famila barros porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

famila barros porto

#249401 | barros alf | 07 fev 2010 13:10

caros confrades

alguem tem conheços destas familias?


Ilidio Manuel Ferreira de Barros nascido em 7 junho 1929 Santo Ildefonso?

Judite Morreira da Silva (Barros)nascida 22 dezembro 1929 Paranhos?

:Avelino Manuel de Sousa Barros nascido 7 junho 1896 Vila Franca?

Ermelinda Augusta Ferreira dos Santos(Barros)nascida 6 junho 1901 Santo Ildefonso?


Jose Manuel de Sousa Barros Souto Abbade Ponte da Lima?

Joana Maria Ribeiro da Rocha Vila Franca?

Antonio Fernandes da Rocha?

Joana Ribeiro da Rocha?

Manuel Pedro de barros?

Rosa Fernandes de Sousa ?

:Miguel Ferreira dos Santos Sao Jorge conselho da Feira?

Ana Joaquina da Fonseca (dos Santos) Santo Ildefonso?

Antonio Rodrigues da Fonseca?

Florinha Antonia?

Manuel Ferreira dos Santos?

Maria Bernadina?


agradecido

Alfredo Jose Moreira de Barros

Resposta

Link directo:

RE: famila barros porto

#251121 | derfla | 07 mar 2010 09:15 | Em resposta a: #249401

renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: famila barros porto

#251133 | PAIVAMANSO | 07 mar 2010 14:44 | Em resposta a: #251121

• Caro confrade Alfredo Barros, fui um dos que o tentou ajudar, mas como querer não é poder, só fiz o que pude e fiquei muito aquém do que queria. Vejo agora que já tem muitos mais nomes, mas noto que lhes faltam vários dados a eles associados e que creio já estarão em seu poder, nos vários assentos de baptismo, casamento e óbito que o nosso Amigo confrade Gouveia de Lima em tempos lhe entregou. Se vem a Portugal, para investigar, atrevo-me a dar-lhe a minha humilde sugestão ; Traga tudo o que sabe e o que quer saber, em 3 pastas separadas, a saber; Pasta 1 investigação dos Ascendentes do Seu Pai, onde a pessoa principal será o seu pai e depois irá colocando os pais, os avós, os bisavós, os trisavós e os tetravós, Dele. Pasta 2 investigação dos eventuais irmãos e primos do Seu Pai…..pois são os descendentes destes, que o confrade Barros procura. Pasta 3 com as pistas, os lugares e os nomes, que vá encontrando, de algum Descendente destes seus familiares, investigados na Pasta 2 . Relendo todas estas palavras ,percebo mais uma vez, a minha falta de conhecimentos, para lhe dar ideias melhores, mas só conheço estes processos, que em meu proveito vou utilizando nas limitadas investigações de aprendiz, sobre os meus Paiva Manso. Tudo isto para lhe dizer que ,caso queira, terei muito gosto em tentar ajudar mais um pouco, no sentido de traçar objectivos específicos, acções concretas passo a passo. Para que quando chegar a Portugal, saiba exactamente onde se vai dirigir, á procura de quê, baseado em que dados credíveis, pontos de partida, metas de chegada e os caminhos convencionais e outros alternativos para tentar alcançar bom sucesso. Também acredito que a sua mensagem, com estes nomes, neste tópico, pode e deve ser enriquecida com outros dados dos tais assentos que mencionei acima. Caso queira a minha ajuda, envie-me todos os assentos que tiver, para eu poder colocar em prática esta minha sugestão , que pode até ser realizada por si, caso a considere útil . Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: famila barros porto

#251215 | derfla | 08 mar 2010 20:17 | Em resposta a: #251133

Caro Confrade Jorge Santos,
O pouco que você me ajudou, para mim foi ótimo, porque me ajudou a iniciar a minha investigação, e mais uma vez agradeço-lhe, o mesmo que o Confrade Gouveia Lima, que me enviou os assentos de baptimo,de casamento, e de obito de meu pai, a quem eu também agradeço, tambem eu pedi a ADV de Viana do Castelo de me enviar o assento bapismo do meu avô que recebi, e de meu bisavô que eu estou a espera, também pedi a ADV do Porto os assentos de baptismo de meu avo da parte da minha mae, mas a 2 meses que estou a espera, eu pretendo ir a Portugal em agosto, para avançar mais, e talvez encontrar os meus primos vivos , é claro que eu não hesitarei em lhe pedir ajuda se o caso se presenta.

Cumprimento

Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: famila Barros

#316168 | derfla | 27 out 2012 14:43 | Em resposta a: #251133

Caro confrade Joge Santos

A tantos anos que tento encontrar os meus familiares que sejam vivos até hoje nada,mas graças ao senhor Santos,e ao senhor Ernesto Lima,avancei nos meus antepassados.

meu pai:
Ilidio Manuel Ferreira de Barros nascido em 7 junho 1929 Santo Ildefonso
meu tio:Mario Alberto Barros falecido em 1979 casado com Noemia da Mota Fernandes
meu avo:
Avelino Manuel de Sousa Barros nascido 7 junho 1896 Vila Franca casado com:Ermelinda Augusta Ferreira dos Santos nascida 6 junho 1901 Santo Ildefonso
filha de :Miguel Ferreira dos Santos e Anna Joaquina da Fonseca
filho de :Manuel Ferreira dos Santos e Maria Bernadina da Silva Caldas São Jorge Vila da Feira

Jose Manuel de Sousa Barros 15/08/1866(Souto Rebordoes Ponte da Lima)e Joana Maria Ribeiro da Rocha Vila Franca

Manuel Pedro de barros 02/09/1826(Souto Rebordoes Ponte da Lima) e Rosa Fernandes

Joao Pedro da Cunha19/01/1800(Fojo Lobal)e Rosa Pereira Rainho

Jacinto José Cunha 21/10/1777(Fojo Lobal) e Rosaria Maria Barros

Manuel Josepf Cunha 27/05/1737(Brandara) e Rosa Maria Barros

José Cunha 26/05/1710(Brandara) e Maria de Melo Bezerra


Cumprimentos.Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: famila Barros

#316204 | PAIVAMANSO | 28 out 2012 09:58 | Em resposta a: #316168

Caro Alfredo Barros, lamento não ter conhecimentos suficientes para o conseguir ajudar um pouco mais. O nosso Confrade Gouveia de Lima, em tempos fez para si um excelente trabalho e creio que (se a memória não me falha) foi aquela Rua procurar parentes seus, mas a Rua é muito grande........ Não pense que me quero afastar do seu caso, se o Alfredo achar que poderei de algum modo ajudá-lo mais um pouco, dê-me algumas ideias novas, ou antigas que eu tenha esquecido. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: famila Barros

#316206 | derfla | 28 out 2012 10:46 | Em resposta a: #316204

Caro Jorge Santos

Eu sei que o Senhor e o Confrade Gouveia de Lima fizeram um excelente trabalho,e não encontro palavras para agradecer,sei que posso contar convosco.

Cumprimentos.Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 17:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen