Fanfarrões de Medrões

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Fanfarrões de Medrões

#213405 | ondreia | 17 nov 2008 10:44

Bom dia,

Gostaria de obter dados acerca dos Pinto Fanfarrões de Medrões (Fanfarrões não sei se poderia ser alcunha se nome).

Desde já agradeço.

Com os melhores cumprimentos


Andrea Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Fanfarrões de Medrões

#213421 | Canelas | 17 nov 2008 15:48 | Em resposta a: #213405

Boa tarde

Em Medrões, Santa Marta de Penaguião, existem várias famílias cujo nome composto contém PINTO.
Fanfarrão deve, porventura, ter origem numa alcunha que se transformou, com o decurso do tempo, em sobrenome.
Se consultar o site do AD de Vila Real e seguir o caminho »»Documentação»Pesquisar documentação»Pesquisar em: Toda a base, e pedir a busca por "Fanfarrão" vai obter resultados que apontam para Alijó, que, como sabe, não fica longe.
Se pesquisar por "Medrões" aparecerão muitos nomes em que figuram PINTO.
Eu próprio, por afinidade, posso indicar António Pinto de Carvalho, natural de Medrões, filho de Manuel Pinto de Carvalho e de Maria da Graça. Terá nascido entre 1860/1870.

Cumprimentos

César Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Fanfarrões de Medrões

#213427 | ondreia | 17 nov 2008 16:25 | Em resposta a: #213421

Caro César,

Mais uma vez, obrigado pela sua resposta.
No meu outro post, onde procurava familiares pinto de Sanhoane, o César já me tinha falado dos Pinto de Carvalho.
Este fim de semana fui a Sanhoane visitar o meu tio-avõ, e foi ele que me disse que descendemos dos Pinto Fanfarrões de Medrões (pelo meu trisavô Severino Bernardo Pinto).
Caso tenha em seu poder mais dados sobre os Pintos de Carvalho, ficar-lhe-ia muito grata se os pudesse partilhar.


Em relação à família de José Soares e Maria da Anunciação, tiveram pelo menos mais uma filha, Maria, pois a minha tia-avó, casada com meu tio-avõ que descende de Albina da Anunciação Soares, descende ela própria dessa Maria.

Assim que tiver mais dados, dar-lhe-ei notícias.

Com os melhores cumprimentos


Andrea Pinto.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 05:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen