Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#245334 | Filipe PC | 01 dez 2009 23:32

Caros Confrades

Procuro informações sobre a descendência do casal António Maria Carneiro e Sá e D. Mariana Rita Baldaque dos quais sei que tiveram pelo menos a António Maria Baldaque Carneiro e Sá casado com D. Carolina Leopoldina Brandão e foram pais de uma Luísa nascida em Santo Ildefonso em 13.7.1852

Qualquer dado é bem vindo!

AGradece

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#249617 | MSR | 10 fev 2010 02:40 | Em resposta a: #245334

Caro Filipe,
Sou trineto de Mª José Baldaque de Sá Carneiro (nasceu a 17 Abril 1815), irmã da referida Mª Luísa Baldaque de Carneiro e Sá (penso que a data de nascimento 1852 estará errada); os nomes dos pais de ambas coincidem com a minha informação. Além destas 2 irmãs ainda havia mais 3: Júlia, Carolina e Serafina. Tenho referência de muitos antepassados indo um dos ramos mais 6 gerações acima. Poderemos trocar informações caso interesse.
Manuel de Sousa Rêgo

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#249649 | Filipe PC | 10 fev 2010 20:26 | Em resposta a: #249617

Meu caro Manuel

Em primeiro lugar agradeço a amabilidade da sua mensagem assim como a disponibilidade para trocarmos informações.

Quianto à data que coloquei ela refere-se ao nascimento como podemos verificar do respectivo livro e de que posso enviar cópia mas nada como confrontarmos as datas que ambos temos. O meu interesse reside na descendência a partir da ligação com Sá Carneiro pois presumo serem estes Sá Carneiro de uma linha colateral à minha e daí a vontade de querer verificar se será certo.

Peço ao caro amigo que tenha a amabilidade de me contactar quando puder

Com amizade

Filipe Pinheiro de Campos

pinheirodecamposARROBAgmailPONTOcom

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#250166 | pgarr | 19 fev 2010 18:28 | Em resposta a: #245334

Caro Manuel,
Conheço a ascendência de Mariana Rita Baldaque, até aos seus bisavós, caso lhe interesse.
Quanto ao casal António Maria Baldaque Carneiro e Sá casado com D. Carolina Leopoldina Brandão, houve os seguintes filhos:
António Maria, falecido no Brasil
D. Carolina, solteira
D. Maria José, m.m.
D. Júlia Baldaque Carneiro e Sá c.c. Dr. Constantino Maximo de Sousa Guedes, juíz auditor da 1ª Divisão Militar. c.g.
D. Maria José Baldaque Carneiro e Sá c.c. Joaquim Pinto da Fonseca. c.g.
D. Serafina, solteira
D. Henriqueta, m.m.
José, m.m.
D. Luísa Baldaque Carneiro e Sá c.c. José Maria Alves Guimarães. c.g.

Disponha,
Pedro Garrido

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#250428 | pgarr | 24 fev 2010 16:07 | Em resposta a: #245334

Caro Filipe,
Conheço a ascendência de Mariana Rita Baldaque, até aos seus bisavós, caso lhe interesse.
Quanto ao casal António Maria Baldaque Carneiro e Sá casado com D. Carolina Leopoldina Brandão, houve os seguintes filhos:
António Maria, falecido no Brasil
D. Carolina, solteira
D. Maria José, m.m.
D. Júlia Baldaque Carneiro e Sá c.c. Dr. Constantino Maximo de Sousa Guedes, juíz auditor da 1ª Divisão Militar. c.g.
D. Maria José Baldaque Carneiro e Sá c.c. Joaquim Pinto da Fonseca. c.g.
D. Serafina, solteira
D. Henriqueta, m.m.
José, m.m.
D. Luísa Baldaque Carneiro e Sá c.c. José Maria Alves Guimarães. c.g.

Disponha,
Pedro Garrido

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#251146 | Filipe PC | 07 mar 2010 17:39 | Em resposta a: #250428

Meu caro Pedro Garrido

Muitpo obrigado pela mensagem.

O meu interesse reside na ascendência do ramo Carneiro e Sá para ver se o consigo entroncar com um outro em Tr´s-os-Montes. Será que se consegue algo mais desse ramo?

Com amizade

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#251482 | pgarr | 12 mar 2010 17:09 | Em resposta a: #251146

Caro Filipe,
Lamento, mas o que eu tenho é sobre a famíllia Baldaque.
Um abraço,
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#291328 | Marinamarcia | 18 nov 2011 02:46 | Em resposta a: #251482

Caros,
Meu nome é Marina Baldaque.
Sou brasileira, e ao procurar pelo nome de meu bisavô (José Maria Alves Guimarães casado com D. Luisa Baldaque),
deparei-me com este fórum. Gostaria muito de saber quem são os pais de meu bisavô e bisavó , cujos nomes já citei acima. E se possível os avós deles também. Meu avô José Maria Baldaque Guimarães, veio para o Brasil em 1920.Estou organizando a arvore genealógica da família Baldaque , e dó tenho os dados de meu avô em diante.
Desde já , agradeço qualquer informação.
Atenciosamente,
Marina

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#291365 | f4b2 | 18 nov 2011 18:54 | Em resposta a: #245334

Caro Filipe

Espero que tenham interesse para si estes nomes?Cito do Anuário de 1909:

- ADOLPHO ALIPIO CARNEIRO e SÁ - Caixeiro do London and Brazilian Bank Limited.na Rua do Ribeirinho ,11 na Foz - Porto,1909

- ERNESTO ALIPIO CARNEIRO e SÁ - Empregado na Caixa filial do Banco de Portugal na rua de Carreiros,350 Porto,1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#291377 | MCNN | 18 nov 2011 22:42 | Em resposta a: #291328

Cara Marina

Bastou colocar no google o nome do seu bisavô para aparecer este link, que contém informação sobre o seu bisavô e a sua ascendência:

http://www.jf-sminfesta.com/site/php/quinta_laranjeiras.php

Boa sorte



Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#292067 | jllobo | 30 nov 2011 01:41 | Em resposta a: #291328

Marina,

Sem poder confirmar o que a seguir lhe indico veja, por favor, esta página


http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=2030614


Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#295779 | josemssantos | 27 jan 2012 02:29 | Em resposta a: #249649

Caro Filipe

Consegui, entretanto, entroncar os meus Carneiro e Sá com os Baldaque, com base num testamento de Ana Felícia CArneiro e Sá, em Janeiro de 1811, feito em Lisboa.
Ana Felícia, que morreu sem herdeiros, tinha pelo menos 4 irmãos: Antónia Maria, Joaquim( FSO, Cav. Xto), António Maria cc Mariana Rita da Nóbrega Baldaque e Teresa Bárbara cc João Daniel Palmeiro( meus quintos avós). Estes são pais de Margarida Perpétua Carneiro e Sá que casa com o primo co-irmão José Venâncio de Morais Palmeiro( fº de Joaquim António de Morais e Joana Perpétua Palmeiro Silveira, irmã de João Daniel referido), meus quartos avós. Sou Carneiro e Sá 2x.

Ana Felícia C. e Sá nomeia seu testamenteiro Luís Jacinto Baldaque cc Mariana Rita da Nóbrega, pais de Mariana Rita da Nóbrega Baldaque, referida.

Os 5 irmãos C. e Sá são filhos de João da Costa Carneiro e Sá, nat da freg. Sta.Cristina de Malta/Maia, termo da cidade do Porto e de Ana Maria Rosa da Conceição, nat. de Lisboa/Sacramento.
João da Costa Carneiro e Sá era fº de Joaquim da Costa de Sá( o Sá nem sempre aparece), nat. freg. S.Salvador da Maceira, e de Maria Carneiro, nat. freg. Sta.Cristina de Malta/Maia. Esteve no Brasil onde foi Sargento-Mor de Ordenanças do distrito de Cachoeira, termo de Vila Rica/Minas Gerais( em 1726) e escrivão de Dom Lourenço de Almeida, Capitão Geral de Minas Gerais, e quando regressou ao Reino proprietário do ofício de escrivão da Mesa Grande da Alfândega de Lisboa em 1735 quando é feito Cavaleiro da Ordem de Cristo. Penso que esta info já lhe tinha enviado, mas fica aqui para os restantes interessados.

um abraço

zé maria simões dos santos

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#295980 | josemssantos | 29 jan 2012 19:02 | Em resposta a: #251146

Caro Filipe

Relativamente ao meu último post cometi um erro que venho ressalvar. Peço-lhe desculpa, assim como aos restantes interessados neste tema.

O referido António Maria Carneiro e Sá (COX, 5.7.1815) cc Mariana Rita da Nóbrega Baldaque, era filho do Desembargador Francisco Xavier Carneiro e Sá, e este , por sua vez, é que era irmão de Ana Felícia, Antónia Maria, Teresa Bárbara Xavier, Joaquim( COX,7.9.1747,FSO) e também João ( COX, 22.6.1761), pelo menos, todos estes filhos de João da Costa Carneiro(COC,6.5.1735) e D. Ana Maria Rosa da Conceição.

Da ascendência deste casal tenho a seguinte informação, constante no Pº FSO do filho Joaquim:
João da Costa Carneiro, escrivão da Mesa Grande da Alfandega, nat. freg. Sta.Cristina de Malta, concelho da Maia era filho de Joaquim da Costa, mestre pedreiro, nat. freg S. Salvador da Macieira e mor. na freg. S.Martinho do Fornelo donde foi para casar na de Sta.Cristina de Malta/Maia com Maria Carneiro, daí natural e que tinha a alcunha de Maria da Ana, do lugar de Souto do Gago, dessa mesma freg. Diz-se ainda no Pº que Joaquim da Costa era filho de Ana João, que o teve sendo solteira.
Antónia Maria Rosa da Conceição, nat. de Lxª/Sacramento é filha de Domingos Araújo, pasteleiro, nat. da Ribeira de Homem, freg Sta.Marinha de Chorence, arcebispado de Braga, e de Natália Correia, nat. da vila de Tomar/S.João Baptista, onde casaram a 10.5.1691 ( RP S.João Baptista/Tomar Lº 1646-92, fl.186) e moraram.

Domingos Araújo, era filho de João Araújo, cozinheiro e surrador de couros de ofício, e Maria Simões.
Natália Correia era filha de Antonio Lopes e Luzia Correia, defunta à data do casamento da filha, e foi bapt. a 26.12.1670( RP S.João Baptista /Tomar, Lº 1666-83, fl.63).

um abraço
zé maria simões dos santos

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#297029 | roz | 12 fev 2012 13:13 | Em resposta a: #295980

Caro Ze' Maria

Estou a tentar confirmar o entroncamento de um ramo familiar e agradecia uma informacao se a tiver. Sabe, por acaso, o nome da mulher de Joaquim da Costa Carneiro? Sera' que 'e mencionado no pr.o FSO? E ja agora o local e data de nascimento dele?
Grata por qualquer ajuda.
Com os melhores cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#297080 | josemssantos | 12 fev 2012 21:32 | Em resposta a: #297029

Cara Rosário

O Joaquim da Costa Carneiro, fº de João da Costa Carneiro, é, seguramente, o primogénito e nasceu ainda no Brasil, em Vila Rica das Minas do Ouro Preto, bispado do Rio de Janeiro, onde foi b. na freg . N.Sra. Conceição a 16.12.1731, sendo padrinho o governador D.Lourenço de Almeida, para quem o pai trabalhava como escrivão. Regressou com os pais a Lisboa, tinha cerca de um ano e meio(1733) e vivia em Lisboa quando iniciou o Pº de habilitação para FSO em 1746. É-lhe passada carta a 19.1.1751.
Junto ao Pº vêm as inquirições relativas à sua futura mulher Joana Margarida Sabina.
Joana Margarida é nat do Socorro e mor na R.S.Vicente, freg S.Vicente, fª leg Jerónimo Vilaça da Gama, nat freg. N. Sra Conceição da R.Nova e D.Ana Clara Maurícia, nat da Sé.
NP Verissimo Vilaça, nat concelho Lanhoso/Guimarães( FSO em 1709) e D.Antonia Maria de Brito, nat Madalena/Lxª .
NM Manuel de Oliveira, nat freg. S.Vicente de Aljubarrota( fº João Antunes e Maria de Oliveira) e D.Maria de Noronha(irmã de Antonio Gomes de Góis, FSO em 1707), nat Sta.Maria de Loures, e viveram às Cruzes da Sé.
As diligências foram aprovadas a 22.4.1759.

Espero ter ajudado.

cumprimentos

zé maria

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#297084 | roz | 12 fev 2012 22:10 | Em resposta a: #297080

Caro Ze Maria

Ajudou e imenso! Muito lhe agradeco a amabilidade de ter dispensado todos esses dados.
Embora nao directamente ligado com isto, queria perguntar-lhe se sabe como era a medalha dada aos FSO. Li na internet que junto com a carta recebiam tambem uma medalha mas nao consegui encontrar nenhuma discricao ou gravura/foto.

Mais uma vez obrigada.
Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#297154 | josemssantos | 13 fev 2012 21:18 | Em resposta a: #297084

Cara Rosário

Já li umas largas dezenas de processos e nunca vi qualquer referência a medalhas.Nem em fontes paralelas.
Pode ter sido um acaso, mas aqui não consigo ajudá-la.

cumprimentos

zé maria

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#297166 | roz | 13 fev 2012 23:17 | Em resposta a: #297154

Caro Jose' Maria

Mais uma vez muito lhe agradeco a sua resposta e a sua ajuda. Tambem nao tinha ouvido falar de medalhas mas fiquei curiosa quando li isso na internet.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#307007 | roz | 28 mai 2012 13:13 | Em resposta a: #297154

Caro Jose Maria

Na minha tentativa de provar que o "meu" Joao Gualberto 'e o mesmo filho de Joaquim da Costa Carneiro (sei que 'e mas necessito documento para provar) consegui varios outros dados e informacoes sobre Joao da Costa Carneiro, o que foi escrivao de D. Lourenco de Almeida. Nao sei se ja os tera' ou esta' interessado (data e lugar bap. e obito dele e esposa, 11 filhos, etc.) mas se quiser posso disponibilizar aqui.

Sobre os ascendentes da mulher de Joaquim da Costa Carneiro, Joana Margarina Sabina Vilaca da Gama, consegui recuar 3 geracoes mas como o Jose nao descende deles, provavelmente nao lhe interessa. Fico aguardando as suas noticias.

Cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#307287 | josemssantos | 01 jun 2012 22:34 | Em resposta a: #307007

Cara Rosário

Muito obrigado pelas suas notícias.

Sobre o João Costa Carneiro tenho todo o interesse em novos dados que me possa transmitir.

Se necessitar alguma ajuda daqui é só dizer.

cumprimentos

zé maria

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#307354 | roz | 02 jun 2012 22:57 | Em resposta a: #307287

Caro Jose Maria

Aqui vai os dados que encontrei. Notara' repeticoes de alguns dos dados que me enviou pois estou a copiar de uns apontamentos que fiz com tudo junto.

Joaquim da Costa (de Sa') casou com Maria Carneira em St. Cristina, Malta, a 2/8/1693 (fl. 51), http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ImageFullScreen.aspx?DigitalObjectID=34198&FileID=_1513450 m0514.TIF, o quinto 'a direita)

Seu filho Joao da Costa Carneiro, nat. de Souto do Gago, bap. em St. Cristina, Malta, a 13/2/1695, (fl. 15v, http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ImageFullScreen.aspx?DigitalObjectID=34190&FileID=_1512840 m0479.TIF, o primeiro 'a esquerda) e faleceu na Quinta de St.o Antonio, Rua Direita, Lumiar, Lisboa, a 29 ou 30/11/1767 com 72 anos viuvo. Sepultado no Convento do Carmo.

A minha duvida quanto 'a data deve-se ao obito estar registado em duas freguesias (Lumiar e S. Jose) com datas diferentes.
Lumiar - http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3651440 m0110.TIF fl.109v
S. Jose - http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3655687 m0367.TIF fl. 81v

Era casado com Antonia Maria Rosa da Conceicao, nas. em Lisboa, Sacramento a 17/12/1707, fl. 187,(primeiro 'a direita). 187http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3652392 m0192.TIF
falecida na Q.ta de St. Antonio, Lumiar, Lisboa, a 27/8/1763, sepultada no Convento de N. Sr.a do Carmo, fl. 82v, m0083.TIF, http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3651440.
Casaram a 29/7/1759, S. Vicente de Fora, fl. 60

[Antonia tinha um irmao, Antonio, bap. Sacramento, 21/10/1699 (fl. 117)]


Tiveram 11 filhos:

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/details?id=3652403 Sacramento

- Joaquim da Costa Carneiro, nasc. Vila Rica, Ouro Preto, Brasil a 16/12/1731, casou a 29/7/1759, S. Vicente de Fora, Lisboa, (fl. 60) com Joana Margarida Sabina. Faleceu em Lisboa, Coracao de Jesus, a 20/3/1793. Sepultados no Convento do Carmo.

- Catarina, bap. a 24/5/1734, Freg. Sacramento, Lisboa, fl. 27v

- Joao, bap. 22/12/1735, Sacramento, fl. 44v

- Maria, bap. 28/12/1738, Sacramento, fl. 72v

- Manuel, bap. 24/9/1740, Sacramento, fl. 88

- Ana Felicia bap. 10/12/1741, Sacramento, fl. 100v

- Francisco, bap. 1/1/1743, Sacramento, m0576. TIF

- Francisco, bap. 28/3/1744, Sacramento, m0591.TIF [acho que este 'e que era Francisco Xavier e foi Dezembargador. Nao encontrei o obito do outro Francisco anterior]

- Teresa, bap. Dezembro 1745 (o dia esta ilegivel) fl. 22.

- Antonia Maria, bap. 23/5/1748, Sacramento, fl. 63v

- Tomaz Jose, nsc. 2/10/1749, bap. 11/10/1749, Sacramento, fl. 85v, fal. 1817. Deixou uma tença a seu sobrinho Joao Gualberto, filho de seu irmao Joaquim - PT/TT/RGM/E/146635
e uma pensao para 3 irmas PT/TT/RGM/E/119967

Nestes assentos diz que a morada era "Em frente da Porta Travessa do Carmo". Andei a pesquisar para ver que porta seria e encontrei que a Porta de St. Catarina da cerca de Lisboa era ao Largo do Chiado e portanto muito perto e perpendicular 'a Travessa do Carmo. Imagino que fosse isso a que se referiam.

Achei estranho e curioso todos terem sido sepultados no Convento do Carmo por ser depois do terramoto e se ainda hoje esta' em ruinas muito pior estaria na altura!

Se encontrar mais algum dado logo lhe direi.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#307422 | josemssantos | 03 jun 2012 22:14 | Em resposta a: #307354

Cara Rosário

Muito obrigado por todas estas informações, que eu próprio não iria pesquisar nos próximos tempos, já que ando com outras em mão. O meu interesse por este ramo ( Carneiro e Sá) da minha família e que entra por via feminina, entroncando com a linha Morais Palmeiro do meu pai, surgiu porque um grande amigo meu me dizia que também tinha uma linha com o mesmo apelido- os Baldaque Carneiro e Sá. Até que um dia ao pesquisar índices de do Registo Geral de Testamentos na TT , me apareceu o nome de Ana Felícia CeSá, e por aí vim a descobrir que éramos primos, o que não deixou de ser muito curioso após tantos anos de amizade.

Sobre os dois RP do óbito de João Carneiro e Sá talvez se expliquem pelo seguinte. Ele morreu no Lumiar onde foi registado o óbito a 27.11.1757 e depois sepultado no Carmo, a 30. O Carmo não pertencia à freg. S.José , mesmo antes da remodelação das freguesias pós-terramoto, em 1770. O Carmo ficava, e fica, na freg. do Sacramento e só encontro a seguinte explicação. Quem vinha do Lumiar para Lisboa entrava pelo que é hoje a R.S.José (antiga R.direita de S.José que conflui na R.Portas de Sto. Antão e desagua no Rossio, donde se sobe ao Carmo), e aí fica a igreja da Irmandade de S.José dos Carpinteiros que pouco sofreu com o terramoto e que deve ter dado guarida aos restos mortais de João da Costa Carneiro antes de serem sepultados no Convento do Carmo. No Convento e não na igreja, que ficou e ainda está destruída.
A actual igreja da paróquia de S.José fica no Largo da Anunciada e foi construída depois do terramoto sobre os escombros do mosteiro das freiras dominicanas da Anunciada.
Admito que a Porta travessa do Carmo se abrisse na muralha fernandina, mais acima das Portas de Sta. Catarina, estas mais importantes, e que ficaria junto ao que é hoje o Largo de S.Roque, conduzindo ao Carmo.
O Gustavo de Matos Sequeira na sua obra “ O Carmo e a Trindade” dará, com certeza, informações precisas, sobre o antes e depois, moradores etc.etc.

Cumprimentos

zé maria

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#307469 | roz | 04 jun 2012 20:46 | Em resposta a: #307422

Caro Ze Maria

Ainda bem que os dados lhe sao uteis. Obrigada pela sugestao do livro "O Carmo e a Trindade", que desconhecia. Numa proxima visita a Portugal verei se esta' 'a venda pois de certo vai ter interesse.

Quanto 'a questao dos obitos estarem nas duas paroquias, tenho ainda outra teoria. O ultimo filho do Joao da C. C. e Sa' nasceu em Sacramento 6 anos antes do terramoto e, ou ja se tinham mudado, ou te-lo-ao feito nessa altura. No registo de casamento do filho Joaquim em Julho de 1759 diz que vivia em S. Jose' por isso talvez tivessem 2 residencias e teriam entao participado o obito a S. Jose para constar. Claro que sou eu a especular!

De facto o Convento do Carmo nao ruiu e ainda hoje abriga a GNR. Nao tinha pensado na diferenca entre a igreja e o convento!! 'E bom esta troca de impressoes para me relembrar de certas coisas.

Cordialmente.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#307476 | josemssantos | 04 jun 2012 21:50 | Em resposta a: #307469

Cara Rosário

Encontrará, com certeza, na Livraria da Câmara Municipal de Lisboa, na Av. República.

zé maria

Resposta

Link directo:

RE: Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#307509 | roz | 05 jun 2012 14:27 | Em resposta a: #307476

Caro Ze' Maria

Muito obrigada por mais esta informacao muito util. Ja' esta' anotada.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Baldaque Carneiro e Sá, do Porto

#358331 | guarda | 05 jun 2015 16:51 | Em resposta a: #291328

Cara Marina

Chamou-me à atenção o seu avô ter ido para o Brasil em 1920.
Perguntava-lhe se o seu avô antes de ir para o Brasil foi militar em Portugal ?

Atentamente

A. Pissarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen