Origem da Familia Arantes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Origem da Familia Arantes

#207416 | bjglrc | 05 set 2008 21:07

Pedia a alguém que tivesse informações sobre a origem da família Arantes, e se tem Armas.
Obrigado
B. Leite Ribeiro de Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Familia Arantes

#207504 | Matilde Souto Pires | 06 set 2008 16:14 | Em resposta a: #207416

Senhor Ribeiro de Sequeira

As informações que lhe poderei dar copiei-as da TTonline e do forum da genealogia
Assim o 1º Arantes é do século xv,João de Nantes ou Anantes ou Danantes ou Arante.Foi escudeiro do rei.Casado com Genebra de São Paio,moradores na Casa Real,João de Nantes foi Condestável dos espingardeiro do Rei , em 1488.Viveram nos reinados de D.Afonso V e D. JoãoII. Teve 3 Filhos: João-Diogo -António.Há milhares de descendentes dos dois primeiros.Em 1495 adquiriu a quinta de Romay em Carrazedo.Em 1508 , uma herdade junto á mesma quinta.Em 1509 aprazou ao Cabido de Braga , o casal de Remonte , em Arentim junto às terras de Francisco Machado , senhor de Entre Homem e Cávado, de quem era muito chegado .Esta família ligou-se á família Quinteiro

Há um estudo de Abril de 1994 de um seu descendente o Professor Eduardo Arantes de Oliveira que já tentei contactar, mas não consegui
No entanto se procurar no Forum o tópico Antunes de Carvalho , ficará melhor esclarecido, e aí encontrará estas informações dadas pelo Senhor Professor Arantes de Oliveira
Cumprimentos
Matilde Souto Pires
.

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Familia Arantes

#207521 | bjglrc | 06 set 2008 20:03 | Em resposta a: #207504

Cara Matilde Souto Pires
Muito obrigado pelas informações cedidas.
Cumprimentos
B. Ribeiro de Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Familia Arantes

#207572 | jpcmt | 07 set 2008 11:41 | Em resposta a: #207504

Senhora D. Matilde Souto Pires:

Tenho vários documentos sobre Arantes e Quinteiros, de quem também descendo.
Terei muito gosto em lhos disponibilisar, se me enviar uma nota para:
(iniciais em Autor)(at)netcabo(ponto)pt
Cumprimentos,
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Familia Arantes

#293492 | vania_viegas26 | 27 dez 2011 15:52 | Em resposta a: #207572

Caros confrades,


depois de alguma pesquisa relacionei a antepassada do meu marido Joana Luísa de Arantes como descendente do casal Gonçalo Anes & Catarina de Arantes, em Amares. Por acaso terão mais alguma informação que me poderão disponibilizar?

Sendo que, resumidamente, a informação que encontrei é a seguinte (omiti os nomes dos conjuges):

Joana Luísa de Arantes » Úrsula de Arantes » José de Arantes » Ana de Arantes » Margarida de Arantes » Catarina de Arantes

Melhores cumprimentos,

Vânia Viegas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen