Ascendência do Visconde de Gonçalves de Freitas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Ascendência do Visconde de Gonçalves de Freitas

#249824 | Conde de Granada | 14 fev 2010 15:19

Confrades,

Alguém saberá sobre as origens familiares do visconde?

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência do Visconde de Gonçalves de Freitas

#250091 | filipe.jardim | 18 fev 2010 09:55 | Em resposta a: #249824

O único visconde Gonçalves de Freitas (falecido no Funchal a 6/7/1915), foi filho do Capitão António Joaquim Gonçalves de Freitas, natural de Ponta Delgada e de D. Eulália Cândida de Freitas, esta filha do Capitão Venâncio João de Freitas do Campanário e de Joana Rita de Freitas de São Vicente. Neto paterno do Capitão Manuel José Nepomuceno de Freitas, do Campanário e de D. Maira Joaquina Rosa de Andrada, esta filha do Ajudante Nicolau Gonçalves. Trisneto paterno do Ajudante Manuel de Freitas e de Rosa Maria de Freitas.

Cónego Meneses Vaz, Freitas de Nossa Senhora do Calhau "Das Artes e da Historia da Madeira n.º 36 1966"

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência do Visconde de Gonçalves de Freitas

#250111 | Conde de Granada | 18 fev 2010 17:10 | Em resposta a: #250091

Caro confrade Filipe Jardim,

Agradeço seu interesse e bondade em responder-me. Acontece que estou à procura de informações acerca dos ancestrais remotos do visconde; coisa que tem me dado trabalho... Ainda assim, agradeço-lhe pela gentileza.

Grato pela ajuda,

Granada

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência do Visconde de Gonçalves de Freitas

#250153 | filipe.jardim | 19 fev 2010 11:03 | Em resposta a: #250111

Caro confrade,

Os dados apresentados referem-se à varonia do Visconde. Fiquei-me pelo bisavô, sendio que este segundo parece era filho de Félix de Freitas e de Francisca Xavier de Froes, e neto paterno de Inácio de Freitas e de Isabel Dias. Daqui pa trás não há mais dados, visto que os Livros de registo foram levados juntamente com a capela de Nossa Senhora do Calhau no aluvião de 1803.

Cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 22:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen