Arquivo Distrital de Braga - ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Formação

Arquivo Distrital de Braga - ajuda

#226603 | andremc | 17 abr 2009 01:39

Caros Confrades,

Estou à procura de um assento que penso residir no Arquivo Distrital de Braga, e gostaria de saber se alguém sabe se estes arquivos já se encontram digitalizados ou não. Infelizmente não me posso deslocar em pessoa ao Arquivo, já que vivo em Singapura. Tentei contactar o Arquivo no passado, mas não obtive resposta. Se estes acervos estivessem ja digitalizados, seria ideal.

O assento que procuro é da minha bisavó, nascida em Caldelas, Guimarães em 1891.

Muito obrigado!

Com os melhores cumprimentos,
André Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Braga - ajuda

#226638 | cacr | 17 abr 2009 11:22 | Em resposta a: #226603

Caro André Campos,

Algum confrade aqui do forum poderá informar com mais exactidão mas penso que o ADB ainda não tem os arquivos on-line pelo que a unica hipotese é contactar o Arquivo (morada abaixo) ou então algum confrade que se desloque lá e o possa ajudar.

Arquivo Distrital de Braga (ADB)
Universidade do Minho
Largo do Paço
4704 - 553 Braga
Telefone: 253601177 , 253601178
Fax: 253601180
EMail: sec@adb.uminho.pt
URL: http://www.adb.uminho.pt
Responsável: Henrique Manuel Barreto Nunes

Cumprimentos,

Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Braga - ajuda

#226655 | andremc | 17 abr 2009 13:28 | Em resposta a: #226638

Caro Cândido Rodrigues,

Muito obrigado pela sua pronta resposta. Infelizmente era o que pensava já que as minha incursões pela internet não deram frutos.

Por acaso alguém saberá se os Mormons já digitalizaram os arquivos? Há aqui uma Igreja e talvez tenha oportunidade de ir lá consultar os arquivos.

Cumprimentos,
André Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Braga - ajuda

#226656 | cacr | 17 abr 2009 13:43 | Em resposta a: #226655

Caro André,

Essa informação nao possuo, mas pode sempre tentar sabendo os nomes completos.

http://www.familysearch.org/eng/default.asp

Cumprimentos,

Candido

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Braga - ajuda

#226659 | vemo | 17 abr 2009 13:57 | Em resposta a: #226656

Caro André,

O registo que procura não se encontra no Arquivo Distrital de Braga mas sim no Arquivo Municipal de Guimarães, uma vez que este possui características específicas, albergando por isso todos os registos paroquiais deste concelho.
Eu tenho facilidade em obter essa informação, basta que me envie os dados que possui.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Braga - ajuda

#226704 | andremc | 17 abr 2009 19:52 | Em resposta a: #226659

Caro Vemo,

Foi provavelmente pos isso que não me puderam ajudar quando contactei o Arquivo de Braga. Se me tivessem dito na altura que estava a procurar no sítio errado, já me tinha posto em trabalhos. Desde já lhe agradeço a sua extraordinária gentileza em oferecer a sua ajuda. Espero que não o transtorne muito - se vir que lhe está a dar trabalho, não se preocupe que eu posso tentar contactar o Arquivo Municipal daqui!

Abaixo estão os dados que possuo da minha bisavó:

Ana Maria de Barros da Costa, nascida em Caldelas a 26 de Setembro de 1891, filha de José Pinto Rodrigues da Costa (1º visconde de Alvellos) e Ana Carolina de Barros (de Faria e Castro).
Casou em Lisboa a 28 de Novembro de 1917 com Víctor José Pereira de Moraes.
Morreu em Carcavelos (Cascais), a 30 de Abril de 1969.

Caso necessite de mais informações, não hesite em contactar-me. O meu email é a.m.camposarrobamac.com.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado!
Cumprimentos,
André Campos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Braga - ajuda

#241033 | jomimota | 03 out 2009 11:37 | Em resposta a: #226603

Caros Confrades,

Venho pedir ajuda, a alguém que tenha pesquisado a freguesia de Sta. Eulália de Sande (actual concelho de Vila Verde) ou a qualquer confrade que vá ao ADB e não se importe de dar uma vista de olhos, pois procuro por qualquer dado relativo a Francisco da Mota ou Maria da Mota (casada com Domingos Gonçalves ou Fernandes da freguesia de Barros), ou outros Motas, quer seja casamento ou mesmo baptismo e óbitos ocorridos na dita freguesia, no período de 1620 a 1635.

Obrigado.

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 21:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen