Família Regis

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Regis

#214765 | anr109 | 05 dez 2008 10:31

Desejo entrar em contato com os portadores do apelido Regis, para tentar construir um tronco de onde se originam.

Antonio Regis
Limoeiro do Norte-CE

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#233139 | thaise_regis | 01 jul 2009 22:01 | Em resposta a: #214765

Este também é o meu desejo!!!

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#233171 | anr109 | 02 jul 2009 01:24 | Em resposta a: #233139

Oi, Thaise
Saudações

Estou nesta a seis anos. Aqui no Ceará a origem primeira é de Beberibe, onde se encontra inventários e outos documentos paroquiais. Somente mais tarde se enraizou para Limoeiro do Norte, onde nasci.
Alguns pesquisadores me alertaram ser a origem dos Régis a cidade de Salvador-BA, mas as informações são vagas.
Existe uma Família Regis em Quixaba (Juazeiro e adjacencias), com que contatei e já se esgotaram os argumentos.
Outro, encontrei na Nobiliarchia pernambucana: Jão Francisco Regis de Albuquerque, neste caso fica clara a intensão de homenagem ao danto francês desse nome.
Este ano estarei em beberibe para continuar minha minha pesquisa e paddarei algumas informações.
Com esta junção de informações podemos encontrar um tronco em comum.

Até mais

Antonio Nogueira Régis
Limoeiro do Norte-CE

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#233173 | thaise_regis | 02 jul 2009 02:33 | Em resposta a: #233171

Olá, Antônio!

Me parece que a origem é mesmo francesa. A história que soube de alguns foi que dois irmaos, franceses vieram pra Bahia. Depois eles se separaram e um foi pra Santa Catarina.

Não sei até que ponto estas informações são verdadeiras, mas já encontrei muitos Régis por aqui (Bahia), alguns de Santa Catarina e outros do Rio.

Detalhe é que a minha família eh toda do sertão da Paraíba... rs

Continuemos nossas pesquisas e vamos tentar movimentar isso aqui, afinal, na era da internet, isto tudo fica muito mais fácil.

Abraços, Thaíse.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#233215 | anr109 | 02 jul 2009 17:10 | Em resposta a: #233173

Oi, Thaíse

Sim, devemos investigar até que ponto esto seja verdade.
Mas, por outro lado, podemos aventar que o Regis que desceu o São Francisco, tenha saído da região de Juazeiro, pois são muito parecidos fisionomicamente com os meus (foto do Livro "Os Regis da Quixaba). Acredito que os Regis que chegarão ao Ceará tem seu tronco maior na Paraíba, apesar que existem também em Pernambuco, como havia lhe falado, há um Regis de Albuquerque que viveu neste Estado.
Poderíamos cruzar informações, como pequenas árvores até a quinta geração ancestral, seria uma forma de se tentar encontrar este "elo perdido".
Mãos a obra!

Até mais,
Antonio Nogueira Regis
Limoeiro do Norte-CE

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#233251 | thaise_regis | 03 jul 2009 03:29 | Em resposta a: #233215

Até a quinta geração?!? heheh

Boa ideia... quem sabe jah dá pra encontrar algo?? rs

Mas eu vou ter de pesquisar ainda, viu?!? Tenho apenas até os meus bisavós... e somente eles, nem mesmo seus irmãos eu sei os nome.

Minha família hoje está muito desagregada... talvez por isso mesmo eu tenha sentido tanta necessidade de procurar minha história, minhas raízes.

Assim que tiver algo lhe falo.

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#233291 | anr109 | 03 jul 2009 16:36 | Em resposta a: #233251

Oi, Taíse

Não se asuste é assim mesmo, estou nessa a pouco mais de seis anos.
Tenho uma árvore que vai ate o 5ª geração dos Regis, porteriormente lhe enviarei a mesma.
Fico aguardando sua pesquisa, que aqui continuarei com a minha. Estou esperando um resseço da escola, para viajar a Beberibe, onde acredito ser batante surpreendico

Abraços
Antonio Regis
L. do Norte

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#241778 | hregis | 12 out 2009 05:09 | Em resposta a: #233291

PREZADO ANTONIO,

TAMBEM SOU UM REGIS DE PERNAMBUCO, E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM MAIS INFORMAÇOES SOBRE ESTA FAMILIA, POIS POUCO SEI SOBRE ELA. FIZ ALGUMAS PESQUISAS E PUDE CONSTATAR QUE É UM SOBRENOME ITALIANO, PORÉM NAO TENHO INFORMACOES CONCRETAS DISSO. HERDEI O SOBRENOME DO MEU AVO MATERNO QUE VEIO DE UMA CIDADE PEQUENA NO INTERIOR DE PERNAMBUCO CHAMADA MANDAÇAIA, MUNICIPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS.
INFELIZMENTE, GRANDE PARTE DA FAMILIA JÁ FALECEU, E NAO PUDE RESGATAR MAIS INFORMACOES. NEM A CERTIDAO DE NASCIMENTO DE MEU AVO EU TENHO.

SE VOCE TIVER MAIS INFORMACOES SOBRE A FAMILIA, SERIA OTIMO.

ABRACO,

HENRIQUE.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#241850 | anr109 | 13 out 2009 03:14 | Em resposta a: #241778

Oi, Henrique

Saudações

Muito bom conhecer mais um Régis, na busca de suas raízes. Minhas peaquisas já se vão a um longo tempo (mais de seis anos). Ao que me consta, em última análise, indica que os Régis no Brasil, vem de 2 irmãos que chegaram a Bahia, segundo um inventário, que ainda não tive acesso, acredito que um deles subiu o Rio São Francisco e o autro desceu, passando pela região de Juazeiro (Os Regis da Quixava), dali chegando a Pernambuco (sede do Curato do Vale do Jagu.) e Paraíba, chegando posteriormente ao Beberibe (região visinha), migrando em seguida para o Vale do Jagiaribe, onde Limoeiro do Norte-CE se localiza. Estes dados forão retirados de seu inventário, procedido em 1888, já aqui em Limoeiro, ainda estou trabalhando neste caso.
Consiga a certidão ou registro paroquial de batismo de seu avô, nesta estrá seus pais, com o casamento destes, chegará aos seus tataravós; em seguida veja se existe algum inventário.
A medida que for avançando, me comunique os resultados, tentarei achar algum vínculo com os Regis daqui.

Um Gorte Abraço

Antonio Régis
Limoeiro do Norte-CE

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#246255 | cverde | 19 dez 2009 23:25 | Em resposta a: #241850

Caro António Regis

Não sei se recebeu as minhas mensagens de email. Julgo que algo de errado se passa com o seu email ...

Cumprimentos

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#246264 | anr109 | 20 dez 2009 02:23 | Em resposta a: #246255

Oi, Luis Figueira

Saudações

Podemos tentar mais uma vez?

regis-arte@hotmail.com

grato pela atenção

Antonio Regis

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#246974 | hregis | 03 jan 2010 05:51 | Em resposta a: #241850

OK ENTÃO ANTONIO!

CONTINUAREI MINHAS PESQUISAS AQUI TAMBEM SEGUINDO SUA INSTRUÇÕES, SE CONSEGUIR ALGO ME COMUNICO COM VOCÊ!

OBRIGADO PELAS DICAS.


GRANDE ABRAÇO.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#246981 | LOURENCOLX | 03 jan 2010 12:05 | Em resposta a: #246264

Caro António Regis

Vou transcrever abaixo uma notícia que encontrei aqui no Genell, que fala sobre os Regis mas foi colocada num tópico que nada se relaciona com os Regis, talvez o António desconheça o que foi lançado pelo confrade António Carlos!
Espero ter ajudado!

Cumprimentos e votos de um Feliz 2010,

Fernando Lourenço


"RE: Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia 10-02-2009, 00:41
Autor: acmsan [responder para o fórum]
--------------------------------------------------------------------------------
meu amigo por incrivel que pareça conheço os Regis q vc procura estão espalhados em senhor do bonfim, juazeiro,campo formoso e salvador, para maior contato meu email acmsan@hotmail.com ou tel 3304-2363 chamo-me Antonio.
o Patriarca Manoel Regis não conheçi mas conheçi Durval Regis, moro em Salvador meu ddd é 71. tem um familiar seu chamdo Anildo Regis q a muito procura o livro os Regis da Quixaba, ele tem 85 anos e gostaria de dar este presente a ele.
Abraços
Antonio Carlos."

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#246997 | anr109 | 03 jan 2010 16:16 | Em resposta a: #246974

Valeu,

Quando precisar é só contatar, terei o maior prazer em dar minha humilde contribuição para sua pesquisa.
Contate mais vezes.

regis-arte@hotmail.com
antonioregis.blogspot.com

atenciosamente

Antonio Regis

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#246999 | anr109 | 03 jan 2010 16:27 | Em resposta a: #246981

Oi, Fernando Lourenço

Saudações

Muitíssimo obrigado pela ajuda. Mantenho contato com Antonio Carlos, que conhece a família Regis na Bahia.
O que ele me disse tem na Internet e em um livro intitulado "Os Regis da Quixaba", inclusive quando comprei só existia um exemplar. Sabendo disso pedio-me uma cópia para o senhor Anildo Regis.
Atualmente mantemos a amizade pelo MSN, ele é só um curioso, não um pesquisador.

desde já grato pela atenção

Antonio Regis

regis-arte@hotmail.com
antonioregis.blogspot.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#247362 | hregis | 08 jan 2010 12:45 | Em resposta a: #246997

Ok Antonio, obrigado!!

abraço.


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#252183 | anr109 | 25 mar 2010 13:50 | Em resposta a: #241778

Oi, Henrique

Estive silencioso por um tempo, estando absorto nas minhas pesquisas. Vendo o livro "Nobiliarquia Penambucana", encontre duas referência aos "Regis", transcrevi e compilei com outros dados que tinha, fazendo uma pequena apostila. Assim que encontrar na bagunça do meu computador, lhe enviarei por e-mail, par tanto preciso que me envie o seu e-mail. E sua pesquisa as quantas andam? Descobriu algum dado novo?

Até mais,

Antonio N. Regis
regis-arte@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#252270 | hregis | 27 mar 2010 04:45 | Em resposta a: #252183

Olá Antonio! tudo bem? Que legal que você encontrou essas inoformaçoes, eu ultimamente não tenho pesquisado, pois estou meio sem tempo, mas assim que aliviar, voltarei às pesquisas. Manda as informações que você encontrou sim, ok? Olha ai o meu e-mail: henrique_regis@hotmail.com

abrço.


Henrique Regis

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#252273 | anr109 | 27 mar 2010 11:47 | Em resposta a: #252270

Ok! Henrique Regis
Breve lhe mandarei o que tenho, espero que contribua para nossa pesquisa.

abs,

Antonio Regis

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#252274 | anr109 | 27 mar 2010 11:55 | Em resposta a: #233251

Oi, Thaise Regis

Conseguiu montar sua árvore genealógica?
Descobriu algum elo com os Regis do Ceará (Limoeiro do Norte).

Até mais,

Antonio Regis

veja meu blog: antonioregis.blogspot.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#269936 | hregis | 05 fev 2011 00:31 | Em resposta a: #252183

OLÁ ANTONIO! COMO VÃO AS COISAS? E AS PESQUISAS? OLHA SÓ, VOCE CONSEGUIU ENVIAR ESSES ARQUIVOS DA NOBILIARQUIA PERNAMBUCANA?


ABRAÇOS,


HENRIQUE REGIS.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#269968 | anr109 | 05 fev 2011 14:50 | Em resposta a: #269936

Sim, Henrique Regis

A NOBILIARQUIA PERNAMBUCANA ESTA DISPONÍVEL NO SITE DA BIBLIOTECA NACIONAL. AS PESQUISAS NÃO SE ESGOTAM, HÁ SEMPRE UM DADO NOVO. ESTOU EM CONTATO COM ADRIANO REGIS DA SILVA QUE É DE CATITÉ-BA, ESTE NÃO É O ÚNICO REGIS DA BAHIA. QUANDO TIVER MAIS NOTÍCIA CONTATAREI. NA IMPRESSÃO QUE LHE ENVIEI CONTA OS REGIS DA QUIXABA- BA, ISSO ME DEIXA CONVENCIDO DE QUE OS REGIS SÃO MESMO ORIUNDOS DA BAHIA. SÓ NUS RESTA ENCONTRAR O ELO, MESMO SENDO UMA COISA ABSURDA, TENTAREMOS.

ABRAÇOS,

ANTONIO N. REGIS

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#269977 | hregis | 05 fev 2011 18:40 | Em resposta a: #269968

CARO ANTONIO,

VOCE ENVIOU OS ARQUIVOS PARA O MEU E-MAIL, henriqueregis@yahoo.com.br ou para henrique_regis@hotmail.com , POIS NAO ENCONTREI EM MINHA CAIXA DE ENTRADA.

OBRIGADO MAIS UMA VEZ!


ABRAÇO,

HENRIQUE REGIS.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#273074 | cverde | 22 mar 2011 01:39 | Em resposta a: #247362

Faleceu no passado dia 16 de Fevereiro, vitima de enfarte fulminante, o historiador e investigador e frequentador deste fórum Prof. António Nogueira Regis natural de Limoeiro do Norte - Ceará - Brasil.


Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#273446 | Matheus Gasparin | 28 mar 2011 02:38 | Em resposta a: #252274

Olá
estou fazendo um trabalho de estudos culturais e falarei sobre a minha família por paterna, a família Regis.
Esse lado da minha família é de Santa Catarina.
Sempre meus avós contarem que meu antepassados que vieram pra cá eram da ilha de Açores, em Portugal.

Gostaria de saber por onde posso começar.

Se alguém puder entrar em contato, meu email e msn é math_mgr@hotmail.com

Grato.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#284869 | cverde | 17 ago 2011 00:06 | Em resposta a: #273446

Infelizmente o Prof. António Nogueira Regis, natural de Limoeiro do Norte - Ceará, faleceu subitamente no passado dia 16 de Fevereiro de 2011.

Cumprimentos,

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#284970 | MCNN | 18 ago 2011 01:21 | Em resposta a: #284869

Caro Luís Figueira

É com grande tristeza que me confronto com uma tão má notícia.

Tenho, desde há alguns anos, acompanhado as intervenções do António Nogueira Regis neste forum, e admirava bastante o empenho, o entusiasmo e a dedicação que colocava na busca dos seus ancestrais.

Tanto quanto julgo saber, ele estava a preparar um livro intitulado "Os Regis do Sapé". Não deve ter tido tempo para publicá-lo, pelo que espero que algum familiar ou amigo prossiga e conclua o seu trabalho.

E assim se parte deste mundo, sem aviso, aos 50 anos de idade. É uma grande pena.

Que descanse em paz, e que Deus conforte a família e os amigos.


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#306882 | regis o grande | 26 mai 2012 22:12 | Em resposta a: #273446

Eu sou wilmar regis e sou de santa catarina,tenho um tio q nunca vi pois desapareceu de criança o nome dele é Antonio regis

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#310555 | Amanda | 22 jul 2012 19:55 | Em resposta a: #214765

A minha família por parte de pai é Régis e mora em Vitória e Vila Velha ES, são de Ilhéus na Bahia. Minha avó conhece bem a historia da família, ela é neta de Crecencio Regis, coronel e rei do cacau em ilhéus, quando vieram para o Espirito Santo fugiam da briga de coroneis, minha avó tem 80 anos...

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#311922 | hregis | 15 ago 2012 02:36 | Em resposta a: #310555

OLA AMANDA, MAS VOCÊ SABE A ORIGEM DA FAMILIA EXATAMENTE?

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#317376 | Maria Regis56 | 17 nov 2012 02:49 | Em resposta a: #246981

Olá. Me chamo Maria Regis, moro em Barreiras-Bahia, na região oeste do Estado.Você que postou esta mensagem abaixo, gostaria de lhe informar que pelo que me consta Manoel Regis era o meu Pai, e que Durval Regis era tio dele.Aqui em nossa região encontra se encontra muitos descendentes dos Regis. Gostaria de saber onde você conheceu Durval Regis, e se era Durval Regis (pai) ou Durval Regis (filho). No Aguardo!!


Att.,

Maria Regis


"meu amigo por incrivel que pareça conheço os Regis q vc procura estão espalhados em senhor do bonfim, juazeiro,campo formoso e salvador, para maior contato meu email acmsan@hotmail.com ou tel 3304-2363 chamo-me Antonio.
o Patriarca Manoel Regis não conheçi mas conheçi Durval Regis, moro em Salvador meu ddd é 71. tem um familiar seu chamdo Anildo Regis q a muito procura o livro os Regis da Quixaba, ele tem 85 anos e gostaria de dar este presente a ele."
Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#326050 | leooregis | 25 mar 2013 02:40 | Em resposta a: #214765

Olá, me chamo Leonardo Régis sou de Florianópolis herdei sobrenome do meu avô Adelaide Régis ele teve 13 filhos pouco que pesquisei e conversei com meus tios a origem da nossa família relatam que ela a é italiana hoje moro na grande Florianópolis já encontrei alguns Régis na cidade de Biguaçu na grande Florianópolis eles me relataram que a tambem Régis na cidade de Tijucas -SC assim que tiver mais mais informações postarei abraços.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#328850 | hregis | 09 mai 2013 03:08 | Em resposta a: #326050

Olá Leonardo, como vai? vc sabe de que região da Italia? Piemonte? Estou penando por informações, pois herdei o sobrenome da familia de meu avô materno, mas quase toda familia, principalmente os mais velhos que poderiam me passar estas informações, já faleceram e não tenho documentos que digam muito a respeito.

abraço,

Henrique.

Resposta

Link directo:

RE: Família Regis

#328851 | hregis | 09 mai 2013 03:13 | Em resposta a: #326050

Meu avô se chamava Antonio de Azevedo Regis e tinha uns 4 irmãos: Vicente, Caetana, Lourdes e Hercules. Ele era do interior de Pernambuco, próximo a cidade de Caruaru, no agreste.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#349233 | jregis | 13 ago 2014 20:39 | Em resposta a: #214765

Alguém ainda?

Resposta

Link directo:

Família Regis

#353554 | AmandaLéllis | 11 jan 2015 21:13 | Em resposta a: #214765

Olá Busco informaçoes sobre a família de meu Pai na Bahia, A família Régis e a Léllis
Meu pai se chama Vitório Roque Régis Léllis
Minha avó se chama Aubigner Régis filha de Crescêncio Régis, eles são todos de Ilhéus. Minha avó casou-se com um Léllis que tinha uma escola particular... Se alguém souber algo sobre os Régis de Ilhéus por favor entre em contato

Resposta

Link directo:

Família Regis

#353563 | Amanda | 12 jan 2015 00:27 | Em resposta a: #311922

Agora que voltei a pesquisar, vou pegar os nomes e ver se consigo alguma informação nos cartórios e com minha avó, só sei que são de Ilhéus, tudo indica que a origem vem da Europa direto para Bahia

Resposta

Link directo:

Família Regis

#353602 | hregis | 13 jan 2015 17:00 | Em resposta a: #353563

Amanda,

de que parte da Europa?

Resposta

Link directo:

Família Regis

#353759 | regiss | 19 jan 2015 05:01 | Em resposta a: #353554

Amanda.. Sou dos Régis da Bahia, porém moro no oeste, um pouco distante de Ilhéus. Sobre os Lelis.. estudei com alguns na faculdade.. e eram de Bom Jesus da Lapa.. mas esses lelis não tinham regis no nome. Qual seu e-mail para contato? Me mande uma msg em jadirregis@hotmail.com para ficar melhor a comunicação.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#406107 | Claudia.regis | 04 ago 2018 15:51 | Em resposta a: #214765

Boa tarde!
Sou Claudia Regis, filha de Célia Barreto Regis, filha de Joel Regis, os avós moraram e formaram família em Barreiras- BA.
Segundo informações, meu Bisavô veio de Portugal para a Bahia.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#406741 | hregis | 23 ago 2018 14:23 | Em resposta a: #306882

Olá Wilmar,
sua família tem ramos no Nordeste?

Cordialmente,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#406743 | hregis | 23 ago 2018 14:26 | Em resposta a: #326050

Leonardo, tudo bem?

Você tem parentes com este sobrenome Regis no Nordeste?

Cordialmente,

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#406744 | Claudia.regis | 23 ago 2018 14:31 | Em resposta a: #214765

Oi Leonardo, tenho sim. Mas cidades de Brasília, Barreiras e Salvador, mas foi centralizada em Barreiras.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407060 | URegis | 02 set 2018 03:22 | Em resposta a: #214765

Minha família e Régis Véio de Caicó Rio Grande do Norte.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407061 | URegis | 02 set 2018 03:23 | Em resposta a: #406743

Eu tenho de Caicó, Mossoró e em São Paulo

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407062 | URegis | 02 set 2018 04:03 | Em resposta a: #214765

Deixem suas redes sociais.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407063 | URegis | 02 set 2018 04:03 | Em resposta a: #214765

Ugirlanio Régis meu Facebook

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407193 | Thallitha Régis | 05 set 2018 20:40 | Em resposta a: #214765

Olá, sou Pernambucana, e também procuro mais sobre a origem do sobrenome Regis. Herdei do meu avô Aguinaldo Cintra Regis, ele já faleceu, mas acredito que posso contribuir com algumas informações a mais, tenho muitos tios que recordam os nomes dos avós e bisavós.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407195 | hregis | 05 set 2018 21:05 | Em resposta a: #407193

Olá Thalita,

que bom!

Espero que possamos conseguir mais informações e compartilharmos!


Até logo.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407196 | saintclair | 05 set 2018 21:09 | Em resposta a: #407193

-
Creio que os seus antepassados vieram de Itália...
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407198 | hregis | 05 set 2018 21:17 | Em resposta a: #214765

Olá Saints Claire,

você tem alguma informação sobre isto?

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407201 | hregis | 05 set 2018 23:23 | Em resposta a: #407198

Perdão, Retificando o nome, Sr.Saint Clair....

Meus cumprimentos.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407204 | hregis | 05 set 2018 23:51 | Em resposta a: #407201

Pesquisei no Familysearch, e cheguei a Pedro da Paixão Regis, provavelmente, ele é o pai da minha bisavó, Olindina de Azevedo Regis ( nome de solteira) e mãe do meu avô, Antônio de Azevedo Regis e irmã de Vicente de Azevedo Regis, nascidos na região de Brejo da Madre de Deus-Pernambuco, Brasil. Este último, foi prefeito da cidade de Agrestina, na época se chamava Bebedouro, também em Pernambuco.

Se puder ajudar, agradeço bastante!

Meus cumprimentos.


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407206 | saintclair | 06 set 2018 08:55 | Em resposta a: #407204

Caro Henrique;
Deve continuar a pesquisar origem dos avós, bisavós, trisavós, até encontrar o Elo de ligação
da chegada dos seus egrégios-avós ao Brasil; que poderão ser Italianos / Portugueses.
Como saberá de Itália, Portugal, Japão, Alemanha etc. emigraram milhares de pessoas para o
Brasil,[para não falar de Àfrica]. que ajudaram com o seu trabalho a erguer esse "Império", e
pelo que se está a ver na actualidade,[ao longo destes 200 anos pouco ou nada aprenderam.]
Vamos continuar por aqui.
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407217 | hregis | 06 set 2018 18:53 | Em resposta a: #407206

Caro Saint Clair,

obrigado pela resposta. Vou continuar minhas buscas sim, apesar da lamentável dificuldade de registros documentais do meu país.. Quanto ao aprendizado dos últimos 200 anos, acredito que quase nada foi aproveitado! Quanto a sua sugestão do meu sobrenome Regis ser de Itália como você citou, é apenas sugestão, ou tens alguma evidência para tal? Fiz algumas pesquisas e pelo que colhi, acredito também que seja da Itália. Até pelos nomes próprios dos membros da família, que são comuns a pátria italiana: Antônio, Caetana, Caetano Vicente, Olindina, Cristina e etc.. porém preciso de dados concretos para afirmar se minhas suspeitas são verdadeiras.

Se tiveres sugestões, serão sempre bem-vindas!

Meus cumprimentos ao confradre.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407218 | saintclair | 06 set 2018 19:22 | Em resposta a: #407217

Caro Henrique;
...Para abreviar a sua curiosidade, sugiro que faça um teste DNA para saber
a origem genética dos seus ascendentes.
Nesse teste virá mencionado se os seus antepassados eram naturais da Península
Ibérica ou da Península Itálica
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/81/ADN_animation.gif
Boa sorte
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407219 | hregis | 06 set 2018 19:36 | Em resposta a: #407218

Caro Saint Clair,

a ideia de exame de DNA para buscar ancestralidade é muito boa, porém cara!

Pretendo fazê-lo no futuro, mas por agora, apenas desejo montar minha árvore e quem sabe adquirir meu passaporte italiano ou português. Tenho ascendência portuguesa também pelo lado materno e paterno, talvez meus bisavós ou triavos, porém infelizmente, para adquirir cidadania, o ascendente precisaria estar vivo para passar a nacionalidade.
Pelo que pesquisei, a família Regis vêm do Piemonte, perto das fronteira com a França, inclusive, li em algum lugar, que têm Regis da França que imigraram para o Piemonte nos séculos 17 e 18.

Meus cumprimentos.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407223 | saintclair | 06 set 2018 21:39 | Em resposta a: #407219

-
Caro Henrique;
" para adquirir cidadania, o ascendente precisaria estar vivo para passar a nacionalidade."
---
Sugiro que se informe devidamente, presumo que o seu conceito está errado!....
Boa sorte
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#407225 | hregis | 06 set 2018 23:55 | Em resposta a: #407223

Saint Clair, vou procurar me informar melhor sobre isto, pois seria uma alternativa para mim, caso não consiga pelo lado da península itálica.

Obrigado.

Com cumprimentos.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#411252 | MarcoRegis | 14 jan 2019 17:16 | Em resposta a: #214765

Olá,

Meu pai, José Zeferino Regis, filho de Juvenal Regis e neto de Joaquim Egídio Regis, nasceu em Santa Catarina. Ele já é falecido. Conforme me contou, nossos ancestrais no Brasil foram dois irmãos que desembarcaram na Bahia. Um ficou ma região Nordeste e o outro (do qual descendo) foi para a regão Sul.

Eles eram originários da França. Durante a viagem passaram por Espanha e Portugal, onde conseguiram embarque para o Brasil.

Na França, inclusive, há um santo canonizado que está na linhagem desses dois irmãos: Saint Jean Francis Regis.

Segue link: https://en.wikipedia.org/wiki/John_Francis_Regis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#411253 | hregis | 14 jan 2019 17:55 | Em resposta a: #214765

Prezado Marco, boa tarde!

obrigado pelas informações, porém você tem mais detalhes sobre esta imigração destes irmãos franceses? Ano de imigração, porto de desembarque, os nomes, região de origem??!

Obrigado.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#411280 | MarcoRegis | 15 jan 2019 13:02 | Em resposta a: #411253

Olá, Henrique!

Infelizmente, nunca consegui documentação comprobatória. Entretanto, a mesma história me foi relatada por um médico de sobrenome Regis, em Minas Gerais. Um irmão meu obteve idêntico relato de uma bancária de São Paulo, cuja família é nordestina. E no início deste fórum a thaise_regis também relata uma história igual.

Sempre que tentei aprofundar uma pesquisa a respeito, lamentavelmente, esbarrei na falta de registros documentais.

Fraterno abraço,

Marco André Regis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#411299 | hregis | 15 jan 2019 22:50 | Em resposta a: #411280

Olá, Marcos,
exatamente isso, infelizmente há uma vasta pobreza documental em nosso país..nunca se deu tanto valor aos registros de nossa história. Eu encontrei em no site do Heraldic institute di Roma, uma breve resumo da origem da família Régis, em que diz que há o ramo Italiano e o francês e me parece inclusive que são interligados, pois há justamente uma citação do santo San Gian Régis, o qual você mencionou aqui na mensagem anterior. No meu caso, o interessante, é que os nomes dos membros da família, são nomes italianos "aportuguesados " : Antonio, Caetano(Gaetano), Caetana(Caetana), Zélia Cristina, Violeta, Olindina, Vicente (Vincenzo) etc..

Bem, vou continuar minha busca, se encontrar algo diferente ou interessante, publicarei aqui! Se você puder fazer o mesmo, será legal também.

Abraço.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#411349 | LorenCross | 17 jan 2019 23:29 | Em resposta a: #214765

Olá. Minha avó se chamava Jovita Regis de Oliveira . Era de Ilhéus-BA. Fiquei curiosa sobre o sobrenome dela, o qual eu não herdei, apesar de ter o DNA dela. E vi a moça acima citando família Regis em Ilheus-Ba, fiquei curiosa. Qualquer pergunta ou informações, meu e-mail : angellores18@gmail.com
Alguém conseguiu descobrir a linhagem certa?

Resposta

Link directo:

Família Regis

#411351 | LorenCross | 17 jan 2019 23:32 | Em resposta a: #353759

Olá.
Será que esta família tem linhagem com a minha falecida avó? Ela faleceu em 2007, se chamava Jovita Regis. De Ilhéus tambem! Fiquei muito curiosa agora!
Att: Lorena
Email : angellores18@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Regis

#412059 | hregis | 08 fev 2019 18:08 | Em resposta a: #407193

Thalita, boa tarde!

Qual a origem do seu ramo Regis aqui em Pernambuco? Quais os nomes dos seus ascendentes, de que cidade são originários?

Pode ser que sejamos do mesmo ramo da família.

Cordialmente,

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#413961 | hregis | 16 abr 2019 19:34 | Em resposta a: #407193

Thallitha, boa tarde!

Você conseguiu informações dos seus antepassados? Nomes de avós, bisavós do ramo dos Regis?

Qual a origem deles?


Cumprimentos,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#413962 | hregis | 16 abr 2019 19:37 | Em resposta a: #353563

Amanda, boa tarde!

você conseguiu mais alguma informação?


Meus cumprimentos,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#413969 | Thallitha Régis | 16 abr 2019 22:41 | Em resposta a: #413961

Olá Henrique, eu herdei o sobrenome do
Meu avô paterno que era Aguinaldo Cintra Régis casado com Severina
E meus bisavós, não sei o nome completo. Sei que meu bisavô era o Jorge Régis e minha bisavô Joana.

Abraço!

Resposta

Link directo:

Família Regis

#415025 | Luiza Regis | 26 mai 2019 15:41 | Em resposta a: #214765

Meu nome é Luiza Vanessa Regis da Silva, sou bisneta de João Crisóstomo Regis, o patriarca da família Regis de Barreiras-BA.

João Crisóstomo Regis casado com Adelina Machado Regis, pai de Orlando Regis (meu avó), Minervina Regis, Durval Regis, Joel Regis, Jesulino Regis, João Crisóstomo Regis Filho, Lídia Regis, Corina Regis, Adelina Regis, Floriana Regis, Georgina Regis, Maria Amélia Regis e Ambrósia Regis.
Residentes em Arraial da Penha, primeiro núcleo habitacional de Barreiras-BA.

Aos familiares que assim como eu tem curiosidade sobre a origem de nossa família, peço que entrem em contato, vamos estreitar nossos laços familiares, somos muitos em Barreiras-BA, talvez sejamos a maior e mais antiga família daquela região.

Grande abraço,

Luiza Vanessa
luiza.regis@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Regis

#415864 | hregis | 26 jun 2019 17:33 | Em resposta a: #415025

Luiza, boa tarde!

você sabe a origem da família, se realmente veio da Europa?


Se sim, de qual país, Italia, França? Tem parentes em Pernambuco?

Cordialmente,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416229 | hregis | 12 jul 2019 14:15 | Em resposta a: #411280

Prezado, Marcos, como vai?

Por gentileza, entre em contato comigo, acredito que achei alguns documentos sobre seus ascendentes no site do family search, não sei se você já tem algo sobre seu avô e bisavô citados em sua mensagem!

Meu e-mail: henriqueregis@yahoo.com.br


Cordial abraço,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416357 | hregis | 17 jul 2019 21:39 | Em resposta a: #411280

Prezado, Marcos, como vai?

Por gentileza, entre em contato comigo, acredito que achei alguns documentos sobre seus ascendentes no site do family search, não sei se você já tem algo sobre seu avô e bisavô citados em sua mensagem!

Meu e-mail: henriqueregis@yahoo.com.br


Cordial abraço,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416603 | Pregis | 26 jul 2019 02:47 | Em resposta a: #214765

Olá, meu nome é Paulo Martins de Lima Régis, moro em Russas-CE, cidade vizinha a Limoeiro do Norte, tenho sobrenome Régis pelo lado paterno, tenho a informação de que meu bisavô (João Régis), veio de Olinda para Beberibe-CE na segunda metade do seculo XIX, alguém de Pernambuco pode confirmar essa informação: João Régis, morava em Olinda por volta de 1860-80. Desde já grato.

Paulo Martins de Lima Régis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416604 | Pregis | 26 jul 2019 02:57 | Em resposta a: #241778

Prezado Henrique;

Meu nome é Paulo Martins de Lima Régis, moro em Russas-CE, cidade vizinha a Limoeiro do Norte, tenho sobrenome Régis pelo lado paterno, tenho a informação de que meu bisavô (João Régis), veio de Olinda para Beberibe-CE na segunda metade do seculo XIX, vc pode confirmar essa informação: João Régis, morava em Olinda por volta de 1860-80, Desde já grato.

quanto a origem do sobrenome, já ouvi a versão que ele é francês, mas não sabia que poderia ser italiano, recentemente fiz um teste de ancestralidade genética, e no resultado tinha m percentual de DNA italiano.

Abraço.

Paulo Martins de Lima Régis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416607 | hregis | 26 jul 2019 05:17 | Em resposta a: #416604

Prezado Paulo, saudações!

Vou pesquisar e procurar saber se há um elo entre sua família e a minha, pois há possibilidade sim, de que sejam do mesmo ramo. O ascendente mais longe que encontrei foi o Pedro da Paixão Regis, meu tataravô, o qual acredito que seja o próprio imigrante ou o filho deste último.
Um de seus filhos, foi prefeito de Agrestina -PE, antiga cidade de bebedouro, entre 1932 e 1934, chamava se Vicente de Azevedo Regis. Suspeito que realmente o meu Regis seja de origem Italiana, pois a maioria dos nomes dos descendentes, são nomes comuns na Itália: Olindina (minha bisavó), Vicente(meu tio-bisavo), Violeta, Zelia Cristina, Antônio( meu avô), Caetana(tia avó), Alice, Caetano e etc.. Infelizmente, quase todos da família por parte da minha mãe, já faleceram e tenho que me virar para buscar informações mais concretas sozinho!

Qual foi o percentual da Italia, quando você fez o exame? Mostrou de qual região? Norte, sul? Este sobrenome é comum no norte da Italia, precisamente na região do Piemonte.

Abraço,



Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416613 | Pregis | 26 jul 2019 12:55 | Em resposta a: #416607

Ok, acredito mesmo que nosso sobrenome Regis tenha ligação, o exame que fiz foi pelo MyHeritage, no resultado o percentual de DNA Italiano foi de 7.3%, e DNA Grego e Sul Italiano 6.7%, também tenho DNA Balcânico 9.5, o perdominante é o DNA ibérico 44.8, mas a presença de DNA da região mediterrânea, indica a existência de antepassados que viveram nessa região (Itália). As informações que tenho são: Meu bisavô João Regis (proveniente de Olinda, Pernambuco, chegou no ceara por volta de 1860-1880 e casou-se com Antônia Sousa ),Meu avô João Regis Filho (1894-1982) Meu Pai João M. Regis. Grato pelas informação, estou feliz com os avanços na pesquisa, amanha vou me reunir com amigos aqui da cidade, vamos investigar mais os antepassados da região. Acredito que encontrando os nomes dos pais de João Régis, pelo que tudo indica João Regis pode ter alguma ligação com seu tataravô Pedro da Paixão Regis, podem ser até primos,


Meu e-mail: pauloregis93@hotmail.com

Abraço.

Paulo Régis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416709 | hregis | 31 jul 2019 03:57 | Em resposta a: #416613

Prezado, Paulo, saudações!


A título de informação, meu avô e chamava se Antonio de Azevedo Regis, sua mãe Olindina de Azevedo Regis e seu avô Pedro da Paixão Regis. Minha bisavó Olindina, nasceu em Pernambuco, porém faleceu no Rio de Janeiro. Ela nasceu por volta de 1888, segundo atestado de óbito dela que encontrei no Family search. Ela teve um irmão, chamado Vicente de Azevedo Regis, que nasceu por volta de 1886 e foi prefeito da atual cidade de Agrestina-PE, que na época, 1932-1934, se chamava Bebedouro. Este último, foi padrinho de batismo, em Brejo da Madre de Deus-PE, e também de casamento do meu avô em Bonito-PE. Meu tataravô Pedro da Paixão Regis, era casado com Silvania de Azevedo Regis. A maioria da família se desenvolveu em Caruaru-PE, tais como os filhos de Vicente de Azevedo Regis, acima citado.


Expus estas informações aqui, pois pode servir de lastro para sua pesquisa, de repente, você tem informações que poderemos cruzar para chegarmos em algum lugar!


Sigamos avante.


Abraço,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#416855 | Pregis | 07 ago 2019 02:45 | Em resposta a: #416709

Prezado Henrique, saudações.

Obrigado, continuarei com a busca por novas informações. Qualquer nova descobertas eu posto aqui.


Abraço, Paulo Régis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#418312 | hregis | 27 set 2019 16:04 | Em resposta a: #416855

Prezado Paulo, bom dia!

Conseguiu mais alguma informação?

Saudações!


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#418720 | Pregis | 14 out 2019 16:45 | Em resposta a: #418312

Prezado Henrique, boa tarde, no momento estou organizando e confirmando informações pelo lado materno da família, por enquanto não tenho novas informações sobre o ramo da família Régis.

Paulo Régis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#418874 | hregis | 22 out 2019 11:27 | Em resposta a: #418720

Estimado Paulo, bom dia!

Por curiosidade, você entrou em contato com algum parente indireto, após fazer o exame do My Heritage? Porque eles mostram as pessoas que tem DNA semelhantes e que podem ser nossos parentes distantes, correto?

Saudações!


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#418880 | Luiza Regis | 22 out 2019 13:47 | Em resposta a: #411252

Olá!

Na minha família também contam essa história, que os irmãos chegaram ao Brasil e cada um tomou um rumo, o da Bahia foi para região das Lavras, conhecida hoje como Chapada Diamantina, depois a minha família foi para o Oeste da Bahia, no Arraial da Penha, onde meu bisavô João Crisóstomo Regis foi Capitão Mor.
Vivo em Brasília, o que dificulta eu colher informações na minha cidade de origem, Barreiras-BA, mais provavelmente somos a família mais antiga e maior daquela cidade.

Quando houver informações, irei publica-las aqui.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#418881 | Luiza Regis | 22 out 2019 13:56 | Em resposta a: #415864

Henrique Regis,

Tenho um primo que diz que nosso antepassado veio de uma colonia francesa da Africa, mas não tenho a informação correta, inclusive o nome do Sítio do meu avô chamava Vergel, que é uma palavra de origem francesa.

Espero me aprofundar mais sobre a origem de minha família e poder oferecer informações mais confiáveis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#418883 | jregis | 22 out 2019 15:50 | Em resposta a: #415025

Bom dia Luiza!

Acredito que meu avô, Jadir Campos Regis, seja primo do seu pai!
Moramos em Barreiras, Ba.

Encontrarei com ele hoje a tarde e perguntarei do parentesco.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#418886 | hregis | 22 out 2019 18:22 | Em resposta a: #418881

Luiza, boa tarde!

pois é, precisamos de informações mais concretas para concluir algo, pois são dados soltos..Talvez os Regis da Bahia, não sejam do mesmo ramo daqui de Pernambuco e Ceará, pois nos sec XVIII e XIX, Pernambuco era uma das principais porta de entrada no Brasil, assim como Salvador. Na minha família, nunca se falou dessa chegada do irmãos franceses, mas não se pode descartar a possibilidade. No entanto, no interior do estado de Pernambuco, houveram pequenas colonias de imigrantes oriundos da Italia. Nosso amigo qui do fórum, Paulo Regis, fez o exame de DNA, da empresa My Heritage e não houve indicação de ascendência no seu DNA, de origem Francesa, mas sim Italiana e península ibérica, por exemplo..segundo ele, seu bisavô saiu de Olinda-PE, para o interior do Ceará..

Assim que souber mais informações, as compartilho com vocês!


Saudações,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#419826 | hregis | 06 dez 2019 14:47 | Em resposta a: #411280

Prezado Marcos, bom dia!

Outro detalhe que precisamos atentar, é que no sec XIX, a França através de Napoleão Bonaparte, dominou por um bom tempo a região norte da Italia, principalmente o Piemonte e algumas cidades que hoje são franceses, mas que neste período, eram italianas, como por exemplo Nice, no sul da França, próximo a região da Liguria, que faz fronteira com a riviera francesa.


Um abraço,



Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422091 | RaquelRegis | 27 fev 2020 00:31 | Em resposta a: #407204

Olá. Boa noite.
Meu bisavô materno Valeriano Bras Regis ou Braz Valeriano Régis, veio da itália de navio aportou em pernambuco. Minha avó dizia que eram ciganos. Ficaram na cidade de Araripina-PE. Ele se casou com Maria Araújo.

Minha avó e suas irmãs vieram para Anápolis GO.
Lembro de alguns nomes: Minervina Regis, Pelágio Régis, Maria Régis (minha avó), Marina Regis,Julieta Régis (foi vereadora em Parmelo -TO...

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422092 | RaquelRegis | 27 fev 2020 00:53 | Em resposta a: #415025

Oi Luiza
Sou Raquel Régis bisneta de Minervina Araujo Regis e Bras Valeriano Regis
Neta de Maria Régis e Manoel Rosendo do Nascimento.
Todos de Araripina PE

Seriam os mesmos da sua lista?

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422097 | hregis | 27 fev 2020 12:04 | Em resposta a: #422091

Raquel, boa noite!

Você sabe em que ano, mais ou menos, seu bisavô desembarcou em Pernambuco?

De qual cidade ele era na Italia? Faleceu em Araripina mesmo ou em Goiás?


Até breve!


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422122 | Luiza Regis | 27 fev 2020 17:44 | Em resposta a: #422092

Minha Família Regis é da Bahia.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422137 | RaquelRegis | 28 fev 2020 01:18 | Em resposta a: #422097

Não sei nada sobre meu bisavô ou bisavó.
Brás Valeriano Régis e Minervina Araújo Régis.

Eu acredito que eles tenham falecido em Araripina, que acho tinha outro nome. Não sei bem se era Beberage ou São Gonçalo, que era um grande território e depois passou a se chamar Araripina.
Minha avó Maria Régis do Nascimento nasceu lá em 1928. O arquivo Nacional fornece alguns dados sobre imigrantes italianos. Não encontrei nadasobre eles ainda.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422169 | RaquelRegis | 29 fev 2020 02:06 | Em resposta a: #422097

Novidades

Bras Valeriano Régis veio da Itália aos 12 anos de idade, com uma família de ciganos que o adotou. Criaram fazenda Olho d'água que mais tarde passou a se chamar Nascente. Em 1948, em meio a uma grande seca, juntou sua esposa Minervina (índia) e se instalou em Anápolis-GO. Faleceu em 1954.
Seus filhos: Marina, Cirila, Adelaide,Maria, Julieta,Satiro, Pelágio, Herculano, Brígido, Ireno.

Os irmãos dele ficaram com suas famílias na Região de Nascente. Estou em busca de mais dados. Não desistam, há a possibilidade de sermos todos parentes. Assim que possível trago a cidade de onde ele veio e mais datas.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422240 | hregis | 02 mar 2020 02:39 | Em resposta a: #422169

Ótimo, Raquel!

Vou tentar descobrir mais informações.

Vamos nos falando aqui.

Meus cumprimentos,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422276 | hregis | 03 mar 2020 13:25 | Em resposta a: #407193

Olá Thalita!

Você descobriu mais alguma informação?


Saudações.


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422313 | Pregis | 05 mar 2020 13:37 | Em resposta a: #418874

Prezado Herinque bom dia, encontrei alguns membros do site com um percentual de DNA compartilhado, mas nenhum de sobrenome Régis

Abraços.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422334 | Ruan | 07 mar 2020 00:01 | Em resposta a: #422276

Olá, Sou Ruan, Minha avô nasceu em Beberibe-ce tenho registros ate meu 3° avos gostraia de saber que alguém ainda está procurando sobre!



Desde já Agradeço à todos!

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422695 | melissaregis | 25 mar 2020 15:37 | Em resposta a: #214765

Oi tudo bem?
Me chamo Melissa Regis, moro em Belo Horizonte e tenho 15 anos. Estou a procura da minha ascendência, gostaria de saber se tem algum registro dos Regis em Minas.
Minha família diz que são descendentes de Italianos e Portugueses mas não tenho certeza. Alguém pode me ajudar? Ficarei muito grata :)

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422698 | hregis | 25 mar 2020 18:05 | Em resposta a: #422695

Prezada Melissa, boa tarde!

Você já pegou informações com seus familiares para saber as origens de sua família, tanto italiana, quanto portuguesa? Importante conversar com familiares mais velhos para ter estas informações e saber por onde começar suas buscas por seu ascendentes.
Comece por seus pais, avós, bisavós e assim sucessivamente, lugares de nascimento e onde viveram, nos dizem muita coisa.

Me conte o que conseguiu apurar para tentar ajuda-la, ok?!


Meus cumprimentos,


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422711 | melissaregis | 26 mar 2020 04:52 | Em resposta a: #422698

Olá Henrique!
Ainda não tive muito tempo para conversar com meus familiares, porque decidi começar a pesquisa esses dias kk, mas assim quando tiver informações, volto a escrever aqui. Muito obrigada pela atenção!

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422732 | hregis | 26 mar 2020 22:38 | Em resposta a: #422711

Olá Melissa,


sucesso em suas pesquisas, estou a disposição para ajudar.


Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422962 | Pregis | 06 abr 2020 11:34 | Em resposta a: #422334

Bom dia Ruan, sou Paulo Régis, sou de Russas próximo a Beberibe, tbm estou procurando informações sobre os Régis, segundo o que já ouvi meus antepassados tem ligacao com a cidade de Beberibe.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422974 | girãomaria | 06 abr 2020 17:48 | Em resposta a: #422962

Boa tarde
conheço Familia Regis em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422977 | hregis | 06 abr 2020 18:32 | Em resposta a: #422974

Prezado, Girão Maria, boa tarde!

Quais são as informações que tens sobre esta família de Jaraguá do Sul? Ou tens o contato deles?


Grato,


Henrique Regis dos Santos.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#422979 | Diegomr | 06 abr 2020 19:51 | Em resposta a: #422962

Prezados, boa tarde. O IBGE realizou uma recenseamento em 1920 em todo o Brasil. Fiz uma pesquisa rápida sobre o sobrenome Régis no Estado do Ceará. Encontrei poucos. Praticamente em Beberibe e Limoeiro do Norte. Foi lá que encontrei o nome do meu tetraavô ( Reynaldo Régis). Vou colocar o link da pesquisa: https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv17714.pdf&ved=2ahUKEwjUgLDV_6zoAhXcF7kGHXw6CPA4FBAWMAN6BAgHEAE&usg=AOvVaw2-E9u0dZlE_QwPB3pgt8gH

Resposta

Link directo:

Família Regis

#424370 | Pregis | 23 mai 2020 17:03 | Em resposta a: #422979

Boa tarde, excelente material Diego, esses dados do censo agropecuário de 1920, sou descendente dos Régis de Russas, cidade vizinha a limoeiro, as localidades onde os Régis são originários em Russas são próximas a Limoeiro do Norte. Entre meus antepassados estão José Antônio da Costa Régis (tataravô), João Francisco Régis(bisavó), João Régis Filho (avô), provavelmente meu tataravô tenha algum parentesco com seu antepassado, seja primo ou irmão. Vou continuar em minhas pesquisas, Abraços.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#424440 | Ruan | 26 mai 2020 04:24 | Em resposta a: #214765

Olá, esta falando com meu tio mais velho ele disse que seu pai tem familiares em Russas de onde veio seu sobrenome Regis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#424591 | Pregis | 31 mai 2020 17:36 | Em resposta a: #424440

Legal, a probabilidade de termos antepassados em comum é grande.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#424959 | ayaneregis | 16 jun 2020 23:26 | Em resposta a: #214765

Oi oi, meu nome é Caroline Ayane Regis, sou de Barreiras Bahia. Sei que tenho algum grau de parentesco com o Durval Regis mencionado pela Luiza, mas queria saber qual. Meu avô se chama Neyvaldo Campos Regis que, por sua vez, deve estar relacionado ao Jadir Campos Regis. Qualquer informação é bem vinda.

Contato: tiny.regis@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Regis

#424961 | Luiza Regis | 17 jun 2020 02:09 | Em resposta a: #424959

Oi, Caroline!

Durval Regis é seu bisavô, seu avô é primo da minha mãe, que se chama Iracema Regis, nossa família é a maior de Barreiras-BA, segundo senso da Prefeitura Municipal. Caso queira entrar em contato luiza.regis@gmail.com.

Bjos.

Luiza Regis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#424962 | Luiza Regis | 17 jun 2020 02:16 | Em resposta a: #422092

Oi Raquel!

Acredito que possamos ter algum vinculo bem distante, pois vejo que alguns nomes se repetem através de gerações, mas os seus avós não são os mesmos que citei na minha mensagem.

Grande abraço,

Luiza Regis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425065 | Ruan | 22 jun 2020 02:48 | Em resposta a: #214765

Olá Diegomr e Pregis, peço para que vocês façam sua arvore genealogica no https://www.familysearch.org/ por tem um bom número de documentos eu cheguei ao Antonio Francisco Régis que morava no sapé, talvez sejamos todo primos de algum grau!

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425229 | RicardoRegis | 29 jun 2020 07:58 | Em resposta a: #233171

Meu ramo familiar é de Santa Catarina, eu e meus primos moramos no Rio de Janeiro, mas todos os parentes são do vale do Itajaí.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425237 | hregis | 29 jun 2020 15:05 | Em resposta a: #425229

Estimado Ricardo, bom dia!

O seu ramo dos Regis, são de que origem?

Abraço.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425246 | RicardoRegis | 29 jun 2020 20:28 | Em resposta a: #425237

Brasão da família Regis da rama de Santa Catarina
https://photos.app.goo.gl/5TcVN4hNRppo98Mx7

https://photos.app.goo.gl/G9qRdfs3RRQ49WAd8

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425247 | RicardoRegis | 29 jun 2020 20:33 | Em resposta a: #425237

Pelo que se conta em minha família é basco em território francês, Carlos Magno teria sido o autor do reconhecimento dos títulos da família Regis. Que no ramo catarinense tem uma tradição de se ter apenas o sobrenome Regis e o nome.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425248 | RicardoRegis | 29 jun 2020 20:36 | Em resposta a: #214765

Quem tiver interesse de formar um grupo de pesquisa ou algo do gênero sobre a família Regis é só fazer contato.
gspricardoregis@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425249 | RicardoRegis | 29 jun 2020 20:40 | Em resposta a: #422974

Minha família é de Brusque SC, talvez tenhamos patentes em comum.
Ricardo Regis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425252 | hregis | 29 jun 2020 21:49 | Em resposta a: #425249

Ricardo, maravilha!

Qual é o imigrante, digo o Regis de sua família que chegou primeiro no Brasil? Em que cidade chegou?

Saudações.

Henrique.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425526 | regisisaias.dr | 11 jul 2020 03:04 | Em resposta a: #326050

Ola

Sou Regis da família de Tijucas, moro em Florianópolis e busco documentos dos meus antepassados desde 2007. Me contate regisisaias.dr@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425528 | regisisaias.dr | 11 jul 2020 03:14 | Em resposta a: #425249

So chamo a atenção que tem duas famílias Regis em Santa Catarina. Uma originaria do sobrenome Garcia, português, que deu o sobrenome (do nada) para João Francisco Regis Garcia, e o seu filho Francisco que descendem o pessoal de Biguaçu (São José da Terra Firme), que também originam os Policarpos e outras, são das terras Alem Mar.
O outro Regis é da região de Nova Trento e São João Batista que são de origem italiana.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425529 | regisisaias.dr | 11 jul 2020 03:17 | Em resposta a: #425065

Ola

Este seu caso tem relação com os portugueses, veja no Familysearch.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425530 | hregis | 11 jul 2020 03:21 | Em resposta a: #425529

Boa noite, Isaías!

Em qual caso você se refere, do Ricardo Regis?

Saudações.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425531 | hregis | 11 jul 2020 03:22 | Em resposta a: #425529

O seu ramo é o italiano ou português?

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425532 | RICARDO REGIS | 11 jul 2020 03:38 | Em resposta a: #425528

Eu sou do ramo de Nova Trento onde nasceu meu avô João Regis, filho de Francelino Regis, mas apesar de nova Trento ser uma colônia de italianos a família é conhecida como Francesa na localidade.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425533 | RICARDO REGIS | 11 jul 2020 03:42 | Em resposta a: #425252

Também busco essa informação.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425534 | hregis | 11 jul 2020 03:50 | Em resposta a: #425532

Boa noite, Ricardo!

Pois é.. esse é uma questão intrigante que tento desvendar já faz tempo! Pelos nomes dos familiares, são na minha opinião italianos: Antonio, Vicente, Ubaldo, Selmi, Sonia, Caetana e etc....mas infelizmente, todos os antigos da família já faleceram e não tenho informações mais completas. Vamos em frente juntos para ver se avançamos mais nas nossas descobertas!

Saudações.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425606 | RICARDO REGIS | 13 jul 2020 17:34 | Em resposta a: #214765

Boa tarde Henrique Regis.

Em determinada ocasião conheci um francês que ao saber meu nome de pronto narrou rapidamente sobre a origem que seria Basco e que Carlos Magno teria dado o reconhecimento através de títulos a família. Me pareceu que na França se tem um conhecimento histórico sobre nossa família muito mais amplo, pode ser que as nossas buscas venham a chegar no mesmo ponto, mas devemos lembrar que uma família com mais de 500 anos de história terá obviamente muitos ramos em muitas localidades e títulos que marcam sua história em vários países.

Forte e fraternal abraço a todos
Ricardo Regis

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425618 | hregis | 13 jul 2020 20:10 | Em resposta a: #425606

Boa tarde, Ricardo Regis.

Concordo plenamente com você, pela antiguidade da família em questão, tem possibilidade de ser francesa e haver ramificações em outros países da Europa, até porque os países não são extensos e passaram por várias ondas migratórias, conflitos e guerras, que proporcionaram mistura de famílias de países diferentes, a exemplo entre Italia e Francia, que parece ser nossa questão aqui. Os Regis da Itália, são provenientes do norte, da região do Piemonte, a qual geograficamente faz fronteira com a França. Talvez isto e a invasão de Napoleão Bonaparte, que por sinal era de origem italiana, explique nossa questão. Algumas famílias podem ter imigrado da França para Italia neste período...Esta é uma hipótese minha..

Mas vamos lá adiante!

Um abraço!

Até breve.

Henrique Regis.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425708 | André Pessoa | 17 jul 2020 07:29 | Em resposta a: #422979

Olá meu prezado!
Gostaria de saber sobre esse resenceamento do IBGE em meados de 1920.
Isso foi feito.em todos os Estados do Brasil?
Em todas as cidades?
Ele, diz o nome de todos os habitantes de cada cidade ?

Me interesso ver os dados das cidades:
Afogafos da Ingazeira - Pernambuco
Recife - PERNAMBUCO
Santa Rita - Paraíba
Bragança - Pará

Seria possível me mandar o link.

Grande abraço!

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425813 | Diegomr | 21 jul 2020 17:17 | Em resposta a: #214765

Boa tarde.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#425814 | Diegomr | 21 jul 2020 17:33 | Em resposta a: #214765

Pessoal, boa tarde.
Realizei algumas pesquisas no site da Family Search na busca de descendentes da família Regis. Neste site existe milhares de registros paroquiais de todo o mundo. Já adianto a todos que é bastante cansativo ler a descrição das palavras!!! Quase um trabalho arqueológico. kkkkk. Tem que ter muita calma. Como eu não tenho dados como ano de casamento, ano de batismo ou de falecimento fica mais "desafiador" a pesquisa. kkk.
Bom vamos lá: minha pesquisa está centrada na paroquia de Beberibe, matrimônios de Maio de 1884 até Março de 1885. No 17° registro, página 15, encontrei o nome que acredito que seja: Joanna Francisca Regis. É o membro da família Regis mais antigo que encontrei até agora.
Pessoal o Family Search é um excelente fonte de registro. Fica aí a dica. Um abraço a todos. Fiquem com Deus.
Segue o link:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-GP93-9FZF?i=14&wc=MHNS-HP6%3A369520701%2C369520702%2C369986201&cc=2175764

Resposta

Link directo:

Família Regis

#428419 | hregis | 28 out 2020 18:41 | Em resposta a: #422169

Prezada Raquel, boa tarde!

Desvendou mais alguma coisa sobre Braz Valeriano Regis??! Cidade de origem, ano de imigração e etc..?

Saudações.


Henrique Regis do Santos.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#428423 | RaquelRegis | 28 out 2020 19:02 | Em resposta a: #428419

Olá, boa tarde
Descobri, através de familiares que os pai de Bras se chamavam Tiburcio e Ana.
Que Antônio Justo de Souza era cunhado de Bras.
Estou aguardando notícias da paróquia de Araripina.
Quem quizer trocar informações pode me chamar no wats:61 98322-3833
Um abraço.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#430512 | daviregis021 | 18 jan 2021 06:49 | Em resposta a: #214765

Olá a todos.
Achei interessante esse forum, e gostaria de colher informações também sobre meus antepassados.
Sou descendente de uma família Regis natural da Paraíba, mais precisamente em mulungu/gurinhém.
Meu avô se chamava José Francisco Regis, filho de um fazendeiro chamado Pergentino Regis!
Caso alguém tenha quaisquer ligação ou conhecimento me mande uma mensagem.
davi.regis00@gmail.com
21 96759-8386

Resposta

Link directo:

Família Regis

#430534 | kageiesgates | 19 jan 2021 02:36 | Em resposta a: #214765

E-Mail: Danny@doctor.com
Nembutal Pentobarbital Natrium Flüssigkeit, Pillen, Pulver zu verkaufen

Natriumpentobarbital Nembutal für den friedlichen Tod von Menschen und Tieren zu verkaufen WhatsApp: 0019546418238

-------- Link offen --------
https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums

--------
Wir bieten 99,8% hochwertige Nembutal-Reinheit und garantieren eine effektive und diskrete Lieferung. Wir haben unseren hervorragenden Ruf aufgebaut, indem wir unseren Kunden Nembutal von ausgezeichneter Qualität und hoher Reinheit mit diskreter Lieferung und freundlicher Kundenbetreuung anbieten.
Für den menschlichen und veterinärmedizinischen Gebrauch.
- Trinkbares Nembutal gemischt mit Süßungsmitteln, um die Bitterkeit der Flüssigkeit zu vermeiden.
- Nembutales Natrium (sterile Lösung) 6,5 g / 100 ml,
- Nembutales Natrium (Lösung zum Einnehmen) 10 g / 100 ml,
- Nembutale Natriumkapseln (50 mg und 100 mg),
- Nembutal (Natriumsalz)

Vorteile: Nembutal (Natriumpentobarbital) wird kurzfristig zur Behandlung von Schlaflosigkeit angewendet. Es wird auch als Notfallbehandlung bei Anfällen und zum Einschlafen von Patienten zur Operation eingesetzt. Nembutal gehört zur Klasse der Barbiturate und wirkt als Depressivum oder Beruhigungsmittel. Dieses Medikament ist auch in generischer Form erhältlich.

Kontakt für weitere Details. Wir bieten hervorragende Reinheit, sichere Zahlung, sehr diskrete, schnelle und 100% effektive internationale Lieferung. Kontaktieren Sie uns einfach erneut mit den Produkten, an denen Sie interessiert sind, und senden Sie uns eine E-Mail. Kontaktieren Sie die App,

Wo können Sie Diazepam, Xanax, Methadon, Vicodin, Oxycodon, Adderall, Morphin, Ecstasy oder andere hochwertige Opioide oder Stimulanzien ohne Rezept online kaufen? Online. Leiden Sie unter Schmerzen? Jetzt können Sie Schmerzmittel bequem von zu Hause oder vom Büro aus erhalten. Wir verkaufen die besten medizinischen Schmerzmittel, um Schmerzen und viele andere Krankheiten wie Linderung zu lindern. Xanax, Oxycontin, Oxycodon, Methadon (Dolofin, Methan), Diazepam, Ritalin, Percocet, Tramadol, Adderall, Morphin, Dimethicon, Mephedron, Methylon, Bulyton, Oxycodon, Hydrocodon, Codein, Methadon, Propoxyphen haben chronische Arzneimittelbehandlung. Rückenschmerzen, Husten, Angstzustände, Panikstörungen, Depressionen, erektile Dysfunktion, sexuelle Dysfunktion, Narkolepsie, Fettleibigkeit, Depressionen, Müdigkeit, Gewichtsverlust Ergänzung und vieles mehr online. (Kein Rezept erforderlich). Wir verkaufen hochwertige Medikamente online zu erschwinglichen und ermäßigten Preisen. Schnelle und sichere Lieferung. Wir bieten auch Rabatte für Großabnehmer.
https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums

---- Wo kaufen Oxycodon, Codein und andere Qualitätspillen ohne Rezept Adderall zum Verkauf ohne Rezept online, bestellen Adderall online, Adderall zum Verkauf, Adderall Rezept, Adderall 10mg, Adderall Pillen zum Verkauf online, wie man Rezept auf Adderall bekommt, Wie bekomme ich Adderall, Morphin 15mg, Morphin Dosis, Morphin 60mg zum Verkauf, Morphin Road Value 15mg, Morphin Tabletten zum Verkauf, Morphin Rezept Verkauf, Morphinsulfat Tabletten zum Verkauf,
----- WhatsApp: 00195.464.18238
-------- Link offen --------
https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums
-------- E-Mail: Danny @ doctor. com
WhatsApp: 00195.464.18238

Kaufen Sie Xanax Bars,
Magerer Sirup,
Oxycodon,
Adderall,
Percocet,
Methadon,
Ekstase,
LSD und Säure,
Actavis Promethazine Hustensaft,
Viagra,
Vyvanse,
Klonopin,
Fentanyl,
Rohypnol, Roofies,
Ketamin,
Hydrocodon,
MDMA Kristall- und Pillenform,
Crack Cocaine,
Weißes, braunes und Teerheroin,


Gras,
Marihuana,
Cannabis kaufen in der Schweiz,
Deutschland,
Spanien,
Italien,
Erdbeere,
Saurer Diesel,
Jack Herer,
Durban Gift,
Dunst,
Ananas Express,
Blauer Traum,
Lila Nebel,
AK-47,
Grapefruit,
Weißes Fenster,
OG Kush,
Lila Kusch,
Schwarzes Gras,
CBD-Öl,
Hanföl,
Moonrock zum Verkauf in der Schweiz,
Deutschland,
Spanien,
Italien,
Frankreich,
Deutschland,
Schweiz,
Rumänien,
Dänemark,
Finnland,
Niederlande,
Schottland,
Irland,
Schottland, bing,
Großbritannien, Yahoo,
Irland,
London UK, youtube,
Deutschland,
Italien, Facebook,
Google,
Spanien,
Frankreich,
Zürich,
Australien, Google
USA, Google
Los Angeles,
Las Vegas,
Texas,

Email: danny @ doctor. com
-------- Nembutal Pentobarbital Sodium zum Verkauf online
WhatsApp: WhatsApp: +19546418238
-------- https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums
-------- E-Mail: danny@doctor.com

Resposta

Link directo:

Família Regis

#430637 | Manuel Dias | 22 jan 2021 21:37 | Em resposta a: #214765

Alguém me pode ajudar?

Procuro informações sobre Bás Gonçalves Dias, que em 1730 aproximadamente, era morador na freguesia de Santo António de Urubu - na Mina do Rio das Contas - Baia - Brasil.

Teria nessa data 40 anos e terá casado com uma "preta forra" de quem teve pelo menos dois filhos.

Esta pessoa seria Alferes, e depois foi promovido ao posto de Capitão. Nada mais se sabe.

Era natural do lugar de Cadaval, freguesia de Fiolhoso, concelho de Murça - Vila Real - Portugal e terá ido servir o reino de Portugal no Brasil.

Era filho de Filipe Gonçalves e Ana Fernandes, neto paterno de Sebastião Dias e Maria Vaz e neto materno de Gonçalo Alvares e Maria Pires.

Obtive estes dados num documento da Torre do Tombo - Lisboa.

Penso que é esta pessoa que tem uma estatua conhecida apenas "pelo Capitão " feita em pedra, nesse mesmo lugar de Cadaval, contudo ninguém sabe se efetivamente qual é o verdadeiro nome desse Capitão.

Será que alguém me poderia ajudar a obter mais dados sobre esta pessoa?

Obrigado

Resposta

Link directo:

Família Regis

#430638 | Manuel Dias | 22 jan 2021 21:42 | Em resposta a: #214765

Alguém me pode ajudar?

Procuro informações sobre Bás Gonçalves Dias, que em 1730 aproximadamente, era morador na freguesia de Santo António de Urubu - na Mina do Rio das Contas - Baia - Brasil.

Teria nessa data 40 anos e terá casado com uma "preta forra" de quem teve pelo menos dois filhos.

Esta pessoa seria Alferes, e depois foi promovido ao posto de Capitão. Nada mais se sabe.

Era natural do lugar de Cadaval, freguesia de Fiolhoso, concelho de Murça - Vila Real - Portugal e terá ido servir o reino de Portugal no Brasil.

Era filho de Filipe Gonçalves e Ana Fernandes, neto paterno de Sebastião Dias e Maria Vaz e neto materno de Gonçalo Alvares e Maria Pires.

Obtive estes dados num documento da Torre do Tombo - Lisboa.

Penso que é esta pessoa que tem uma estatua conhecida apenas "pelo Capitão " feita em pedra, nesse mesmo lugar de Cadaval, contudo ninguém sabe se efetivamente qual é o verdadeiro nome desse Capitão.

Será que alguém me poderia ajudar a obter mais dados sobre esta pessoa para saber se essa estátua do capitão corresponde efetivamente a Brás Gonçalves Dias?

Obrigado

Resposta

Link directo:

Família Regis

#431567 | BiaRegis | 24 fev 2021 23:23 | Em resposta a: #214765

Olá, prezados!
Me chamo Beatriz dos Santos Regis, gostaria de aprofundar sobre o sobrenome Regis. Meu pai é Ronaldo Coutinho Regis, meu avô Severino Francisco Regis filho e o pai dele e avô dele são os dois Severino Francisco Regis. Até agora só sei até aí! Meu avô só apenas ainda é vivo, mas está doente e com perdas de memória, não consigo muita informação, mas eu e meu pai estamos perguntando para nossa família. Meu avô nasceu em 1935, tem um irmão Manoel Regis, sua esposa era Cléa Coutinho, teve mais filhos além do meu pai, Rosângela Coutinho Regis, Renato Coutinho Regis e Rogério Coutinho Regis, e vieram da Paraíba, mas sei que mais alguém veio de Mogeiro-PB.
Qualquer coisa se souberem de algo deixo aqui meu contacto biaregis@hotmail.com .

Agradecida e na esperança de achar alguma coisa!

Resposta

Link directo:

Família Regis

#431568 | regisisaias.dr | 24 fev 2021 23:35 | Em resposta a: #214765

Ola Família Régis,

Primeiramente há que se ter claro a origem do sobrenome, depois de onde cada uma de nós viemos. Temos Regis na Itália, Portugal, França e etc.

A família de Santa Catarina tem uma origem REGIS um tanto escabrosa. Aqueles que forem de Santa Catarina e Paraná, queiram me procurar para ajustarmos os nossos antepassados.

Regis, Isaias
email regisisaias.biologo@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Regis

#431569 | regisisaias.dr | 24 fev 2021 23:45 | Em resposta a: #326050

Leo, sou de Florianópolis, minha família é de Sao Joao Batista, Itajaí e Tijucas. Os Regis desta região vieram de Sardenha, porém como a entrada via Portugal era facilitada pela igreja, há um equivoco histórico no sobrenome.

Resposta

Link directo:

Grupo Whatsapp Família Regis: https://chat.whatsapp.com/BXu6FrX06UX1xIJ9GnHplX

#435011 | ThiagogaihT | 09 jul 2021 19:30 | Em resposta a: #214765

Prezados/as Régis,

Boa tarde! Tudo bem com vocês?

Primeiramente gostaria de dizer que é um prazer poder ver tanta informação reunida desse ramo da minha família aqui no fórum. Além disso, tomei a iniciativa de criar um grupo de whatsapp para podermos trocar uma ideia de forma mais dinâmica, com links, imagens e falar sobre a árvore genealógica de cada um. Vou enviando o link do grupo: https://chat.whatsapp.com/BXu6FrX06UX1xIJ9GnHplX.

Bem, eu pesquiso a genealogia da minha família faz 1 ano e 1 mês e jamais imaginei descobrir tanta coisa interessante. É uma verdadeira viagem! E nessa viagem o ramo que menos pesquisei foi o de minha bisavó Antonieta. Ela se chamava Antonieta Carlos Ferreira, filha de João Carlos Ferreira e Marietta Honório Régis(meus trisavós), com avós paternos José Carlos Ferreira e Antonia Honória Ferreira(parte dos meus tetravós), e com avós maternos João Francisco Régis e Maria Regis(meus outros tetravós).

Minha bisavó nasceu em Pinheiros/Pará em 11/02/1908(hoje se chama Icoaraci, mas na época se chamava Villa de Pinheiro). E, como citei lá em cima, mês passado decidi começar a pesquisar essa ramo da minha família. Por ser cearense, e por boa parte das pesquisas dos demais ramos da minha árvore serem em maioria CE e PE, estranhei ter uma bisavó do Pará(tanto que tenho lido os registros paroquiais de lá pelo family search para tentar encontrar mais informações).

Minha bisavó não é mais viva, nem minha avó. Além disso, minhas tias avós não estão com a memória tão boa, com isso acabei conseguindo algumas informações com primas-avós( acho que seria assim, nao sei rs), que são primas da minha avó.

Ainda não encontrei o registro civil de nascimento de minha bisavó, mas encontrei do irmão legítimo dela(que nasceu em 1910, mas foi registrado em 1929 no Piaui). Com isso cheguei nos meus tetravós Regis.

Minha prima-avó Iracema citou que a minha bisa Antonieta, com sua família, tinham um circo(se chamava em primeiro lugar Liberte Inoaia Circo e depois pareceu que mudou de nome para Circo Oriental). E eles ou se mudavam constantemente ou viviam por temporadas em regiões diferentes, mas normalmente nordeste e norte(dai minha bisa ter nascido no Pará e o irmão dela no Piaui). Numa conversa com meu tio ele chegou a chamá-los de ciganos. Minha prima-avó citou que eles faziam muitas viagens para Barreiras/BA, mas também Juazeiro, interior do Ceará, Pernambuco, Para.

A teoria que eu tenho é que são de fato descendentes de italianos. Quando junto os seguintes fatores:

- nomes Antonieta e Marietta sendo de origem Italiana;
- sobrenome Regis, que é Italiano (eu não sabia);
- o padrinho no registro civil do irmão da minha bisavó se chamava Jucundino, uma forma "aportuguesada" de Giocondino(italiano)
- a presença do circo como meio de vida (o circo foi introduzido no Brasil em grande parte por imigrantes europeus, e em destaque italianos)

levo a frente a hipótese de serem italianos.

Minha bisavó sei que era brasileira(1908). Minha trisavó(aproximadamente 1890) não tenho certeza, mas a chance seria grande de ela ser brasileira. Mas os meus trisavós(aproximadamente 1870) eu já não teria certeza. Vale lembrar que a grande imigração italiana para o Brasil ocorreu entre meados de 1870 e 1930.

Acredito que muitas histórias aqui no fórum convergem, por isso acredito que pode ser útil estreitarmos esse papo para conseguirmos avançar na pesquisa, seja por lazer, seja por fins de cidadania.

Eu acredito que algo que pode me ajudar é tentar localizar mais informações sobre o circo.

Espero vocês no grupo de whatsapp!


Thiago Meireles Caetano
email: thiagomeirelescaetano@gmail.com
whatsapp: 85999505618
grupo de whatsapp Família Regis: https://chat.whatsapp.com/BXu6FrX06UX1xIJ9GnHplX
planilha para compartilhamento de contatos: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1fmOfCXfSF0jf6MZb80yuxbjwR6dxGGWJrfd9l-a0a7Y/edit?usp=sharing
grupo sobre o Brás Valeriano no facebook: https://www.facebook.com/pages/category/Personal-Blog/Bras-Valeriano-R%C3%A9gis-descendentes-100493368238089/
grupo sobre a família Regis no facebook: https://www.facebook.com/FamiliaRegis/

Atenciosamente,

Resposta

Link directo:

Família Regis

#435875 | Regis1968 | 24 ago 2021 20:10 | Em resposta a: #214765

Sou de sobrenome regis, nossa família é grande nasci e moro em Santa Catarina meus avós pais são mortos .

Resposta

Link directo:

Família Regis

#451532 | 12052023Lt | 21 dez 2023 21:44 | Em resposta a: #416603

Olá Sr. Paulo, sou de Beberibe, e pesquiso a história e a genealogia daqui, tenho algumas informações que talvez lhe interessem, a família Régis aqui é muito antiga, está presente bem antes mesmo da fundação da cidade, e provavelmente até mesmo antes do estabelecimento dos Queiroz-Ferreira que são tidos como os desenvolvedores do município, eu encontrei informações de pessoas da família Régis nascidas ainda no Século XVIII e estabelecidas em Beberibe, infelizmente ainda não consegui encontrar a origem dessas pessoas, que talvez sejam as primeiras a chegarem aqui, sugiro pesquisar sua relação con Francisco Balduíno Régis, Manuel Roberto da Costa Régis, Francisco Roberto da Costa Régis, esses até o momento foram os mais antigos Régis que encontrei aqui, ao que tudo indica são irmãos, teriam sido eles os primeiros a chegar aqui? ou ainda teria sido o genitor deles?
ao que sei Manuel Roberto da Costa Régis era tropeiro, fazia fretes no Séc XIX em vários estados do nordeste, os descendentes dele ainda vivem no Sítio Leite onde provavelmente foi o berço onde eles se estabeleceram bem próximo ao centro dessa Urbe Beberibense.

Resposta

Link directo:

Família Regis

#452835 | Eduardo_27 | 07 mar 2024 19:38 | Em resposta a: #214765

Olá sou o Eduardo venho a procuro de mais pessoas da minha familia para mim saber sobre a árvore genealogica da minha famiia. Moro em Santa Catarina com o meu pai Anderson César Regis e meu irmão Erick Regis. E eu estou nessa pagina para saber sobre meus antepassados.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 08:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen