retificação de certidão em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

retificação de certidão em Portugal

#258274 | monica 2c | 10 jul 2010 01:01

Olá,
Sou filha de Portugues e preciso fazer a transcrição de casamento dos meus pais.A certidão do meu pai em portugal consta o nome de minha avó errado.Quando ele se casou no Brasil percebeu o erro e pediu a retificação da mesma e desde essa época passou a usar o nome correto de sua mãe em todos os documentos no Brasil .No consuldo o nome de minha avó continua errado e a certidão que pedi a Portugal a 2 meses atrás mostra um erro grotesco. Acima do nome errado foi colocado o nome correto. Entrei em contato com a conservatória em Portugal e a mesma admitiu o erro e pediu que eu procurasse o consulado. Sendo que o consulado disse que o correto seria fazer a retificação pele própria conservatória, porque aqui demoraria pelo menos um ano.Resumindo: cada um está jogando o trabalho para o outro e eu estou no meio disso tudo sem saber como fazer. Me ajudeeeeem ?

Resposta

Link directo:

RE: retificação de certidão em Portugal

#258295 | Conde | 10 jul 2010 10:30 | Em resposta a: #258274

Faça queixa no Provedor de Justiça que é grátis e costuma resultar em casos desses.

Resposta

Link directo:

RE: retificação de certidão em Portugal

#259998 | Aurelio | 05 ago 2010 17:28 | Em resposta a: #258295

--------------------------------------------------------------------------------
Estou procurando informações de onde nasceu meu avô José Silveira Jorge, nascido em Portugal em 24 de fevereiro de 1900; filho de Baptista Jorge da Silveira e neto de José Cardoso Serpa Junior e Maria Luiza. Migrou para o Brasil por volta de 1911 e se estabeleceu no Rio de Janeiro como comerciante, vindo a falecer na década de 1970. Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 15:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen