Familia Faria de Belver-Gaviao

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Faria de Belver-Gaviao

#258736 | Morenazaa | 16 jul 2010 01:14

Ola ja aqui vim pedir alguma ajuda acerca de um familiar...
Ando as voltas para tentar encontrar algo sobre os meus antepassados ou algo sobre o meu Trisavo.
Ja tentei sites e nada me ajuda,e tambem nao posso deslocar-me ate ha freguesia aonde o meu Trisavo nasceu e faleceu,por viver longe.
Gostava que me ajudassem em alguma coisa,qualquer informaçao era boa,por mais pequena que seja.

O meu Trisavo chamava.se David Matos Faria,nasceu e faleceu em Belver,concelho de Gaviao.
Casou com uma senhora de nome Maria Albertina,tiveram 5 filhos,(pelo menos e o que me disseram),entre os quais so 1 se encontra vivo,e o que sei. Reside no Entrocamento.
Eu sei que nao tenho muitas informçaoes,mas e tudo o que sei,sei apenas que morreu ja muito velhinho,com 92 anos,penso eu,ainda ha uma casa em Belver que ainda se encontra no nome do meu Trisavo. A casa deve ter mais que 100 anos ha vontade. Fica mesmo pegado ao Castelo de Belver.

Espero que consigam ajudar me em alguma coisa,porque ja nao sei o que fazer...

Obrigado
Monica Rosado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Faria de Belver-Gaviao

#267386 | FáPimenta | 27 dez 2010 00:00 | Em resposta a: #258736

Boa noite Mónica

Vi o seu pedido aqui no forum e resolvi responder-lhe, porque também tenho as minhas origens maternas em BELVER e parentes com os mesmos apelidos.
Aqui vai:
Tenho um trisavô de nome JOSÉ DE MATOS FARIA FREIRE(nascido em 1842), que é filho de JOSÉ DE MATOS FARIA SENIOR e de MARIA DE MATOS.
O avô do José de Matos Faria Freire chama-se MANUEL DE MATOS FARIA.
O apelido Freire não vem dos antepassados; penso que provavelmente virá de um padrinho(??)
O José de Matos Faria Freire teve uma filha que é a minha bisavó - ASPÁSIA RODRIGUES HEITOR ( nascida em 1870)
mãe da minha avó materna -LAVINIA RODRIGUES PIRES.
Todos nasceram,viveram e morreram em Belver. A casa dos pais da Aspásia também era na Rua do Castelo, por isso muito provavelmente será a mesma ou da mesma familia.
Tente saber mais ou menos o ano de nascimento e o nome completo( se for possivel) e pode pedir fotocópias não autenticadas das certidões de nascimento/óbito ao Arquivo Distrital de Portalegre, que lhe enviam pelo correio contra o pagamento de uma pequena quantia, de acordo com as fotocópias que pedir ou forem encontradas.
Comecei a fazer a árvore genealógica da minha familia materna e paterna, e neste ramo da familia é que estou mais adiantada, tendo até aos meus quintos avós.
Bem espero que lhe tenha dado alguma ajuda e se quiser contactar-me pode pedir ao moderador o meu endereço electrónico.

Boa Sorte para a sua investigação.

Cumprimentos

Fátima Pimenta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 13:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen