Alguém me pode ajudar?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Alguém me pode ajudar?

#231324 | manevans42 | 05 jun 2009 03:00

Uns dos irmãos da minha avó emigrou para o Brasil, possivelmente Rio de Janeiro, entre 1898-1905. Seu nome era MANUEL GOMES DE OLIVEIRA, nascido na freguesia do Bonfim,no Porto, em 1885, filho de João Gomes de Oliveira e de Maria Filomena de Jesus Adriano.
Pretendemos saber se há alguma lista de imigrantes portugueses no Brasil onde possamos procurá-lo. A família deixou de ter notícias passado pouco tempo e nada mais se soube dele.
Se alguém souber alguma informação a famíla existente agradece.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém me pode ajudar?

#232971 | odt58 | 29 jun 2009 23:25 | Em resposta a: #231324

Existem alguns saites na internet que esta listagem ja pode ser consultada online

Resposta

Link directo:

RE: Alguém me pode ajudar?

#232974 | andrewferreira | 29 jun 2009 23:57 | Em resposta a: #231324

As listas dos imigrantes que vieram para o Brasil pelo Rio de Janeiro ficam no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro. Você pode tentar no site www.arquivonacional.gov.br, mas acho que você terá que fazer uma solicitação de certidões. Se por acaso ele tiver vindo para São Paulo, pelo Porto de Santos, a maior parte das listas está no Memorial do Imigrante, em São Paulo, onde você pode consultar os registros online pelo site http://www.memorialdoimigrante.org.br/, e a outra parte está no Arquivo Nacional.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 19:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen