Para quem interessar

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Para quem interessar

#256428 | Nelita | 13 jun 2010 11:58

Caros Confrades:

Frei Luís de Faria, frade Bernardo, foi eleito Geral em 1684 e era natural de Lisboa, filho de Manuel de Faria e de sua mulher Catarina de Faria; neto paterno de Manuel Gil, de Esposende e de sua mulher Catarina de Faria, filha de João Gonçalves Barreiro, (a quem Gaspar de Faria Severim chama Lopo Nunes de Andrade) e de sua mulher Violante de Faria, filha de Brás de Fariae de sua mulher Catarina Afonso Coelho. Foi irmão de Frei Luís de Faria; José de Faria, , que foi Provisor de Setúbal em 1674, Dezembargador da Suplicação, do Conselho Ultramarino e também do Conselho da Fazenda.; enviado extraordinário às Cortes de Inglaterra e Madrid, onde esteve muitos anos; e teve também a mesma nomeação para a Cúria de Roma, que não teve efeito, por ser eleito Secretário da Assinatura de El-Rei D. Pedro e depois foi Secretário de Estado, por morte de Mendo de Forjaz (?) Pereira. Foi Também Cronista-mor do Reino e Guarda-mor da Torre do Tombo no ano de 1695. Faleceu na Pátria em 15 de Outubro de 1703

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Para quem interessar

#257092 | IsabelFont | 23 jun 2010 13:19 | Em resposta a: #256428

Cara confreira
Nelita

Obrigada por participar estes acontecimentos. Por enquanto a mim não me diz nada, mas haverá sempre alguém que nas susas pesquisas, pode aproveitar a informação!

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Para quem interessar

#265425 | A. Varela Remígio | 17 nov 2010 10:44 | Em resposta a: #256428

Cara Nelita,

Estas informações são fundamentais para mim. Agradecia que me facultasse as referências bibliográficas.

Cumprimentos,

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Para quem interessar

#265426 | Nelita | 17 nov 2010 12:26 | Em resposta a: #265425

Caro Varela Remígio:

Tem razão. Foi uma falha minha. Passou tanto tempo, que vou tentar lembrar-me onde recolhi a informação.
Se me lembrar envio os dados. É rarissímo acontecer isto, a não ser que sejam fontes manuscritas e que alguém não pretenda sejam divulgadas, o que penso não seja o caso

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Para quem interessar

#265435 | Nelita | 17 nov 2010 16:27 | Em resposta a: #256428

Caro Varela Remígio:
Embora na certeza que a nota enviada não foi encontrda nesta obra, envio informação de seu irmão:desembargador da

José de Faria, FCR, Cavaleiro professo da Ordem de Cristo, cronista-mor do Reino, guarda-mor da Torre do Tombo, etc.
Era natural de Lisboa, e faleceu a 15 de Setembro de 1703. Tinha por pais Manuel de Faria e Catarina de Faria. Estudou Jurisprudência na Universidade de Coimbra, foi desembargador da Casa da Suplicação, conselheiro do conselho ultramarino e do da fazenda; enviado extraordinário a Londres e a Madrid, sendo depois nomeado para a côrte de Roma, cargo que não chegou a exercer, porque D. Pedro II o nomeou seu secretário de assinatura e depois de Estado, pelo falecimento de Mendo de Foyos PereirA. Em 1695 teve a nomeação de guarda-mor da Torre do Tombo e de cronista-mor do reino. José de Faria era um homem muito erudito, e possuía uma livraria magnífica e muito importante. Deixou apenas alguns trabalhos genealógicos, que não chegaram a imprimir-se.

in Portugal, Diccionario Historico, Chorographico, Biographico..., por Esteves Pereira e Guilherme Rodrigues, Vol. III-DK. p.284
Lisboa
JOÃO ROMANO TORRES & C.ª-EDITORES
Composição e impressão-Rua Alexandre Herculano, 120 a 120 D. 1907

Será possível que as genealogias referidas ainda se encontrem na TT.
Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Para quem interessar

#331687 | Nelita | 29 jun 2013 09:17 | Em resposta a: #265435

Caros Confrades:

Doutor José António de Sousa, médico, natural da Vila de Ourém Leiria, filho de Manuel Ferreira da Silva, natural de Ourém, Mosqueiro e de Josefa Maria, de Ourém casado com Caetana Rosária Teresa de Carvalho, natural de Várzea da Meruje, Bispado de Coimbra, filha de Caetano Correia de Carvalho, natural de Coimbra e de Maria Caetana de Gouveia, de Várzea da Meruje, batizam em São João da Pesqueira a 25 de Outubro de 1773, um filho José Joaquim, que havia nascido a 15 de Outubro de 1773. Celebrou o baptismo o Padre João Filipe Pimentel de Meneses e foram padrinhos o Reverendo Abade do Vilarouco António Camelo e D. Luísa Teresa de Sequeira e Beça, viúva de Manuel de Sequeira Ferraz, de São João da Pesqueira. in Paroquiais de São João da Pesqueira

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 10:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen