Família Monteiro de Rio Preto, MG, Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Monteiro de Rio Preto, MG, Brasil

#230204 | mcapovil | 22 mai 2009 21:49

Gostaria de encontrar membros da família Monteiro, nascidos em Rio Preto, Minas Gerais, Brasil, região do Vale do Paraíba. Muitos voltaram paraPortugal, como meu avô,Maximiano Monteiro.
Manuela Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Monteiro de Rio Preto, MG, Brasil

#230417 | Oportugal | 25 mai 2009 07:13 | Em resposta a: #230204

Cara Manuela,

Nao creio que poderia ser de muita ajuda, mas nao resisti a tentacao de entrar em contacto, pois sou Riopretano (de 1951) e tinha amigos da familia Monteiro, residentes em Parapeuna, do outro lado do Rio Preto! Fiz o Ginasio, com varios deles; pessoal inteligente, amigo e de muito charme... Se voce conhece a Terezinha, esposa do Agostinho, de a ela um abraco muito amigo e saudoso por mim (assim como para o Antonio, irmao dela).
Boa-sorte na sua pesquiza e devo aparecer em Rio Preto em Septembro ou Outubro deste ano...
Saudacoes Riopretanas!
Afonso Duque Portugal
Sydney - Australia

Resposta

Link directo:

RE: Família Monteiro de Rio Preto, MG, Brasil

#284736 | FrancisGFM | 15 ago 2011 17:07 | Em resposta a: #230417

Cara Manuela,

Não sei se ainda segue o assunto, visto que o post é de 2009, mas eu sou da família Monteiro de Rio Preto/Parapeúna. Neste momento estou iniciando um trabalho para montar a árvore da família. Se ainda tiver interesse podemos falar um pouco.

Melhores Cumprimentos

Francis Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Monteiro de Rio Preto, MG, Brasil

#284758 | Limão | 15 ago 2011 23:06 | Em resposta a: #284736

caros confrades,
cumprimentos,
Minha sogra, visitou o Brasil em 1912, na companhia dos pais, para casa de familiares. naNa altura tinha apenas 2 meses de idade.
Ela se chamava: Maria Vaz Monteiro, natural da freguesia do Monte Fafe.
Tinha um irmão chamado José, que faleceu á pouco tempo, vítima de atropelamento.
Ele deixou um filho chamado Alfredo, que tinha um restaurante em Copacabana, no Brasil S. paulo.
é tudo o que sei desta família e não sei se ajuda.
ás suas ordens,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

Família Monteiro de Rio Preto, MG, Brasil

#448270 | MJNFVC | 18 jun 2023 16:45 | Em resposta a: #284736

Caro Francis Monteiro:

Passado tanto tempo, é provável que já tenha esgotado este tópico, mas mesmo assim gostaria de saber se tem conhecimento de antepassados de Jesuína Monteiro, natural de e casada em Rio Preto MG com António Alves Pinto da Cruz, cerca de 1860, fazendeiro de café oriundo de Portugal, Aveiro, Santa Maria da Feira, Santiago de Oleiros, pais de Adolfo Pinto Monteiro da Cruz, médico, ali nascido cerca de 1867, mas casado e falecido em Portugal, e de Mariana Monteiro da Cruz, ali nascida cerca de 1869 e casada em 1893 com Albano Alvim du Rocher na Fazenda da Boa Vista em São Sebastião de Rio Bonito, Valença, Rio de Janeiro, ambos os irmãos com geração.

Desde já agradeço o favor de uma resposta e fico ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Cordiais cumprimentos,

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Família Monteiro de Rio Preto, MG, Brasil

#448271 | MJNFVC | 18 jun 2023 16:48 | Em resposta a: #230204

Gostaria de saber se tem conhecimento de antepassados de Jesuína Monteiro, natural de e casada em Rio Preto MG com António Alves Pinto da Cruz, cerca de 1860, fazendeiro de café oriundo de Portugal, Aveiro, Santa Maria da Feira, Santiago de Oleiros, pais de Adolfo Pinto Monteiro da Cruz, médico, ali nascido cerca de 1867, mas casado e falecido em Portugal, e de Mariana Monteiro da Cruz, ali nascida cerca de 1869 e casada em 1893 com Albano Alvim du Rocher na Fazenda da Boa Vista em São Sebastião de Rio Bonito, Valença, Rio de Janeiro, ambos os irmãos com geração.

Desde já agradeço o favor de uma resposta e fico ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Cordiais cumprimentos,

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 23:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen