Testamento

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Testamento

#245289 | ernestine | 01 dez 2009 16:35

Caros Confrades ,

Necessita da ajuda dos pessoas mais avisados nos testamentos para me dizer o que significa exactamente a frase que se encontra num testamento :

Não deixou herderios sujeitos a inventário obrigatório , uma providencia tutelar ........ Este assento , lavrado com base un declaração directa ...... assinado pelo declarante do morto .

" uma providencia tutelar "? ; " lavrado com base un declaração directa " ?

Obrigado pelo informação.

Com os melhores cumprimentos,

Ernestina

Resposta

Link directo:

RE: Testamento

#245298 | Canelas | 01 dez 2009 18:28 | Em resposta a: #245289

Cara Ernestina

A frase que transcreve é mesmo tirada dum testamento? Pergunto isto porquanto o testamento é um acto de declaração de vontade feito em vida do testador. Ora a afirmação "Não deixou herdeiros sujeitos a inventário obrigatório..." parece, antes, extraída dum processo de inventário, aberto por óbito do autor de determinada herança.
Não vislumbro o alcance da afirmação "uma providência tutelar", que parece incompatível com a inexistência de herdeiros sujeitos a inventário obrigatório ( herdeiros menores, ausentes ou incapazes).

Importa-se de contextualizar melhor e fornecer mais elementos?

Cumprimentos

César Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Testamento

#245307 | ernestine | 01 dez 2009 19:51 | Em resposta a: #245298

Caro César ,

Obrigado jà pelo esta informação.

A frase foi tirada de assento do obito . Estou fazer pesquisas precisamente para consultar o testamento , porquanto eu fiz constatação que tinha coisas incompatível da verdade.
Meu mail e , sunguernestine@hotmail.com , se senhor me escreve nesta mail , poce digitalizar o assento para bem contextualizar.

Melhores cumprimentos,

Ernestina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 00:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen