Ajuda em Ílhavo/Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#252667 | mariabodas | 04 abr 2010 00:28

Procurando no Arquivo Distrital de Aveiro pelos meus ascendentes paternos nascidos em Ílhavo cheguei ao casamento dos meus séptimos avós, Manuel Francisco Esmerado (ou Capucho) com D.Maria Nunes Capucho em 1725.
Tentando chegar aos registos de nascimento deles fui surpreendida com a inexistência dos livros de nascimento e de casamento dos anos que eu procurava, por os mesmos se terem perdido.
Será que ficou impossibilitada a progressão da pesquisa ou haverá outra forma de conseguir chegar aos nascimentos deles? Alguém me pode ajudar?

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#335880 | Neida | 27 set 2013 03:57 | Em resposta a: #252667

Olá Maria.

Do meu lado materno (em Ilhavo) eu tenho um antepassado directo Manuel Francisco Esmerado casado com Maria Nunes. O filho é João Francisco Bodas, também meu antepassado directo. Sempre quiz saber de onde o sobrenome Bodas veio, desde que o pai era Esmerado. Penso que somos relacionadas. Posso perguntar onde foi buscar o título de Dona para Maria Nunes?

Neida

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#335881 | Neida | 27 set 2013 04:05 | Em resposta a: #252667

Olá Maria.

Do meu lado materno (em Ilhavo) eu tenho um antepassado directo Manuel Francisco Esmerado casado com Maria Nunes. O filho é João Francisco Bodas, também meu antepassado directo. Sempre quiz saber de onde o sobrenome Bodas veio, desde que o pai era Esmerado. Penso que somos relacionadas. Posso perguntar onde foi buscar o título de Dona para Maria Nunes?

Neida

Resposta

Link directo:

Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#366141 | nena55 | 15 fev 2016 02:06 | Em resposta a: #252667

Tambem tenho um Manuel Francisco Esmerao na minha arvore.
Pode dar mais informação

correiarq@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 18:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen