Família Castro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Castro

#243696 | Filomena Fatima | 07 nov 2009 23:00

Também pertenço à família Castro , Castro Guimarães, de Piau em Minas Gerais. Sei que minha familia começou com o português Antônio de Castro Guimarães que se casou com a india Bernadina Clara do Nascimento por volta de 1800.Gostaria de saber um pouco mais sobre este antepassado. Em familia conta-se que eram dois irmãos que vieram para Barbacena /MG e o meu antepassado foi parar no Piau.Alguém pode me dizer alguma coisa sobre os "Castro Guimarães"?

Resposta

Link directo:

RE: Família Castro

#243721 | Samuel C O Castro | 08 nov 2009 10:31 | Em resposta a: #243696

Prezada Filomena Fátima,

Pesquisando em uma grande base que estou a montar da família Castro, apesar de ali conter algumas pessoas com o mesmo nome, infelizmente não encontrei o ACG no período que citas e que pudesse ser o que procuras. Mas, confesso que fiquei curiosíssimo em também saber a ascendência dele, para tentar entroncar junto aos demais da referida base, que poderás se interar aqui em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=233266&fview=e .

Caso você souber a localidade onde ele residiu e faleceu, poderás tentar localizar o Processo de Inventário ou de Testamento que poderá ter sido feito na época do falecimento dele. Esses processos poderão estar em algum Cartório Cível da Comarca que abrangia a localidade donde ele possuia bens. Se tiveres a sorte de os localizar, com certeza ali poderá lhe trazer dados muitíssimo interessantes, tanto de ascendência, quanto de bens que possuía na época. Ali também poderá dizer a exata Freguesia donde era natural de Portugal, localidade essa que facilitaria fazer uma busca de dados futuros.

Caso descobrires a ascendência dele, peço sua especial gentileza de me informar, pois será com prazer que voltarei a consultar minha base.

Na oportunidade, se quiseres ler algo sobre o meu livro publicado "Castro - Tesouro de Família", poderás ver aqui em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=237352 .

Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Ótimos resultados em suas pesquisas. Fraterno abraço.

Samuel Cândido de Oliveira Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Castro

#244778 | m.c | 23 nov 2009 01:26 | Em resposta a: #243721

Caro Samuel C O Castro

A minha família é Pinto de Castro, são de Trás-os montes, Alfandega da Fé e concelho, dos Vales já bem distante e a Valverde ( por parte dos Moraes também) existem também ligação a aldeias de Vila Flôr ( não sei dizer exactamente qual )
É pena não poder dar mais informações.


Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Castro

#245063 | Samuel C O Castro | 27 nov 2009 15:31 | Em resposta a: #244778

M. C.,

Se puderes fazer a gentileza de informar dados completos do casal mais antigo de seu ancestral Castro, agradeço, pois gostaria de ver se consigo entroncá-los em uma grande base que estou a montar dessa família.

Antecipo agradecimento. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 jun 2024, 16:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen