Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#261678 | PAIVAMANSO | 07 set 2010 14:23

O Natal ainda vem longe? Pura ilusão! Quatro meses passam depressa. Permitam-me por favor, a ousadia de fazer uma sugestão; Entre o nosso grupo de amigos, familiares, vizinhos, conhecidos, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, vamos divulgar este fórum e este sitio do Geneall, e tudo fazer para tentar despertar nos outros, o gosto pela genealogia, pela busca dos seus ascendentes mais antigos, Esse desejo que trazem dentro deles adormecido. Se cada um de nós, conseguir antes do próximo Natal, angariar 1 novo assinante do GENEALL-PLUS, estaremos certamente não só, a dar uma prenda justa á equipa do Geneall , do Guarda Mor, mas também a nós mesmos. Palavras de agradecimento e estímulo são muito importantes mas não pagam as despesas. Comprar-mos os livros na livraria do Guarda Mor e não noutro sítio qualquer, será outra forma de defender este sitio, mas quantos livros é preciso vender para que o lucro líquido se compare a uma anuidade do Geneall Plus ? Além disso, reparem que nem todos podem comprar os livros que gostariam, sei do que falo, pois sou um deles. É verdade que o sonho comanda a vida, mas sem dinheiro, os sonhos vão caindo por terra. Ninguém do Geneall me pediu opinião, mas creio que é disto que este excelente projecto precisa para ser consolidado, sob pena de um dia, que espero nunca chegue, não corramos o risco de receber outra péssima notícia, ainda mais dramática que a do adiamento do projecto da Biblioteca Genealógica de Lisboa. Pelo acima exposto, acredito inclusive ser boa ideia, dar como prenda de natal, uma assinatura do Geneall Plus a alguém de quem gostemos muito , inclusive a nós próprios (estou a pensar em muitos frequentadores deste Fórum que ainda não tenham aderido ao Geneall Plus). Eu aderi e recomendo por todas as razões. Para além deste extraordinário fórum, de acesso grátis, este sim um grande e raro exemplo de acesso livre á cultura em Portugal, existe de facto um conjunto de importantes informações e serviços a que o Geneall Plus nos dá acesso. Já agora não se esqueçam que o Natal é sempre que um homem quiser. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267767 | cfpp | 31 dez 2010 20:55 | Em resposta a: #261678

Olá, Jorge Santos

Espero que o seu alvitre, tenha tido sucesso, porque o Natal... chegou depressa! Mas isso, só a equipe do Geneall, nos pode dizer se o Pai Natal, andou empenhado ou distraído.
Se ele andou distraído, penso que devemos acarinhar esta sua excelente ideia.
Lembro-me, de ter tido na altura, vontade de incentivar este apelo tão oportuno, mas a vida atarefada, prega-nos partidas e... lá nos vamos esquecendo.
Mas, estamos sempre a tempo de lembrar que realmente o Natal, como bem disse, é sempre que um homem quiser!

Saudações natalícias
M. Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267769 | vabopi | 31 dez 2010 22:40 | Em resposta a: #267767

Com a devida vénia, transcrevo abaixo esta nota do Geneall. Embora o seu título conste na 1ª pág. do Geneall pode passar despercebida a muitos participantes deste fórum.
Quem tem boa vontade e reconhece a evidente valia deste site de que todos os frequentadores tiram benefícios, saberá retribuir inscrevendo-se ou renovando a sua inscrição.
Por um 2011 melhor,
Vasco Galvão



"Nesta época de Natal e de Ano Novo, decidimos fazer uma promoção de inscrições no Geneall Plus reduzindo o valor anual do acesso para quem se queira inscrever pela primeira vez ou renovar a sua inscrição no período que decorre entre hoje, 18 de Dezembro, e 20 de Janeiro do próximo ano.

De modo a permitir que mais visitantes do site possam aceder aos conteúdos do Geneall Plus e que até possam oferecer como presente de Natal um acesso anual ao site, a anuidade será, durante o decorrer desta campanha, de 20 euros.

Às três opções possíveis de inscrição ou renovação do acesso ao Geneall Plus - 6 meses, 1 ano ou 2 anos - acrescentaremos seis meses de validade, pelo que a opção "6 meses - 20 euros" corresponderá efectivamente a um ano de validade, a opção "1 ano - 35 euros", corresponderá a 1 ano e meio e a opção "2 anos - 60 euros" corresponderá a 2 anos e meio.

Nestes tempos mais austeros, é importante que a informação privilegiada que o Geneall Plus contém possa continuar a chegar a todos e que ainda outros mais possam vir a usufruir desses conteúdos.

É para nós fundamental que o apoio ao nosso trabalho se mantenha e frutifique, para que possamos continuar não só a assegurá-lo como, naturalmente, a desenvolvê-lo em quantidade e qualidade de informação.

O adiamento da Biblioteca Genealógica inseriu-se no esforço de contenção de despesas essencial para enfrentarmos a gravidade dos tempos que vivemos. Esta campanha de Natal quer ir de encontro às necessidades de todos os que nos querem seguir e assegurar a nossa manutenção, visto constituirem as inscrições do Geneall Plus a fonte de subsistência essencial de todo este nosso trabalho.

Neste último ano, as vendas de livros sofreram uma quebra de mais de 50%; o último lançamento de uma Edição do Guarda-Mor - os Livros das Portarias do Reino - foi subscrita por apenas 80 pessoas, quando a regra, para edições semelhantes, rondaria no passado as 250 a 300. E as receitas da publicidade do Google, por irrisórias, mal cobrem os custos do aluguer mensal do servidor onde o site está alojado. Apesar do Geneall gerar em média cerca de 6 milhões de pageviews por mês e saber-se que tem, também em média, 200 mil "leitores únicos" (unique visitors) por mês, destes, ou dos 40 mil que têm o seu acesso certificado ao Forum, não chegam a 1.000 os que estão inscritos no Geneall Plus. É necessário assim que aumentem as adesões e as inscrições existentes se mantenham.

Na esperança que esta campanha alcance os seus objectivos, aproveitamos esta oportunidade para desejar a todos um Santo Natal e um melhor 2011.

Geneall

2010-12-18"

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267773 | cfpp | 31 dez 2010 23:23 | Em resposta a: #267769

Agradecida pela transcrição conduzindo-nos à 1ª página; na verdade, ainda não tinha reparado nela.
Ficam os meus esperançados votos de uma campanha de muito sucesso!

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267787 | aeiou2 | 01 jan 2011 16:31 | Em resposta a: #267773

...........................

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267800 | PAIVAMANSO | 01 jan 2011 22:56 | Em resposta a: #267787

Olá M. Carlota. Quando li na sua mensagem ; «…devemos acarinhar esta excelente ideia…» Percebi que nem sequer tenho hipótese de saber se alguma daquelas pessoas, a quem divulguei verbalmente o Geneal.net , se associou ou não ao Geneal-Plus. Assim, admito que, considerando a lei das probabilidades, a resposta correcta possa ser Não! É claro que esta possibilidade não me agrada e já decidi rectificar o meu fracasso,partindo hà procura de um objectivo mais ambicioso. Porque concordo com aqueles que dizem ; ” O único sitio, onde o sucesso aparece antes do trabalho, é no dicionário” vou ter de inovar, testar a minha capacidade de acreditar, e arranjar maneira de neste Novo Ano de 2011 mostrar a mim mesmo, aquilo de que ainda sou capaz. Mais não digo porque falar é fácil, fazer mais e melhor é que é difícil! Lá para 30 de Abril a ver vamos. Tem razão; - a vida não pára de nos pregar partidas que condicionam muito todas as nossas metas. Uma coisa é certa, não irei esquecer as suas palavras de incentivo. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267816 | aeiou2 | 02 jan 2011 09:01 | Em resposta a: #267800

.........................................

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267821 | aeiou2 | 02 jan 2011 12:38 | Em resposta a: #267816

....................................

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267841 | aeiou2 | 02 jan 2011 18:58 | Em resposta a: #261678

................................

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267873 | cverde | 03 jan 2011 00:48 | Em resposta a: #267841

.....................

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267875 | aeiou2 | 03 jan 2011 08:46 | Em resposta a: #261678

....................................

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267934 | aeiou2 | 04 jan 2011 09:34 | Em resposta a: #267875

...............................

Resposta

Link directo:

RE: Uma prenda de Natal para ...... todos nós !

#267948 | aeiou2 | 04 jan 2011 13:43 | Em resposta a: #267934

..................................

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 11:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen