÇÃO AFFONSO casou com AGOSTINHO LUÍS AFFONSO (5) em Carragosa e tiveram os seguintes filhos:
6) ALEXANDRINA DE JESUS, nascida em 5/6/1847
6) CONSTANÇA MARIA, nascida em 2/3/1851
6) PEDRO ANTÓNIO, nascido em 8/1/1853
6) DELFINA DE JESUS, nascida em 15/12/1854
6) JOSÉ ALEXANDRE, nascido em 12/8/1857
6) JOSÉ ALEXANDRE, nascido em 21/10/1858
6) ADELAIDE DA CONCEIÇÃO, nascida em 9/8/1861
6) FRANCISCO MANOEL AUGUSTO (meu bisavô), nascido em 17/6/1863 que segue
6) ALBANO DOS ANJOS, nascido em 5/3/1869

6 - FRANCISCO MANOEL AUGUSTO casou em Carragosa com ERMELINDA FLORÊNCIA, natural de Vale das Fontes. Faleceu em 26/8/1943. Tiveram os seguintes filhos:
7) SEBASTIÃO MARIA AFONSO, nascido em 19/3/1893, na Mofreita
7) ANTÓNIO MARIA AFONSO, nascido em 6/3/1895, na Mofreita
7) MARIA AUGUSTA (minha avó), nascida em 16/9/1897, em Carragosa
7) GRACINDA ROSA, nascida em 24/12/1899, em Carragosa
7) FRANCISCO MANUEL AFONSO, nascido em 9/1/1902, em Carragosa
7) MANUEL ANTÓNIO AFONSO, nascido em 31/1/1905, em Carragosa


Agora fica aqui a ascendência de AGOSTINHO LUÍS AFFONSO, pois também os seus ascendentes eram de Vinhais.

1 - DOMINGOS AFONÇO, natural de Santa Cruz, casado com CATARINA RODRIGUES. Tiveram: JOÃO AFONÇO (2)

2 - JOÃO AFONÇO, natural de Santa Cruz. Casou em Moimenta no dia 24/2/1745 com MARIA FERNANDES, natural da Moimenta. Tiveram em Santa Cruz: IZABEL AFFONSO (3)

3 - IZABEL AFFONSO casou com FRANCISCO GONÇALVES, natural de Carragosa e tiveram: INOCENCIA MARIA AFFONSO (4)

4 - INOCENCIA MARIA AFFONSO, nasceu em Carragosa no dia 21/12/1784. Teve AGOSTINHO MARIA AFFONSO cuja descendência está descrita acima.


Se isto o ajudar ou a qualquer outra pessoa, fico contente.

Cumprimentos
Carla Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254640 | canomila | 13 mai 2010 11:02 | Em resposta a: #205174

13/5/2010
Bom dia Celeste,

Fiquei muito feliiz com o teu contacto telefonico de ontem e tenho estado a aguardar um mail teu com os teus contactos, pos nem sequer fiquei com o teu numero de telefone.

Estive a ver o registo de nascimento do meu pai e o nome do avô paterno não coincide com o que tu tens:

dados da certidão do meu pai:

CÂNDIDO AUGUSTO AFONSO
nascido em : 26 /9/1915 -na freguesia e concelho de :Miranda do Douro

filho de : António Maria Afonso- nascido em 1886 - natural de Miranda do Douro ; profissão:funcionário público
Alexandrina de Jesus Antão - nascida em 1984 - em Peredo -concelho de Macedo de Cavaleiros

avós paternos : José Ramos Afonso (não coincide com o nome que tens)
Antónia Joaquina Soares

avós maternos : Manuel António Antão
Isabel Maria Vicente


assinou uma testemunha que penso ser irmão do nosso avô:
Carlos Augusto Afonso - à data do nascimento do meu pai - sargento de infantaria
encontrei um cartão deste, já como tenente e a residir : Vivenda Carlos - Casais de Mem Martins -no Algueirão

( o meu pai falou-me que tinha ido visitar este familiar - já quando estavamos a residir em Almada)

-------------------------------
Descendência do meu pai:
CÃNDIDO AUGUSTO AFONSO-
profissão : Director de Finanças
faleceu em 31/5/1999 - em Almada
casado com : EMILIA MÁXIMA DAMIÃO -nascida em 30/5/1919 - em Miranda do Douro
doméstica

filhos :
MARIA ODETE AFONSO - nascida em 1/5/1942 - natural de Miranda do Douro - residente na Cova da Piedade (Almada)
solteira- aposentada de Técnica de Turismo

MARIA ADRIANA AFONSO -nascida em 12/9/1943 - em Chaves -residente na Cruz de Pau (Amora-Seixal)
solteira - aposentada da Telecom

ANTÓNIO JOSÉ AFONSO - nascido em 22/10/1945 - em Chaves - Residente em Brejos de Azeitão (Setubal)
aposentado de funcionário das Finanças
casado com : MARIA OTILIA NOBRE - nascida em 15/2/1957 -Técnica Verificadora do Ministério das Finanças (economista)
filha : ANA LUISA NOBRE DAMIÃO AFONSO - nascida em 12/5/1985- Enfermaira licenciada no Hospital de Almada - solteira

MARIA OLIVIA DAMIÃO AFONSO - nascida em 24/2/1954 - Tradutora no Parlamento Europeu no Luxemburgo - onde reside.Tem também residência na Graça em Lisboa
divorciada
filho : RICARDO CESAR AFONSO BRANCO DE ASSIS - nascido em 2/6/1982 -licenciado em linguas e a residir actualmente no Luxemburgo .Tem também residência em Lisboa na Penha de França. solteiro

===========================================
Filhos do primeiro casamento do avô : Antonio Maria Afonso com Alexandrina de Jesus Antão :

- CÂNDIDO AUGUSTO AFONSO - falecido
- ANTONIO JOSÉ AFONSO - falecido
- MARIA ALBERTINA AFONSO - ainda viva - têm um filho e uma filha
- ADRIANO ANGELO AFONSO -falecido - tem um filho e uma filha
- EDUARDO CARLOS AFONSO - falecido em 4/12/1949 - solteiro
- no barco que o trazia de Angola, estando sepultado no Funchal

Filha do 2º casamento com:
MARIA MÁXIMA ANTÃO (irmã da avó, com a qual casou após falecimento da avó)

filha : MARIA DE JESUS AFONSO - casada com José Manuel Marcos : ambos aposentados, respectivamente de professora oficial do ensino básico e chefe da Estação dos CTT - ambos a residir em Miranda do Douro:
têm : 2 filhos (homens)

----------
TENHO O CONTACTO DOS FILHOS da Tia Albertina - um deles a aresidir na Zona de Cascais (Amilcar) e vou tentar saber dados através deles.

VOU TENTAR SABER TAMBÉM O CONTACTO dos filhos do tio Adriano - que não residem em Miranda.


Celeste,
De momento é o que tenho.
Aguardo o teu mail com os teus contactos , para podermos falar e combinar como organizar estes dados.

Um abraço
Maria Odete Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254744 | canomila | 15 mai 2010 20:42 | Em resposta a: #224618

Ola Celeste ,

Não sei se já viste a minha mensagem de 13 de Maio ?(eu assino - canomila-).
Depois da nossa conversa não tornaste a contactar e eu tambem não tenho teu contacto de mail e telefone, pois pedi-te para o enviares por mail...o que se passa ?

Informo que consegui pela internet o contacto telefónico do marido da tia Maria de Jesus e falei com ela . Foi uma conversa muito rápida pois ela estava a preparar o almoço. Fiquei de falar-lhe à noite, mas ainda não consegui.
Fiquei a saber que ela tem em quadros nas paredes fotografias dos avós.
O que ela me falou só te posso dizer ao telefone.

Agora só me falta o contacto da familia do tio Adriano.

Espero que vejas esta mensagem e que digas algo, embora eu já esteja mais contente por saber que tu e irmãs estão bem.

Um grande abraço
Maria Odete Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#254818 | MariaDavid | 17 mai 2010 14:53 | Em resposta a: #205063

Cara Celeste Afonso

Esta mensagem é só para me identificar, depois da nossa conversa de manhã, quando ambas passeávamos a Sissi, Tomás e Martim.

Agora que já sabe quem sou, estou à sua disposição para a ajudar no que me for possível. Se precisar de ver alguma coisa, em relação aos assuntos focados na nossa conversa, é só dizer e levarei o notebook comigo, quando voltarmos ao jardinzinho. Se houver necessidade de um contacto imediato, peça, por favor, o meu telefone ao moderador. Por razões óbvias, não o coloco aqui.

Até breve
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#296107 | celafonso | 31 jan 2012 12:03 | Em resposta a: #254818

Olá, bom dia
Sou a dona do Tomas e do Martim.
Não consigo encontrar o seu endereço de email para lhe enviar as informações sobre a Sandra Ramos e o Jorge Ramos/Reiki.Lembrei-me que me tinha contactado através deste site e cá estou a utilizar esta via .
Não sei se costuma ver o facebook mas eles têm uma conta no facebook que se chama mesmo Sandra Ramos e Jorge Ramos .
Se pesquisar no google tem de escrever Sandra Ramos e Jorge Ramos/Reiki e vai encontrar muita infotmação sobre eles.
Espero que ajude.
Temos de trocar de telefones e e-mails

Beijinhos
Celeste

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#296246 | MariaDavid | 01 fev 2012 23:40 | Em resposta a: #296107

Boa noite, Celeste

Só agora vi a sua mensagem, pois desde ontem que fiquei com o meu router "bloqueado", impossibilitando-me de vir à net.
Agradeço o seu contacto e as informações. Fiquei a pensar na nossa conversa recente, no jardim, e uma vez mais me convenço que nada nesta vida acontece por acaso.

Vou levar os contactos comigo para lhos passar da próxima vez. Não é aconselhável trocarmos telefones por esta via.
Um beijinho e uma vez mais obrigada
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#300014 | Andreaafonso70 | 17 mar 2012 03:47 | Em resposta a: #296246

Olá, meu nome é Andrea Afonso. Sou brasileira, neta de David Afonso. Ele era português, mas não cheguei a conhecê-lo e não sei qual era a sua cidade. Ele nasceu por volta do ano de 1900 e faleceu antes de eu nascer. Ele veio pro Brasil com aproximadamente 20 anos junto com outros irmãos que também não conheci. Aqui no Brasil existem vários "Afonsos" mas ninguém se conhece. Estou tentado localizar meus antepassados em Portugal. Sei que é quase impossível porque não sei absolutamente nada. Só sei o nome dele e que veio pro Brasil quando jovem. Ele casou aqui e teve 4 filhos, entre eles o meu pai. Ele, a esposa e os 4 filhos já faleceram.
Enfim... Se alguém tem alguma informação sobre David Afonso, eu adoraria saber.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#300032 | MCNN | 17 mar 2012 12:28 | Em resposta a: #300014

Bom dia Andrea

Experimente localizar o assento de casamento do seu avô e/ou os assentos de nascimento dos filhos dele. Para isso tem de saber ou ter uma ideia sobre quando e onde o seu avô casou e quando e onde os filhos dele nasceram (neste caso, pelo menos para o caso do seu pai, isso não deve constituir problema para si).

Provavelmente esses assentos conterão a informação sobre o nome dos pais dele e também de onde era natural, o que facilitará a sua busca.


Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#300125 | Andreaafonso70 | 18 mar 2012 13:41 | Em resposta a: #300032

Muitíssimo obrigada, Mario. Vou tentar. Abraços Andrea.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#318408 | jorgepintop | 29 nov 2012 23:37 | Em resposta a: #300125

Caros confrades,
em busca dos meus ascendentes, deparei com este tópico, e pelos vistos há muitos afonsos ou affonsos.
Também sou Afonso da parte materna. Meus bisavós eram Abílio Afonso casado com Joaquina Ribeiro eram de Vila Real do lugar da cigarrosa ou sigarrosa da frequesia de Mouçós. Tiveram vários filhos (ainda não sei quantos), a minha avó chamava-se Deolinda Afonso e recordo-me ainda dela referir que tinha muitos parentes que tinham ido para o Brasil, um deles ainda cheguei a conhecer quando veio a Vila Real visitar a minha avó e outros parentes há uns 15 anos ou mais, chamava-se José Maria (já falecido) e pertencia aos Fragas também da Cigarrosa ou sigarrosa. Ainda estou a pesquisar mais, mas neste momento é o que eu tenho.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#340785 | piri_kito | 11 jan 2014 16:03 | Em resposta a: #205084

Cara Carla,

Tenho antepassados com o apelido Afonso no concelho de Bragança e Macedo de Cavaleiros.

Gostaria de cruzar informação com as suas pesquisas para ver se alguma coincide.


Aguardo contacto.

piri_kito(arroba)hotmail(ponto)com


Cumprimentos,
Ricardo Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#342121 | marinacunha | 07 fev 2014 03:19 | Em resposta a: #254440

Bom dia,

Me perdoe a intromissão no tópico mas Senhor Rui, Li que sua família pertence ao Vilarejo de Fresulfe. Recentemente um confrade aqui do Geneall encontrou o registro transcrito do meu bisavô talvez possamos ser da mesma familía!
Vejo os dados que tenho em mãos do meu bisavô.

assaporte de Ricardo Augusto
Nível de descrição
Documento simples Documento simples
Código de referência
PT/ADBGC/AC/GCBGC/PAS/077/01144/000150
Tipo de título
Atribuído
Datas de produção
1888-10-19 A data é certa a 1888-10-19 A data é certa
Dimensão e suporte
1 f.
Âmbito e conteúdo
Registo n.º198 - f.75v.
Filho de: João Fernandes e de Anna Marcelina;
Natural de: Fresulfe-Fresulfe-Vinhais;
Idade: 30 anos;
Literacia: não sabe escrever;
Estado Civil: Casado(a);
Profissão: não consta;
Destino: Brasil;
Acompanhantes: sua mulher, Clementina e três filhos menores: Anna Rita, Guilhermino dos Anjos e Manoel Maria.
Cota atual
Cx.232

Meus Melhores cumprimentos,
Marina Cunha Fernandes

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#351479 | andrel.afonso | 22 out 2014 12:38 | Em resposta a: #205063

Bom Dia!

Meu nome é André Luiz Afonso, estou a começar a procura pela minha árvore Genealógica porém não sei bem onde começar, alguém poderia me direcionar neste primeiro momento.

Meus cumprimentos
André Luiz Afonso

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#351486 | marinacunha | 22 out 2014 15:33 | Em resposta a: #205063

Sr. Andre Luis,
O senhor sabe se o seu atepassado desembarcou em qual porto?
Um otimo site e o family search da igreja dos mormos. Comece procurando por la.
Abracos.
Marina

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#351491 | Ruth 2014 | 22 out 2014 16:00 | Em resposta a: #205063

Ola Celeste minha familia tb esta em traz os montes e tb é Afonso...será q temos parentes em comum?tb estou tentando fazer a arvire e tenho alguns dados...se te interessar...
Ruth C afonso

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#351492 | Ruth 2014 | 22 out 2014 16:03 | Em resposta a: #205063

Carla os meus Afonso tb sao de Vinhais e Bragança...

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#351495 | andrel.afonso | 22 out 2014 16:42 | Em resposta a: #205063

Olá Marina,

Não tenho esta informação, somente sei que era de Vimioso/Trás os montes.
Vou tentar neste site que indicou.

Grato pelo retorno.

Abraço

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#351602 | Adli | 26 out 2014 13:04 | Em resposta a: #205063

D.Maria Odete Afonso,

No seu ramo familiar terá existindo um tal Domingos Afonso Jr. que em meados século XX terá residido na Qta. do Castelo ou Qta do Rouxinol no Seixal. Tenho a informação de uma Maria Gertrudes Morgado Afonso, que não sei se seria filha ou mulher deste Domingos.

Fico grata pelas suas notícias.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#352136 | LucasGuimaraes | 14 nov 2014 04:42 | Em resposta a: #205063

Prezados.

Perdoem a intromissão no tópico, mas por acaso em vossas pesquisas foi encontrada uma senhora de nome Alcelina Affonso (ou Afonso), que teria vivido em Bragança e emigrado para o Brasil posteriormente, no início do século passado?

Agradeço a atenção.

Lucas Guimarães

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357499 | GuilhermeAfonso | 12 mai 2015 22:32 | Em resposta a: #205063

Prezados,

Perdoem também a minha intromissão, me chamo Guilherme Afonso, sou brasileiro, e segundo relatos do meu pai, o meu Bisavô era português nascido na região de Tras-dos-Montes.

Queria encontrar mais parentes e não sei por onde começar, alguem teria dicas de como começar isso.

Obrigado, e desculpe eventuais problemas.

Guilherme

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357501 | MCNN | 12 mai 2015 22:51 | Em resposta a: #357499

Boa noite Guilherme

Comece por fornecer os dados que conhece do seu bisavô, tais como nome, nome dos pais, data de nascimento, local de nascimento, ano em que foi para o Brasil, nome da sua bisavó, data e local de casamento dos seus bisavós, etc

Muito provavelmente não saberá dar resposta a todas as estas questões, mas de algumas eventualmente saberá e com base nessas respostas será mais fácil ajudá-lo.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357502 | LucasGuimaraes | 12 mai 2015 22:51 | Em resposta a: #205063

Guilherme.

Qual seria o nome do seu bisavô?

Quais informações você tem da família?

Att

Lucas

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357509 | GuilhermeAfonso | 12 mai 2015 23:56 | Em resposta a: #205063

Segundo o meu pai é João Manuel Afonso, e do meu avô José Afonso. Sei que no Brasil eles moraram no interior paulista, cidades como Limeira e Tupã.

Não tenho mais informações assim.

Lucas, se quiser me mande um email.

Guilhermesouzaafonso@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357514 | LucasGuimaraes | 13 mai 2015 00:37 | Em resposta a: #205063

Oi Guilherme.

Que outros dados você tem deles?

Você sabe o nome dos pais do João Manoel?

Pergunto porque há um tempo atrás estive procurando por dados de uma família de sobrenome Afonso e o pessoal aqui ajudou bastante.

Talvez sejam até parentes seus.

Att.

Lucas

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357515 | LucasGuimaraes | 13 mai 2015 00:39 | Em resposta a: #205063

Guilherme,

Se quiser mandar os dados que você tem por email pra eu comparar com minhas pesquisas e ver se achei algo da sua familia, pode mandar email: luc.ram.guimaraes@hotmail.com

Att.

Lucas

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357516 | andrel.afonso | 13 mai 2015 00:57 | Em resposta a: #205063

Boa Noite,

Segue meu e-mail também

andrel.afonso@gmail.com

Abraço a todos.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#357519 | MCNN | 13 mai 2015 01:29 | Em resposta a: #357509

Caro Guilherme

Seu bisavô chamava-se João Manuel Afonso, mas tem alguma ideia de quando ele terá nascido ? É que não faltam transmontanos com esse nome que emigraram para o Brasil.

Procurando por pedidos de passaporte em nome de João Manuel Afonso no Arquivo Distrital de Vila Real, chegamos a esta lista:

http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/results?p0=ScopeContent&o0=3&v0=Requerente%3a+Jo%C3%A3o+Manuel+Afonso++

Já se procurarmos no Arquivo Distrital de Bragança, a lista é ainda maior:

http://digitarq.adbgc.dgarq.gov.pt/results?p0=UnitTitle&o0=3&v0=passaporte+de+jo%C3%A3o+manuel+afonso

E agora, como saber se algum destes é o seu bisavô ?

E repare que caso seu bisavô tenha ido para o Brasil ainda criança, eventualmente o passaporte não estaria em nome dele mas sim em nome do pai ou da mãe, pelo que nem seria nenhuma destas pessoas listadas anteriomente.

E se seu bisavô nasceu já em pleno século XX, então ter-se-á de procurar noutro lado.

Para isso precisamos de mais dados. Presumo que não sabe a data de nascimento dele, mas sabe ao menos quando é que o filho dele nasceu ? Isso dará uma ideia minimamente aproximada sobre quando seu bisavô terá nascido. E o nome da sua bisavó, também não sabe ?

Finalmente, sabe quando e onde é que seu bisavô faleceu ? O assento de óbito do seu bisavô contém certamente informação relevante.

Como vê, a fim de saber mais sobre o seu bisavô terá de recolher mais informação aí no Brasil.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#361180 | GuilhermeAfonso | 08 set 2015 14:43 | Em resposta a: #357519

Caro Mario e Lucas, desculpa a demora na resposta, estive em processo de mudança e nesse meio tempo estive em busca de novas informações.

Pois bem Mario, só tenho essas informações, e esta impossível achar no Brasil mais coisas (esses cartórios antigamente eram uma bagunça), pois sei que o meu bisavô faleceu na cidade de Tupã, mas não consta registros, achei a certidão de casamento dos meus avos, lá consta que meu vô é filho do João Manuel Afonso, nascido em Trás-dos-Montes, assim como na certidão de nascimento do meu avô também consta essa informação, e nada mais. A unica coisa nova é que os pais do meu avô supostamente casaram em Ribeirão Preto, que também não possui informações sobre o casamento. O que pode ajudar mais é que meu avô nasceu em 1925, e meu Bisavô faleceu talvez em 1983. Minha bisavó é italiana, e se chamava Carmelina Cataldi.

Enfim é o que tenho de mais relevante.

Se alguem tiver mais alguma informação, como o possível pai do João Manuel Afonso, acho que posso conseguir nome dos irmãos do meu avô, não sei se ajuda.

Enfim, obrigado a atenção.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#361181 | GuilhermeAfonso | 08 set 2015 14:45 | Em resposta a: #205063

Observação que esqueci de fazer, o Correto é João Manoel Afonso (com O e não U) não sei se muda muito isso.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#361196 | mila1001 | 08 set 2015 17:13 | Em resposta a: #357509

Guilherme,

Minha sugestão é que abra um tópico seu,pois,assim,será mais facil ajudar.
Seus dados estão confusos,seria bom organizá-los

Nome do bisavô-
Nascido em
Nome dos pais
Casamento em : na cidade de
Nome da esposa:
Falecido em na cidade de

Nome do avô
Nascido em na cidade de
Casamento em na cidade de
Nome da esposa
Falecido em local
Esposa falecida em



Não sei quem faleceu em Tupã,mas, já verificou no cartório de Iacri?Encontrei o óbito de meu bisavô lá,isso depois de procurar meses em Tupã.

Crie seu tópico.

Mila

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#361201 | LucasGuimaraes | 08 set 2015 18:48 | Em resposta a: #205063

Oi Guilherme.

Faça como a Mila disse e tente informar todos esses dados que ela sugeriu.

Uma boa dica é tentar encontrar o registro de nascimento do seu avô, até mesmo para descobrir o nome dos avós dele, o que ajuda nas buscas. Você disse que tem a certidão de casamento dele. Informe os dados pra gente. Lá com certeza consta onde ele nasceu e é grande de ele ter sido registrado neste local. Você pode também solicitar ao cartório onde ele se casou uma cópia do "processo de habilitação" do casamento do seu avô, que irá apresentar todos os documentos e declarações que ele usou para se casar.

Com todos os dados do seu avô, fica um pouco mais fácil tentar localizar o seu bisavô.

Posta aí pra gente depois o que encontrar.

Sds.

Lucas

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#362209 | Graça Afonso | 09 out 2015 03:49 | Em resposta a: #357501

Pertenço a família Afonso ou Affonso não sei ao certo pois não tenho nada para comprovar...Diz-se que meu avô era descendente de Português mas não tenho nada que comprove...O nome do avô era Hidelbrando ou Edebrando ou ainda Hildebrando Afonso (ou Affonso ) dos Santos. Só sei que viveram no Brasil no interior do Estado do Pará num lugar muito pequeno chamado Vila Vizânia. Dizem que vieram como mascates não sei exatamente de que lugar e fixaram residência nesse lugar citado acima...Praticamente não o conheci. Minha avó chamava-se Elvira ou Ervira Afonso Dos Santos. Se alguém puder me ajudar...Como gostaria de saber sobre minha origem. Estive em Portugal recentemente e aumentou mais em mim o desejo de saber a esse respeito. Meu email é graca.aoli@ig.com.br ...Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente agradecida.

Resposta

Link directo:

Bunaidh, ceadúnas tiomána falsa, pas, cárta id, víosa, teastas breithe agus go leor doiciméid eile a

#362228 | jbbones | 09 out 2015 12:05 | Em resposta a: #205063

Bunaidh, ceadúnas tiomána falsa, pas, cárta id, víosa, teastas breithe agus go leor doiciméid eile a cheannach. ((((((harisonpaulson@gmail.com))))





Iarratas a dhéanamh ar Pas fíor-chlár, Visa, Ceadúnas Tiomána, CARDS ID, teastais phósta, dioplómaí srl do dhíol. pas, saoránacht, cártaí Id, ceadúnas tiomána, dioplómaí, céimeanna, teastais tseirbhís ar fáil. Seirbhísí turasóireachta agus víosaí gnó atá ar fáil do chónaitheoirí na 50 stát agus gach náisiúntachtaí Worldwide. Tá táirgeoirí ar leith pasanna barántúla Ardchaighdeáin, Genuine Sonraí Real Base Cláraithe agus Pasanna neamhchláraithe agus eile Saoránacht documents.I ráthú tú Féiniúlacht nua ag tosú ó Deimhniú glan nua Breithe fíor, cárta aitheantais, Tiománaithe Ceadúnas, Pasanna, cárta Leas sóisialta le SSN, comhaid creidmheasa, agus cártaí creidmheasa, dioplómaí scoil, céimeanna scoil ar fad i ainm iomlán nua a eisíodh agus atá cláraithe sa chóras bhunachar rialtais. Bainimid úsáid as trealamh ar ardchaighdeán agus ábhair a thabhairt ar aird na gnéithe rúnda barántúla agus góchumtha documents.All pasanna fíor a dhúbláil go cúramach le haghaidh ár documents.we Cláraithe agus neamhchláraithe Tá léiritheoir ar leith de chaighdeán bréagach agus a thairiscint documents.We Real ach bunaidh ard-chaighdeán Cláraithe agus pasanna neamhchláraithe, ceadúnais driver's, cártaí aitheantais, stampaí, Visa, Dioplómaí scoile agus táirgí eile le haghaidh roinnt tíortha ar nós: Stáit Aontaithe Mheiriceá, An Astráil, An Bheilg, an Bhrasaíl, Ceanada, Iodáilis, An Fhionlainn, An Fhrainc, an Ghearmáin, Iosrael, Meicsiceo, An Ísiltír , An Afraic Theas, An Spáinn, An Ríocht Aontaithe.

TEAGMHÁIL ár lucht tacaíochta

Déan teagmháil linn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>> harisonpaulson@gmail.com

Tacaíochta Ginearálta >>>>>>>>>>>>>>>> harisonpaulson@gmail.com

Glaoigh orainn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 237675799063

Uimhir Tacaíocht >>>>>>>>>>>>>>>>> + 237675799063


ORDÚ AON UILÍOCH DOICIMÉID DO NA MÓR

PASANNA
Cárta aitheantais
Cárta slándála sóisialta
Tiománaithe Ceadúnas
Cártaí Ceanada
Stáit Aontaithe Cártaí
Cártaí Mac Léinn
Cártaí Idirnáisiúnta
Cártaí Príobháideacha
Deimhnithe Uchtála
Teastais Baptism
Teastais Breithe
Teastais Bás
Deimhnithe Colscaradh
Teastais Pósadh
Teastais Saincheaptha
Dioplómaí High Scoile
G.E.D. Dioplómaí
Baile Scoile Dioplómaí
Céimeanna an choláiste
Céimeanna ollscoile
Deimhnithe Trádála Scil
Bhailíochtú SSN Uimhir
Stáit Aontaithe Poist cártaí glasa
Dollar góchumtha / euro
Táirgí Spy
Changers Guth
Gléasanna Éisteacht
Dúigh Dofheicthe
DMV Fiosrúcháin Taifead
Seiceáil Cúlra
Imscrúdú a dhéanamh ar duine ar bith


TEAGMHÁIL ár lucht tacaíochta

Déan teagmháil linn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>> harisonpaulson@gmail.com

Tacaíochta Ginearálta >>>>>>>>>>>>>>>> harisonpaulson@gmail.com

Glaoigh orainn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 237675799063

Uimhir Tacaíocht >>>>>>>>>>>>>>>>> + 237675799063

SKYPE: fake4real1

Cláraithe agus neamhchláraithe pas de gach countries.visas, pas bithmhéadrach, céimeanna, ceadúnas tiománaithe, teastais ID cards.Training M GCSE, A-Leibhéil, Teastas Dioplóma High School, GMAT, MCAT, agus Teastais Scrúdú LAST, Breithe úrnuachta, Pósadh, agus Teastais Bás Pasanna úrnuachta agus Féiniúlacht Nua Pacáistí, mhacasamhlú, Céimeanna Real / Dioplómaí ó chuid is mó institiúidí iar-dara leibhéal ar fud an domhain (tá os cionn 3000 teimpléid ar chomhad) go léir deartha chun breathnú ar 100% comhionann leis an Priontáil original.Custom (má táimid nach bhfuil an teimpléad ar chomhad cheana féin - ach ríomhphost a chur chugainn cóip agus is féidir linn a dhéanamh ar aon athruithe / mhodhnuithe de réir do treoracha) .second, saoránacht, féiniúlacht, a aithint, doiciméid, taidhleoireachta, náisiúntacht, conas a, nuair a, a fháil, a fháil, a cheannach, a cheannach, a dhéanamh, a thógáil, a, pas, id, na Breataine, Hondúras, an Ríocht Aontaithe, Stáit Aontaithe Mheiriceá, linn, linn, Ceanada, Cheanada, eachtrach, víosa, na hEilvéise, cárta, ids, doiciméad

Cheannach DOICIMÉID REAL

I measc ár dteagmhálacha imscrúdaitheoirí príobháideacha sean, consalachtaí, ard rangú pearsanra rialtais agus saineolaithe seasoned taithí, ní mór dúinn naisc láidir le níos airde ar pearsanra ar gach réimse de dhoiciméid chlár fíor agus athrú pas sna tíortha atá nasctha leis an ngníomhaireacht pas i ngach ceann de na tíortha seo agus le cabhair na n-naisc, dár gcliaint go léir ag éileamh aon doiciméad saoránacht nó pas ó aon tíortha 100% cinnte chomh maith le ráthaithe éis chaighdeán an-ard doiciméid chláraithe fíor-fíor riamh gur féidir a bheith aitheanta mar falsa !! Is féidir nach fiú saineolas saincheaptha oifigiúil nó meaisín dictate riamh an doiciméad mar falsa ós rud é an doiciméad aon éagsúla ó rialtais Real a eisíodh! Tá gach ár Real bunachar sonraí fíor dhoiciméid saoránachta Cláraithe do shonraí pearsanta atá cláraithe sa chóras bhunachar sonraí agus meaisín 100% inléite. Thig leat chun an fhaisnéis bhreise a mionsonraithe faoin ár seirbhísí a fháil. Tá súil ó chroí a fháil ar bhealach chun comhoibriú leat. Má tá aon cheann de na táirgí spéis agat, bíodh leisce ort teagmháil a dhéanamh linn. Tabharfaimid ár praghas is fearr ar receival de d'fhiosrúchán mionsonraithe.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#363953 | lauroabreu | 01 dez 2015 11:35 | Em resposta a: #205063

Bom dia a todos,

Meu nome é Lauro Tony Afonso de Abreu. Sou brasileiro e tenho vinculos familiares com os Afonsos de Tras-os-Montes PT.

Meu avo materno era João do Nascimento Afonso ele veio de portugal muito menino aos 16 anos se não me engano, faleceu em 1956 também se não me falhe a memória, foi casado aqui no Brasil com Petronila da Costa Afonso minha avó.

O que eu gostaria era de manter contacto com todos os meus entes queridos pois perdemos o vinculos a muitos anos e tenho vontade de conhece-los pessoalmente.

Gostaria de falar mais com todos mas não tenho como manter esta conta por muito tempo.

meu contacto é lauroabreu@gmail.com

Abraços a todos.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#364735 | GuilhermeAfonso | 31 dez 2015 03:01 | Em resposta a: #205063

Boa Noite Galera, Depois de muitas pesquisas, descobri o nome do meu Bisavô, Joao Manoel, nascido em Macedo de Cavaleiros, em 1893. Filho de Manoel Antonio Aafonso e Ignacia da Assumpção. Alguem conhece? Sabem o procedimento para solicitar documentos do meu Bisa?


Grato.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#364744 | MCNN | 31 dez 2015 18:33 | Em resposta a: #364735

Boa tarde Guilherme

Admitindo que a informação que aqui colocou está correta, já sabe que o seu bisavô terá nascido no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

Porém, para pedir ao Arquivo Distrital de Bragança a sua certidão de batismo, é conveniente saber em qual das freguesias de Macedo de Cavaleiros é que o seu bisavô foi batizado. O problema é que Macedo de Cavaleiros, se não estou em erro, tem cerca de 49 freguesias ...

Presumo que terá obtido as sua informações (data de nascimento, nome dos pais, local de nascimento) a partir do cartão de imigração o seu bisavô, visível em:

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99JP-W4V?mode=g&i=272&wc=Q4Y7-C68%3A1056965101%2C1063123501%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

Como este cartão tem fotografia, eventualmente consegue confirmar que se trata mesmo do seu bisavô.

Ora, eu procurei por alguma informação no site do Arquivo Distrital de Bragança e deparei-me com este pedido de passaporte:

http://digitarq.adbgc.dgarq.gov.pt/viewer?id=1289824

(selecione a imagem 204.tif, e o registo que interessa é o 1503)

Trata-se de um pedido de passaporte feito m Bragança em 07/08/1912 por um João Manuel, de 22 anos de idade (o que implica ter nascido em 1879 ou em 1880), natural da freguesia de Murçós, concelho de Macedo de Cavaleiros, e que era filho de Manuel Fernandes e de Inácia da Assunção Afonso.

Como vê, são bastantes as similitudes com o seu bisavô, o nome dos pais é quase o mesmo, a idade é aproximada, o concelho é o de Macedo de Cavaleiros, etc.

Mas claro está que pode apenas tratar-se de uma coincidência de nomes e de lugares.

Entretanto, descobri a ficha de imigração de uma outra filha do casal Manuel Fernandes e Inácia da Assunção Afonso, que imigrou para o Brasil em 1953:

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-X95J-WV?i=109&wc=QSXT-FMQ%3A1019547801%2C1020813601%3Fcc%3D1932363&cc=1932363

Esta senhora chamava-se Ludovina da Assunção. Por acaso tem ideia de o seu bisavô ter tido alguma irmã com este nome ?

Se os livros paroquiais de Murçós estivessem disponíveis para consulta online eu procuraria nesses livros, mas infelizmente ainda não estão.

Finalmente, já procurou o assento de nascimento do seu avô/avó filho deste seu bisavô ? O que é que esse assento diz ? E o assento de casamento do seu bisavô, já o procurou ?

Esses assentos podem dar-lhe pistas importantes.

Boa sorte

Mário César Navarro






Ora

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#366029 | saintclair | 11 fev 2016 14:23 | Em resposta a: #364744

-
http://geneall.net/pt/forum/169702/nomes-dos-meus-bisavos-em-portugal/#a366024

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#366055 | GuilhermeAfonso | 12 fev 2016 00:12 | Em resposta a: #364744

Caro Mario, primeiramente, desculpa a demora em responder-te ando tendo semanas loucas....

Depois de pesquisas e chutes, ele nasceu na propria freguesia de Macedo de Cavalheiros, onde encontrei o registro (ja no arquivo distrital de Bragança) e o pessoal de lá foi eficiente e educado.

Obrigado pela a sua atenção, fiquei muito feliz, e mais uma vez desculpa a demora....

E de qualquer maneira, se algum parente ler isso aqui, entre em contato, ficarei muito feliz :)

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#378113 | marinacunha | 26 fev 2017 20:29 | Em resposta a: #254440

Olá Rui,

Você conseguiu mais informações sobre sua família em Fresulfe?
Meu Bisavô/avô era dessa mesma freguesia.

Ricardo Augusto
Registo n.º198 - f.75v.
Filho de: João Fernandes e de Anna Marcelina;
Natural de: Fresulfe-Fresulfe-Vinhais.

Marina

Resposta

Link directo:

ringa polisen om du känner honom

#379099 | divine22 | 25 mar 2017 08:45 | Em resposta a: #205063

Brådskande News.
Vänligen rapportera den här mannen till polisen omedelbart. Han använde falska dokument. hans informationen nedan med alla dokument

Namn ....... Robbin Rogneson

Personner nej ..... 19940407-3976

TELE ..... 46761709143

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#379772 | Karlafernandes | 10 abr 2017 16:42 | Em resposta a: #205063

Olá Pessoal !

Minha bisavó , MARIA THEREZA AFFONSO, era de Tras dos Montes.

Ela era casada com ANTONIO FERNANDES.

Dois filhos vieram para o Brasil/Rio de Janeiro/RJ no periodo de 1909 a 1916.

Um deles era meu avô - Arthur Fernandes nascido em 09/11/1891
e Clementina (não sei o ano , só sei que era mais velha que o Arthur)

Na carteira de identidade de estrangeiro dele aqui no Brasil, não consta nenhuma informação de passaporte e local de nascimento, apenas o PAIS Portugal (Mas ele sempre disse que veio de Tras dos Montes)

Eles diz que veio fugido dos pais, outro misterio que nao consegui desvendar.

Queria muito encontrar o local de nascimentos deles.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#380350 | affonson | 25 abr 2017 19:52 | Em resposta a: #205063

Boa tarde!

Me chamo João Manoel Reis Ribeiro de Souza Gonçalves Affonso;

Meu pai Durval Gonçalves Affonso, nascido em Ribeirão Preto, em 1926;

Meu avô João Manoel Affonso, nascido em São Paulo, em 29/07/1895;

Meus bisavós Manoel Joaquim Affonso e Maria Rosa Affonso, portugueses;

Os avós do meu avô xará eram:
Paternos: João Manoel Affonso e Maria Affonso
Maternos: Antonio Esteves e Anna Esteves

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#380351 | affonson | 25 abr 2017 19:55 | Em resposta a: #380350

Esqueci de dizer que, segundo meu pai, seus avós Manoel Joaquim Affonso e Maria Rosa Affonso eram da região de Trás-os-Montes.

Qualquer informação sobre genealogia, ou certidão de nascimento de um dos antecepassados portugueses, ou mesmo conhecer um parente distante, seria bem-vinda!

Abraços!

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#380352 | silvestre | 25 abr 2017 20:50 | Em resposta a: #380351

Que documentos possui dos seus bisavós? Tem documentos de imigração? O facto de haver referência a Trás os Montes pode ser ou não verdade e não seria a primeira vez que tal acontecia. Esses nomes e sobrenomes são comuns à minha família da Guarda.
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#383199 | rosaoliveira | 28 jul 2017 14:24 | Em resposta a: #205063

Boa tarde,
Eu sou neta de Leocádia Maria Afonso que morava em Vale da Madre, Mogadouro. Tenho família em Miranda do Douro, o meu tio (filho de Leocádia) e os meus primos (netos de Leocádia ).

Cumprimentos,
Rosa Oliveira

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#389197 | ITJ | 09 fev 2018 23:46 | Em resposta a: #205063

Olá, uma criança de nome Deolinda Affonso foi vítima de um acidente ferroviário no Brasil, em 1938:
http://www.estacoesferroviarias.com.br/c/clemfalcao.htm

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#425682 | marlene1505 | 16 jul 2020 11:01 | Em resposta a: #205063

Olá, eu sou Marlene Afonso, o meu pai é de trás os montes, o meu avo já faleceu era o José Miranda , a minha avó ainda viva é Josefina do nascimento Afonso, mora em Valcerto, Mogadouro. O meu pai nasceu ali em Vimioso.
Tenho 31 mas tenho imensa curiosidade sobre os meus antepassados, pois não sei de mais ninguém sem ser a minha avó e uns primos que estão em Espanha.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#425683 | marlene1505 | 16 jul 2020 11:15 | Em resposta a: #363953

Ola, sabe mais alguma coisa ? A minha avó mora em valcerto, uma terrinha perto de Mogadouro, Vimioso.
A minha avó (paterna) chama-se Josefina do Nascimento Afonso. O meu avô, já falecido, era José Miranda.
Queria entender várias coisas que o meu pai não conta, já comentei com a minha mãe.
O meu pai tem 2 irmãs e 1 irmão, mas são todos Miranda, só o meu pai ficou com o apelido da minha avó, o Afonso.

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#425808 | Gustavo Moreira | 21 jul 2020 11:43 | Em resposta a: #205063

Existiam no século XIX pessoas com o sobrenome Afonso na aldeia de Pinhão-Cel, freguesia de Torre do Pinhão, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real. Estes inclusive são meus antepassados diretos:

https://geneall.net/pt/nome/1960093/jose-affonso-rua/
https://geneall.net/pt/nome/1305916/maria-afonso-rua/

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#427871 | Carmen987 | 09 out 2020 20:59 | Em resposta a: #254511

Boa tarde,
os meus pais são de s. Julião distrito de Bragança.
E descobri que tenho familiares em Carragosa, uma Inocencia Affonso casada com joão Alves. (5 os avós).
Vi na sua mensagem que tem um casamento entre António Afonso e Anna Sendina será ele de vilarinho e ela de carragosa?
Se sim acho que somos família ????
cumprimentos,
Carmen Alves

Resposta

Link directo:

Familia Afonso, de Tras-os-Montes

#440343 | Joana da Costa | 07 abr 2022 13:19 | Em resposta a: #254511

Olá, penso que eu e você temos algum grau de parentesco.
Estou no momento a fazer a arvore geneologica da minha familia, e encontrei uma Maria da Conceição Rodrigues (mae da minha bisavó), nascida em 1876 em Carragosa Btragança, que é filha de Matteus José Rodrigues e de Alexandrina dos Anjos Affonso, neta materna de Agostinho Luis Affonso e de Delfina da Conceição Affonso...
Será que estou certa e teremos algum grau de parentesco?
Se quiser me contactar deixo o meu e-mail : aajoana@hotmail.com

Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 07:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen