Cidadania Portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Direito

Cidadania Portuguesa

#216879 | Marcelo Nomellini | 31 dez 2008 04:14

Eu entrei com pedido de naturalização portuguesa esse ano de 2008.Acontece que sou neto de português pelo lado materno,e minha Mãe é filha legítima,só que o Declarante do nascimento dela foi um amigo da família,mas dizendo ser ela filha legítima do meu Avô e minha Avó,sendo que meu Avô e minha Avó já eram casados quando minha Mãe nasceu.

Pegunto então como fazer para resolver esse problema,se é que pode ter algum problema nesse caso.
Agraeço resposta.

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#216888 | amrr | 31 dez 2008 11:41 | Em resposta a: #216879

Caro Marcelo Nomellini,

Segundo percebi, primeiro os seusávós casaram, depois nasceu a sua mãe, por isso ela é filha "legítima".
Está tudo OK. Então qual é o problema?

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#216893 | Marcelo Nomellini | 31 dez 2008 13:02 | Em resposta a: #216888

Sim,isso mesmo.Meu Avô Portugues se casou no Brasil e minha Mãe nasceu bem depois do casamento deles.
O problema é que me disseram que a Conservatória poderia não aceitar a entrega dos documentos pelo motivo de constar na certidão de nascimento da minha Mãe um Declarante que não era o Pai.Pergunto então se por esse mortivo,ou seja,do Declarante de nascimento não ser o Pai haveria algum problema?Lembrando que meus Avó eram casados e minha Mãe nasceu após o casamento deles.
Agradeço resposta.

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#216902 | ajosue | 31 dez 2008 14:38 | Em resposta a: #216893

Marcelo,
Eu não vejo problema. Tive um caso parecido quanto ao declarante mas em que os pais não eram casados quando o filho nasceu e aí sim foi necessário fazer um requerimento à Conservatória dos Registos Centrais. Não conheço ainda o resultado do processo.
No seu caso não vejo razão para o impedimento e a haver deveria ter sido avisado pela funcionário aquando da entrega dos documentos.
Cumprimentos,
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#217159 | Marcelo Nomellini | 03 jan 2009 02:11 | Em resposta a: #216902

Sim,agradeço a resposta.
Entrei com o pedido de naturalização através de um Advogado que me pediu as seguintes Certidões e Documentos :

1 certidão de nascimento do português;

2 certidão de nascimento de inteiro teor de sua mãe;

3 certidão de casamento de sua mãe;

4 sua certidão de nascimento de inteiro teor;

5 histórico escolar (segundo grau ou faculdade) autenticado em cartório de notas;

6. cópia do seu RG e do título de eleitor autenticadas em cartório de
notas;

7. certificado de Antecedentes Criminais emitido pela Polícia Federal com a firma do escrivão reconhecida em cartório de notas – este documento
deve ser o ÚLTIMO a ser obtido.

E ainda informei meu estado civil,profissão e endereço.

Só não enviei a Certidão de Casamento do meu Avô porque não foi pedida,por isso tenho receio que minha naturalização não seja reconhecida pelo fato da Certidão de Casamento do meu Avô não ter sido incluída no processo.

Agora pergunto se com essas Certidões e Documentos minha Naturazação será reconhecida?

Agradeço resposta.

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa

#217167 | Marcelo Nomellini | 03 jan 2009 08:33 | Em resposta a: #217159

Meu email é :

mnomellini39@yahoo.it

Agradeço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 03:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen