Familia Cordeiro Pato - Soure

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Cordeiro Pato - Soure

#225192 | jcostapato | 31 mar 2009 15:14

Ola muito boa tarde
Estou a tentar fazer a árvore da família Cordeiro Pato da zona de Soure - Coimbra
Se alguém puder ajudar agradeço.
Obrigado
JCosta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#225195 | IsabelFont | 31 mar 2009 16:11 | Em resposta a: #225192

Caro confrade Costa Pato,

Estou a estudar os "Santos Pato" que são mais da zona do Troviscal/Mamarrosa. Mas acho que há ligações a Coimbra.
Acha que há ligações?
Que elementos tem?

Estou dosponível para partilhar informação.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#225201 | jcostapato | 31 mar 2009 18:50 | Em resposta a: #225195

Ola boa tarde D.ª Maria Isabel

Hoje fui contactado pelo Sr. António dos Santos Pato, de Amoreira da Gandara, que andava atras de seus familiares, pois desejava obter informações sobre os antepassados e que um dos menbros de sua família era segundo informações que me deu vinha ter a minha familia.
Alguns anos atras, ocoreu-me a coriusidade de saber tambem a minha descendencia tendo feito alguns contactos que nada resultaram.
Com a vinda deste Sr. a minha casa retornei a me dedicar a investigação de meus antepassados e numa busca descobri toda a informação que tem recebido e que curiosamente vai dar aos descendentes desse Sr. e que talvez venha a ter também com os meus da parte de meu avô Luiz Cordeiro Pato, que me informou que era treta neto de Joaquim dos Santos Pato casado com D.ª Eulália Rita da Conceição e tinham morado em Canas - Semide, Miranda do Corvo - Coimbra, tendo se deslocado aquele local descobriu a casa de morada do dito casal o qual tinha um brasão na fachada principal, hoje totalmente destruído sendo essa informação dada pelos actuais moradores.
Muito lhe agradeço a sua troca de informações exclusivamente sobre esta familia pois so assim conseguirei saber algo mais sobre os meus antepassados.
Apenas tenho em meu poder uma certidao de nascimento de minha avó paterna que nada me diz sobre o local de nascimento de meu avô, mas amanha irei ou Registo Civil tentar obter mais informações sobre a localidade de nascimento de meu avô.
Os meus mais sinceros cumprimentos
JCosta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#225207 | IsabelFont | 31 mar 2009 19:31 | Em resposta a: #225201

Boa tarde Confrade J Costa,

Tenho na árvore genealógica que ando fazendo para os meus filhos e netos, um certo Joaquim dos Santos Pato, salvo erro nascido cerca de 1827, não sei onde (?), filho de Teodósio dos Santos pato e de Maria da Conceição, estes do lugar da Caneira freguesia da Mamarrosa.

Este Joaquim dos Santos Pato teria casado com ????, em ????, e teria tido pelo menos 3 filhos: José, António e Teresa de Jesus. Por sua vez teria pelo menos 5 irmãos. Será este o mencionado por si? Penso que talvez não seja, porque pelo menos o 1º irmão nasceu na Mamarrosa. Dos outros não tenho assentos de baptismo.

Esta família Santos Pato é de meu ex-marido e como tal, tem sido difícil para mim fazer esta reconstituição através do Arquivo Distrital de Aveiro.

No entanto, tenho um descendente Santos Pato que teria nascido na região de Coimbra, cujo assento de baptismo, até hoje não consegui obter. É ele: Manuel dos Santos Pato, nascido em Malhada freguesia dos Covões - Cantanhede (Arquivo Distrital de Coimbra) e cujo assento de baptismo nunca consegui obter. Deve ter nascido em Junho de 1851, a avaliar pelo óbito que ocorreu já em 1915 no Troviscal. Será que me pode ajudar a obter este assento de baptismo em Coimbra?

Grata por qq. ajuda
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#225208 | jcostapato | 31 mar 2009 19:42 | Em resposta a: #225207

Ola D.ª Maria Isabel

Sera com muito prazer que tentarei obter no AUC de a certidão de nascimento pois também terei que ir la por causa do a certidão de casamento de Joaquim dos Santos Pato e assim tentarei tirar as mesmas, so que vou esperar por mais documentos que me irao enviar de Mamarrosa,
JCosta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#225273 | jcostapato | 01 abr 2009 16:01 | Em resposta a: #225195

Ola D.ª Isabel muito boa tarde

Sobre a família Pato, eu julgo que eles tem ligações a Soure pois segundo tomei conhecimento o Padre que fala e que me informarão ele tinha um irmão que veio para esta zona mas vamos desvendar todo este enredo pouco a pouco haveremos de la chegar.
Cumprimentos
JCosta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#225670 | IsabelFont | 06 abr 2009 12:58 | Em resposta a: #225273

Caro Confrade Costa Pato,

Pois oxalá que sim! que consigamos desenrolar este enredo.
Já não sou nova e queria deixar este trabalho pronto para meus filhos e netos.
Fico a aguardar as suas notícias.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#225694 | jcostapato | 06 abr 2009 16:25 | Em resposta a: #225670

Ola muito boa tarde D.ª Isabel
É com muito prazer que irei tentar ajudá-la em tudo o que possa sobre o deslindar de toda esta família que a mim também me interessa mesmo de principio não sabendo se serei também um descendente dos Patos de Mamarrosa, pois irei tentar deslindar todo este processo que sei que vai ser um pouco demorado.
Cumprimentos
JCosta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro Pato - Soure

#254820 | IsabelFont | 17 mai 2010 15:17 | Em resposta a: #225694

Boa tarde Confrade Costa Pato,

Será que teve alguma evolução genealógica esta sua pesquisa?
Conseguiu obter alguns elementos? Muito lhe agradeço se me puder comunicar alguns elementos que me ajudem a encontrar descendentes e ascendentes desta família.

Cumprimentos
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro Pato - Soure

#389752 | ffcristo20180301 | 05 mar 2018 01:14 | Em resposta a: #225201

Olá
Eu sou das canas de semide e por acaso encontrei registos antigos daqui da minha aldeia de pessoas com apelido de Pato, mas agora não existe ninguem com esse apelido
Gostaria de contactar lo para termos trocas de informaçoes

obrigado

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro Pato - Soure

#389754 | ffcristo20180301 | 05 mar 2018 01:19 | Em resposta a: #225201

o meu facebook e mail é o seguinte
facebook.com/ffcristo
ffcristo@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro Pato - Soure

#389755 | silvestre | 05 mar 2018 11:37 | Em resposta a: #389754

Vi que está a fazer a árvore genealógica da sua freguesia no Myheritage. Quando chegar ao sec XVIII verifique se os seus Pato têm origem nos concelhos da Figueira da Foz ou Montemor o Velho. O contrário também pode acontecer. Fez teste de DNA para genealogia genética e comparação de dados? Se quiser pode contactar-me clicando no meu nome “silvestre”.

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro Pato - Soure

#389834 | ffcristo20180305 | 07 mar 2018 20:04 | Em resposta a: #389755

Encontrei um Abel nascido a 28 setembro de 1861 (link da certidao de batismo : http://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=39692&FileID=419326 )
um antonio e um julio que nasceram a fevereiro de 1858
Filhos de Joaquim dos santos pato e Eulália Ritta (canas de semide)
e diz na verdade que os avos paternos Theodoro Pato e Maria de Jesus eram de Mamarrosa,,,

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro Pato - Soure

#425924 | anjomaca | 26 jul 2020 09:33 | Em resposta a: #225273

Zé Pato, encontrei a existência de um vigário na freguesia da Gesteira-Soure (agosto 1894) de nome, António dos Santos Pato.

https://www.familysearch.org/records/images/image-details?lifeEvent=127180&place=2196&page=11&rmsId=TH-1961-39906-222-40&coverageItemIndex=1&imageIndex=32&singleView=true

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro Pato - Soure

#436030 | anjomaca | 02 set 2021 18:50 | Em resposta a: #225192

Boa tarde Zé Pato,
Aqui vai o assento de baptismo do teu avô Luiz Cordeiro Pato, natural de Almagreira-Pombal.
Assento nº3/1899

https://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1109555

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 10:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen