Familia Perez Interior de São Paulo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Hispânia

Familia Perez Interior de São Paulo

#253972 | Perez2010 | 30 abr 2010 15:10

Olá a todos! Estou procurando informações sobre meus bisavós paternos espanhóis chamando José Perez Moreno e Maria Garcia Donaires. Minha meta inicial é descobrir em que localidade da Espanha eles nasceram. Consegui obter o registro de óbito de minha bisavó, em 1928, no Brás, Capital, mas no documento não consta a naturalidade, apenas a nacionalidade. Segundo informações de antigos familiares, este meu bisavô, José Perez Moreno, teria algum paretensco com o sr. Salvador Pérez, pai de Tonico e Tinoco, famosa dupla sertaneja. Encontrei no Memorial dos Imigrantes um registro de entrada em nome de José Perez Moreno e Marcia Garcia, em 16/07/1893, mas não é informada a procedência. E nem mesmo estou 100% certo de que este casal, que na época tinha seis filhos, trata-se realmente de meus bisavós. Meus bisavós, em 1901, estavam em Vargem Grande do Sul, onde nasceu meu avô. Depois, podem ter ido para outra cidade. Só sei que, na década de 20, esta minha bisavó já estava no Brás com seus filhos. Se alguém tiver informações sobre a família Perez Garcia, no interior de SP, região de São Manuel ou Capital, por favor entre em contato. Abraço a todos.

Resposta

Link directo:

Familia Perez Interior de São Paulo

#406302 | Gustavo Peres | 12 ago 2018 03:46 | Em resposta a: #253972

Olá! Eu também tenho Pérez García de origem espanhola, meu avô chegou em 1927 no Brasil, Miguel Pérez García, só que no Brasil tiraram o Garcia. Ele veio de Granada, de um vilarejo bem pequeno.
Como ele é um parente próximo achei tudo dele, no seu caso te aconselho ir no site do Family Search e pesquisar: https://www.familysearch.org

Coloque o máximo de informações que tiver do seu antepassado, Pérez e Garcia são sobrenomes muito comuns na Espanha, principalmente em Andaluzia. Abraço e boa sorte!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 16:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen