Família Plácido de Aguiar Corrêa/Correia

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Pessoas

Família Plácido de Aguiar Corrêa/Correia

#253340 | Jatoba | 18 abr 2010 23:08

Boa tarde, nobres amigos!
Estou à procura de minha ascendência por parte de pai.
Eu me chamo EDUARDO JOSÉ JATOBÁ CORRÊA e meu pai chama-se ANTONIO CARLOS CORRÊA
Eu e meu pai nascemos em São Paulo, SP, Brasil, já o meu avô nasceu no Brasil, mas na cidade de São Simão, interior do Estado de São Paulo.
Meu avô tem divergência de grafia no sobrenome, existem documentos com CORRÊA e outros CORREIA. O nome dele era AUGUSTINHO CORRÊA.
Os pais dele, meus bisavós nasceram em São Vicente, na Ilha da Madeira em Portugal.
Minha bisavó chamava-se MARIA HELENA PLÁCIDO DE AGUIAR * 17/11/1883 + São Bernardo do Campo, SP, Brasil 15/06/1965 e meu bisavô era LUIZ CORRÊA GOUVEIA * 03/12/1883 + São Simão, SP, Brasil 10/08/1954.
Meu bisavô, não sei porque, passou somente o sobrenome CORRÊA para os 14 filhos que teve, todos brasileiros.
Meus tataravós JOÃO PLÁCIDO DE AGUIAR e sua esposa DELFINA de JESUS, pais de minha bisavó, se casaram em São Vicente, na Ilha da Madeira em 1878, porém o dia e mês eu desconheço.
Meu tataravós JOÃO CORRÊA e ANTONIA DE JESUS eu não sei onde e quando se casaram nem onde nasceram, porém, existe uma suspeita de que sejam todos de São Vicente. O que pude observar é que ANTONIA DE JESUS morreu jovem, pois a Certidão de Casamento de meu bisavô diz que ela já era falecida e meu bisavô tinha apenas 20 anos quando se casou.
Se alguém souber algo sobre meus tataravós e seus ascendentes, por favor, me comuniquem.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Um grande abraço!

Eduardo José Jatobá Corrêa
(55 11) 2996-3687
eduardo@anchietaturismo.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 23:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen