Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Pessoas

Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263259 | filipeclix | 02 out 2010 00:32

Caros Confrades,


Alguém perto do cemitério de São João Batista - Rio de Janeiro, que me possa tirar umas fotos ao Jazigo de

João Candido Dias Neves, faleceu a 01-01-1955 e que envie por e-mail?

Sou Portugês e vivo em Portugal, por isso peço aos irmãos brasileiros que por aqui andam.


Melhores Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263498 | filipeclix | 06 out 2010 11:47 | Em resposta a: #263259

Caros amigos do Rio de Janeiro,

Renovo meu pedido, parece um pedidoum pouco estranho, tirar fotos ao Jazigo, mas justifico meu pedido argumentando da seguinte forma:

1.Sou um apreciador da arte funerária do Séc XIX.
2. É também na expectativa de saber quem está sepultado no mesmo Jazigo, seus nomes, datas de nascimento e de falecimento.
3.Por este modo poderei encontrar a familia ainda viva que tanto procuro.



Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263501 | TyVi | 06 out 2010 12:52 | Em resposta a: #263498

Hello Sr. Luis,

Sim, é um pedido um pouquinho macabro, mas as razões são justificáveis.
O Sr. tem certeza que o jazigo ainda está em nome da família?
Minha próxima ida ao Rio de Janeiro está planejada para abril do próximo ano, até lá se não aparecer alguém que o ajude eu poderia tentar.

Cordialmente,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263517 | FeCaldeira | 06 out 2010 15:46 | Em resposta a: #263498

Luis,

o jazigo está no nome dele? Voce sabe qual o número?

Fernando.

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263529 | filipeclix | 06 out 2010 19:15 | Em resposta a: #263517

Caro Fernando,

Antes de mais quero agradecer a sua atenção, sei que não é facil com os escassos dados que tenho.

Realmente não sei nada Fernando, julgo que na própria secretaria do cemitério darão essas informações pelo nome e data de falecimento, pelo menos é assim que me tenho "safado" nos cemitérios portugueses.

Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263530 | filipeclix | 06 out 2010 19:17 | Em resposta a: #263501

Caro Tyvi,

Antes de mais quero agradecer a sua atenção, sei que não é facil com os escassos dados que tenho.

Realmente não sei nada TYvi, julgo que na própria secretaria do cemitério darão essas informações pelo nome e data de falecimento, pelo menos é assim que me tenho "safado" nos cemitérios portugueses.

Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263534 | TyVi | 06 out 2010 20:24 | Em resposta a: #263530

Boa noite Sr. Luis,

Na entrada de todos os cemitérios (pelo menos os grandes, nos grandes centros e cidades) há o prédio de administração e em sua maioria já estão informatizados. Portanto os dados (nome e data de falecimento) fornecidos pelo Sr. são sufucientes para localizar uma sepultura. Minha pergunta foi apenas para confirmar se o jazigo ainda está em nome da família.
Eu já procurei sepulturas em algumas cidades de Minas Gerais e fui informado que há diversos acordos no que refere à ao prazo de sua disponibilidade. Em uma cidade informaram-me que o "perpétuo" não é tão perpétuo como se pensa. Daí a minha pergunta.
Como já disse, se não obter ajuda até abril do ano que vem, dê-me o retorno e eu farei o possível para ajudá-lo.

Cordialmente,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263543 | filipeclix | 06 out 2010 23:20 | Em resposta a: #263534

Caro Tyvi,

Mais uma vez obrigado pela sua ajuda, também concordo consigo no que diz respeito ao "perpétuo".

No que diz respeiro ao Jazigo, não sei, sei pelo menos que existe descendencia talvez nascidos entre 1914 a 1925, provavelmente também já falecidos, mas que ainda também não sei os nomes dos 2 descendentes do casal.

João Candido Dias Neves, Português, filho de João Dias Neves e Maria Candida Guimarães Dias, nascido a 12-07-1888, natural da freguesia de Cedofeita, Cidade do Porto, Portugal, casou já no Rio de Janeiro com Maria da Glória Guerra a 17-10-1914 na 3ª Circunscrição do Rio de Janeiro. Esteve ligado como acionista e Presidente da Empresa "Companhia Distribuidora de Tecidos Riacheulo", juntamente com ANA BEZERRA DE MELO BERARDO CARNEIRO DA CUUNHA,MARIA AMÁLIA BEZERRA DE MELO VASCONCELOS, ESTER BEZERRA DE MELO DE SOUSA LEÃO, de entre outros.


Cumprimentos
Luís carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263561 | TyVi | 07 out 2010 08:01 | Em resposta a: #263543

Bom dia Sr. Luis,

Imagino que o Sr. já encontrou o assento de casamento em 1914 de João Cândido com Maria da Glória na 3a. Circunscrição. O Sr. já buscou possíveis filhos/filhas na mesma circunscrição? Se houve bambinos, estes certamente foram produzidos após 1914, quem sabe entre 1914-1930? E há uma possibilidade, ainda que mínima, de haver algum filho vivo, deveras extremamente velhinho...Se houve netos, alguns ainda estão vivos pois teriam agora 60-80 anos de idade.
Será que estou exagerando o meu otimismo?

Cordialmente,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263563 | filipeclix | 07 out 2010 09:43 | Em resposta a: #263561

Caro Tyvi

Sim o casamento já encontrei, sei que tiveram pelo menos 2 filhos pelo registo de óbito, onde diz que deixa bens, não fez testamento e deixou 2 filhos maiores.

Tenho ainda que arranjar tempo para procurar por seus filhos, partindfo de um ponto de partida, a data do casamento, 17-10-1914.

Tenho ainda esperança que os Pais de João Candido Dias Neves tenham também partido para o Brasil, uma vez que não encontro seus óbitos aqui em Portugal.

Também tenho a esperança em poder encontrar descendencia no Brasil, netos ou bisnetos.

Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263566 | TyVi | 07 out 2010 10:48 | Em resposta a: #263563

Bom dia Sr. Luis,

Sabendo-se que são dois filhos já facilita bastante. É provável que tenham nascido nos primeiros 5 a 10 anos após o casamento, ou seja, entre 1914 e 1925. Dei uma rápida vistoria no FamilySearch e notei que há uns 7 a 10 livros de índices de nascimentos. Portanto, não é uma das piores vias dolorosas. Vasculhar cada livro de registro de nascimentos com cerca de 200 imagens (pesquisando todas as letras de A-Z) leva-se mais ou menos 1/2 hora. Minha estimativa é de 5 horas de trabalho para pesquisar os livros de índice de nascimentos entre 1914-1925.
Naturalmente que fotografando o jazigo (se este ainda existe) há possibilidade de que os filhos estejam sepultados lá e com isso as datas de nascimento/falecimento. Há uma pequena, bem pequena, probabilidade dos filhos ainda estarem vivos.

Cordialmente,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263574 | filipeclix | 07 out 2010 13:42 | Em resposta a: #263566

Caro TyVi

Boa tarde, pf não me trate por senhor, fica... pareco velho :)

Eu tenho a minha arvore com cerca de 470 pessoas, 95% foram pesquisadas no site do Arquivo Distrital do Porto, registo a registo, por isso já estou habituado.

Consegui encontrar aqui no Porto familia ainda viva, sabes como foi? Muito simples... Depois de encontrar um dos Jazigos de Familia escrevi num simples papelucho quem eu era e meus contactos, não demorou mais do que 15 dias a ser contactado por uma pessoa com quem me encontrei e somos realmente familia que eu nen sabia que existia
também aqui na Cidade do Porto.
Por isso eu acho que encontrar o túmulo ou Jazigo é importante.
Fotografa-la é meramente apreciar técnicamente a arte, ficando com o arquivo fotográfico.

Dá-nos ainda alguns casos a possibilidade de obter pelo menos uma fotografia de rosto de quem procuramos, datas de nascimento e datas de óbito.

Melhores Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263580 | TyVi | 07 out 2010 14:07 | Em resposta a: #263574

Bom dia menino Luís,

O "menino" é para diminuir a "ofença" em chamá-lo de velho...Estou desculpado? :-)

Não há dúvidas, você está próximo, muito próximo, de aumentar a tua árvore genealógica para mais de 95%...Imagino, pois, que algumas unidades dos 5% que ainda restam sejam pessoas no Brasil.

Interessante que ontem eu estava mostrando a amigos algumas de minhas fotos de minha última viajem ao Rio, e em uma das fotos, feita no Morro do Corcovado (Cristo Redentor) aprecia-se todo o cemitério de S. João Batista juntamente com o Pão de Açúcar, enseada de Botafogo, Copacabana e a entrada da Baís de Guanabara. Muita coincidência.

Como já disse anteriormente, se até abril não aparecer algum candidato para te ajudar, eu tentarei faze-lo em minha próxima ida ao Rio de Janeiro.

Mas antes de finalizar o dia eu gostaria de saber o que é "papelucho", pois não me parece ser um vocábulo auri-verde e sim lusitano.

Abraços,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263587 | filipeclix | 07 out 2010 14:44 | Em resposta a: #263580

Caro amigo TYvi,

Quanto a desculpas, não se pedem, evitam-se ... ESTOU A BRINCAR... foi para descontrair...

Quanto á palavra "papelucho" é puramente Lusitana, como sabe sou Português, "papelucho" entenda-se como uma forma de diminutivo de papel que será Papel"zinho" a forma papel"ucho" será um calão utilizado nada mais.

Quanto à árvore genealógica os 5% não são pessoas só do Brasil, alguns são mesmo de Portugal, simplesmente ainda não tive oportunidade de visitar e procurar em todos os cemitérios que me interessam de Portugal, talvez para a reforma tenha tempo para me dedicar a isso. :-)

Exactamente do Cristo Redentor observa-se o referido cemitério, nunca ´lá estive, mas defacto hoje com todas as tecnologias disponiveis podemos ver quase tudo comodamente do nosso sofá.



Agradeco tua ajuda e tenho esperança que até lá consigo ter mais alguma informação para lhe dar, se até lá ninguém me responda á minha solicitação.

Meus sinceros agradecimentos

O "menino"
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263597 | TyVi | 07 out 2010 16:40 | Em resposta a: #263587

Olá estimado Luís,

Eu imaginava que o "ucho" seria para aumentar, e não para diminuir. Muita coisa para aprender. "Calão" eu tive que procurar no dicionário e "reforma" eu imagino ser o que no Brazil tem o nome de "aposentadoria" (pois você terá mais tempo para dedicar-se a pesquisa). "Jazigo" também foi uma palavra nova no início deste tópico. Sempre aprendendo.

Eu já passei na porta do referido cemitério algumas vezes. Tenho amigos em Botafogo, onde está situado o S. João Batista. Aliás este cemitério está no antigo caminho para Copa (usa-se o Tunel Velho, como dizem os cariocas).

Você que aprecia os valores artísticos em cemitérios eu recomendo uma visita a dois majestosos cemitérios: "Las Chacaritas" em Buenos Ayres e o cemitério de Genua (não me lembro o nome). É uma verdadeira orgia artístisca! Mas certamente você os conhece.

Saudações,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263614 | filipeclix | 07 out 2010 20:37 | Em resposta a: #263597

Olá TyVi

Caro amigo, têm razão estamos sempre aprender, o saber não ocupa espaço e eu arranjei agora mesmo mais um espacinho para o cemitério de genua que desconheço.

O Cemitério de que me fala "Charita" é simplesmente fabuloso, já tive oportunidade de ver umas fotografias,

Cumprimentos,
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#263615 | TyVi | 07 out 2010 21:12 | Em resposta a: #263614

Olá Luís,

O cemitério de Genua é o mais "grandioso" de todos que já vi, muito embora eu não visito cemitério como "atração turística", mas justamente o de Genua foi uma "sugestão turística" de uma pessoa que eu conhecia na época, lá pela décade de 70. Chama-se "Staglieno Cemetery" (acabo de achá-lo no Google).
Eu acho que é "Chacarita" e não "Charita". Lá estive para visitar a sepultura do Rei do Tango: Carlos Gardel. Aliás muitos príncipes do tango estão sepultados na Las Chacaritas: Anibal Troilo, Oswaldo Pugliese, Alberto Castillo, etc.

Saudações,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#265702 | silvaalmei | 22 nov 2010 10:38 | Em resposta a: #263498

Amigo

Casualmente estou indo ao cemitério S. J. Batista para ver uns jazigos e estou levando a máquina fotográfica para tirar fotos. Quero te dizer que ao tentar encontrar os túmulos de minha família tive um baita de um trabalho.
Eu posso te ajudar desde que vc me indique qual é o número do jazigo. Pelo nome e pela data fica inviável achar.
Na realidade vc tem que ter um guia (alguem que trabalhe lá dentro) para achar algo.

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#265705 | filipeclix | 22 nov 2010 12:26 | Em resposta a: #265702

Caro Amigo Silvaalmei

Olá, é verdade infelizemente só tenho um nome, não tenho numero de jazigo, julguei que pelo nome e data de óbito na secretaria pudessem identificar o numero do Jazigo, sou Português e infelizmente não tenho possibilidade de viajar para o Brasil.Em todo o caso meus agrdecimentos.


Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#265706 | silvaalmei | 22 nov 2010 13:03 | Em resposta a: #265705

Não vamos desisitir... não foi assim que vcs conquistaram um mundo né? :) :)
Eu vou ter que ir amanhã na administração do cemitério (a Santa Casa). Posso tentar sem compromisso,.
Me passe de novo os seus dados e depois eu te digo.

Nada acontece por acaso!

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#265715 | filipeclix | 22 nov 2010 16:15 | Em resposta a: #265706

Caro Amigo Silva Almeida,

Não vou desistir e agradeco-lhe, sim realmente conquistámos o mundo e não foi por acaso! :)

Dados:

João Candido Dias Neves, Português, filho de João Dias Neves e Maria Candida Guimarães (Dias) este por casamento, nascido a 12-07-1888, natural da freguesia de Cedofeita, Cidade do Porto, Portugal, casou já no Rio de Janeiro com Maria da Glória Guerra a 17-10-1914 na 3ª Circunscrição do Rio de Janeiro, faleceu 01-01-1955.

Procuro todos e quaisquer dados sobre esta familia, sei que tiverem 2 filhos, estes de nacionalidade Brasileira, gostaria muito de os poder encontrar, mas não vou desistir.


Meus Agradecimentos,
Luís Carvalho Guimarães.

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#265791 | TyVi | 24 nov 2010 17:40 | Em resposta a: #265715

Hello Sr. Luis,

Renovo a minha intensão em tentar ajudá-lo durante a minha próxima viagem ao Rio de Janeiro em abril 2011. Isto se até lá o teu pedido ainda não tenha sido atendido. Acompanhei o diálogo acima e acho estranho que a admistração do referido cemitério não possä fornecer o nr. do jazigo sabendo-se nome e data de falecimento.
Seja como for, se caso o teu pedido não for atendido até a minha viagem em abril, por favor, sinta-se a vontade em entrar em contato comigo através deste forum. Faça-o lá pelo meio de março.
Cordialmente,
TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#265837 | filipeclix | 25 nov 2010 16:26 | Em resposta a: #265791

Olá Sr. TyVi

Renovo também meus agradecimentos pela sua disponibilidade demosntrada, como disse e na eventualidade de não conseguir obter mais desenvolvimentos entrarei pois com toda a certeza em contacto consigo.



Melhores Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#268375 | MICHELRIO32 | 10 jan 2011 21:58 | Em resposta a: #265837

Caro Confrade Felipe,estarei indo dentro de alguns dias no Cemitério São João Baptista e farei o solicitado.Preciso depois enviar para si.Resido no Rio de Janeiro.Vou tentar ver o que consig por aqui

Com os melhores cumprimentos

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#268390 | filipeclix | 11 jan 2011 16:03 | Em resposta a: #268375

Caro Confrade MICHELRIO32,


Aguardarei pacientemente, muito obrigado.


Cumprimentos
Luís Filipe Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#269363 | filipeclix | 27 jan 2011 13:29 | Em resposta a: #268375

Caro Michel,

Pergunto se não conseguiu obter nenhuma informação de meus familiares no cemitério S.João Baptisa?

Obrigado
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#269375 | Fernando do Vabo | 27 jan 2011 17:34 | Em resposta a: #263259

Caro Guimarães.

Sou novato aqui neste Forum, e pelo que notei, a troca de informações é a melhor maneira de se obter os resultados.

Algumas vezes,são realizadas, outras não.

Estou fazendo a árvore genealogica da minha família e me deparei com Ruy de Vabo nascido aprox.1460, casado com Margarida Gil de Gouveia.

Segundo informações, ele viveu no Porto, morou na rua das Eyras.

O que eu queria confirmar, era ver dentro de sua disponibilidade de tempo, a informação dele estar enterrado no Cruzeiro da Sé, junto a Sepultura de Luiz de valladares.

O motivo de tal pedido, deve-se a ter entendido dentro deste tópico, que o Sr. reside no Porto.

Desde já agradeço e peço desculpas pela intromissão no seu tópico.

Atenciosamente


Fernando do Vabo

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#271970 | filipeclix | 07 mar 2011 14:10 | Em resposta a: #265791

Caro Sr. TyVi

Renovo meu pedido de ajuda, até agora além do Sr. uma pessoa se mostrou interessada em me ajudar, porém não obtive feedback.

Renovo então o pedido uma vez que se aproxima a data de sua ida ao Rio de Janeiro


Melhores cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#271971 | filipeclix | 07 mar 2011 14:12 | Em resposta a: #268375

Caro Sr.Michel

Pergunto se não conseguir obter informações sobre meu pedido.

Obrigado
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#271972 | TyVi | 07 mar 2011 14:22 | Em resposta a: #271970

Hello Luis,

Naturalmente que o Sr. não foi esquecido. Minha viagem ao Rio de Janeiro já está planejada e farei o possível para serví-lo. Eu chego ao Rio em 01/04 e retorno em 16/05. A primeira parte de minha estadia será de muitas viagens fora do Rio. Portanto, até a semana santa estarei viajando, para Friburgo e para algumas cidades do estado de Minas Gerais. Após a semana santa estarei no Rio, mais para minhas atividades "sociais". Será então o período no qual pretendo ajudá-lo.
Acabo de retornar da Ilha da Madeira com dados muito interessantes, muito material que irá manter-me ocupado por muito tempo. O Arquivo Regional da Madeira é excellente e povoado de pessoas competentes!

O Sr. está bem?

Cordialmente,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#271976 | Fernando do Vabo | 07 mar 2011 15:03 | Em resposta a: #271970

Caro Luis Guimarães.

Gostaria de saber, se a minha mensagem enviada em 27/01, foi recebida pelo senhor. Se há possibilidade da verificação.

Atenciosamente


Fernando do Vabo

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#272278 | MICHELRIO32 | 11 mar 2011 00:41 | Em resposta a: #271970

Caro Confrade Luis e demais que estou ajudando.Gostaria de informar que estou providenciando as pesquisas,mas preciso saber alguns dados que estou aguardando.O Cemitério São João Batista é o mais burocrátco em termos de pesquisas e os funcionários não ajudam nem um pouco.É um dos cemitérios mais fechados daqui do Rio de Janeiro.Estou providenciando o número da sepultura e demais dados.Alguns dados para obtermos precisamos pagar para ter acesso,e estou tentando ver o que consigo.Volto em breve com notícias e desculpem a demora em responder.Com os melhores cumprimentos.

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274811 | TyVi | 19 abr 2011 01:35 | Em resposta a: #271970

Caro confrade Luis,

Estou no Rio de Janeiro.
Sei que o autor MICHELRIO32 está envolvido na procura.
Gostaria de saber se devo fazer alguma coisa.

Cordialmente,

/TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274816 | cipa | 19 abr 2011 08:39 | Em resposta a: #263563

Olá, Luís

não sei se já encontrou os óbitos dos pais de João Candido Dias Neves. Posso dizer-lhe que não faleceram no Brasil. Quando a minha tia-avó Emília casou com Ilydio Candido Dias Neves em 11-6-1911, já João Dias Neves tinha falecido.

A Dª Maria Cândida faleceu em 15-6-1935, na freguesia de Cedofeita (Rua da Torrinha) conforme consta do seu assento de batismo. A minha mãe lembra-se de ter ouvido dizer que a sogra da tia tinha falecido.

Não sei se já entrou em contacto com a minha prima, neta de Ilydio Candido. Vou procurar falar com ela esta semana e dar-lhe os seus contactos. Ela também gosta muito de genealogia.

Cumprimentos
Carla Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274859 | filipeclix | 20 abr 2011 00:11 | Em resposta a: #274811

Caro Confrade TyVi

Agradeço mais uma vez disponibilidade, na verdade não sei realmente o feedback que vou ter da parte de MICHELRIO32, peço-lhe que prosigo com a ajuda.

Muito obrigado.
Cumprmentos
Luís Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274863 | TyVi | 20 abr 2011 00:30 | Em resposta a: #272278

Caro Confrade MICHELRIO32,

Estando no momento no Rio de Janeiro, com relação a ajuda ao confrade Luis, gostaria de saber se foi possível continuar com a pesquisa. Entendo que alguns dados estão a caminho, ou apareceu alguma barreira intransponível? Diga-me, por favor, se continuas na trilha certa ou se necessita de algum apoio de um pobre e insignificante leigo.
Ficaria muito grato pelo rápido retorno.
Cordialmente,
TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274867 | MICHELRIO32 | 20 abr 2011 01:14 | Em resposta a: #274863

Caro COnfrade Luis Guimarães,estou indo ao cemitério na próxima semana para executar seu pedido.Já consegui todas as informações queecisava para localizar a sepultura e também outros dados que devem ser importantes para si.


Com os melhores cumprimentos


Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274868 | MICHELRIO32 | 20 abr 2011 01:23 | Em resposta a: #274863

Caro confrade Tyvi,estou procedendo a pesquisa do Confrade Luis Guimarães,pois estava aguardando as informações da sepultura que pedi a uma amiga que visse junto ao departamento que trabalha e já consegui todas as informações que precisava,agora só faltando ir pessoalmente na sepultura que tenho os dados.


Com os melhores cumprimentos

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274874 | TyVi | 20 abr 2011 11:41 | Em resposta a: #274868

Caro confrade MICHELRIO32,

Parabéns pela vitória contra a máquina burocrática auri-verde. Certamente aprendeu-se muita coisa ao longo desta trilha burocrática.
Eu acabo de retornar de uma longa viagem a Friburgo e a Minas Gerais, onde meus ancestrais no Brasil viveram. Foi uma luta desigual contra estas entidades denominadas cartórios/tabeliões, verdadeiros ninhos de alta periculosidade burocrática em mãos de particulares, nas quais reinam a lentidão, inflexibilidade, má vontade e total falta de empatia. É impressionante como todo um acervo genealógico de valor público ainda encontra-se nas mãos de particulares e não nos arquivos públicos. Uma grande lástima e um total desastre genealógico que os auri-verdes tenham importado esta máquina burocrática lusitana, muito embora no país de origem (Portugal) as coisas estejam um pouco melhores com a obrigação de depósito de material antigo nos arquivos públicos.
Quem vos fala é um revolucionário anti-burocrático bem próximo a um ataque cardíaco.

Cordialmente
TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274875 | TyVi | 20 abr 2011 11:44 | Em resposta a: #274859

Caro confrade Luís,

Veja minha resposta ao MICHELRIO32.
Vejo que o desfeche final está próximo.
Saudações cordiais,
TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#274878 | filipeclix | 20 abr 2011 12:56 | Em resposta a: #274875

Caro confrade TyVI,

Já tive oportunidade de ler v/ correspondência, sendo assim não há necessidade de dar seguimento ao meu pedido.

Os meus sinceros agradecimentos, sem voçês talvez nunca seria possivel tais informações.


Cordealmente
Luís Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275024 | filipeclix | 22 abr 2011 23:18 | Em resposta a: #274868

Caro Confrade MICHELRIO,

Pergunta se têm alguma informação para mim, desculpe minha ansiedade...


Obrigado
Cumprimentos
Luís Guimaraes

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275025 | Sandra Rosa | 23 abr 2011 00:09 | Em resposta a: #275024

Caro Felipe,
Peço fazer contato, email: spassosmil@hotmail.com

JOÃO CANDIDO DIAS NEVES
FALECIMENTO: 01-01-1955
SARCÓFAGO: 619
QUADRA: ALEA 10
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA – BAIRRO BOTAFOGO – RIO DE JANEIRO



Melhores cumprimentos,
Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275068 | filipeclix | 24 abr 2011 01:47 | Em resposta a: #274875

Caro TyVi


Se não se importa seu e-mail privado pf

Obrigado
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275069 | filipeclix | 24 abr 2011 01:49 | Em resposta a: #275068

Correcção...

Disparate pf seu e-mail privado para filipeguimaraes1@gmail.com


Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275074 | TyVi | 24 abr 2011 10:55 | Em resposta a: #275068

Caro confrade Luis,

Peço desculpas mas não quero expor o meu email privado neste forum.
Cordialmente,
TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275076 | filipeclix | 24 abr 2011 11:47 | Em resposta a: #275074

Confrade TyVi


Claro eu percebo, por essa razão lhe dei meu e-mail pessoal, pf envie-me uma mensagem para filpeguimaraes1@gmail.com

Cordealmente
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275077 | TyVi | 24 abr 2011 12:03 | Em resposta a: #275076

Acabo de enviar um email, mas voltou com uma mensagem de erro. Parece haver algum erro no endereço enviado.

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275078 | filipeclix | 24 abr 2011 13:25 | Em resposta a: #275077

o e-mail é filipeguimaraes1@gmail.com

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#275079 | TyVi | 24 abr 2011 14:45 | Em resposta a: #275078

Mensagem enviada, parece que sem problemas desta vez.

TiVi

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#276278 | MICHELRIO32 | 12 mai 2011 23:35 | Em resposta a: #271971

Caro confrade Luis Carvalho,por favor envie-me seu e-mail particular.


Com os melhores cumprimentos




Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#276369 | filipeclix | 14 mai 2011 19:39 | Em resposta a: #276278

filipeguimaraes1@gmail.com

Resposta

Link directo:

Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#411062 | diogopom | 08 jan 2019 01:53 | Em resposta a: #263259

Prezados,

Ressuscitando este tópico, que creio, teve final feliz, venho solicitar ajuda para localizar um parente sepultado no São João Batista em 1940. Atualmente os livros estão com a prefeitura?

Tenho apenas o nome e data de sepultamento.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro

#411162 | Sandra Rosa | 11 jan 2019 19:25 | Em resposta a: #411062

Boa tarde!

O que necessita? Por favor, faça contato pelo meu e-mail: spassosmil@hotmail.com
Se eu puder ajudar. Diga o que precisa exatamente.

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 20:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen