Registro de meus avos de Chaves (?)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos | Regiões

Registro de meus avos de Chaves (?)

#209395 | carlosmagno14 | 29 set 2008 05:16

Necessito informacoes que me possibilitem obter REGISTROS ou CERTIDOES de Nascimento ou Batismo de meus avos.
Eles emigraram para o Brasil, em outubro de 1910, pelo Vapor Tijuca que saiu do Porto de Hamburgo/Alemanha tendo chegado em 31/10/1910 aqui.
OS NOMES DELES :
Minha av'o : MARIA THEREZA ou MARIA THEREZA DA CONCEICAO - Nascida em 14/05/1892, cremos que em CHAVES-Provincia de Tras-os-Montes, filha de :
MANOEL ALVES e MARIA FONTE DA CONCEICAO.
Meu av^o : JOAO SANTOS ou JOAO DO SANTOS - Nascido em (?) - Deve ser de CHAVEZ (?), tambem, pois veio com ela no mesmo Navio. Filho de: MANOEL TRINDADE e de BENECDITA DOS SANTOS
Eles , aqui no Brasil, moraram inicialmente no Bairro da GAMBOA, no Rio de Janeiro, tendo ele trabalhado no CAIS DO PORTO DO RIO DE JANEIRO, como Feitor, onde faleceu num acidente de trabalho.
Ela, depois de viuva, casou-se com outro Portugues de nome ANACLETO FRANCO COSTA.
Agradeco imensamente quem possa me orientar sobre meus avos citados inicialmente, pais de minha mae Clemilda Maria dos Santos Rocha.

Resposta

Link directo:

RE: Registro de meus avos de Chaves (?)

#209498 | amrr | 30 set 2008 10:13 | Em resposta a: #209395

Caro Carlos Magno,

O concelho de Chaves pertence ao distrito de Vila Real. Assim sendo, deve contactar o arquivo respectivo:

Arquivo Distrital de Vila Real
Av. Almeida Lucena, n.º 5
5000-660 Vila Real
Telef.: 259 330 820
Fax: 259 325 712
E-mail: correio@advrl.org.pt / advrl@advreal.iantt.pt


Cumprimentos,

Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 14:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen