genealogia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

genealogia

#207664 | magonia | 08 set 2008 01:23

fiz e continuo um estudo de meus ancestrais paternos e maternos, com o titulo apontamentos, de barcelos várias freguasia em que localizo as gerações antigas, lopes, leitoes, magalhaes, ferreiras etc. ponho-me ao vosso dispor. maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207676 | aeiou2 | 08 set 2008 07:27 | Em resposta a: #207664

Já agora que freguesias de Barcelos? São 89.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207726 | 193900 | 08 set 2008 18:06 | Em resposta a: #207676

Quem conhecer algum ALMEIDA CALADO em Portugal que me avise. Eu quero conhecer os meus antepassados portugueses e aqui do Brasil é muito difícil uma pesquisa a respeito dos meus avós portugueses que ao Brasil chegaram em 1860, pouco mais ou menos.
Os parentes portugueses podem ficar tranqüilos que não irei a Portugal pedir emprego ou pousada nem alimentação.
Desculpem a grossura. digo isso é porque entrei em contato com diversos Almeida Calado (um da Universidade de Aveiro que trabalha no setor de documentação, chamado Orlando Manoel Bravo de Almeida Calado), outro como escritor Adelino de Almeida Calado e uma aluna de direito da Universidade de Coimbra). Todos Almeida Calado que não se dignaram a me responder. Sou aposentado da Petrobras (estatal de petróleo do Brasil) e neto de portugueses. Quero apenas conhecer meus parentes lusitanos.
Desculpem-me se fui agressivo nas minhas palavras.
Orlando de Almeida Calado
E-mail: orlandocalado@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207728 | mafs | 08 set 2008 18:31 | Em resposta a: #207664

Ex.ma Srª

pode me informar que freguesias de barcelos estudou.

grato.

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207741 | cacr | 08 set 2008 21:05 | Em resposta a: #207664

Cara Maria,

Procuro informações sobre familias de Aborim, Quintiães e Aguiar. Será que tem algo. Cumprimentos,
Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207753 | magonia | 08 set 2008 23:40 | Em resposta a: #207741

S.martinho de Aborim, são de familias de s. Martinho de Aborim, remontam ao ano ded 1601, ofereci a 2ª edição, à biblioteca de Barcelos, tambem se encontra à venda na livraria cecilios em barcelos e na póvoa de Varzim, papelaria locus, talvez encontre o que precisa, fiz um trabalho, simples, sem nunca pensar publicar, apenas para deixar a meus filhos, mas que está a ser bastante util, nesdte meu peregrinar atraves de meus antepassados tambem me cruzo com rodrigues, ao dispor candido rodrigues. maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207758 | magonia | 08 set 2008 23:52 | Em resposta a: #207676

Disse varias, chorente, negreiros, s.martinho do alvito, aborim, balugães, coussorado panque e mondim, Fragoso, freguesias que se ligam por laços familiares, e que seus descendentes se vão espalhando
meu simples livrinho de familia chamado de "apontamentos" encontra-se à venda na livraria, locus póvoa de varzim, 2ª edição
saudações aeiou2.maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207759 | magonia | 08 set 2008 23:58 | Em resposta a: #207728

caro mafs se consultar as respostas que dei anteriores, lhe respondo a si, apenas segui o percurso de meus familiares, como descendo dos tao famosos lopes mestres de pedraria, encontrei um percurso basto com ligações tanto da parternas como maternas, cumprimentos maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207760 | magonia | 09 set 2008 00:04 | Em resposta a: #207726

compreendo sua grossura, mas diga a região, tem que compreender que o nosso nome que usamos até chegar aos nossos dias mudou muitas vezes, tal como vamos mudando de terra até chegar ao local em que se dá o nosso nascimento, existem muitos nomes iguais, terá que fornecer mais dados. cumprimentos maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207785 | aeiou2 | 09 set 2008 07:36 | Em resposta a: #207758

Muito obrigada pela sua resposta, é que também estudo algumas freguesias de Barcelos, mas entre 89 seria uma sorte serem as que estudamos.Eu ando pelas de Encourados e Mondim.Vou ver se adquiro o livro pois também invoca Mondim.
Cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207791 | cacr | 09 set 2008 10:49 | Em resposta a: #207753

Cara Maria

Muito obrigado. Vou comprar.
Cumprimentos,
Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207825 | aeiou2 | 09 set 2008 18:46 | Em resposta a: #207753

Cara Maria,

Podia dizer sff, onde é a Livraria Cecílios em Barcelos?
Muito obrigada
Cumprimentos
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207839 | magonia | 09 set 2008 20:52 | Em resposta a: #207825

não nasci em barcelos, mas tenho mais quantidade de barcelos e gosto muito de barcelos, se pudesse colocaria umas rodinhas na casa e iria para la viver, isto a proposito que não sei o nome da rua , lhe explico que fica perto da camara, será que é familiar do eng. oliveira martins? tudo de bom.maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207842 | aeiou2 | 09 set 2008 21:16 | Em resposta a: #207839

Muito obrigada vou ver se dou com a livraria.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207914 | mafs | 10 set 2008 12:49 | Em resposta a: #207759

EX.ma srª

das freguesias de negreiros e chorente que pessoas estudou grato

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207915 | cacr | 10 set 2008 12:55 | Em resposta a: #207825

Cara Maria,

Eu consegui na livraria locus na povoa que fica junto à Camara. se precisar posso-lhe fornecer o contacto.
Cumprimentos,
Candido

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207919 | aeiou2 | 10 set 2008 13:12 | Em resposta a: #207915

Muito obrigada

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207922 | cacr | 10 set 2008 13:22 | Em resposta a: #207919

Cara Maria
Papelaria Locus
Rua Paulo Barreto, 10 - r/c - Povoa de Varzim
Tel: 252 618 499

Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207965 | 193900 | 10 set 2008 21:48 | Em resposta a: #207760

Prezada Maria,
A evidente que a mensagem não foi dirigida a você, foi genérica. E até que não sou um "grosso". Foi bom porque agora tenho certeza de que nossas mensagens são vistas.
Nem me lembro mais o que escrevi. Sei que meu avô Antõnio Francisco de Almeida Calado em 1862 já estava em Pernambuco e em 1864 nasceu o primeiro fi lho dele. Por incrível que pos sa parecer os sobrenomes Almeida Calado permanencem. Minha filha Carolina nasceu no Rio de Janeiro em 1985´e é Almeida Calado. Aí em Portugal existem diversos Almeida Calado. Um se chama Orlando Manoel Bravo de Almeida Calado, que trabalha no setor de documentação da Universidade de Aveiro. Há um historiador, muito conhecido em Portugal, chamado Adelino de Almeida Calado. Há uma funcionária dos Correios de Portugal que se chama Maria do Carmo Lemos de Almeida Calado, através do site do Sindicato dos Trabalhadores do Correio. Há também uma aluma de direito da Universidade de Coimbra com o sobrenome Almeida Calado. Escreve pelo site da Universidade, porém até agora não tive resposta. Escrevi para meu xará da Universidade de Aveiro (orlandocalado@ua.pt) no espaço de 3 anos uns 20 e-mails. Todos sem resposta e sem devolução. Daí talvez a minha grossura pela qual peço desculpas pois que em realidade sou até um cavalheiro.
Não conheci meu avô. Meu pai foi o último filho dele. Conheci meus tios já velhinhos e eu menino de sete anos. Meu pai foi pai de 16 filhos nascidos entre 1910 a 1945. Então, pouco sabemos a região portuguesa de onde saíu. Alguém me disse que em Portugal quase todo mundo é parente. Portugal t em 10 milhões de habitantes. O Brasil entre 185 e 190 milhões. Mesmo assim nosso parentesco é grande, pois descendemos de antigas famílias judias. Na Torre do Tombo há livros da Inquisição em que constam nomes de quase todas as famílias brasileira.
...
Estando a pesquisar um site, está dito que os Almeida são das seguintes regiões: Beira Baixa, Trás-os-Montes e Alentejo.
Fico muito agradecido pela atenção e peço minhas desculpas por um desabafo genérico.
Então, os "Almeida Calado" do Brasil têm pelo menos a idade do meu avô que deve nascido por volta de 1835, ou seja, 173 anos.
Um forte abraço

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207967 | 193900 | 10 set 2008 21:51 | Em resposta a: #207758

Louvo muito o seu trabalho de pesquisadora. É um trabalho nobre.

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#207971 | magonia | 10 set 2008 22:51 | Em resposta a: #207965

caro orlando calado não tem que pedir desculpa, eu sou uma autodidade, que me arrisquei muito entrando nesta area mas graças a pessoas de boa vontada que me foram ensinando, reparei que quanto mais nivel cultural nesta area de genealogia mais humildes as achei, me ensinaram ao longo deste percurso que já lá vao 10 anos, a ler a caligrafia antiga, e decifrar abreviaturas etc. a todos o meu muito obrigada. Não só em portugal que somos primos uns dos outros, mas todos uma grande familia, como se costuma dizer primo do meu primo meu primo é, no brasil como qualquer pais acontece a mesma coisa, quanto a pessoas com o mesmo nome não quer dizer que sejam da mesma familia, com estes dados não posso ajudar, encontrei muitos almeidas, no distrito de viana do castelo, ponte de lima, calados não encontrei, talvez na lista dos passageiros que chegavam aí ao brasil, procure no registo do 1º filho, pode ser que mensionea localidade de nascimento dos pais, nos cemiterios, por vezes existem registos, assim quanto a mim é procurar agulha num palheiro, não desista, nas dificuldades depois de ultrapassadas se encontra a alegria de vencer, volto a dizer que se tiver mais dados puderei ajudar, saudaçoes maria

Resposta

Link directo:

Obrigado, Maria

#207974 | 193900 | 10 set 2008 23:28 | Em resposta a: #207971

Prezada Maria,
Com 10 anos lidando com velhos escriptos, você já deve ser um perita nesse difícil campo da genealogia.
Obrigado pelos esclarecimentos. Você é um anjo de bondade.
Um forte abraço
Orlando Calado

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#232101 | mafs | 17 jun 2009 13:14 | Em resposta a: #207753

consultei o seu livro numa passagem no Arquivo Municipal da Povoa. Fiquei com a sensação que tenho ramos comuns com os descritos no seu livro. Meu interesse e a genealgogia. É possivel enviar por email uma copia do seu livro. obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#232319 | mafs | 20 jun 2009 15:58 | Em resposta a: #207839

Ex.na sra

na leitura de seu livro apontamentos 2004, na pagina 19, nao percebo como e possivel Antónia(nasceu 5 de abril 1626) solteira , tem filhos: ..Pedro Rodrigues nasceu em 8.7.1626.
agradeço esclarecimento

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#232417 | magonia | 22 jun 2009 01:36 | Em resposta a: #232101

peço imensa desculpa só agora vi seu pedido, lhe envio meu email será mais fácil contactar-me sobre genealogia, devido aproblemas de saúde de familiar não tenho consultado este site ambrosina.isa@hotmail.com lhe poderei esclarecer melhor duvida tudo o que publiquei acerca de meus familiares foi através de documentaçao. saudações. maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#232418 | magonia | 22 jun 2009 01:39 | Em resposta a: #232101

peço imensa desculpa só agora vi seu pedido, lhe envio meu email será mais fácil contactar-me sobre genealogia, devido aproblemas de saúde de familiar não tenho consultado este site ambrosina.isa@hotmail.com lhe poderei esclarecer melhor duvida tudo o que publiquei acerca de meus familiares foi através de documentaçao. saudações. maria

Resposta

Link directo:

RE: genealogia Albino Regalo de Sousa ??

#232791 | IsabelFont | 27 jun 2009 20:00 | Em resposta a: #207726

Boa tarde confrade
Olrlando de Almeida Calado,
Não sei se ainda anda por este fórum, mas mesmo assim tento o contacto.

Pelo seguinte: por mencionar PETROBRAS no Brasil, tenho um primo - já falecido - filho de uma tia-avó minha que foi viver no Brasil (Pará?!), que em certa altura da sua vida (década 50 - 1950/1959 ?) passou por Lisboa vindo da ex-União Soviética, onde teria ido tratar de negócios relacionados com a exploração de petróleo no Brasil.
Será que alguma vez ouviu falar no seu nome: Albino Regalo de Sousa ?
Se souber alguma informação ácerca dele agradeço.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#232807 | facs | 28 jun 2009 01:29 | Em resposta a: #207785

Ola Maria

Tire me uma duvida se puder, o seu ramo dos Oliuveiras Martins Pertence ás Tres Familias Saloias ?

Um Abraço

Francisco Cannas

Resposta

Link directo:

RE: genealogia

#232811 | aeiou2 | 28 jun 2009 01:56 | Em resposta a: #232807

Olá Francisco Cannas,

Não, o meu sogro não tem qualquer ligação aos vossos Oliveiras Martins.

Um abraço
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 22:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen