Familia Taborda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Taborda

#252289 | mbertelle | 27 mar 2010 13:07

Bom dia,

Minha esposa é descendente de Evaristo Seiça Taborda (1892-1963) nascido em Zouparria, Coimbra, filho de Antonio da Purificação Taborda (1851-1934) e Maria Salgado Seiça (1859-1957). Evaristo casou em 1921 com Nair Salgado (1898-1961).

São irmãos de Evaristo: Odalina Taborda (1881-1972), Beatriz Taborda (1884-1972), Manoel Taborda (1888-1963), Sara Taborda (?-?), Clarisse Taborda (1895-1964) e Leticia Taborda (1899-1993).

Se alguém tiver mais informações sobre esta familia por favor me ajude.

Grata,

Marco A. Bertelle

Resposta

Link directo:

RE: Familia Taborda

#252670 | ICurate | 04 abr 2010 01:06 | Em resposta a: #252289

Caro Marco,

Também tenho ascendentes Salgado, Pimenta e Caniassa(?) em São Silvestre (freguesia a que pertence Zouparria) mas até agora não encontrei ligação com os meus. Também tenho muitos Tabordas e Seiças mas noutra zona de Coimbra.
Segue alguma informação que recolhi no site do Arquivo da Universidade de Coimbra, onde estão online os registos da freguesia de São Silvestre:

Registo de casamento de António Purificação Taborda, lavrador, com Maria da Seiça, lavradora, em 28 de Junho de 1879. (O registo não está muito legível).

Registo baptismo de Odalina em 17 Maio de 1880, filha de António Purificação Taborda e Maria da Seiça, recebidos na antiga freguesia de Cioga do Campo. Neta paterna de H(?) Taborda Monteiro(?) e Joaquina Malva. Neta materna de Manuel Salgado Pimenta e Joaquina da Seiça Cortesão (estes são os pais de Manuel Salgado Seiça que refere noutro tópico pelo que este é irmão da Maria da Seiça).(O registo não está muito legível).

Registo de casamento de Manuel Salgado Seiça Gomes Pimenta com Joaquina Correia Seiça Cortesão Manita(?), esta de Zouparria, em 14 Fevereiro de 1859. Ele filho de António Salgado Seiça Gomes, já defunto, e de Rita Pimenta Caniassa(?), ambos de Quimbres (São Silvestre). Ela filha de António Correia da Seiça (já defunto) e de Teresa Cortesão Manita(?), da Zouparria. Foram padrinhos Manuel Salgado Gomes, primo, e Manuel Correia Seiça Cortesão Manito(?), irmão da noiva.

Cumprimentos,

Ana Taborda Curate

Resposta

Link directo:

RE: Familia Taborda

#252682 | ICurate | 04 abr 2010 17:27 | Em resposta a: #252670

Casamento de Antonio Correia Seiça com Teresa Cortesoa, em 25 Dezembro 1822.
Ele filho João Correia de Seiça e Maria de Seiça, Zouparria
Ela filha Manuel (?) Cortesão e Mariana Coutino , Zouparria.

Cumprimentos,

Ana Taborda Curate

Resposta

Link directo:

RE: Familia Taborda

#252704 | mbertelle | 05 abr 2010 02:59 | Em resposta a: #252682

Ana, muito obrigado por suas informações.

O nome do avô de Odalina Taborda é Higino.

Muito grato,

Marco Antonio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Taborda

#257169 | licinia de seiça sal | 24 jun 2010 17:13 | Em resposta a: #252670

Marco A. Bertelle:

Ando há muitos anos á procura da minha família no Brasil
Sou, Licinia de Seiça Pereira Alves Salgado, de São Silvestre, Coimbra Portugal, neta de Manuel Seiça Taborda irmão di tio Evarito que partiu para o Brasil com 11 anos.
Este ano consegui milagrosamente encontrar netos do tio Evaristo, como Manoel, Evaristo e irmãos filhos de Lilia e Manoel, este filho do tio Evaristo, encontre também Sérgio e irmãos filhos de Walter e Clélia esta filha de meu tio Evaristo. Clarisse filha de meu tio Evaristo faleceu julgo que o ano passado, chegou-me a escrever umas cartas e que respondi.
Minha Mãe também Licinia da Zouparria era sobrinha direita doi tio Evaristo.
Tenho uma estima muito especial por toda a família que está no Brasil, adorava conhecer, meu tio Evarito veio a Portigal em 1948, quando minha Mãe faleceu, eu era bébé, o tio sempre, sempre se preocupou comigo, esta é a razão forte do quanto gostava de vos conhecer
Marco afinal quem és?
Deixo o meu email: licseica@gmail.com e telefone 239951252 telem. 918354735
Fico a aguardar
Abraço
Licínia de Seiça Salgado
Nota
Ana Taborda Curate também pode contar com a minha ajuda, os nomes que indica são familiares, podes escrtever-me

Resposta

Link directo:

RE: Familia Taborda

#257604 | mbertelle | 01 jul 2010 00:01 | Em resposta a: #257169

Sra. Licínia, boa noite.

Sou casado com Vera Elena filha de D. Clélia, irmã de Tia Clarisse. Faço pesquisa para obter dados genealógicos de minha familia e da familia da Vera Elena.

Os dados que disponho foram obtidos através da Tia Clarisse. Nestes dados não estão incluidos a senhora e sua familia. Se quiser pode me mandar que com a maximo prazer irei atualizar minha árvore genealogica.

Tenho tambem conseguido algumas informações no site da Torre do Tombo (www.etombo.com).

Abraços

Marco e Vera Elena

Resposta

Link directo:

Taborda de Pereira e Arzila

#429938 | MontDias | 26 dez 2020 16:58 | Em resposta a: #252704

Curiosamente, estes apelidos e o nome próprio "Higino" ligado à família Taborda é comum também do outro lado do campo do Mondego, nas Freguesias de Arzila e Pereira.

1. MANUEL TABORDA c.c. MARIA BERNARDES DE OLIVEIRA, moradores na vila de Pereira.
Tiveram:

2. HIGINO TABORDA DE OLIVEIRA * Jan. 1700, escrivão do Concelho de Arzila, c. em 1718, com MARIA DE CAMPOS TABORDA, filha de MANUEL SIMÕES VENTOSO e de ISABEL DE CAMPOS, de Arzila.
Tiveram, entre outros:

3. JOANA MICAELA DE OLIVEIRA TABORDA c.c. ANTÓNIO MONTEIRO, filho de outro ANTÓNIO MONTEIRO e de SEBASTIANA DE CARVALHO, da Anobra.
Tiveram:

4. padre JOSÉ TABORDA DE OLIVEIRA MONTEIRO, * 25.5.1770, em Arzila.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 03:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen