Família Fernandes Guimarães

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Fernandes Guimarães

#212917 | Tecry | 10 nov 2008 02:38

Srs.

Procuro por descendentes da família FERNANDES GUIMARÃES nas localidades de
FAFE-Fornelos
FAFE- Golães

Viriam a ser primos, descendentes do meu bisa-avô Antônio Fernandes Guimarães, (ainda estou pesquisando a data da sua chegada ao Brasil - Rio de Janeiacredito que ele seria de Golães.

Em FAFE-Fornelos devem existir descendentes da sua irmã Maria José Fernandes Guimarães (nome de solteira)

FAFE- Golães - devem existir descendentes do seu irmão José Fernandes Guimarães
Grata

Resposta

Link directo:

RE: Família Fernandes Guimarães

#291302 | f4b2 | 17 nov 2011 17:31 | Em resposta a: #212917

Cara Tecry

Tenho estes dois nomes para si:

Numa Acção de Divida Interna Fundada de 500$000 Réis com juros de 3% datada de 23 de Julho de 1867, é feito um Averbamento a favor de JOSÉ ANTÓNIO FERNANDES GUIMARÃES Em 18 de Junho de 1873.

- ARTHUR FERNANDES GUIMARÃES - Pároco em Passos(Fafe) em 1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Fernandes Guimarães

#291354 | Tecry | 18 nov 2011 15:06 | Em resposta a: #291302

Caro João!!
Muito obrigada por estas informações. Hoje tenho informações seguras da Cidade de nascimentos, assim como o registro antigo de familiares em Golães e pelo que sei, pelos arredores, Passos inclusive.

Vou guardar estas preciosas informacoes, eu pretendo visitar Portugal e ir por estas bandas em abrl prócimo!

Muito obrigada mesmo e vc, no que precisar, estou a sua disposição aqui na "Cidade Maravilhosa" - Rio de Janeiro!!!
Grande abraço

Tecry

Resposta

Link directo:

RE: Família Fernandes Guimarães

#291355 | Conde | 18 nov 2011 15:23 | Em resposta a: #291354

O nosso confrade Gonçalo de Mello Guimarães é desses. Um grande genealogista que mora em S. Pedro de Sintra. Aconselho vivamente que o contactem.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fernandes Guimarães

#291379 | MCNN | 18 nov 2011 23:09 | Em resposta a: #212917

Boa noite


No sentido de procurar ajudá-la a descobrir a data da chegada do seu bisavô ao Brasil, remeto-a para o link que se segue, onde pode ver um pedido de passaporte feito no Porto, para o Brasil (Rio de Janeiro), de uma pessoa de nome António Fernandes Guimarães, natural de Fafe, filho de António José Fernandes e de Francisca de Castro Ribeiro, de 47(?) anos, solteiro, capitalista.

É o registo 499

http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODDisplay.aspx?move=next&DigitalObjectID=56746&FileID=_2465551

Não sei se se trata ou não do seu bisavô, mas dada a ascendência que é referida deverá poder confirmar se se trata dele ou não.

Se for ele, fica com uma ideia de quando é que ele foi para o Brasil.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Fernandes Guimarães

#305489 | leonor1 | 10 mai 2012 01:04 | Em resposta a: #291355

Boa noite,
Será possível estabelecer alguma ligação com José Fernandes Guimarães filho de José Fernandes e Custódia Gonçalves de Monte - Fafe?
Obrigada
L.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fernandes Guimarães

#305508 | ruialbertovrocha | 10 mai 2012 11:35 | Em resposta a: #291379

Eu tenho aqui Domingos Fernandes Guimarães, nascido em Guimarães em 1840. Foi gestor da Fábrica de Papel de Valmaior - Albergaria-a-Velha. O seu pai era Manuel Fernandes, e a sua mãe Josefa Maria nasceu em Golães, Fafe.

Haverá alguma ligação?

Rui

Resposta

Link directo:

RE: Família Fernandes Guimarães

#319489 | lugar | 21 dez 2012 14:11 | Em resposta a: #305489

Boa noite,
Será possível estabelecer alguma ligação com José Fernandes Guimarães, casado em 1846 em Braga, filho de José Fernandes e Custódia Gonçalves de Monte - Fafe?
Obrigada
L.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 20:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen