Procuro o meu avô Manecas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

Procuro o meu avô Manecas

#256027 | luisa morais | 06 jun 2010 03:29

Procuro o meu Avô Manuel do Espirito Santo Silva, foi para Sao Paulo em 1951, sei que ainda é vivo e que faz 97 anos no mes de junho.
Agradecia a quem me possa ajudar a encontra-lo.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu avô Manecas

#256043 | Cordeiro | 06 jun 2010 18:46 | Em resposta a: #256027

Ola sera muito facil se souber de onde era seu avô atenciosamente .

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu avô Manecas

#256047 | luisa morais | 06 jun 2010 19:27 | Em resposta a: #256043

Ele era de santa Comba de Rossas Bragança, mas na certidão de casamento dele estava nascido em Sao Paulo, este facto era desconhecido pelo meu Pai, que ainda conviveu com ele até aos 14 anos.O meu avô não perfilhou o meu pai nem o meu tio.
Pensava até que ja tinha falecido, no entanto em Fevereiro soube que ainda estava vivo e que continua a viver em são Paulo - Brasil.
Como posso então encontrar o contacto dele. Ajude-me Por Favor
Obrigado pela atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu avô Manecas

#256052 | Cordeiro | 06 jun 2010 20:16 | Em resposta a: #256027

Ola.. Espero consiga embora lhe diga que pode ser dificil, eu estiuve agora ha pouco no Brasil e vou muitas vezes mas para saber do seu avô tem que ver os decumentos que tem por ai porque so pelo nome nâo sera facil.. ja tentei pela lista telefonica mas nâo consegui se soubesse ao menos em que bairro morou isso seria muito bom. e se souber mais algo sobre ele se foi casado novamente ou se tem filhos isso pode ter algo de bom.
Eu lhe respondi porque havia aqui um que foi para o Brasil por essa altura e coincidencia tambem se chamava manecas.. mas infelizmente nâo era o mesmo.
Se tiver noticias mande eu vou tentar por outro lado .
Atemciosamente A.B.Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu avô Manecas

#256162 | luisa morais | 07 jun 2010 23:56 | Em resposta a: #256052

Boas..
Cordeiro, agradeço desde ja a sua amabilidade, sei que nao sera facil, mas acho que estou em contagem decrescente pois os anos ja pesam e gostaria imenso de o encontrar vivo, pois ele nao perfilhou os dois filhos que deixou cá, para mim é importante pois ha ja algum tempo que faço pesquisa sobre a familia da minha mãe, bem... e não tenho avô Paterno nos meus documentos, faz a diferença!!!
Tirei entretanto um REGISTO DE NASCIMENTO do meu Avô MANUEL DO ESPIRITO SANTO SILVA nasceu dia trinta de junho de 1914 numa casa da Rua JOÃO TEODORO; da cidade de São paulo ( BRASIL), consta tb na certidão que os pais deste eram DOMICILIADOS AO TEMPO na referida cidade de São Paulo, casou então em Bragança com Adosinda Augusta, teve tres filhos ainda cá em Portugal em Sta Comba de Rossas que tem por nome IRENE, CÂNDIDA e LUCIANO, apelidos. ( a primeira filha tera possivelmente (+/-) 72 anos.
(Eu penso que ele viverá na Rua de Genova, nº ???? Palma do tremembe, Sao paulo).
Atentamente,
Luísa Morais

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu avô Manecas

#256181 | AFC23 | 08 jun 2010 10:50 | Em resposta a: #256162

Olá Luísa!
Já tentou procurar nas telelistas do brasil? 102 online, penso eu. Se tem um nome, sabe a cidade, suspeita do Bairro e até da rua... se não pelo nome dele, pode procurar pelos apelidos.
Eu já fiz algo semelhante a isso. Tinha um apelido de há 100 anos, tinha a cidade do Rio de Janeiro. Fiz a busca, saiu-me uma lista de nomes (eu procurava descendentes daquelas pessoas), comprei um daqueles cartões para ligar de casa para o Brasil (fica mais barato) e liguei, expliquei. Dei com alguns "erros", mas encontrei quem queria.
Esta situação pode ser difícil de aplicar, mas no seu caso, com tantas pistas, não custa tentar ;)
Desejo-lhe toda a sorte! E venha contar-nos o que descobrir. ;)
Cumps,
André

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu avô Manecas

#256208 | Conde de Granada | 08 jun 2010 20:18 | Em resposta a: #256027

Cara Luísa,

Você fala do Estado de São Paulo ou da cidade-capital São Paulo?

Resposta

Link directo:

RE: Procuro o meu avô Manecas

#256221 | luisa morais | 08 jun 2010 23:30 | Em resposta a: #256208

Boa noite,
Estou a falar de Cidade de São Paulo, ja vi no mapa do google e fica bem perto do aeroporto de guarulhos.
Obrigado pela atenção.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 11:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen