Família Casquinha- Arcena (Alverca do Ribatejo)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Família Casquinha- Arcena (Alverca do Ribatejo)

#257063 | jcasquinha-atletismo | 22 jun 2010 22:38

Caros foristas

Sou neto de José Teodoro Luís Casquinha falecido cerca de 1928, minha mãe Maria Clemência Lopes Casquinha foi reconhecida como sua filha conformo certidão de nascimento que possuo, por os meus avôs não se terem caso, devido a minha avô ser viúva de um funcionário colonial (nas roças de S.Tomé).

Como tenho poucas informações solicitava que alguém que conheça a árvore geneológica da minha família me possa ajudar. Tenho algumas poucas informações do resto da família , um dos poucos parentes que conheço, é o Engº. Henrique José Casquinha residente em Vila Franca de Xira e o cirugião Dr. José Inácio.

Agradeço alguma informação . Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Casquinha- Arcena (Alverca do Ribatejo)

#258464 | avalle | 12 jul 2010 16:38 | Em resposta a: #257063

Olá,

A única familia Casquinha que conheço é realmente de Vila Franca de Xira e, acho que deve começar a sua pesquisa a partir daí. Existe uma quinta no Bom Retiro - VFX, que penso seja onde reside o Engº Henrique Casquinha e um irmão, onde ainda me lembro de conhecer os Pais deles, creio que o Henrique tem dois filhos, o Nuno e a Amélia.


Cumprimentos,

Ana do Valle

Resposta

Link directo:

RE: Família Casquinha- Arcena (Alverca do Ribatejo)

#277112 | manuel lourenço | 26 mai 2011 17:32 | Em resposta a: #257063

Caríssimo senhor,

Tenho a honra de ter por Amigo o Engº. Henrique Casquinha e sei, porque o tive na mão, que saiu há uns meses um livro publicado por um membro clã, e cujo tema é precisamente a história da famíla Casquinha desde bem antes de 1928.
Cumprimentos

Manuel Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Família Casquinha- Arcena (Alverca do Ribatejo)

#277117 | f4b2 | 26 mai 2011 18:33 | Em resposta a: #257063

Caro J.Casquinha

Se de alguma maneira puder contribuir,então aí lhe deixo este nome:
JOSÉ LUIS CASQUINHA - Proprietário em Alverca no ano de 1909

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Família Casquinha- Arcena (Alverca do Ribatejo)

#377923 | Nando Ivo | 20 fev 2017 21:09 | Em resposta a: #257063

Saudações!

O meu nome é Fernando Ivo Casquinha, sou moçambicano, filho de Ivo Luís Martins Casquinha e Luísa Domingas Chambule, ambos moçambicanos. Porém, fui criado por um padrasto que considero pai e tive apenas contacto com meu pai biológico muito poucas vezes.

Estou muito interessado em conhecer a origem da família Casquinha, pois, percebo que esta não é oriunda de Moçambique que é onde nasci e vivo até aos dias de hoje. E uma das razões que me faz chegar a esta conclusão é o facto de haver muito pouca gente com este apelido por cá.

Alguém saberá dizer se houve algum membro desta família que em tempos imigrou à Moçambique ou África?

Noto também que há alguns nomes que são comuns neste apelido, é o caso de Luís, Fernando...

Na esperança de ter alguma pista, endereço os meus melhores cumprimentos à todos.


Fernando Ivo Casquinha.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 04:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen