Familia Netto-Mestre-Raio (Concelho de Ourique)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Netto-Mestre-Raio (Concelho de Ourique)

#208029 | Raio | 11 set 2008 17:03

Sou um novato nisto mas já tenho algumas informações acerca dos meus antepassados, o que eu desejava saber era se alguém conhece algum (Raio) que não seja do Distrito de Beja, ja que fui ao pbi e existem alguns raios mas não sei se serão meus familiares, já que Raio não é um apelino muito usual.

tenho Netto Raio, da parte do mei avô e Mestre da minha avó

OBRIGADO PELA AJUDA QUE ME POSSAM PRESTAR.

MANUEL JORGE MESTRE RAIO - OURIQUE

Resposta

Link directo:

RE: Familia Netto-Mestre-Raio (Concelho de Ourique)

#208058 | rafael | 12 set 2008 02:37 | Em resposta a: #208029

Caro Confrade Manuel Jorge

Cheguei agora a casa e agora é bastante tarde ( estou cansado e com sono),para avançar mais; mas tenho conhecimento de -RAIO/FAMÍLIA-sediada em Ourique e relacionada com família de Almodôvar.Amanhã dir-lhe-ei alguma coisa.E aqui em Setúbal, conheci um Senhor de família de Ourique desse apelido e tb. pertencente a uma família -SÁ- tb. de Ourique.

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Netto-Mestre-Raio (Concelho de Ourique)

#208065 | Raio | 12 set 2008 11:14 | Em resposta a: #208058

Desde já os meu agradecimento por me responder, mais a mais a essas horas.

Relativamente a familia em almodôvar não tenho conhecimento é bem posivel.

Quanto ao Sá que o Rafael se refere é meu primo, José Raio de Abreu e Sá, este era filho do irmão do meu avô (José ??? Netto Raio) e tem também uma irmã Maria Ana Raio de Abreu e Sá, ambos com filhos, que também vivem em Setúbal, o curioso, e que não é o normal nas familias, estes adoptaram o ultimos nomes (Abreu e Sá) da parte da Mãe D. Marta de Abreu e Sá, Esposa do acima referido José Netto Raio que moraram muitos anos em Ourique, e que se mudaram para Setúbal.

Nunca o questionaei sobre isso.