Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

#223865 | celia meyer | 15 mar 2009 19:24

Gostaria de pedir ajuda para fazer minha árvore genealógica.
Meu avó se chamava Frederico Duque Estrada Meyer, nascido em 26 de abril de 1906. Seus pais eram Augusto Duque Estrada Meyer e Corina de Albuquerque Meyer.
Preciso saber mais sobre antepassados da família Duque Estrada Meyer. Meus tataravôs... Rio de Janeiro.
O nome do Bairro Meyer que surgiu com a doação de Terras para a Estação de Ferro Central do Brasil com a condição do nome da família.
agradecida,
celia m duque estrada meyer m

Resposta

Link directo:

RE: Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

#223897 | vbriteiros | 15 mar 2009 23:03 | Em resposta a: #223865

Coloque os apelidos duque estrada no topo direito deste quadro(janela) e clique na pequena janela a seguir a "pessoas" nde está o sinal >>.
Terá então uma lista com todos os DE registados aqui na Base de Dados. Depois é só navegar e verá os antigos ( ascendentes) e os novos ( descendentes).
VB

Resposta

Link directo:

RE: Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

#224138 | celia meyer | 18 mar 2009 00:24 | Em resposta a: #223865

Fiz e obtive informações. Espero conseguir seguir na montagem da árvore genealógica.
Quando digito o sobrenome completo, a junção das famílias Duque Estrada e Meyer, não há arquivos.
grata.

Resposta

Link directo:

RE: Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

#225731 | DalBuys | 06 abr 2009 22:12 | Em resposta a: #223865

Prezada Senhora Célia Duque Estrada Meyer

Sugiro que a senhora procure o Colégio Brasileiro de Genealogia, Av. Augusto Severo, 8, 12° andar - parte, Centro, Rio de Janeiro. Lá encontra-se um fichário com todos os casamentos realizados na cidade do Rio de Janeiro,desde 1613 até 1889, obtidos dos livros de todas as paróquias da cidade.

Por outro lado, como a família Duque Estrada Meyer é bastante conhecida, a senhora vai encontrar publicações genealógicas na biblioteca do Colégio. Os Duque Estrada atuais são descendentes dos primeiros povoadores do Rio, de modo que constam do livro "Primeiras Famílias do Rio de Janeiro" de Carlos Grandmasson Rheingantz.

O Colégio funciona às segundas e quartas-feiras, das 14 às 17 horas, mas sugiro telefonar para certificar-se. O site do Colégio Brasileiro de Genealogia é:

www.cbg.org.br

Melhores cumprimentos,

Dalmiro da Mota Buys de Barros
Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

#226418 | lufox | 15 abr 2009 00:57 | Em resposta a: #223865

Olá Célia,
Estou também fazendo árvore genealógica e para isso, pesquisando inúmeros locais. Vi muitos Duque Estradas Meyer em Niterói quando estava buscando no Almanak Laemmert. Nessa publicação descobri as profissões e acompanhei a vida de meu bisavô - do quela não sabia nada - e trisavô, sogro do anterior.
Se vc tiver interesse, escreva-me no e-mail lraposo@globo.com e passo o link e instruções para entrar no almanak.
abraços
Luciana

Resposta

Link directo:

RE: Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

#226425 | celia meyer | 15 abr 2009 03:07 | Em resposta a: #223897

Farei a pesquisa.
grata

Resposta

Link directo:

Patrimônio da família Duque Estrada Meyer

#367203 | lufox | 19 mar 2016 19:23 | Em resposta a: #223865

Você conseguiu pesquisar no Almanaque Laemertz alguma referência à sua família, Cecilia?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 jun 2024, 14:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen