Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#258131 | RUIANTUNES | 07 jul 2010 12:24

Caros confrades ,


Agradeço a algum confrade que tenha a obra ( Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre ) o favor de consultar toda a informação que consta na página 156 sobre Manuel Dias Rodrigues Descalço e faça o grande favor de transcrever ou enviar para o meu mail uma cópia digitalizada desta página com toda a informação que lá consta sobre a pessoa em questão . O meu mail é : rfm_antunes1980@sapo.pt

Antecipadamende grato .


Com os meus melhores cumprimentos,

Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#258186 | RUIANTUNES | 08 jul 2010 15:18 | Em resposta a: #258131

Boa tarde,

Renovo o pedido , obrigado .

Cumprimentos,

Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#258211 | mances | 08 jul 2010 20:22 | Em resposta a: #258186

Caro Rui,

Na página 156, parágrafo 3º, item XII, há o seguinte:
João Barreiros de Torres Vaz Freire casou na freguesia de São Matias, Évora, a 19-X-1918, com D. Isabel Maria Pereira Dias Descalço, nascida na freguesia de Graça do Divor, Évora, a 02-VII-1896 e falecida na freguesia de São Mamede, Évora, 10-XI-1972, filha herdeira de Manuel Dias Descalço, grande Proprietário e Lavrador, e de sua mulher D. Mariana Rita Pereira.

Um abraço,
Manoel César Furtado

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#258231 | RUIANTUNES | 09 jul 2010 09:50 | Em resposta a: #258211

Caro Manoel César Furtado,


Éra esta mesma informação que eu pretendia , desde já lhe agradeço tamanha gentileza em transcrever o texto. Muitissimo obrigado . Ao seu dispor .


Com os meus melhores cumprimentos,

Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#258243 | JCC | 09 jul 2010 14:54 | Em resposta a: #258231

Caro Rui Antunes

Já lhe sugeri, e volto a fazê-lo, que recorra às informações disponíveis neste site sobre muitos dos personagens sobre quem tem vindo, sistematicamente, a pedir informações.

também este senhor se encontra na BD do Geneall. Queira consultar:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=124577

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#258248 | RUIANTUNES | 09 jul 2010 16:19 | Em resposta a: #258243

Caro João Cordovil Cardoso,



Muito obrigado pela sua ajuda, já agora aproveito para lhe perguntar , caso não incomode , já que descende dos Morgados Cordovil , se por acaso sabe se os Morgados Cordovil de Évora entroncam nos Cordovil de Cuba ( Alentejo ) que são os Condes da Esperança , uma vez que tanto uns como outros Habitavam a cidade de Évora , será que entroncam ? Á dois meses estive em contacto com o actual detentor do titulo de Conde da Esperança , mas ele também não me soube informar tal ligação .


Com os meus melhores cumprimentos,

Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#260671 | Maria M Luz | 18 ago 2010 21:22 | Em resposta a: #258211

Gostaria de ter informações sobre Dona Guimar Henriques de Oliveira filha de José de Miranda e Castro e de Francisca Henriques de Oliveira nascida neste BISPADO DE EVORA.
A freguesia não consigo distinguir nos livros do Arquivo Eclesiástico de Santa Catarina, Brasil.
Pensoque ela deva ter nascido na cidade de Évora por volta de 1735. Seu pai é da Vila Padrão, do Reino de Castela e a mãe de Souselhe,Reino de Castela. Guiomar era neta de Francisco de Miranda e Castro e Ana de Sousa Vale.
Penso quenesta obra sobre as familias de Beja deva ter algo sobre eles.

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#265306 | QUICO1970 | 15 nov 2010 12:18 | Em resposta a: #258131

Eu tb me estou a iniciar neste tema fascinante da genealogia e para evoluir tenho estado a ir às fontes onde posso encontrar mais info sobre os meus antepassados.

O geneall plus tb me tem sido muito util pois ajuda a compor alguma info que eu já tinha mas que não estava COMPLETA.

E PARA COMPLETER AINDA MAIS GOSTARIA DE VER O QUE CONTINHA A PÁGINA 113 DO Livro Genealógico das Familias desta Cidade de Portalegre. EM relação à Familia Soares Franco da qual eu pertenço por via da Minha Avó Paterna Maria Joana de Sousa Franco que Nasceu em Fronteria e viveu muitos anos em Portalegre.


Gostaria se não fosse incómodo a que tivesse o livro se podia tirar uma foto dessa pág 113 e enviar para o meu e-mail : ffsubtil@gmail.com

Com os melhores cumprimentos

Francisco José Ramalho Ribeiro Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#304337 | xixao | 28 abr 2012 11:08 | Em resposta a: #258131

Bom dia,
Queria perguntar se alguem tem este livro e ou nele viu informaçao referente a uma familia de apelido Minas.
Muito obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#319497 | Alvares | 21 dez 2012 18:07 | Em resposta a: #258211

Caros confrades,

peço ajuda no sentido de alguém me ver se consta neste livro a ascendência de Martim Vaz Freire e de sua mulher Inês Godinho, gente que viveu no séc. XVI/XVII.

Desde já obrigado.

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#319601 | Alvares | 23 dez 2012 16:41 | Em resposta a: #258243

Caros confrades,

peço ajuda no sentido de alguém me ver se consta no "Livro Genealógico das Famílias desta Cidade de Portalegre" a ascendência de Martim Vaz Freire e de sua mulher Inês Godinho, gente que viveu no séc. XVI/XVII. Sei que eles são referidos na p. 191, mas não sei que informação lá está sobre eles.

Desde já obrigado.

Luís

Resposta

Link directo:

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#319661 | fravasconcelos1 | 24 dez 2012 17:20 | Em resposta a: #319601

Caro Luís

No referido livro (pág. 191) refere que Martim Vaz Freire casou, em 10-05-1573 na Matriz de Fronteira, com Inês Godinho (filha de Lourenço Pires); era filho de Pedro Vaz Freire e de Catarina Martins Dorta; neto paterno de Pedro Vaz de Távora e de Ana Freire.
Filho único: Martim Vaz Freire de Barros com dois casamentos e sem descendentes.

Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#319693 | Alvares | 25 dez 2012 18:21 | Em resposta a: #319661

Caro confrade,

muito obrigado pelas informações prestadas. Fico sem perceber de onde vem o Barros ... Este nome documenta-se em outras famílias coevas documentadas no mesmo livro?

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#319712 | fravasconcelos1 | 26 dez 2012 09:15 | Em resposta a: #265306

Caro amigo

Na referida página faz referência a Maria Joana de Vasconcelos Porto Soares Franco, casada com Francisco Xavier O'Neill de Avillez Lobo de Almeida Melo de Castro.
Será que se trata da mesma pessoa (Maria Joana de Sousa Franco) ?

Ao dispor
Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#319726 | XICO1970 | 26 dez 2012 18:39 | Em resposta a: #319712

Caro amigo fravasconcelos1 !

Não, essa Maria Joana Vasconcelos Porto Soares Franco era filha de um irmão do meu Bisavô Francisco de Sousa Franco,

chamado António Soares Franco júnior .

E a Maria Joana de Sousa Franco que eu me refiro na mensagem anterior é natural de Fronteira nasceu em 1915

e é filha do Francisco de Sousa Franco x Carlota da Assunção ( meus bisavós )

Francisco de Sousa Franco é filho de António Soares Franco X Maria Joana de Sousa

No fundo a minha avó e a Maria Joana Vasconcelos Porto Soares Franco são primas direitas

Com os melhores cumprimentos e obrigado pela sua mensagem aqui no forum

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#319730 | fravasconcelos1 | 26 dez 2012 19:04 | Em resposta a: #319726

Caro amigo

Renovo a afirmação de que na página 113
faz sómente referencia a Maria Joana de Vasconcelos Porto Soares Franco (nascida a 13-06-1912 na freguesia de Encarnação-Lisboa, filha do Dr. António Soares Franco e sua mulher Maria Ana Vilas-Boas de Vasconcelos Porto; casada na freguesia de Alcantara - Lisboa em 02-07-1932), seus descendentes e ascendentes do marido.

Ao dispor

Vasconcelos

Resposta

Link directo:

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#363043 | gino1972 | 03 nov 2015 12:13 | Em resposta a: #258131

Bom dia,

Procuro informações sobre a minha trisavó e familia.
Sei que se chamava Romana e que tinha uma irmã de nome
Rita da Conceição Barroso de Brito Mousinho Reis
Penso que serão de Elvas

agradeço desde já qualquer noticia,
cumprimentos,
Virginio Mousinho Braga

Resposta

Link directo:

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#437735 | Jpbrazao | 22 nov 2021 22:13 | Em resposta a: #363043

Ritta da Conceiçao Barroso Mozinho era minha trisavó, casada com Joao Pedro Dias Reis, pais do meu Bisavô Antonio Alexandre Mozinho Reis e pai da minha avó Ilda das Dores Bengala Reis Brazão. Viveram em Vila Franca de Xira antes de se mudarem para Elvas.
Neste momento estou a transcrever um pequeno diario do meu trisavô. Telef. 964441988

Resposta

Link directo:

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#437736 | Jpbrazao | 22 nov 2021 22:41 | Em resposta a: #363043

Rita Mousinho Reis casou-se com 19 anos em 27 janeiro 1872 e era filha de Jose Lidoro de Brito Mousinho, e teve 11 filhos.

Resposta

Link directo:

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#437752 | j.lilaia | 23 nov 2021 16:45 | Em resposta a: #437735

Caro Jpbrazao,

Será que me poderia fornecer dados dos seus bisavós (e porventura também dos trisavós) por parte da sua avó Ilda das Dores Bengala Reis Brazão?

Tenho muita coisa de Brazões (de Elvas, Cano, etc.) e alguma coisa de Bengalas (de Marvão) por serem ascendentes da mulher de um meu primo direito. Ela descende dos primeiros por via paterna e dos segundos por via materna e gostaria de tentar perceber onde entroncarão com os seus até pela curiosidade de ver outra família com ascendência de ambos.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#437754 | gino1972 | 23 nov 2021 18:16 | Em resposta a: #437735

Boa tarde,
Muito obrigado pela atenção que teve, já tinha perdido as esperanças que alguém respondesse.
Por acaso não sabe nada da familia da sua trisavó, ascendentes?
Já tenho varios familiares na minha arvore caso queira dar uma vista de olhos.
Procuro é um elo de ligação à familia de Maximiliano de brito Mouzinho, por acaso não sabe?

cumprimentos,
Virginio Mousinho Braga
Tlm: 919846684

Resposta

Link directo:

Livro genealógico das familias desta cidade de Portalegre , ajuda .

#437757 | j.lilaia | 23 nov 2021 23:28 | Em resposta a: #437735

Caro Jpbrazao,

Analisando melhor a mensagem em que refere a sua avó Ilda das Dores Bengala Reis Brazão, parece-me perceber que o apelido Bengala lhe vem por via materna e o apelido Brazão pelo casamento. Estarei correcto? O nome do marido, e seu avô, seria João Navarro Brazão?

Se a minha dedução estiver certa, então as informações em que tenho interesse são a ascendência materna da sua avó (Bengala) e a ascendência paterna do seu avô (Brazão).

Como curiosidade, adianto-lhe que esta minha prima por afinidade tinha um tia-bisavó Brazão casada (em Elvas) com um Navarro, ou seja, com os apelidos na ordem inversa aos do seu (deduzido por mim) avô.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 11:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen