familia Inacio

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Inacio

#15174 | To Ze | 03 jan 2002 15:31

Meus caros amigos a cerca de 25 anos passei um par de anos em portugal ,nesa data preocupeime em collecionarar certidoes de registo com algum succeso obtive decomentos dos meus pais francisco Inacio jr. /palmira henriques dos meus avos paternos e maternos mas isso foi tudo o que logrei obter. tenho todos esses registos em meu poder tenho tambem dois filhos que felizmente nao pensao como eu e ainda sao solteiros,mas como forao creados e educados nos EUA,receio que um dia os meus netos nao saibam sequer os nones dos bisavos.sem mais por hoje agradeco avossa colaboracao e perdoenme o modo como escrevo infelizmente nem me dei conta que ha muitos anos nao escrevia a lingua de Camoes. obrigado antonio jose henriques Inacio

Resposta

Link directo:

RE: familia Inacio

#15307 | Lilia | 06 jan 2002 07:39 | Em resposta a: #15174

Chamo-me Lília Boaventura INÁCIO Matias nasci em Alverca e sou filha de Laura dos Santos INÁCIO. O meu avô paterno chamava-se José Inácio e tinha 1 irmão de nome Raúl Inácio. Ambos naturais dos Cadafais (perto do Carregado)e filhos de Joaquim e Filomena Inácio.A família é extensa e ainda hoje existe, tb. eu gostava de saber mais coisas. Se puder ser útil nalguma coisa disponham, e se me puderem ajudra tb. gostaria em especial sobre a origem desta família desde já obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: familia Inacio

#15313 | To Ze | 06 jan 2002 09:14 | Em resposta a: #15307

Cara Lilia creio que que provavelmente temos aqui duas familias em vez de uma, mas como temos uma coisa em comum a origem desta família o meu avo paterno Francisco Inacio Creio que era natural de Fornos de Algordes-Guarda tinha pelo menos um irmao Manuel Inacio
que imigrou para Mocambique, F. Inacio casou duas vezes no total teve 21 filhos da minha avo Maria do Carmo foram 8 Joaquina,Francisco,Emilia,Salvadodor,Celeste,Alberto,Joao e Victor alguns naturais das Caldas da Rainha outros de nao tenho acerteza ainda o meu Pai era natural de Porto de Moz.
Omeu tio-avo Manuel Inacio imigrante em Mocambique tinha 4 ou cinco filhos e varios netos mas nao tenho muitos dados desta parte da familia.
O meu avo Francisco do seu primeiro casamento teve varios Filhos alguns deles radicaram-se na zona de Atoguia da Baleia estes sao alguns dos nomes que me lembro Manuel,Luiza,Eloi,Joao,Palmira,Sidonio.
Como ve cara Lilia os nomes Laura,Jose,Raul e Joaquim nao apareceram ate agora mas pelo menos pela minha parte creio que e possivel que venham a aparecer mais tarde .por agora e tudo obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familia Inacio

#15523 | MABEL | 09 jan 2002 01:49 | Em resposta a: #15307

Cara Lília
O meu avô materno que foi fundador do Futebol Clube de Alverca e que era oriundo de Vialonga, tinha como apelido materno Inácio, desconhecendo contudo se existe algum ramo da família ligado ao seu.
Se tiver mais alguns elementos será talvez possível que se encontre um tronco comum.
Devo avisá-lo no entanto que me parece ser um apelido mais ou menos comum nesta zona ribatejana.
Cumprimentos

Anabela Adónis

Resposta

Link directo:

RE: familia Inacio

#15524 | To Ze | 09 jan 2002 02:36 | Em resposta a: #15523

Ola Mabel embora voce tenha respondido a Lilia eu gostaria de lhe perguntar uma coisa oseu avo que foi fundador do futebol club de alverca chamava-se Aires eu tive um tio que se chamava Aires que ouvi dizer a muitos anos que era tao bom jogador que o benfica quis ja nessa altura assinalo isto foi ha mais de 40 ou 50 anos atras. Por agora e tudo obrigado antonio jose inacio

Resposta

Link directo:

RE: familia Inacio

#15531 | MABEL | 09 jan 2002 14:17 | Em resposta a: #15524

Caro António José

O meu avô se fosse vivo tinha actualmente 95 anos, pelo que duvido que o seu tio tivesse algum parentesco. De qualquer modo posso perguntar aos elementos mais velhos da família se conheciam algum Aires Inácio, de modo a poder dar-lhe alguma informação.Posso ainda dizer-lhe que não me lembro de alguma vez ter sido referido esse nome na família.
Se me puder dizer qual a zona de onde era oriundo o seu tio pode ser que se avance mais um pouco na pesquisa.
Cumprimentos
Anabela Adónis

Resposta

Link directo:

RE: familia Inacio

#81937 | vitamina | 16 jan 2005 15:54 | Em resposta a: #15313

Caro To Ze

Chamou-me a atenção o seu tio-avô Manuel Inácio imigrante em Moçambique com 4 ou 5 filhos. O meu bisavô, só o conheci por Inácio dos Santos, n. por volta de 1865 em Portugal (eu sei que é muito vago), viveu em Moçambique e teve 5 filhos de 2 casamentos. Era piloto de mar e quando vinha a Portugal ficava em Celavisa, Arganil, onde tinha casa. Acho que a 1ª filha nasceu em Celavisa. Terá alguma coisa a haver com o seu Manuel Inácio?
Desde já agradeço, cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: familia Inacio

#273016 | isabelitas | 21 mar 2011 15:16 | Em resposta a: #15531

ola boa tarde,penso que nao sou da sua familia,mas quando vejo inacio no nomes lembro me que a familia do meu falecido pai era inacio,.O meu avo chama-se Manuel Inacio,o irmao dele Jose inacio mas morou em setubal com uma senhora que tinha uma filha,mas desconheço o nome dela,deviam de ser da data de 1895 ou 1897 pelo menos o meu avo,esse meu tio nao me recordo seria bem mais novo...O meu avo era da zona de loule e juntou-se com a minha avo maria encarnaçao escolastica e onde tiveram 8 filhos,4 mulheres e 4 homens...

Resposta

Link directo:

familia Inacio

#406878 | Susana.Rouver | 28 ago 2018 15:11 | Em resposta a: #15174

Bom dia,Sou bisneta de José Ignacio Dias, filho de João Ignacio Vieira, portugueses da região de vila Real. busco o registro de nascimento do meu bisavô, mas não tenho informações do Concelho e Freguesia. Ele veio para o Brasil, provavelmente e entre 1880 e 1900 residindo em São Paulo (Cruzeiro, São Roque e Bauru, onde veio a falecer).
Sua mãe era Maria de Carvalho.
Estou levntando a possibilidade de Ignacio ser sobrenome e não nome composto. Nesse sentido, se alguém puder ajudar na identificação dos meus familiares, ficarei grata.
Saudações,
Susana

Resposta

Link directo:

familia Inacio

#450930 | Marília Inácio | 07 nov 2023 11:24 | Em resposta a: #15174

Alguém por gentileza, poderia me ajudar em busca de Manoel Inácio, de são Mateus,Madalena, pico- ilha dos Açores , Portugal. Teve filho Raphael Manoel e, este teve 3 filhos homens e 1 mulher em Florianópolis - santa Catarina
Ou somente Manoel Inácio dessa mesma iha em Açores- Portugal.
Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 15:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen