Família Monteiro - Oliveira de Azeméis

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Família Monteiro - Oliveira de Azeméis

#220853 | Francisca258 | 10 fev 2009 13:38

Boa tarde,

o meu nome é Francisca. Tenho ascendentes Monteiro da zona de Oliveira de Azeméis. A minha bisavó chamava-se Maria das Dores Monteiro. Não sei se nasceu, mas pelo menos viveu em Ul, freguesia de Oliveira de Azeméis. Sei que é uma família abastada e que alguns primos do meu avô foram para a Avenida Brasil, no Porto. Um dos irmãos da minha bisavó, António José Monteiro, foi um dos beneméritos da La Salette em Oliveira de Azeméis
Não sei de onde é que estes monteiros são originários.
Se alguém me puder ajudar agradecia.
Um dos meus primos Monteiro é o conhecido arquitecto Carlos Castanheira, que colabora em vários projectos com o arq. Siza Vieira.

Com os meus comprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Família Monteiro - Oliveira de Azeméis

#220908 | LIDADOR | 10 fev 2009 22:27 | Em resposta a: #220853

Francisca boa noite,

Tenho muitos antepassados de apelido Monteiro nessa zona, particularmente em S. Martinho de Cucujães de onde vieram para a Maia.

Faz ideia se a sua bisavó era de Cucujaes ?

Dos meus antepassados "Monteiro" tenho registo até ao seculo XIX.


Cumptos
J. Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Monteiro - Oliveira de Azeméis

#229009 | Francisca258 | 11 mai 2009 19:05 | Em resposta a: #220908

Caro J. Pinho,


peço imensa desculpa por ainda não ter respondido, mas não faço mesmo ideia se a minha bisavó nasceu ou se era descendente de pessoas de Cucujães. De qualquer maneira pedia-lhe que me ajudasse naquilo que puder. Penso que estes dias consigo saber mais concretamente de onde são provenientes os meus Monteiros. Digo-lhe apenas que a probabilidade de haver parentesco é muito grande, na medida em que Ul fica muito perto de Cucujães e os meus Monteiros eram e são muito influentes naquela zona e no Porto. Pergunto-lhe se conhece umas casas do século XIX em Oliveira de Azeméis que estão na eminência de serem demolidas. Chamam-lhes as Casas dos Monteiros por serem da nossa família.
Qualquer ajuda é bem vinda e desde já agradeço-lhe a atenção prestada.

O meu email é mfsmartins@sapo.pt.


Com os meus maiores cumprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 19:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen