Actual Conde de Burnay

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos | Direito | Famílias

Actual Conde de Burnay

#219186 | Luís A. Gomes | 22 jan 2009 01:44

Boa noite.
Sou estudante no ICSP e estou a fazer um trabalho para Sociologia sobre o Conde Henrique de Burnay.
Gostaria de incluir no meu trabalho uma árvore genealógica dos seus descendentes até ao actual detentor do título. Alguém me pode informar quem é, uma vez que neste site só aparece até Pedro Henrique de Burnay no princípio do século XX?
Desde já agradeço.
Cumprimentos,

Luís Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Actual Conde de Burnay

#219189 | Luis_Froes | 22 jan 2009 02:52 | Em resposta a: #219186

Caro Luís Gomes,

Creio que a representação do título de Conde de Burnay se encontra na Marquesa-Mãe da Praia (também representante do título de Visconde do Marco), que encontrará aqui:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=7609

Também num outro tópico, para o qual remeto, verificará existir opinião semelhante:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=8984#lista

Com os melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Actual Conde de Burnay

#219210 | Luís A. Gomes | 22 jan 2009 11:30 | Em resposta a: #219189

Caro Luís Froes,

Obrigado pela sua resposta. Será que me podia esclarecer o que quer dizer com "a representação do título de Conde de Burnay se encontra na Marquesa-Mãe da Praia"? Quer isto dizer que não existe um Conde de Burnay? O que significa representação? É o mesmo que ser titular? E, já agora,não deveria o titular ser um homem?
Segundo os lonks que me enviou este título deixa de estar vinculado à família Burnay para passar a sê-lo na família Coutinho. Como é isto possível.
Perdoe a minha ignorância, mas estou a entrar de novo nestas coisas e estes esclarecimentos são importantes para o trabalho que estou a fazer, que incide especialmente nos últimos anos da monarquia.
Obrigado e cumprimentos,

Luís Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Actual Conde de Burnay