Conde de Pereira Marinho

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Pessoas

Conde de Pereira Marinho

#254704 | diegosrosa | 14 mai 2010 22:03

Olá, saudações aos amigos.
Gostaria de receber informações referentes a Joaquim Pereira Marinho, o Conde de Pereira Marinho nascido em Vila Cova de Lixa, 1816.
Gostaria de coletar dados sobre sua família, descendentes e antepassados. Aqui no Brasil a informação é escassa e não tenho obtido muito sucesso em minhas buscas, principalmente referente a seus pais e irmãos.
Agradeço a ajuda de todos.
Acho que no livro "Nobreza de Portugal e do Brasil" pode-se achar algum dado mas infelizmente não tenho acesso a esse livro.
Abraços.

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Pereira Marinho

#254705 | Conde de Granada | 14 mai 2010 23:04 | Em resposta a: #254704

Caro Diego Rosa,

Este é o link do Conde de Pereira Marinho. Ao que parece, seus dois filhos, os viscondes de Marinho e Guaí, não tiverem descendência.

Espero que encontre o que procura.

Respeitosas e cordiais saudações,

Granada

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Pereira Marinho

#254706 | Conde de Granada | 14 mai 2010 23:06 | Em resposta a: #254704

Perdõe-me...
Esqueci do link...
Ei-lo: http://geneall.net/P/per_page.php?id=54865

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Pereira Marinho

#254708 | diegosrosa | 14 mai 2010 23:17 | Em resposta a: #254706

Caro Conde de Granada, agradeço a rapidez com que me respondeste.
Essas informações eu já havia acessado aqui no Genea, mas ainda procuro mais detalhes como, por exemplo, o brasão, os nomes dos irmãos e mais detalhes de sua vida. Em especial, procuro por José Pereira Marinho, irmão do Conde de Pereira Marinho, que veio junto a ele para o Brasil. Ainda fiquei a saber da existência de D. Anna Augusta de Queiros Marinho, irmã do referido Conde. Sabes onde posso adquirir tais informações?
Agradeço enormemente alguma orientação.

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Pereira Marinho

#262953 | Sylvinha | 26 set 2010 22:24 | Em resposta a: #254708

O meu avô chamava-se Antônio Pereira Marinho, o nome da mãe dele era Ana Marinho, não sei mais detalhes no momento, irei apurar. Podemos nos falar outra vez, vc tem mais detalhes?
Sylvia.

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Pereira Marinho

#262968 | diegosrosa | 27 set 2010 04:33 | Em resposta a: #262953

Sylvinha, claro que podemos nos falar mais, vc sabe de onde eles são? Tente levantar os nomes de seus bisavós e de onde vieram, os Pereira Marinho da minha família são de Santa Cristina do Pinhal, para onde veio José Pereira Marinho, irmão do Conde Joaquim Pereira Marinho.
Meu email é diegosrosa@pop.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 22:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen