Lista de Passageiros e/ou Navios de 1927

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Lista de Passageiros e/ou Navios de 1927

#252587 | Rene Moreira | 02 abr 2010 12:47

Olá Pessoal,


Mais uma vez recorro a este excelente fórum de discussão de genealogia para tentar obter mais informações para minhas buscas.

Necessito de uma lista de Passageiros embarcados no Porto de Lisboa ou desembarcados no porto do Rio de Janeiro no ano de 1927. Infelizmente não possuo uma data mais precisa e deste modo, necessito pesquisar o ano todo.

Caso ainda saibam uma lista de Navios que chegaram no Porto do Rio de Janeiro no ano de 1927 também seria de grande valia para minhas pesquisas.


Meus cordiais cumprimentos,

Rene Moreira

Resposta

Link directo:

RE: Lista de Passageiros e/ou Navios de 1927

#253768 | Codoia | 26 abr 2010 19:46 | Em resposta a: #252587

Caro Rene Moreira,

É com prazer que vou tentar te ajudar, pois também estou pesquisando sobre a minha familia que veio para o Brasil, Rio de Janeiro em 1927. O que achei foi que neste ano de 1927, no dia 28 de Abril, desembarcou no Rio de Janeiro a Embarcação WURTEMBERG. Até o final do ano de 2009 esta lista de passageiros não estava disposta no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro. Mas, creio que já deve estar pronta.

Claudia d'Almeida e Souza

Resposta

Link directo:

RE: Lista de Passageiros e/ou Navios de 1927

#253771 | Rene Moreira | 26 abr 2010 20:35 | Em resposta a: #253768

Olá Claudia,


Muito obrigado pela sua resposta e sua oferta de ajuda, entretanto consegui localizar a pessoa que procurava através dos Registros de Imigrantes (RNE) que estão arquivados no Arquivo Nacional. Já solicitei uma cópia ao A.N. e dentro de alguns dias receberei esta cópia em casa. Talvez essa seja um caminho para você tentar localizar seus parentes também, porém irá precisar do nº do RNE de algum deles para consulta, além de dados como nome, data de nascimento entre outros.

Boa sorte e se precisar de mais informações estou a disposição.

Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 02:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen