Ascendentes Moraes Palmeiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Ascendentes Moraes Palmeiro

#205297 | sevlacnog | 13 ago 2008 18:03

Do lado do meu avô paterno tenho ascendentes Morais Palmeiro : a minha bisavó chamava-se Carolina Amélia Morais Palmeiro e verifiquei já que o seu avô, José Venâncio Palmeiro era filho de Joana Pérpétua Palmeiro e Capitão António (Joaquim) de Morais sendo assim irmão do João Carlos Morais Palmeiro, casado com Maria Isabel Allen, 2ª Baronesa da Regaleira. O meu lado da familia não tem dados conhecidos e há um outro membro, Capitão- Mor João Daniel Palmeiro, pai e provável tio da mulher de José Venâncio que não encontro também referido. È possivel saber-se se há outros irmãos de João Carlos Morais Palmeiro identificados?

Sou médica geneticista mas o preenchimento das vossas genealogias são diferentes das nossas árvores genealógicas, será possivel encontrar um programa que permite um preenchimento das gerações automatizado?
Muito obrigada

Heloísa Gonçalves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Ascendentes Moraes Palmeiro

#205344 | josemssantos | 14 ago 2008 13:50 | Em resposta a: #205297

Cara Heloísa

Estou fora de Lisboa, pelo que não tenho aqui dados disponíveis.

Tenho os Morais Palmeiro estudados, pois também são minha família pela minha avó paterna Carlota Joaquina de Morais Palmeiro, filha de António Augusto de Morais Palmeiro e Maria Cândida de Sousa Câmara.
Penso que António Augusto será pai de Carolina Amélia, pois José Venâncio é também meu avô, mas como lhe disse só com a informação lho poderei afiançar.É uma família grande, pois António Augusto teve 9 filhos, e ele próprio tinha muitos irmãos.
Posso acrescentar que os Morais vêm do norte e os Palmeiro foram gente da governança de Alhandra .

Cumprimentos

José Maria Simões dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Ascendentes Moraes Palmeiro

#205354 | sevlacnog | 14 ago 2008 16:47 | Em resposta a: #205344

Caro José Maria,