Basílio José Galhardo, Elvas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Basílio José Galhardo, Elvas

#240639 | abribas | 29 set 2009 17:52

Caros confrades de Elvas,
Tenho uma avó, Maria Emília, nascida em Elvas em 1823, filha de Basílio José Galhardo e de sua segunda esposa Balbina Emília da Paixão.
Alguém conhece este sobrenome Galhardo de Elvas, e este casal, que me possa dar alguma dica?

Não sei qual terá sido a freguesia de nascimento, e não sei também qual a disponibilidade para consultas à distancia do Arquivo Distrital de Elvas. Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos,
António

Resposta

Link directo:

RE: Basílio José Galhardo, Elvas

#272053 | abribas | 08 mar 2011 10:37 | Em resposta a: #240639

Encontrei uma referencia a este meu avô no livro "As Termas da Sulfúria, contributos para a história das águas de Cabeço de Vide", de Fernando Correia Pina, 2010, citando o Livro de Actas das Vereações da Câmara Municipal de Cabeço de Vide, f.150, referindo que terá arrematado a 24 de Maio de 1823, por 72.000 rs, as chaves das Termas.

Creio que Basílio José Galhardo terá nascido em Elvas cerca de 1790, e terá casado com Balbina Emilia da Paixão cerca de 1820, de que resultou pelo menos uma filha, em 1823, Maria Emilia nascida em Elvas.

Procuro esta ascendência por Elvas e agradeço qualquer contributo.

Cumprimentos
António

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 18:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen