Amil, nome de origem Galega?

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Amil, nome de origem Galega?

#216868 | pamil | 31 dez 2008 00:32

Amil apesar de origem Galega é raro por aquelas paragens.

Resposta

Link directo:

RE: Amil, nome de origem Galega?

#216926 | pmcoimbra | 31 dez 2008 18:53 | Em resposta a: #216868

Caro/a pamil,

Efectivamente, o nome Amil é de origem galega, terá sido retirado da Paróquia de São Mamede de Amil, no Concelho de Moraña, perto de Pontevedra. É uma aldeia pequeníssima com uma igreja românica bastante antiga. Já lá passei por duas vezes. Devem ter passado a Portugal, por várias vezes, várias pessoas e até famílias com esse nome que, realmente é extremamente raro. Uma família que passou à Ilha da Madeira, talvez ainda no século XV, e parece ter mudado o nome para Amim, mas isto já é uma suposição minha, não tenho provas desta afirmação. Infelizmente, não lhe posso dar mais dados, até porque não deve existir uma linhagem única. Como lhe disse, deve derivar de habitantes da aldeia galega com o mesmo nome, que é muito pequena, e que dela saíram, por um qualquer motivo, para outras partes da Galiza ou para o estrangeiro. É tudo o que sei.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Morais Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Amil, nome de origem Galega?

#217158 | pamil | 03 jan 2009 02:02 | Em resposta a: #216868

Caro Pm Coimbra

Obrigado por esta dica vou continuar esta busca, se tiver mais alguma informação agradeço, pois ainda sou principiante.

Pamil

Resposta

Link directo:

RE: Amil, nome de origem Galega?

#217168 | LIDADOR | 03 jan 2009 09:40 | Em resposta a: #217158

Caro Pamil

Um dos mais prestigiados médicos do Hospital de S. João (Porto) chama-se Jorge Amil.

Pinho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 05:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen