Família Rebello

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Rebello

#208506 | liperebello | 16 set 2008 22:23

pelo que pesquisei neste fórum, ainda não consta nenhum tópico sobre a Família Rebello, se alguem tiver informações, ou já se deparou com este nome, peço encarecidamente que poste aqui.

Atenciosamente,
Filipe Rebello

Resposta

Link directo:

RE: Família Rebello

#208519 | tmacedo | 17 set 2008 00:20 | Em resposta a: #208506

Caro Filipe Rebelo:

Rebelo é, como sabe, um apelido generalizado por todo o país. Será com certeza altamente improvável todos eles descenderem dum tronco comum. Se todos nós falássemos dos Rebelos que conhecemos isto tornar-se-ia numa torre de Babel sem qualquer sentido.

Tente falar de Rebelos que situe no espaço e no tempo - só estes poderão formar uma família e, aí sim, estamos no campo da genealogia.

Cumprimentos.

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Família Rebello

#208524 | felpo | 17 set 2008 01:02 | Em resposta a: #208506

Que tal procurar pelo nome Rebelo em vez de Rebello ou Rabelo ou mesmo Rabello?
Felpo

Resposta

Link directo:

RE: Família Rebello

#208526 | liperebello | 17 set 2008 01:58 | Em resposta a: #208524

obrigado aos dois amigos que responderam acima, não sabia que eram tantos Rebellos assim.
Sinceramente achei que fosse uma familia com poucos troncos. Mas na verdade, não sei especificamente como procurar. tenho apenas o nome do meu Bisavô, que na verdade nem sei se esta correto. Tenho os dados de minha bisavó até a sexta geração.
O nome dele é Bernardino da Silva rebello (no que me consta, mas não tenho confirmações) e o de minha Bisavó é Casimira da Conceição Carneiro de Carvalho, nascida em (azurem/Guimaraes) em 28 de Fevereiro de 1892, ela é filha de João Baptista Carneiro Carvalho (Vila da Feira/Aveiro) e Luíza Rosa Salgao (Abação/Guimaraes) casados em 03 de Março de 1884.
Minha vontade é saber sobre Bernardino da Silva Rebello (se for mesmo esse nome) que após se casar com Casimira, migraram para o Brasil.

se alguem puder de alguma forma me ajudar, seria muito grato.

Atenciosamente,
Filipe Rebello

Resposta

Link directo:

RE: Família Rebello

#208532 | liperebello | 17 set 2008 03:51 | Em resposta a: #208526

Ratificando a mensagem anterior, sei que o nome de meu bisavô é Bernardino e tem os nomes Sila e Rebello, não sei em que ordem ou se existem mais nomes além desses.

Resposta

Link directo:

RE: Família Rebello

#208537 | tmacedo | 17 set 2008 08:23 | Em resposta a: #208526

Caro Filipe Rebelo:

Não sabendo local nem data de nascimento (nem casamento) de seu bisavô Bernardino da Silva Rebelo terá de pesquisar emissão de passaportes em nome dele. Sendo a mulher do concelho de Guimarães e tendo ele casado em Portugal, começaria pela pesquisa no Arquivo Distrital de Braga. Paralelamente via que indicações nos podem dar os registos de baptismo/nascimento de seus filhos, nomeadamente em relação aos avós paternos.

Cumprimentos.

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Família Rebello

#208572 | JLCS | 17 set 2008 15:51 | Em resposta a: #208537

Caro Filipe,

O saudoso Augusto de Sepulveda Correia estava a estudar a familia dos Rebelos - que estão ligados à familia Sepúlveda de Braga que em conjunto estavamos a estudar e terá chegado à origem desses Rebelos, ou seja, a Vasco Afonso, Senhor da Torre de Rebelo.

Infelizmente ele faleceu em Julho e ainda não tive coragem de perguntar à filha se o seu espólio de cerca de 25000 nomes estaria disponível.

Penso, no entanto, que segundi este nome no geneall poderá encontrar muitos rebellos.

Na Pedatura Lusitana poderá encontrar diversos ramos dessa família: Braga, Amarante, Ponte de Lima, Viseu, etc.

Não sei se tem essa obra. Se não tiver, contacte-me para o email: pioneer@portugalmail.pt

Cumprimentos.

José Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Rebello

#208662 | liperebello | 18 set 2008 17:42 | Em resposta a: #208572

Caro José, realmente esta obra deve ser fantastica, não a tenho, e fica muito dificil pequisar porque moro no Brasil. Já mandei um e-mail pro Sr, aguardo respostas.

Atenciosamente
Filipe Rebello

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 23:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen