Família Pinção

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Famílias | Hispânia | Património | Pessoas

Família Pinção

#262254 | arturcs | 15 set 2010 17:11

Caros Confrades,

Pretendo obter dados relativos à família Pinção, nomeadamente a sua origem. Em Sesimbra falam nuns Pinzon, de Sevilha...armadores. Um deles foi companheiro de Colombo.

Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#262265 | chartri | 15 set 2010 18:54 | Em resposta a: #262254

Caro Artur Camisão Soares
Tenho uns Pinção na minha árvore, mas são "recentes" pois ha um João de Brito Pinção que se casa com Laura Ceia Trigueiros descendente (sobrinha neta) do Barão de Porto de Mós sobre o qual lanço um livro este sábado em Porto de Mós (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=262097#lista).
Pode ver as ligações em www.chartersdeazevedo.no.sapo.pt)
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#262297 | arturcs | 16 set 2010 12:45 | Em resposta a: #262265

Caro Ricardo,

Acontece que sou amigo da Maria Margarida Leal de Trigueiros Pinção. Julgo que ela estará presente na cerimónia e que poderá fazer algumas precisões e tecer certas considerações. A Guida, aliás, chamou-me a atenção para o evento!

Um abraço,

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#262300 | chartri | 16 set 2010 13:25 | Em resposta a: #262297

Caro Artur João

Muito obrigado. Ainda bem que ela estará no evento, pois ela é descendente do irmão mais novo do Barão de Porto de Mós, a que a minha avó chamava de "diabo"...
Tudo histórias de família

O meu 7º avô, João de Ceia de Figueiredo é o 6º avô da Maria Margarida !

Cumprimentos amigos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#262302 | JJML | 16 set 2010 14:08 | Em resposta a: #262254

Caro Artur Camisão Soares,

Descendo de uns Pições de Sesimbra. Se possivel poderá ver alguma informação no de Manuel Arnao Metello sobre os Arnaus, aqui mesmo na livraria do Geneall. Os mesmos também constam da base de dados.

Melhores cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#262303 | arturcs | 16 set 2010 15:17 | Em resposta a: #262302

Caríssimo João Mascarenhas de Lemos,

Viva!
Ágradeço-lhe muito a referência. Assim farei.

Melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#286060 | marianaeduardo | 31 ago 2011 10:57 | Em resposta a: #262265

Bom dia,

Eu sou a Élia Pinção e sou neta de Fernando Brito de Sousa Pinção, que julgo seja irmão do João de Brito Pinção. Também já ouvi, algumas histórias sobre um navegador espanhol chamado Martin Alonso Pinzon, se não estou em erro mas, não me parece que seja verdade. Mas gostava de saber mais sobre a minha familia.

Atentamente,

Élia Porto de Mós

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#286064 | chartri | 31 ago 2011 11:04 | Em resposta a: #286060

Cara confrade

Sobre os Pinção sei muito pouco. Só estão referidos na minha base de dados www.familiasdeleiria pois ele se entroncam com um ramo descendente de um irmão do Barão de Porto de Mós.
Sobre este publiquei recentemente um livro que foi lançado em Porto de Mós o ano passado.
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#286065 | marianaeduardo | 31 ago 2011 11:14 | Em resposta a: #286064

Obrigada pela resposta.
Julgo já ter esse livro,pois penso qua não existem mais publicações sobre o Barão de Porto de Mós.
Ainda não tive tempo para o ler.

Até breve
ÉLIA

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#298396 | josemariaferreira | 27 fev 2012 16:35 | Em resposta a: #262254

Caro Artur Camisão Soares


Os Pinções companheiros de D. Diogo/Cristóvão Colombo também eram de Sesimbra e não de Palos, isso é tudo uma grande mentira!!! Eles, os Pinções tal como Pedro Vasques de Saavedra era bem portugueses mas de origem aragonesa. Apoiaram D. Pedro, Duque de Coimbra e Condestável de Portugal ao trono de Aragão!!!

Afinal da Quinta da Villa do Feixe à Quinta do Calhariz era um saltinho....


http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=255831

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=1880846

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=1906532

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=1906533

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=1906533

E assim através deste ultimo Pinção chegou a Panoyas Francisco Pais Pinção que casou com D. Maria da Piedade Marques. Francisco Pais Pinção, natural de Aljustrel, filho de Francisco Roberto da Lança Pinção e de D. Maria da Piedade Paes de Matos Falcão. ( descendente dos Condes do Bracial)

Os Pinções partiram de Sesimbra e foram dar a Panoyas mas muito antes já tinham chegado à Ilha de Palos, para partirem do seu Porto com Cristóvão Colombo rumo ao Novo Mundo....!!!


Os meus cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#298430 | arturcs | 27 fev 2012 23:37 | Em resposta a: #298396

Meu Caro Zé Maria,

Muito boa noite. Cá nos reencontramos.Agradeço-lhe os dados que prontamente transmitirei à Guidinha Pinção. Quer se estabeçeçam, ou não, determinados laços de parentesco...estou convencido que os PINZÓN sabiam bem quem era C.C.!!! Penso que seria importante faer uma pesquisa em arquivos familiares e particulares!!!

Meus melhores cumprimentos

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#298456 | josemariaferreira | 28 fev 2012 13:37 | Em resposta a: #298430

Caro Artur João


Boa noite!!!

Ainda pensei que fosse você o Pinção, mas de qualquer maneira não está nada mal mesmo sem ser pinção conseguiu me reencontrar de noite!!!
Os pinções são uns passarinhos que fazem as suas migrações nocturnas e conseguem utizando as formações das estrelas, ou da lua, determinar em que direcção precisam voar para reencontrar as suas origens!!!

E e no reencontro com o Novo Mundo havia três pinções a fazer concorrência com três pombinhas!!!

Uns eram da Quinta do Feixe (de Luz) e outros da Quinta do Calhariz

Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinção

#312964 | Pincion | 02 set 2012 11:55 | Em resposta a: #298396

Olá a todos os interessados sobre o nome Pinção,estou ligado a esta família e gostaria de conhecer pessoas desta árvore.

Resposta

Link directo:

RE: Família pais Pinção

#333105 | mec.artilharia | 28 jul 2013 18:29 | Em resposta a: #298396

o meu avô tem o nome pais pinção no nome dele e segundo ele era descendente dos morgados de messejana perto de aljustrel como ele faleceu á uns anos perguntei a minha avò e ela me disse que que a familia dele erom condes ,morgados não sei bem ,eu gostaria de saber mais sobre a minha familia quem eles erom na verdade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 19:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen